Publicado por: Dream Hunter Z | 05/02/2012

SEICHO-NO-IE: Tudo é manifestação de Deus

Olá para todos! 🙂 Como estão?

No post de hoje transcreverei um trecho da SEICHO-NO-IE! Espero que gostem!

Tudo é Manifestação de Deus

Tudo é Manifestação de Deus – Imagem retirada deste blog.

Tudo é manifestação de Deus.

Tudo o que existe no Universo se originou de Deus, mas muitas pessoas se esquecem disso, negam ou ignoram Deus e acreditam que todos os seres e coisas deste planeta não passam de simples matéria. Foi essa mentalidade que fez a civilização avançar na direção do consumo desenfreado de energia. É necessário que a a humanidade reconheça o erro e passe a cultivar o sentimento de gratidão e reverência a Deus, que está presente no âmago de tudo o que existe no mundo fenomênico.

(Taniguchi Seicho – Ichiban Taisetsu na Mono)

Bom, como o mestre Seicho Taniguchi escreveu, é muito importante estar ciente que não somos apenas um amontoado de matéria. Mesmo aos que não acreditam em Deus, devem entender que nós somos diferentes dos outros animais, por exemplo.

Acho importante que todos acreditem em algo, seja em Deus, Buda, Alá… Mas que tenhamos a consciência de que Ele está sempre conosco e, diferentemente do que muitos acreditam, Ele não está acima de nós e não nos castiga nunca! Ele está dentro de nós, conosco, sempre tentando nos orientar para o caminho da Verdade. Nos ama incondicionalmente, nos perdoa quantas vezes forem necessárias, nos deseja sempre o bem!

Nosso corpo físico pode ser feito de matéria, mas nossa essência (espírito ou alma, como preferirem) nada tem a ver com a matéria. Nossa essência verdadeira, a qual a SEICHO-NO-IE chama de Jissô, ou Imagem Verdadeira, é perfeita, livre de defeitos, doenças, pecados e morte. É repleta de qualidades e possui o amor infinito, a sabedoria infinita, a harmonia infinita, a alegria infinita e a saúde infinita de Deus.

Além disso, tudo o que temos em nossa vida (pessoas, acontecimentos, coisas) são projetadas por nós mesmos neste mundo material. Temos abundância em tudo, porém, manifestamos apenas aquilo que atraímos. Este é o significado do livre arbítrio, temos em nossa vida tudo o que pensamos, sentimos e nos concentramos.

Isso é o que aprendi lendo livros e trechos da SEICHO-NO-IE! Ninguém é obrigado a acreditar nisso, mas eu acredito, e isso me faz muito bem!

Bom… por hora fico por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!
Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: