Publicado por: Dream Hunter Z | 25/04/2012

SEICHO-NO-IE: Agradecer à base da vida

Olá a todos! 🙂 Como vão?

No post de hoje trago mais um trecho da SEICHO-NO-IE!

 Agradecer à base da vida

Imagem retirada deste site.

Gratidão a Deus, aos antepassados e aos pais é a base da vida do ser humano.

“Para viver feliz, o ser humano precisa manter firme o alicerce da Vida, e isso consiste em agradecer a Deus, aos antepassados e aos pais. Nós viemos a este mundo pelo poder de Deus, através de nossos antepassados e nossos pais, e devemos manter o sentimento de gratidão a eles.  A base da vida de uma pessoa mantém-se firme quando ela presta reverência à Deus, ora pelo bem-estar dos antepassados e é dedicada aos pais.”
(Taniguchi Masaharu – Shinri wa Seikatsu ni Ari)

Bom, já tratei do assunto sobre agradecer os pais, e a importância disso. Mas nunca é demais lembrar este fato! Assim como, também já falei sobre ter sentimentos de gratidão ás coisas que nos são concedidas!

Não deveria ser segredo, mas sim normal! Agradecer às pessoas que nos permitiram nascer, como antepassados e pais. Sem os antepassados, nossos pais não teriam nascido, e consequentemente, nós também não.

Quanto agradecer a Deus, é muito importante sim! Mas sei que muitos não acreditam nEle! Mas devem acreditar em algo, certo? Seja Buda, Alá, ou entidade de outra religião. Ou, caso seja ateu, deve, pelo menos, acreditar no destino ou “acaso” que os fez nascer, certo? Porque não agradecer a este “acaso”? Ou Deus? Ou Buda? Ou a evolução das espécies? Ou o que nos permitiu nascer?

Sentimento de gratidão é o que sustenta a base de nossa vida! Sem isso, as coisas podem não dar muito certo na sua “caminhada”. Mas isso é somente o reflexo da ingratidão.

Digo ingratidão, pois agradecer aos pais, por exemplo, não é só agradecer por nos ter colocado neste mundo, é também agradecer por ter nos criado, cuidado, ensinado muitas coisas para que possamos sobreviver neste mundo. Falei bastante disso no post que comentei anteriormente. Acredito que tudo isso seja algo para se agradecer, não? 🙂

O mesmo raciocínio vale para a gratidão aos nossos avós, que educaram e criaram nossos pais, aos bisavós, tataravós…. enfim, antepassados.

Tendo esse sentimento aos seus pais, gerará harmonia em seu lar, pois quando os agradecemos do fundo do coração, não há como eles não retribuírem este sentimento. E a harmonia perfeita é gerada quando há o recíproco agradecer. Havendo o recíproco agradecer, significa estar reconciliado com todas as coisas do céu e da terra, como diz a Chuva de Néctar da Verdade da SEICHO-NO-IE.

Estando em harmonia em casa, sentimo-nos mais bem dispostos e felizes no trabalho/escola, mantendo a postura mental radiante e harmonizada. Essa postura mental fará com que as pessoas ao seu redor se sintam bem e se aproximem de você. Além de atrair bons acontecimentos e boas energias para si.

Portanto, podemos concluir que devemos agradecer não somente  Deus, antepassados e pais, mas à todas as pessoas com quem convivemos!

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: