Publicado por: Dream Hunter Z | 17/10/2011

Nostalgia – Puc-Campinas

Olá a todos! 🙂 Como estão?

Ontem, antes de dormir, estive lembrando da faculdade de Publicidade & Propaganda com ênfase em Marketing, do pessoal da PUC e como tudo começou…

Aí resolvi fazer uma “sessão nostalgia” aqui no blog! 🙂

Turma toda

É A turma de PP!

A primeira pessoa que “conheci” foi a Emily, embora a gente não tenha se apresentado (e embora ela não se lembre! xD), mas fizemos o vestibular na mesma classe.

Depois do resultado do vestibular, lembro-me que o Raphael me adicionou no orkut, sem nada falar… E a foto que ele usava na época era uma em que ele estava com cara de mau… Fique receoso, mas aceitei! ^.^

Murillo & Tommy, no início do curso

No dia do trote, lembro-me que conversei com o Tommy, com a Carol e com a Laila… Lembro vagamente de ter visto a Emily junto com a Priscila. No pedágio, quem nos levou foram as veteranas de jornalismo! A Laila estava comigo; e durante o pedágio, conheci o Batata!

No primeiro dia de aula, a primeira pessoa com quem conversei foi o Murillo, que depois se tornara um grande amigo. No mesmo dia, o Tommy se juntou à nós. O Rodrigo também veio me cumprimentar!

Alguns dias depois, veio o André e a Maria Thereza conversar sobre anime comigo, já que eles tinha visto no orkut que eu também curtia.

Maria Thereza, Bru, Tommy & eu

Maria Thereza, Bru, Tommy & eu

Fiz amizade com a  porque ela já era conhecida do Murillo, lembro-me que me chamava a atenção o fato de ela não fazer todas as matérias com a gente…
Quanto ao Raphael, recordo-me que ele era nômade! Conversava com todo mundo e não se fixava com nenhum grupo! ^.^

O Henrique, o Thiago, a Brú e a Cássia só se tornaram meus amigos no segundo ano! E a Civer, minha veterana, só no terceiro! 🙂

No terceiro ano, também, me sentia um pouco mais à vontade com a classe, me aproximei mais do Gugão, da Paulinha, da Priscila, da Laís, da Talita e de toda a turma da classe mesmo, como um todo, embora não tanto quanto gostaria!

Eu, Tommy, Thiago & André

Eu, Tommy, Thiago & André

Na metade do primeiro semestre do terceiro ano, entrei na agência Mira, onde me aproximei da Emily, CristinaCristiane e Monique.

Achei interessante que desde o início, sempre me simpatizei com esse grupo, apesar de, até então, nunca ter trocado muitas palavras com elas…

Apenas conversei algumas poucas vezes com a Cristiane sobre trabalhos ou aulas, mas nada muito profundo…

Outro detalhe interessante, foi que no primeiro ano, troquei de turma com a Paula, para que ela pudesse ficar neste mesmo grupo… Quem diria que no terceiro ano, eu voltaria para esta turma! ^.^

Eu, Taluh, Jéssica & Aline

Eu, Taluh, Jéssica & Aline

Depois que entrei no Mira, por ter mudado de turma, fiz amizade com a Taluh, Aline, Jéssica, André… pessoal que eu não tinha tanto contato antes.

No mesmo ano, o Raphael entrou (definitivamente) no Mira. E no último ano, veio o Fábio! 🙂

Enfim… Para mim, foi uma honra ter estudado com esta turma!

Hoje me arrependo de não ter participado tanto das atividades da classe, mesmo porque, eu era mais fechado e tímido, e tinha acabado de passar por uma fase da minha vida que não pretendo comentar e nem lembrar… ^__^

Civer, Henrique, Aline, Bru, Michael & eu

Civer, Henrique, Aline, Bru, Michael & eu

Apesar disso, foi muito bom!

Conheci pessoas maravilhosas! Graças à Deus não fiz nenhuma inimizade! (pelo menos, que eu saiba! xD).

Não sei se fui um bom colega de classe para a turma, mas me orgulho muito de ter feito parte dela! Levarei isso comigo para sempre!

E eu só tenho que agradecer! Muito obrigado à todos!

Mesmo após o fim do curso, ainda sinto próximos as presenças e o sorriso de cada um! Jamais me esquecerei desta classe que tanto marcou minha vida.

Para encerrar, quero transcrever meus agradecimentos, que estão no TCC! E uma poesia minha, que também está presente no trabalho final:

Agência Mira: Fábio, Cristiane, eu, Cristina, Emily & Raphael

Mira - Elson

Cada ser vivo deste universo se encontra com o ser que deve encontrar… no momento e no local em que tal encontro deve acontecer. Pois no tear que tece a nossa vida não há pontas soltas.“  (CLAMP.XXX Holic.Vol. 29)

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a meus pais por me concederem a oportunidade de cursar esta faculdade até o seu desfecho, pois sem eles, isso não ocorreria.

Agradeço também a todos os professores que lecionaram para mim, durante esses quatro anos, especialmente os nossos orientadores do Projeto Experimental, que nos conduziram por este último ano, possibilitando a realização deste.

Porém, não agradeço somente aos professores, mas também a todos os funcionários da PUC-Campinas, desde os faxineiros e o pessoal da secretaria, até os diretores de todos os cursos e o reitor, pois, mesmo que indiretamente, contribuíram para meu melhor aproveitamento do curso.

Sou grato à colega Emily Sayuri Tamura Ide, por ter conseguido o cliente Kalunga para nosso trabalho, assim como à própria empresa, e seus funcionários, que colaboraram com o progresso deste. Em especial, agradeço à Michele, que foi nosso contato com a empresa.

Quero agradecer aos amigos da Agência Mira: Cristiane Ferreira Raimundo, Cristina Yuri de Oliveira, Raphael de Souza Franco e Fábio Furlanetti; que mesmo com os “conflitos” internos e outras adversidades, foram os responsáveis pelo sucesso do projeto. E também agradeço aos colegas de classe de outras agências, pelo apoio e amizade. Em particular, agradeço a Mariana Gonçalves, da Agência Midas, por nos apresentar a Jaqueline e Letícia, que nos ajudaram, sendo modelos para o stop-motion (comercial de TV).

Devo gratidão também à Erika “Yuki” Hirata, que nos auxiliou na realização das pesquisas; à Bárbara Sé, que nos deu uma luz, na elaboração de uma das promoções; e à Camila Sayuri Tsuda, que sempre me animou com suas mensagens, me ajudando muito, mesmo sem saber.

Agradeço também ao motorista da van, o Sr. Albino, por me trazer à PUC durante esses quatro anos, e também aos colegas de van, pelo companheirismo e amizade.

Sou grato também a todos os familiares, amigos e pessoas queridas que me deram forças para concluir satisfatoriamente este curso. Com toda a sinceridade, muito obrigado a todos!

E por fim, sou grato a você, que está lendo este projeto agora, se for estudante do quarto ano, desejo que este seja de alguma ajuda. E deixo um conselho: independente das adversidades com os colegas de grupo, ou das críticas ou discussões com os professores, não desanime, dialogue e escute as opiniões de todos, assim, com certeza você encontrará a melhor solução para essas adversidades.

(Elson Diogo Masuzawa, novembro de 2010.)

Obrigado & Adeus
(Elson Diogo Masuzawa)

Muitos luares prateados se passaram,
Desde que nós nos encontramos.
São, as estradas que nos uniram,
Diferentes, mesmo assim nos juntamos.

Tempestades nos atormentaram
Calmarias nos abençoaram
Mas o Rei Sol sempre voltou a brilhar
Refletindo nossos laços, em cada olhar

Obrigado por, comigo, terem sorrido
Obrigado por, comigo, terem chorado
Por todo esse tempo que passamos
E juntos, essa vitória, que conquistamos
Em nossos corações sempre brilhará

Adeus! De agora em diante começará
Adeus! Eternamente seremos um
Tudo bem! Sozinho ninguém estará
Arrependimentos, não há nenhum
Já podemos, nossos sonhos, encarar

Hora de partir! Separam-se, cada caminho
Uma nova fase está se aproximando
Mas cada um de nós não estará sozinho
Pois sob o mesmo céu estaremos sorrindo

(Inspiração: “Tabidatsu Kimi e”; interpretado: RSP, composição: RSP)

Gostaria de citar o nome de todos que estudaram comigo, mas não é possível, pois é muita gente.
Aos que não foram mencionados, peço desculpas, mas saibam que estão inclusos sim neste sentimento de saudades e nostalgia à quem vos dedico. Serão sempre lembrados por mim!

Algumas outras “fotinhas”:

Eu, Rodrigo & Jú

Eu, Rodrigo & Jú

Laís & eu

Laís & eu

Eu, Maria Thereza, Andre & Tommy

Eu, Maria Thereza, Andre & Tommy

Tommy, eu & Henrique

Tommy, eu & Henrique

Murillo (Mamuty), eu (Tigre), Jú (Tartaruga) & Tommy (?)

Murillo (Mamuty), eu (Tigre), Jú (Tartaruga) & Tommy (?)

Gugão, Talita, Lalila & eu

Gugão, Talita, Lalila & eu

Eu & Jaque

Eu & Jaque

Eu & Keila

Eu & Keila

Yuki & eu

Yuki & eu

Zenkai - Trabalho de moda

Zenkai

Eu & Tommy

Eu & Tommy

Eu & Bru

Eu & Bru

Agência Mira - Monique, Crisela, Clis, eu & Rapha

Agência Mira – Monique, Crisela, Clis, eu & Rapha

Crisela (?) & eu (?)

Crisela (?) & eu (?)

Emily, Clis, Rapha, Crisela & Tommy

Emily, Clis, Rapha, Crisela & Tommy

Paula, eu & Emily

Paula, eu & Emily

Aline, Michel, Bru, Henrique & eu

Aline, Michel, Bru, Henrique & eu

No JUCA - Paula, eu & Emily

No JUCA – Paula, eu & Emily

No JUCA - Eu & Mee~chan

No JUCA – Eu & Mee~chan

No JUCA - Paula, Emily & eu

No JUCA – Paula, Emily & eu

Emily, Clis, Crisela & eu

Emily, Clis, Crisela & eu

Eu, Emily, Clis & Crisela

Eu, Emily, Clis & Crisela

Pessoal da Van!

Pessoal da Van!

Pós Apresentação do TCC

Pós Apresentação do TCC

Paulinha & eu

Paulinha & eu

Última foto na PUC!

Última foto na PUC!

Emily, Bru, Ju & eu

Emily, Bru, Ju & eu

Emily, Bru, Ju & eu

Emily, Bru, Ju & eu

Emily, Clis, eu, Ju & Crisela

Emily, Clis, eu, Ju & Crisela

Crisela, Clis, Emily & eu

Crisela, Clis, Emily & eu

Família Mira

Família Mira

Eu, Emily & Aline

Eu, Emily & Aline

Eu & Mauricio

Eu & Mauricio

Eu & a Dulce

Eu & a Dulce


UPDATE:

Mais algumas “fotinhas”:

Rebeka & eu

Rebeka & eu

Eu & a Rebeca

Eu & a Rebeca

Eu, Emilyzitcha & Paula

Eu, Emilyzitcha & Paula

Paula, Emilyzitcha, Fábio & eu

Paula, Emilyzitcha, Fábio & eu

Yuki~chan & eu

Yuki~chan & eu

Eu, Emilyzitcha & Bru

Eu, Emilyzitcha & Bru

Eu & Ariane

Eu & Ariane

Eu & Murillo

Eu & Murillo

Eu & Emilyzitcha

Eu & Emilyzitcha

Emilyzitcha & eu

Emilyzitcha & eu

Maurício & eu

Maurício & eu

Gislei, Aline, eu, Elaine & Ralpher

Gislei, Aline, eu, Elaine & Ralpher

Mariana, Emilyzitcha, Clis, Fernanda, Crisela & eu

Mariana, Emilyzitcha, Clis, Fernanda, Crisela & eu

Crisela, Clis, Murillo, eu & Emilyzitcha

Crisela, Clis, Murillo, eu & Emilyzitcha

Crisela, Clis, Murillo, eu, Emilyzitcha & Fábio

Crisela, Clis, Murillo, eu, Emilyzitcha & Fábio


Por hoje é só! 😉

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

Categorias

