Publicado por: Dream Hunter Z | 13/10/2011

Kamen Rider SPIRITS

E aí povo! Como estão? 🙂

Hoje falarei de um mangá da franquia Kamen Rider (仮面ライダー)! Chama-se Kamen Rider SPIRITS (仮面ライダーSPIRITS) e é uma outra versão da história do especial 10Go Tanjou! Kamen Rider Zennin Shuugo!! (10号誕生!仮面ライダー全員集合!!)! Ou seja, conta sobre o nascimento de Kamen Rider ZX (仮面ライダーZX)! Deixando claro que oficialmente o especial é mais aceito que o mangá.

Como sempre, apresentarei os Riders inéditos do mangá! Já que, todos os demais Riders anteriores tem grande participação no enredo.

1. Taki Rider/ Skull Rider (滝ライダー/スカルライダー):

Skull Rider

É ninguém menos que Taki Kazuya (滝 和也), agente da FBI, grande amigo de Hongo Takeshi (本郷 猛) e Ichimonji Hayato (一文字 隼), respectivamente Kamen Rider 1Go (仮面ライダー1号) e Kamen Rider 2Go (仮面ライダー新2号), a quem ajudou a destruir a organização chamada Shocker (ショッカー).

Leia mais sobre Taki Rider/ Skull Rider (滝ライダー/スカルライダー).

2. Kikkaijin Spark (奇怪人スパーク)/Kamen Rider Spark (仮面ライダースパーク):

Kamen Rider Spark

Não sei como, mas aparece neste mangá. Aliás, Spark é original deste mangá, embora eu o tenha mencionado em Kamen Rider Stronger (仮面ライダーストロンガー). Sua identidade é Numata Goro (沼田五郎), amigo de Jo Shigeru (城茂), Stronger, que morreu nas mãos da Black Satan (ブラックサタン). Teve seu corpo modificado, sendo um tipo de protótipo de Stronger.

Leia mais sobre Kamen Rider Spark (仮面ライダースパーク).

3. Susano-O (スサノオ):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

É, na verdade, o Grande Líder da BadanDai Shuryou JUDO (大首領 JUDO). Sua forma de Kamen Rider, chamada Susano-O (スサノオ). Ele tem a habilidade de transformar-se em todos os 9 Showa Riders. Sabe-se que todos os líderes de todas as organizações inimigas dos Riders anteriores são manifestação de JUDO.

Leia mais sobre Susano-O (スサノオ).

4. Tsukuyomi (ツクヨミ) & Amaterasu (アマテラス):

ZX (Susano-O), Tsukuyomi & Amaterasu

Não sei bem a origem destes dois. Sei que eram aliados à muito tempo, porém, Tsukuyomi (ツクヨミ) traiu Amaterasu (アマテラス) e Susano-O (スサノオ). Amaterasu foi derrotada e Susano-O foi aprisionado, porém, como conseqüência, Tsukuyomi perdeu seu corpo.

Leia mais sobre Tsukuyomi (ツクヨミ).

Leia mais sobre Amaterasu (アマテラス).

HISTÓRIA

– ATENÇÃO: Spoilers!!!

Incidentes envolvendo monstros começam a surgir por todo o mundo. Os Riders, independentemente, lutam contra estes. Um deles apareceu em Nova Iorque, onde Taki Kazuya (滝 和也), agente da FBI, conhecido por ter destruído a Shocker (ショッカー), está investigando.

Ao descobrir que o caso era relacionado a um monstro vampiro, e por não saber onde se encontra seus amigos Kamen Rider 1Go (仮面ライダー1号) e Kamen Rider 2Go (仮面ライダー新2号), ele decide lutar como um Kamen Rider (仮面ライダー), com o nome de Taki Rider (滝ライダー), também conhecido como Skull Rider (スカルライダー).

Porém, seus ataques não são muito efetivos. No último instante, Taki é salvo por Hongo Takeshi (本郷 猛), Kamen Rider 1Go.

Conta-se a história de Riderman (ライダーマン), explicando como Yuuki Joji (結城丈二) sobreviveu à explosão do foguete.

Ele caiu no Tahiti, sem memória, porém, a recuperou com a ajuda da agente da Interpol e membro do grupo anti-Destron Annrietta Birkin (アンリエッタ・バーキン) durante o ataque do revivido Yoroi Gensui (ヨロイ元帥), da derrotada Destron (デストロン).

Depois, em uma luta entre Jo Shigueru (城茂), alter-ego de Kamen Rider

Stronger, Tackle e Spark

Stronger (仮面ライダーストロンガー), contra os monstros, que o atacavam diante do túmulo de Misaki Yuriko (岬 ユリコ), parceira de Stronger, conhecida como Denpa Ningen Tackle (電波人間タックル), Shigeru explica que ela não é considerada uma Rider, ele não deseja que ela seja uma Kamen Rider, pois ela já fez mais do que o suficiente como guerreira, ele diz que Misaki Yuriko é, atualmente, uma mulher normal.

Em uma das lutas, Hongo e Ichimonji Hayato (一文字 隼), Kamen Rider 2Go, enfrentam monstros da recém-descoberta Badan Teitoku (バダン帝国), que está querendo dominar o mundo. Junto com estes monstros, eles enfrentam ZX. Um ciborgue muito poderoso e muito parecido com os Riders.

ZX é, na verdade, Murasame Ryou (村雨 良), um humano que foi atacado pela Badan, enquanto estava com sua irmã Murasame Shizuka (村雨 しずか). Sua irmã faleceu em uma das experiências da Badan e Ryou foi transformado em um ciborgue, tendo sua memória apagada. Ele serviria de novo corpo para consciência de JUDO, o Susano-O (スサノオ), líder da Badan e responsável pela criação de todas as organizações derrotadas pelos Riders.

Aos poucos, com a ajuda do dr. Kaido Hajime (海堂 肇博士) e da Ichijou Rumi (一条 ルミ), Ryou consegue recuperar sua memória e passa a lutar contra os monstros da Badan.

Os Riders tentam convencê-lo a aceitar o título de Kamen Rider (仮面ライダー), mas ele fica relutante e recusa. Principalmente após saber que a qualquer momento, JUDO pode apossar-se de seu corpo.

Isso ocorre após Kamen Rider V3 (仮面ライダーV3)Riderman (ライダーマン)Kamen Rider Super-1 (仮面ライダースーパー1) terem salvo ZX e Taki Rider de três monstros.

Um dispositivo deixado pelo pai da Rumi, cientista que criou ZX, obrigado pela Badan, consegue proteger Ryou de JUDO. Misteriosamente Rumi e Ryou enxergam a imagem de Shizuka, falecida irmã de ZX.

Mais tarde, na tentativa de fazê-lo abrir os olhos, Kamen Rider Stronger (仮面ライダーストロンガー) luta contra ZX com todas as suas forças, empatando com este, graças ao Charge Up (チャージアップ).

Em uma luta contra os Shocker Riders (ショッカーライダー), onde lutavam apenas 1Go e ZX, Tachibana Tobei (立花 藤兵衛) orienta-os a utilizar a técnica Rider Sharin (ライダー車輪), antes aplicada por 1Go e 2Go juntos. Ichimonji dá as devidas instruções por comunicador e juntos, eles vencem os Shockers Riders.

Aos poucos, Ryou começa a aceitar o título de Kamen Rider ZX (仮面ライダーZX)!

No capítulo 50, é mostrado, pela primeira vez, Susano-O (スサノオ),

Scan: http://www.mangafox.com/manga/ kamen_rider_spirits/

Tsukuyomi (ツクヨミ) e Amaterasu (アマテラス). Os três chegaram à Terra em um dragão. Porém, por alguma razão, Tsukuyomi traiu seus dois companheiros, derrotou Amaterasu e aprisionou Susano-O, com o custo da perda de seu corpo. Tsukuyomi aparece como um esqueleto prateado.

Badan revive todas as organizações destruídas pelos 9 Riders,  e estes devem derrotá-os e depois enfrentar a Badan!

Agora com 10 Riders: Kamen Rider 1Go, Kamen Rider 2Go, Kamen Rider V3, RidermanKamen Rider X (仮面ライダーX)Kamen Rider Amazon (仮面ライダーアマゾン), Kamen Rider StrongerSkyrider (スカイライダー), Kamen Rider Super-1 (仮面ライダースーパー1) e Kamen Rider ZX (仮面ライダーZX). Com a ajuda de Taki Rider (滝ライダー).

O mangá possui 16 volumes e 96 capítulos. Eu consegui ler até o capítulo 56, portanto, essas são todas as informações que tenho.

Existe uma continuação deste mangá, chamado Shin Kamen Rider SPIRITS (新・仮面ライダーSPIRITS), foi lançado um volume, somente, e está em hiatus até hoje.

Quem quiser ler o mangá tenho dois sites que vocês podem lê-lo em inglês. Um deles é o Manga Fox e o outro é no Stoptazmo.

O próximo post sobre a franquia é o tão conhecido e adorado Kamen Rider BLACK (仮面ライダーBLACK). Para o povo que é órfão da Rede Manchete, como eu, espero que seja um post nostálgico e cheio de boas recordações.

Bom, por hoje é só! 😉

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

VEJA TAMBÉM:

~> Lista de TODOS os Kamen Riders!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: