Publicado por: Dream Hunter Z | 07/05/2012

SEICHO-NO-IE: Dai e ser-vos-á dado

Olá a todos! 🙂 Como vão?

No post de hoje trago mais uma mensagem da SEICHO-NO-IE!

Foto retirada do blog: http://jorgebichuetti.blogspot.com.br/2011/02/amor-ha-espinhos-na-rosa-ha-uma-rosa.html

Foto retirada deste blog.

Quem doa com generosidade recebe muitas bençãos.

“Devemos cultivar o espírito de doação. Só quem doa é digno de receber. Mesmo que não tenhamos algo material para dar, podemos oferecer amor, bondade, gratidão. Quem doa com generosidade recebe muitas bênçãos e desfruta de uma vida próspera.”
(Taniguchi Seicho – Para Realizar o Amor e a Oração)

As palavras de Jesus “Dai e ser-vos-á dado” resumem bem o trecho que transcrevo hoje. Assim como a Terceira Lei de Newton, da física, que é a “Ação e Reação”.

Realmente, para termos uma vida próspera, devemos contribuir com a prosperidade de outros. Quando digo contribuir, não é necessariamente com dinheiro ou bens materiais (embora seja valido também). Pode ser uma doação de carinho, atenção, afeto, gratidão… enfim, bons sentimentos. A quantas pessoas vocês doaram a sua atenção hoje? (por exemplo).

Fazendo isso, infalivelmente terá a sua “recompensa”. Prestem atenção que coloquei entre aspas. Na verdade é apenas a reação de sua ação.

No entanto devemos atentar para o fato de que ao doar algo pensando nessa “recompensa”, essa doação não é verdadeira, portanto, não haverá esse retorno. A verdadeira doação (seja do que for), só é válida quando feita de coração, com a vontade de ajudar o próximo. Se a doação for feita com sentimentos egoísticos, ela não surtira efeito.

Jesus Cristo sabia muito bem disso! Por isso disse a citação que mencionei acima. O milagre da multiplicação, por exemplo, se concretizou quando ele doou gratidão a Deus pelo alimento que possuía, e por esta quantidade ser suficiente, e assim se realizou. Esse é o “efeito” do sentimento de gratidão pelo que já possuímos e  do ato de doar. Chamam de milagre, mas qualquer humano pode realizar tal feito.

Jesus mesmo disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12). Ele disse “aquele que crê em mim” e também disse “porque eu vou para meu Pai“. Ou seja, crer em Jesus é crer em Deus. Segundo a SEICHO-NO-IE, Deus está dentro de cada um de nós, já que fomos criados à Imagem dEle. Portanto, se acreditarmos nas palavras “Dai e ser-vos-á dado”, assim será.

“O Livro dos Jovens” de Masaharu Taniguchi (e outros livros também) explica melhor do que eu (com certeza) essa relação dos ensinamentos da SEICHO-NO-IE com as palavras de Cristo.

Já a Terceira Lei de Newton, que é aplicada na mecânica, também pode ser aplicada ao ser humanos. Ao dedicarmos amor sincero e verdadeiro, receberemos isto também. Se dedicarmos ódio a alguém, mesmo sem nada dizer ou fazer, esta pessoa lhe retribuirá com antipatia.

Este é o ponto de vista que adquiri lendo os livros da SEICHO-NO-IE. E se repararmos, funciona! Já viram alguma pessoa que guarda rancor, ódio e maus sentimentos ter uma vida próspera, feliz e ser amada/querida por todos? Eu não conheço!

Bom, por hoje fico por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: