Publicado por: Dream Hunter Z | 16/05/2012

Homem fiel não tem preço… (mulher também!)

Olá pessoas! 🙂 Como vão?

Neste post falarei de um assunto que costuma arruinar muitas vidas. Mas antes de entrar no assunto, transcreverei um e-mail que recebi. Já li este texto no Facebook também.

HOMEM FIEL NÃO TEM PREÇO…

Acordei com uma baita ressaca, e do lado da cama tinha um copo d’água e duas aspirinas.

Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada.
O quarto estava em perfeita ordem.

Havia um bilhete de minha mulher:
Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado.Beijos.

Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim.
Perguntei à minha filha:
– O que aconteceu ontem?
– Bem, pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira antes de chegar no quarto.
– E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
– Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você gritou:

NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO!’

  • Ressaca: 70 reais.
  • Móveis destruídos: 1.200 reais.
  • Café da manhã: 20 reais.
  • Dizer a frase certa no momento certo: Não tem preço!

Achei muito legal essa historinha! Algo que deveria ser tão normal…

Bom, o texto fala de um homem fiel, mas acredito que não somente o homem, mas a mulher também o deve ser! Acho que para este assunto, o gênero independe.

Gostaria de entender a cabeça dessas pessoas que traem! Fazer algo tão sem sentido…

O destino coloca para as pessoas alguém maravilhoso, começam a namorar, noivar, até casar! Se um indivíduo já fez a escolha da pessoa da sua vida, como consegue olhar ou pensar em um outro alguém? Ao meu ver, é pura tolice!

Muitos justificam dizendo que a “carne é fraca“! Quem diz isso, além de não se dar valor (por se entregar facilmente), desconhece o significado do amor verdadeiro. E não merece o amor da companheira(o) e nem de ninguém.

Outro dizem que buscam numa relação extraconjugal o que não têm em casa… Se é assim, porque não conversa com a parceira(o) para resolver o que “está faltando”? Se ambos se uniram por amor verdadeiro, o natural não seria fazer de tudo para a felicidade um do outro? Se busca em outra pessoa o que não encontra com a parceira(o), então é porque já não a(o) ama mais! Termine o relacionamento antes de fazer besteira e machucar quem não merece se ferir!

Pior ainda, aqueles que jogam para a outra pessoa dizendo: “Ela(e) me seduziu, não resisti! Não tenho culpa!“. Sábios foi quem disse: “Quando um não quer, dois não fazem“.

Ao meu entender, as pessoas que traem são, antes de tudo, egoístas! Só pensam em seus próprios desejos e sentimentos, nas suas próprias carências e traem justificando para si mesma com os argumentos que mencionei acima. Quem trai raramente pensa em quem foi traído. Nos sentimentos desta pessoa. E são mais egoístas ainda aqueles que, ao ver a parceira(o) descobrindo a traição, imploram para ficar… Realmente não entendo!

Analisando por uma outra perspectiva, acho engraçado como as pessoas que são traídas são “zoadas” aqui no Brasil. São chamadas de cornas, chifrudas, e todos dão risada desta. Enquanto ninguém fala nada de quem traiu. Observando esse aspecto de nossa “cultura”, dá a impressão que o “vilão” da história é quem foi traído.

No Japão, pelo menos o que vejo em filmes e doramas, quem trai é que é discriminado e o traído é vítima. O que eu acho que deveria ser natural e lógico, afinal quem errou é quem traiu.

Atitudes como a descrita no texto que recebi por e-mail, deveria ser normal! E as pessoas que têm a sorte de ter encontrado uma namorada(o)/noiva(o)/esposa(o) fiel e que conhece o significado do amor verdadeiro, deve ser muito gratas, cuidando muito bem um do outro.

Como admirador da SEICHO-NO-IE não deveria pensar assim, mas mentiras e traição são coisas que ainda não consigo perdoar. Preciso me aprimorar mais para poder fazê-lo!

Bom, por hoje fico por aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

Categorias

