Publicado por: Dream Hunter Z | 19/04/2011

Fruits Basket

Olá a todos! 🙂 Como vão?

Hoje quero falar de um mangá/anime muito bom! O melhor que já li até hoje!

Chama-se Fruits Basket (フルーツバスケット), apelidado de Furuba (フルバ) pela própria autora, Takaya Natsuki (高屋奈月).

Fruits Basket

Bom, vamos à história!

Furuba conta sobre uma menina comum, que aparentemente não tem nada de especial, que sempre está sorrindo independentemente do que aconteça. Seu nome é Honda Tohru (本田透), e no início da história ela está morando sozinha em uma barraquinha. Na verdade não sozinha, morando com sua “mãe”! Melhor dizendo… Com a foto de sua falecida mãe Honda Kyoko (本田今日子).

Certo dia, quando se preparava para ir à escola, ela percebe que na verdade está morando em uma das propriedades da família Souma (草摩), ao encontrar uma casa com um homem chamado Souma Shigure (草摩紫呉). E ela surpreende-se ao saber que seu colega de classe Souma Yuki (草摩由希), chamado de príncipe na escola, devido à sua beleza incomparável, também mora nessa casa.

Yuki, Tohru & Kyo

A razão de Tohru viver em uma barraquinha é que a casa do avô dela, com quem ela costumava morar, estava em reforma e, para não incomodar ninguém, ela decidiu morar temporariamente sozinha.

Devido a um deslizamento de terra, a humilde morada de Tohru é soterrada, e a própria acaba desmaiando de exaustão, já que estava estudando e trabalhando, além de dormir em um local precário (o que não deve ser muito confortável… xD). Shigure e Yuki acabam acolhendo Tohru até que a reforma na casa de seu avô termine.

No dia seguinte, o quarto improvisado da Tohru é invadido (pelo teto, que aliás, foi destruído! xD) por um estranho de cabelo laranja, este aparece desafiando e xingando o Yuki. Seu nome é Souma Kyo (草摩夾) e na tentativa de detê-lo, Tohru abraça o estranho de cabelo laranja sem querer (ao tropeçar), e misteriosamente ele se transforma em um gato!

Apavorada e afobada, Tohru acaba trombando e abraçando acidentalmente seu colega Yuki e Shigure também, que se transformam respectivamente em um rato e em um cão!

Assim começa a história de Fruits Basket! Shigure explica para Tohru que a família Souma é amaldiçoada pelos espíritos dos 12 signos chineses, onde somente alguns membros nascem com essa maldição. E os possuídos por esses espíritos, ao abraçarem alguém do sexo oposto, acabam se transformando no animal correspondente. Além disso, os possuídos podem se comunicar com os mesmos animais.

A lenda dos 12 signos é a seguinte:

12 signos chinês

“Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, pediu-lhes para que não se atrasassem. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local, o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro, segundo o boi, depois o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cão e o javali, menos o gato, que foi enganado, e que mal esperava chegar o dia da festa que para ele nunca ia acontecer.”

O desenrolar da história de Fruits Basket me fascina! Takaya Natsuki trabalha com os diversos sentimentos humanos de forma profunda, indo desde solidão, rejeição, traumas, ciúmes, egoísmo… até amor, amizade, companheirismo, apoio, sinceridade…

A seguir apresentarei os personagens, mas não vou falar quem é possuído ou não, para não dar spoiler aqui mais do que já dei! ^.^

Cosplay de Honda Tohru

Honda Tohru (本田透): Sua voz no anime é interpretada por Horie Yui (堀江由衣). Protagonista da história, moça boazinha, sorridente e ao mesmo tempo determinada e persistente. É o tipo de pessoa que sorri até mesmo quando a maior das dores lhe está castigando. Suas melhores amigas são Uotani Arisa e Hanajima Saki. Descobre sobre os maiores segredos da família Souma, se envolvendo completamente nessa misteriosa trama, sempre tentando ajudar a todos, muitas vezes se esquecendo de si mesma. No fundo de seu coração, ela guarda uma grande escuridão.

Souma Kyo (草摩夾): Sua voz no anime é interpretada por Seki Tomokazu (関智一). Kyo é o possuído pelo gato, como já mencionado. Portanto, como na lenda, é rejeitado por toda a família, sendo proibido de participar de festas e reuniões familiares promovidas pelo patriarca dos Souma. É revoltado, solitário e cabeça quente. Possui um ódio sem fim por Yuki, tentando derrotá-lo sempre. A única pessoa com quem Kyo fica mais tranquilo e consegue se abrir é com Honda Tohru, por quem passa a ter um sentimento especial.

Souma Yuki (草摩由希): Sua voz no anime é interpretada por Hisakawa Aya (久川綾). Yuki é o possuído pelo rato, como já mencionado. É introvertido, inseguro e não tem confiança em si mesmo, apesar de ser popular na escola. Possui sérios traumas por conta de acontecimentos ocorridos devido a sua maldição. Passa a desenvolver um sentimento especial por Tohru no decorrer da história. Devido à sua beleza, é chamado de príncipe na escola, tendo até mesmo um fã-clube. Ele representa um grande paradoxo, muito comum nos dias de hoje. Ele é popular, mas solitário.

Souma Shigure (草摩紫呉): Sua voz no anime é interpretada por Okiayu Ryoutaro (置鮎龍太郎). Homem misterioso, sempre mexe e provoca os outros, possui uma língua afiada e nunca se sabe o que está pensando. Percebe-se que trama algo, envolvendo a maldição, o patriarca da família (Akito) e Honda Tohru. É, em grande parte do enredo, responsável pela parte cômica da trama. Como já mencionado, ele é o possuído pelo cão. Pertence ao trio “amigos do peito” junto com Hatori e Ayame, que vou apresentar logo mais.

Uotani Arisa (魚谷ありさ): Sua voz no anime é interpretada por Imai Yuka (今井由香). É uma ex-membro de uma “gangue”. Ela foi “salva” desse tipo de vida graças à Tohru e sua mãe Kyoko, tornando-se uma das melhores amigas dessa. Tem uma personalidade explosiva, espontânea e às vezes até violenta, protegendo sempre sua amiga.

Hanajima Saki (花島咲): Sua voz no anime é interpretada por Yasuhara Reiko (安原麗子). Garota com poderes psíquicos, ela é capaz de emanar ondas psíquicas que podem causar calafrios ou até matar alguém. Ela sempre sofreu por ter esses poderes, constantemente se isolando com medo de machucar alguém. Tohru e Arisa foram as primeiras a aceitá-la do jeito como ela é, formando uma amizade verdadeira entre as três. Está sempre dando cala frios em quem não gosta da Tohru.

Honda Kyoko (本田今日子): Sua voz no anime é interpretada também por Yasuhara Reiko (安原麗子). É a mãe de Tohru que faleceu em um acidente de carro. Apesar de não participar ativamente da trama, tem um papel importante, revelado apenas no mangá.

Honda Katsuya (本田勝也): Não apareceu no anime. É o pai de Tohru que faleceu quando ela ainda era pequena, mas tem uma grande importância na formação da personalidade da protagonista. Como? Leia o mangá! ^__^

Souma Akito (草摩慊人): Sua voz no anime é interpretada por Murasaki Wakaba (若葉紫). É o patriarca da família Souma e antagonista da história. É uma pessoa instável, doente e cruel, sendo egoísta e autoritário. Acaba prejudicando a todos da família, principalmente os possuídos pelos signos, que não conseguem contrariá-lo. Devido à bondade de Tohru, passa a ter bronca dela também. No entanto, guarda um profundo sentimento confuso e caótico em seu coração.

Souma Kagura (草摩楽羅): Sua voz no anime é interpretada por Mitsuishi Kotono (三石琴乃). Jovem que ama o Kyo. Possui temperamento dúbio, hora tranquila e meiga, hora explosiva e violenta. Ela é um dos maiores medos de Kyo! xD

Souma Momiji (草摩紅葉): Sua voz no anime é interpretada por Saito Ayaka (齋藤彩夏). Momiji, apesar de ter 16 anos, aparenta uma criança. É doce, gentil e brincalhão, sendo muito agradável. Adora a Tohru, tentando estar sempre perto dela. Possui um passado triste, em relação à sua mãe e irmã. Talvez seja o personagem mais compreensivo da trama.

Souma Hatori (草摩はとり): Sua voz no anime é interpretada por Inoue Kazuhiko (井上和彦). Hatori é o médico oficial da família Souma, cuidando sempre de Akito (que fica doente com facilidade). Possui a habilidade de apagar memórias, quando necessário, através de hipnose. Isso ocorre principalmente quando alguém “de fora” descobre o segredo da família. É bondoso, porém quieto e solitário. Por certos motivos, perdeu seu grande amor, o que o tornou um pouco mais frio. É o segundo do trio “amigos do peito”.

Souma Hatsuharu (草摩溌春): Sua voz no anime é interpretada por Suyama Akio (陶山章央). Possui o cabelo de cor mesclada preto e branco, e por conta disso, assim como Kyo, é muito zoado na escola. Geralmente é tranquilo, meigo e amigo, mas ele possui uma outra personalidade, ao qual os demais membros da família chamam de “Black Haru“, que é uma personalidade violenta, sinistra e perigosa. Diferente da Kagura, Haru não se lembra de nada do que aconteceu quando está na forma “Black”. (No caso da Kagura, é só uma mudança drástica de humor que ela tem de vez em quando).

Souma Ayame (草摩綾女): Sua voz no anime é interpretada por Miyamoto Mitsuru (宮本充). É o irmão mais velho de Yuki, possui uma suspeita loja onde vende uniformes de empregada e outras roupas e fantasias, lembrando muito algo mais “adulto” (sim, sex shop! xD Mas não é um! Apesar de parecer!). Possui o ego inflado demais, falando muito de si mesmo e deduzindo respostas e vontades de outras pessoas, não tendo noção nenhuma das coisas. Kyo e Yuki o evitam ao máximo. Ayame sente-se responsável por não ter apoiado Yuki quando era menor, e tenta, sem muito sucesso, aproximar-se de seu irmão. Possui um respeito gigantesco por Hatori. Ele é o terceiro do trio “amigos do peito”.

Souma Kisa (草摩杞紗): Sua voz no anime é interpretada por Nazuka Kaori (名塚佳織). É uma garotinha meiga e doce. Sofre de bullying na escola, deixando-a com um sério trauma. É ajudada por Tohru. Após isso, elas não se desgrudam mais. (Uma das minhas personagens favoritas! ^__^).

Souma Hiro (草摩燈路): Sua voz no anime é interpretada por Fuchizaki Yuriko (渕崎ゆり子). É um garoto da mesma idade de Kisa, tem a língua afiadíssima demais para a sua idade. Consegue resposta para tudo. É irritado, crítico, às vezes até cínico. Judia um pouco da Tohru devido a sua imaturidade. É um dos personagens que mais evolui durante a trama, quase empatando com Yuki e Kyo.

Souma Ritsu (草摩利津): Sua voz no anime é interpretada por Tominaga Miina (冨永みーな). Não vou falar muito desse personagem para não estragar o enredo. Digamos que é uma pessoa totalmente instável e insegura, mas que possui um grande coração. É um dos personagens mais engraçados da história, embora sua presença na trama seja rara.

Souma Isuzu (草摩依鈴): Aparece somente no mangá. É também chamada de Rin, por causa da leitura isolada do seu kanji ““. Possui personalidade difícil e está em busca de algo que ninguém sabe bem o que é. É hostil com todos que tentam se aproximar, chegando a agredir às vezes. Ela possui sérios problemas de saúde e sua revolta é uma das maiores entre todos os personagens de Furuba. Tem uma relação profunda com Hatsuharu. Tohru atribui a ela o adjetivo “sensual”.

Souma Kureno (草摩紅野):Também aparece somente no mangá. Está sempre com Akito, que por alguma razão, não o permite conversar e relacionar com o resto da família, sendo bastante isolado e solitário. A razão de ele não poder relacionar-se com o resto da família? Bem… Leia o mangá! ^__^ Hehehe… Só direi que sua bondade se equipara à da Tohru.

Família Souma + Tohru

Souma Kazuma (草摩籍真): Sua voz no anime é interpretada por Inoue Norihiro (井上倫宏). É o mestre em artes marciais que ensinou Kyo, Yuki, Kagura e Hatsuharu a lutar. É pai adotivo de Kyo, já que a mãe dele suicidou-se e o pai o rejeitou completamente por ser possuído pelo gato, acusando-o de ter arruinado a sua vida. Kazuma é nobre, gentil, preocupado e um pai coruja para Kyo. Kazuma entende Kyo, pois seu avô também foi possuído pelo gato, antes de seu filho adotivo nascer.

Souma Ren (草摩楝): Aparece somente no mangá. É mãe e maior inimiga de Akito. Uma mulher misteriosa e venenosa. Tem importância na trama final do enredo. Não falarei mais nada… hohoho…

Souma Akira (草摩あきら): Aparece somente no mangá. É pai de Akito e patriarca anterior da família Souma. Possui saúde frágil. De certa forma, um dos responsáveis pela personalidade instável de Akito.

Existem outro personagens importantes, mas não vou falar deles para não estragar a graça de quem vai ler depois.

Outra recomendação é: Prefiram o mangá ao anime! Anime, apesar de muito bom, conta só um décimo da história toda! Ele não revela nada dos verdadeiros mistérios de Fruits Basket.

EPISÓDIOS:

  1. Dai Ichi Wa (第一話) – Conto Número 1
  2. Dai Ni Wa (第二話) – Conto Número 2
  3. Dai San Wa (第三話) – Conto Número 3
  4. Dai Yon Wa (第四話) – Conto Número 4
  5. Dai Go Wa (第五話) – Conto Número 5
  6. Dai Roku Wa (第六話) – Conto Número 6
  7. Dai Nana Wa (第七話) – Conto Número 7
  8. Dai Hachi Wa (第八話) – Conto Número 8
  9. Dai Kyuu Wa (第九話) – Conto Número 9
  10. Dai Jyuu Wa (第十話) – Conto Número 10
  11. Dai Jyuu Ichi Wa (第十一話) – Conto Número 11
  12. Dai Jyuu Ni Wa (第十二話) – Conto Número 12
  13. Dai Jyuu San Wa (第十三話) – Conto Número 13
  14. Dai Jyuu Yon Wa (第十四話) – Conto Número 14
  15. Dai Jyuu Go Wa (第十五話) – Conto Número 15
  16. Dai Jyuu Roku Wa (第十六話) – Conto Número 16
  17. Dai Jyuu Nana Wa (第十七話) – Conto Número 17
  18. Dai Jyuu Hachi Wa (第十八話) – Conto Número 18
  19. Dai Jyuu Kyuu Wa (第十九話) – Conto Número 19
  20. Dai Ni Jyuu Wa (第二十話) – Conto Número 20
  21. Dai Ni Jyuu Ichi Wa (第二十一話) – Conto Número 21
  22. Dai Ni Jyuu Ni Wa (第二十二話) – Conto Número 22
  23. Dai Ni Jyuu San Wa (第二十三話) – Conto Número 23
  24. Dai Ni Jyuu Yon Wa (第二十四話) – Conto Número 24
  25. Dai Ni Jyuu Go Wa (第二十五話) – Conto Número 25
  26. Saishuu Kai (最終回) – Episódio Final

 MÚSICAS:

– For Fruits Basket (For フルーツバスケット) – Okazaki Ritsuko (岡崎 律子) – Abertura do anime.

– Chiisana Inori (小さな祈り) – Okazaki Ritsuko (岡崎 律子) – Encerramento do anime.

Bom… vou parar por aqui!

Ah! Páscoa chegando! Não sei se vou postar até á, então… FELIZ PÁSCOA à todos!!!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Os 12 Signos Chineses – Fruits Basket

~> “O Viajante mais Idiota do Mundo” – Fruits Basket

~> Citações de Fruits Basket [Parte 1]

~> Citações de Fruits Basket [Parte 2]

~> Citações de Fruits Basket [Parte 3]

~> Citações de Fruits Basket [Parte 4]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: