Publicado por: Dream Hunter Z | 10/09/2011

Bob Wolfenson

Olá à todos! 🙂 Como estão?

No post de hoje vou falar de um fotógrafo chamado Bob Wolfenson! É um fotógrafo brasileiro, nascido em 1954 em São Paulo.

Bob Wolfenson - Auto-retrato

Iniciu sua carreira aos 16 anos, como assistente de fotógrafo na Editora Abril, onde permaneceu por quatro anos. Em 1974, passou a trabalhar como free-lancer, fazendo algumas revistas técnicas da Editora Abril, fotografando empresários.

Em 1978, montou seu primeiro estúdio e estudou ciências sociais. Em 1982 mudou-se para Nova Iorque, trabalhando como assistente do fotógrafo Bill King. Três anos depois, voltou ao Brasil e começou a fazer editoriais para diversas revistas. A consagração como fotógrafo veio após a exposição “Jardim da Luz”, em 1996, no Museu de Artes em São Paulo.

Foi responsável por vários ensaios para a revista Playboy e diversas capas e editoriais de moda. Em 2004 realizou a exposição Antifachada – Encadernação Dourada no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, e suas fotos passam a pertencer a diversas coleções, museus e instituições de arte.

Atualmente, é um dos maiores fotógrafos da América Latina. Tendo fotografado dezenas de top models e tendo feito muitas campanhas publicitárias importantes, apesar de ser essencialmente, um artista. Ele é co-editor e co-criador da revista S/N.

Algumas de suas fotos:

Modelo: Cleo Pires

Meu comentário: Neste foto, está presente o elemento de composição da regra dos terços, onde os pontos de ouro estão no seio da modelo e na ponta de seu nariz, enfatizando seu rosto. Trabalha com a focalização também.

Balas em luz ambiente

Meu comentário: Nesta foto nota-se padrão das balas e a tonalidade destacando o vermelho.

Modelo: Carol Castro

Meu comentário: Nota-se nesta foto a regra dos terços, com um dos pontos de ouro na modelo; a perspectiva; e tonalidade, tanto o fundo quanto a água possuem um tom entre azul e amarelo, contrastando com a cor da pele da modelo e o vermelho do barco.

Bom, é isso! E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: