Publicado por: Dream Hunter Z | 23/03/2011

Fotografia

Olá a todos! 🙂 Como vão?

Hoje vou falar de outra paixão minha! É a fotografia! Amo fotografar!

Elson Diogo Masuzawa

Para mim, fotografia é Arte com a Luz!

Vou falar um pouco de minha história em relação à fotografia.

Desde a época do ginásio eu sempre gostei de tirar fotos, seja em viagens, seja de amigos… Gostava como uma forma de registrar os momentos bons de minha vida, mas nunca havia enxergado a fotografia como uma paixão.

Minha primeira câmera foi uma compacta da Olympus, não me recordo agora o modelo, mas eu a uso até hoje, com quebra-galho.

Eu a comprei durante o segundo semestre da faculdade de Publicidade e Propaganda, pois como publicitário, deveria estar preparado para registrar qualquer acontecimento inusitado que acontecesse a qualquer momento. Por isso, sempre carregava ela (e ainda carrego).

Durante este mesmo período tive uma matéria chamada “Fotografia Publicitária 1“, onde aprendi alguns conceitos técnicos, foi quando me apaixonei pela fotografia.

À partir de então, comecei a fotografar mais, porém, sem ainda muito senso de composição e enquadramento.

Uns dois anos depois, ganhei de meu pai uma Sony DSC-HX1, passei a fotografar com um olhar um pouco mais analítico.

No último ano de faculdade, fiz um curso livre básico do Senac de Fotografia Digital, foi quando aprofundei meus conhecimentos técnicos de ISO, abertura de diafragma e velocidade de obturador.

No Natal do ano passado abri uma conta no Flickr!

No inicio deste ano, comecei um curso técnico de fotografia no Focus, em São Paulo, e por exigências do curso, comprei uma Canon EOS Rebels T2i, com a qual fotografo até hoje!

Ainda pretendo fazer faculdade de fotografia no Senac, assim como outras especializações que vão além desta área, mas ligadas à imagens.

Tenho pretensão de trabalhar na área, mesmo que seja relacionado à publicidade (minha formação original), e sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer…

Encerro por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!
Abraços!

Anúncios

Responses

  1. Oiiiii
    lol eu nem sabia q vc curtia fotografar!Máquina maneira D:
    bjuu

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Letícia! Nossa! Nem tinha visto seu comentário aqui! Desculpa!
      Muito obrigado! Amooo Fotografia! =)
      Beijão!

      Curtir

Categorias