Publicado por: Dream Hunter Z | 20/07/2012

Quanto vale um “te amo”?

Olá para todos! 🙂 Como vão?

No post de hoje responderei à esta pergunta do título: “Quanto vale um ‘te amo’“?

Já fiz vários posts sobre o tema amor (posts relacionados lá em baixo), mas hoje falarei não de seu significado verdadeiro, mas quanto está “valendo” um “te amo” nos dias de hoje.

É comum ver nas redes sociais pessoas dizendo “te amo” para várias pessoas ao mesmo tempo. Quando se questiona, recebe-se a resposta: “É que eu amo meus amigos!“.

Não há nenhum mal em gostar tanto de todos os amigos, existe até o termo “amor de amigo“, mas será que é legal expressar-se dizendo “te amo“? Principalmente no caso de ser alguém do sexo oposto. Isso pode acarretar em um monte de problemas e mal-entendidos! Alguns deles são:

– O amigo(a) pode trocar as bolas achando que há um sentimento especial aí, iludindo-o(a). Decepcionando-o(a) depois, ao ver que essa pessoa diz “te amo” para todos. Isso pode ferir seriamente os sentimentos de alguém.

– Quando encontrar sua alma gêmea, o que vai dizer? “Te amo” também? Percebem que, para alguém que diz essas palavras para muitas pessoas, elas perdem valor?

– Pode afastar amigos(as) que namoram. Os respectivos namorados desses(as) amigos(as) não vão gostar de ver outra pessoa dizendo “te amo” aos seus parceiros(as). Sem contar que pode deixar esses amigos(as) sem saber o que fazer, se responde ou não.

– Mesmo que esse amigo(a) seja solteiro, pode tirar oportunidades deste. Suponhamos que haja alguém gostando desse amigo(a), essa pessoa vendo este recebendo “te amo” seu, certamente ficará receoso(a) de se aproximar, ou tentar se declarar.

Esses são os problemas que me vêm na cabeça agora, mas com certeza, devem haver muito outros.

Sinceramente, houve uma época em que eu também agia assim, e tive alguns problemas como os citados acima. Atualmente eu evito de dizer “te amo”, a menos que eu tenha certeza de que esta pessoa seja alguém por quem eu esteja realmente apaixonado.

A frase “te amo” não foi feita para se falar à todas as pessoas que gostamos, ou sentimos carinho, mesmo que sejam pessoas que realmente amamos. Ela foi feita para ser direcionada à pessoa especial, quem você escolheu para ser parceira(o) pelo resto de sua vida, mesmo que não dê certo, mas se naquele momentos se sentir assim, não há problemas! Além desta pessoa, é claro que dizer “te amo” aos pais e avós também é aceitável, pois são as pessoas mais importantes de nossas vidas, sem dúvida. Mas, fora isso, não aconselho a pronunciar estas palavras a outras pessoas.

Reforço minha opinião, expressa em outros posts e poesias: Tanto as palavras “eu te amo“, como os beijos e até mesmo uma relação mais “adulta” só devem ser colocadas em prática com a pessoa que realmente amamos, tem que ser aquela pessoa única, que você aceita e gosta independente de seus defeitos, manias, qualidade, como, onde, quando e porque! Alguém com quem se deseja estar junto sempre, mesmo sem motivo, e pelo máximo de tempo possível.

Quando se encontra alguém assim, e essa pessoa te corresponde da mesma forma, aí sim, o seu “te amo” vai valer o que realmente deveria valer!

Bom, por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


Posts relacionados:

~> Amor
~> Eu te amo
~> O amor verdadeiro
~> O que é o Amor?
~> Os 10 Mandamentos do Casal
~> Sofrendo de amor
~> SEICHO-NO-IE: Amor-apego x Amor que vivifica
~> SEICHO-NO-IE: ASSIM SE CONCRETIZA O AMOR
~> SEICHO-NO-IE: O amor que liberta vivifica
~> SEICHO-NO-IE: O grau mais elevado do amor
~> Beijo
~> Desilusão amorosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: