Publicado por: Dream Hunter Z | 29/10/2011

Top of Mind 2011

Olá à todos! 🙂 Como estão?

Hoje vou falar do Top of Mind 2011, da Folha, que comemora seus 21 anos.

Para quem não é da área, Top of Mind é uma pesquisa onde descobre-se as marcas mais lembradas pelo povo, em diversas categorias de produtos. Evidenciando o fato de que ser o mais lembrado não significa ser o mais consumido, mas é uma prova de que a comunicação feita por esta funcionou.

Neste ano, as duas marcas mais lembradas, as “Top do top“,  são, mais uma vez, a Omo e a Coca-Cola.

O Top Perfomance fica com a Pampers, que teve o maior crescimento desde 2010. A marca também levou o Top Feminino.

Quanto ao quesito meio-ambiente, a Natura foi a mais lembrada, com 8% e, em segundo, a Ypê com 5%.

Já o Top Masculino, ficou com a Pirelli.

Vamos mencionar por categorias:

– Alimentação:

  • Sorvete: Kibon (63%)
  • Maionese: Hellmann’s (68%)
  • Leite: Ninho (14%)
  • Chocolate: Nestlé (34%)
  • Biscoito: Trakinas (7%) e Nestlé (6%)
  • Adoçante: Zero-Cal (36%)
  • Margarina: Qualy (25%)

– Bebidas:

  • Refrigerante: Coca-Cola (61%)
  • Cerveja: Skol (41%)

– Compras:

  • Sabão em pó: Omo (81%)
  • Loja de Móveis e Eletrodomésticos: Casas Bahia (28%)
  • Supermercado: Extra (7%) e Carrefour (6%)
  • Tinta de parede: Suvinil (31%)

– Comunicação:

  • Operadora de celular: Vivo (29%)
  • Aparelho de celular: Nokia (44%)
  • Banda larga: Oi (9%) e Net (6%)

– Eletroeletrônicos:

  • Aparelhos de TV: Semp Toshiba (18%) e Philips (17%)
  • Geladeira: Cônsul (40%)
  • Notebook: LG (7%) e Samsung (5%)
  • Lavadora de roupa: Brastemp (33%)
  • Fogão: Dako (23%) e Brastemp (20%)
  • Pilha: Rayovac (40%)
  • Aspirador de pó: Arno (16%)

– Finanças:

  • Seguro: Bradesco (13%)
  • Cartão de crédito: Visa (36%)
  • Plano de saúde: Unimed (36%)
  • Banco: Banco do Brasil (37%)
  • Popança: Caixa (45%)

– Higiene e Beleza:

  • Aparelho de barbear: Gillette (38%)
  • Tintura de cabelo: Koleston (14%)
  • Fralda descartável: Pampers (33%)
  • Desodorante: Rexona (36%)
  • Xampu: Seda (33%)
  • Sabonete: Lux (36%)
  • Pasta de dente: Colgate (51%)
  • Protetor Solar: Sundown (19%)

Transporte:

  • Carro: Volkswagen (31%)
  • Pneu: Pirelli (40%)
  • Combustível: Petrobras (22%)

– Turismo:

  • Agência de viagem: CVC (12%)

Quem se interessar  em saber mais detalhes, acesse:  http://www1.folha.uol.com.br/especial/2011/topofmind/

Obrigado à Cássia, por me lembrar do Top of Mind desse ano! 🙂

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: