Publicado por: Dream Hunter Z | 31/05/2011

Fotos nítidas

Olá a todos! Como vão? 🙂

Hoje vou falar de uma das muitas dicas do livro de Scott Kelby, “Fotografia Digital na Prática“. Trata-se de dicas para se ter fotos com melhor nitidez. Falarei bem por cima, quem quiser aprofundar-se mais, comprem o livro! (Hey! Estou fazendo publicidade do livro! Não estou sendo pago… cade meu cachê?).

Fotografia Digital na Prática

“Fotografia Digital na Prática” de Scott Kelby; foto tirada por mim.

A primeira delas é utilizar, sempre que possível, um tripé! Isso reduz o tremor na câmera no momento de fotografar, mantendo uma melhor nitidez.

Outro item interessante para se usar é o cabo disparador, que permite bater a foto sem tocar no botão do obturador, portanto, sem mexer na câmera. Caso não tenha um cabo, utilize a função auto-timer da câmera, assim também evitará que ela trema.

Uma outra dica, é utilizar o ISO/ASA menor possível. Em relação ao ISO, falarei futuramente sobre ele, mas, para quem não sabe, está relacionado à sensibilidade do sensor/filme à luz.

A dica final é, em câmeras digitais, é claro, dar um zoom na tela de LCD da câmera, após tirar a foto, para ver se a nitidez está boa, pois as telas de LCD enganam muito. É comum o fotógrafo tirar a foto e ela estar maravilhosa na telinha da câmera, porém, ao passá-la no computador, ela está borrada, ou desfocada.

Existem outras dicas no livro, para quem já o tem, as dicas sobre nitidez estão no capítulo 1 do primeiro volume.

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Categorias