Publicado por: Dream Hunter Z | 18/11/2012

Kamen Rider AGITΩ

Olá à todos! 🙂 Como estão?

No último post da franquia Kamen Rider (仮面ライダー), falei sobre a série Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ). Hoje, falarei sobre a segunda série da era Heisei, Kamen Rider AGITΩ (仮面ライダーアギト).

Como sempre, vamos começar apresentando os Riders da série:

1. Kamen Rider Agito (仮面ライダーアギト):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Agito (アギト) é, na verdade, um nome dado à todos os humanos que desenvolveram poderes sobrenaturais. Durante toda a trama apareceram várias pessoas com potencial para Agito. Mas que se transformaram realmente foram quatro: Tsugami Shouichi (津上 翔一), Sawaki Yukina (沢木 雪菜), Kunieda Hiroki (国枝弘樹) e Okamura Kana (岡村 可奈). Quem é chamado de Kamen Rider Agito é Tsugami Shouichi.

O verdadeiro nome de Shouichi é Sawaki Tetsuya (沢木哲也). Recebeu os poderes de Agito enquanto viajava no navio Akatsuki (あかつき), objetivando encontrar o namorado de sua irmã,  Tsugami Shouichi (津上 翔一), para conversar sobre o suicídio desta. Tetsuya carregava consigo uma carta de Shouichi.

Ao receber os poderes de Agito, um Lord (ロード) surge. Lords são monstros criados para destruir todos os humanos com potencial para se tornar Agito. Este Lord derrota Tetsuya, que cai no mar. Ele é encontrado na praia, sem memória, por uma garota, sua família o adota e ele passa a ser chamada de Tsugami Shouichi, por causa da carta que ele carregava.

Os Lords começam a surgir e atacar humanos com tendências a se tornar Agito, e Souichi, instintivamente começa a se transformar em Kamen Rider Agito (仮面ライダーアギト) para proteger estas pessoas.

Leia mais sobre Kamen Rider Agito (仮面ライダーアギト).

Formas:

– Ground form (グランドフォーム);

– Storm form (ストームフォーム);

– Flame form (フレイムフォーム);

– Trinity form (トリニティフォーム);

– Burning form (バーニングフォーム);

– Shining form (シャイニングフォーム).

2. Kamen Rider G1 (仮面ライダーG1):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

É um personagem da estória S.I.C. de AGITΩ. É um protótipo de Rider mecânico criado baseando em Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ). Sua identidade é o Lord Hydrozoa Tegula (ヒドロゾア・テグラ). Ele se apoderou do suit abandonado do PROJECT G1.

Leia mais sobre Kamen Rider G1 (仮面ライダーG1).

3. Kamen Rider G3 (仮面ライダーG3):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

É um Rider construído pela polícia, projeto criado para proteger humanos contra possíveis criaturas como os Groongi (グロンギ) da série Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ), prova que AGITΩ é seqüência indireta de Kuuga. Teve como protótipos as versões G1 (e provavelmente G2) mencionados anteriormente.

A criadora de G3 é Ozawa Sumiko (小沢 澄子), uma jovem moça, gênio da engenharia. Ela escolheu o policial Hikawa Makoto (氷川 誠), por quem parece ter sentimentos (mostrado de forma sutil). Makoto é um policial dedicado que percebeu o incidente de um navio chamado Akatsuki, salvando a vida das pessoas à bordo nele.

Ao decorrer da série, o equipamento de G3 sofre um upgrade, tornando-o Kamen Rider G3-X (仮面ライダーG3-X).

Outros personagens chegaram a vestir a armadura de G3: Hojou Tohru (北條 透) e Omuro Takahiro (尾室 隆弘).

Quanto ao G3-X, quem vestiu, além de Makoto foram: Tsugami Shouichi (津上 翔一) e Hojou Tohru (北條 透).

Leia mais sobre Kamen Rider G3 (仮面ライダーG3).

Upgrade:

– Kamen Rider G3-X (仮面ライダーG3-X).

4. Kamen Rider G3-MILD (仮面ライダーG3-MILD):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Este surgiu de um projeto para utilizar a tecnologia de G3 para criar outras armaduras idênticas, formando um exército. Quem utilizou a armadura de teste foi Omuro Takahiro (尾室 隆弘).

Leia mais sobre Kamen Rider G3-MILD (仮面ライダーG3-MILD).

5. Kamen Rider G4 (仮面ライダーG4):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Ozawa Sumiko tinha um projeto novo e mais perfeito chamado PROJECT G4, no entanto, ele foi roubado por Fukami Risa (深海 理沙), das forças militares. Ela pretendia criar um exército de Riders. G4 System é ligado em Kazaya Mana (風谷 真魚), que também possui poderes sobrenaturais, os poderes dela eram usados para prever os movimentos dos inimigos, permitindo que  G4 pudesse reagir antes do ataque. O escolhido para usar o G4 foi Mizuki Shiro (水城 史朗). No final, a armadura perde o controle, matando seu usuário, e movendo-se por conta própria, obrigando Hikawa terminar com tudo.

Leia mais sobre Kamen Rider G4 ((仮面ライダーG4).

Upgrade:

– Kamen Rider G4-X (仮面ライダーG4-X)

6. Kamen Rider Gills (仮面ライダーギルス):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Ashihara Ryou (葦原 涼) é um nadador da Universidade de Jyouhoku. Porém, teve sua carreira interrompida por conta de um acidente. Ao se recuperar, ele passa a sentir dores toda vez que um Lord aparecia. Eventualmente suas dores foram aumentando até que ele se transformou em Kamen Rider Gills (仮面ライダーギルス). Descobre-se que Ryou possui um DNA diferente, parecido com o de Agito, por isso ele passou por essa transformação, sendo temido pelos Lords.

No decorrer da trama, ele recebe a semente de Agito de Sawaki Tetsuya (o verdadeiro Tsugami Shouichi), permitindo que ele evolua para Kamen Rider Exceed Gills (仮面ライダーエクシードギルス).

Leia mais sobre Kamen Rider Gills (仮面ライダーギルス).

Forma:

– Kamen Rider Exceed Gills (仮面ライダーエクシードギルス).

7. Another Agito (アナザーアギト):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kaoru Kino (木野 薫) é um médico gênio que estava no navio Akatsuki no momento em que Shouichi se transformou em Agito. Portanto, ele também recebeu poderes de Agito, assim como todos os presentes no navio. Kino desenvolveu bem esses poderes, podendo se transformar em Another Agito (アナザーアギト).

Leia mais sobre Another Agito (アナザーアギト).

8. V1 System (V1システム):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

É um projeto criado por Hojou Tohru (北條 透) para rivalizar com G3. Ele mesmo utilizou a armadura, no entanto, G3-X provou ser mais eficiente que V1. V1 significa Victory One.

Leia mais sobre V1 System (V1システム).

9. Kamen Rider Mirage ΑGITΩ (仮面ライダーミラージュアギト):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Personagem da estória S.I.C. Seu nome civil é Maguchi Shouichi (間口正一). Enfrentou Agito Shining form e Exceed Gills. Apesar de ambos serem fortes, eles quase perderam a luta.

Leia mais sobre Kamen Rider Mirage Agito (仮面ライダーミラージュアギト).

HISTÓRIA

– ATENÇÃO: Spoilers!!!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Overlord

Tudo começa com um conflito entre os dois Overlords (オーヴァーロード) que criaram o mundo. São os gêmeos Luz (光の力, Hikari no Chikara) e Sombra (闇の力, Yami no Chikara). Eles criaram a humanidade, aparentemente estão relacionados com a criação dos Linto (リント) da série Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ). O Overlord da sobra criou os Linto (futuros humanos), inclusive os ajudaram a enfrentar os Groongi (グロンギ), com a ajuda dos Lords (ロード), monstros que estão à serviço dos Overlords. Supostamente, o poder de Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ) seja criação do Overlord das Sombras.

Luz e Sombras se enfrentam em um desentendimento, com a vitória das Sombras. No entanto, antes de desaparecer, o Overlord da Luz planta a semente de Agito, sua essência, em vários humanos, dando poderes à estes, para que um dia estes humanos se rebelem, para que possam evoluir e sair do controle dos Overlords. O Overlord das Sombras passa a criar Lords para destruir qualquer humano com o potencial de ser Agito.

Antes do Overlord das sombras falecer, ele criou um quebra-cabeças contendo seu DNA dentro dele.

Nos tempos atuais, uma mulher chamada Sawaki Yukina (沢木 雪菜) mostra

Copyright © TOEI. All rights reserved: Sawaki Yukina

possuir poderes sobrenaturais, chegando a se transformar em Agito. Ela era estudada pelo professor Kazaya Nobuyuki (風谷 伸幸).

No entanto, ela não suportou a pressão do professor, que estava obcecado em criar e estudar super-humanos. Ela acabou assassinando o professor com seus poderes, depois, decidiu suicidar-se saltando de um prédio. Seu namorado, Tsugami Shouichi (津上 翔一), consegue segurá-la à tempo, mas ao ver ela pedindo em prantos para soltá-la, ele o acaba fazendo. Não suportando a dor da perda, Shouichi suicida-se.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Tsugami Shouichi

O irmão menor de Yukina, Sawaki Tetsuya (沢木哲也), portando de uma carta de Shouichi consigo, viaja em um navio chamado Akatsuki (あかつき), querendo conversar com este sobre o misterioso suicídio de sua irmã. Neste navio passa a conhecer várias pessoas: Miura Tomoko (三浦 智子), Shinohara Saeko (篠原 佐恵子), Sakaki Aki (榊 亜紀), Sagara Katsuhiko (相良 克彦), Sekiya Masumi (関谷 真澄), Majima Kouji (真島 浩二), Tachibana Jun (橘 純), Takashima Masahide (高島 雅英), Ashihara Kazuo (葦原 和雄) e Kino Kaoru (木野 薫).

A viagem corria bem, até que, em uma noite de tempestade, após um incidente, uma luz atingiu Sawaki Tetsuya, e este enxergou o Overlord da Luz. Neste instante ele recebera os poderes de Agito, sendo alvo, portanto, dos Lords. O Lord chamado Mizu no El (水のエル), um dos mais poderosos, surge e ataca Agito, derrotando-o e jogando-o no mar. O monstro avisa que todos naquele navio receberam a luz do Overlord da Luz, ou seja, todos continham dentro de si o poder de Agito, portanto, quando esses poderes despertassem, todos estavam destinados a morrer nas mãos dos Lords.

O navio Akatsuki foi resgatado graças ao policial Hikawa Makoto (氷川 誠), mas

Copyright © TOEI. All rights reserved: Hikawa Makoto

as pessoas que se salvaram nunca mais foram as mesmas. Alguns viveram com medo, traumatizados, outros chegaram até a se suicidar, caso de Ashihara Kazuo, que deixou um filho chamado Ashihara Ryou (葦原 涼), um nadador profissional que sofrera acidente e se recuperava no hospital.

Tetsuya, que foi jogado no mar na forma de Agito, foi parar numa praia, inconsciente. Foi encontrado por uma garota colegial chamada Kazaya Mana (風谷 真魚). No hospital, foi atendido pelo dr. Kunieda Higashi (国枝 東), sendo constatado que ele estava com amnésia. O único pertence encontrado com o jovem foi uma carta, cujo o conteúdo estava meio apagado, por causa da água, assinado como Tsugami Shouichi. O jovem passou a usar esse nome, desde então, sendo recebido pela família de Mana, que morava com seu tio Misugi Yoshihiko (美杉 義彦) e seu primo Misugi Taichi (美杉 太一). Mais tarde, descobre-se que Mana é filha de Kazaya Nobuyuki.

Um velho e seu neto encontraram numa praia um estranho objeto, que foi parar na polícia. O objeto passou a ser estudado em um centro de pesquisa por Mikumo Sakiko (三雲 咲子), que descobre que aquilo era um quebra-cabeça.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Ozawa Sumiko

A polícia desenvolve um equipamento, criado pela gênio da engenharia Ozawa Sumiko (小沢 澄子), chamado G3 System. Ele foi criado com base nos dados das experiências da luta contra os Groongi (グロンギ), sendo que a base do design da armadura é Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ). O escolhido para usar o sistema é Hikawa Makoto, o herói que salvou os passageiros da navio Akatsuki. Omuro Takahiro (尾室隆弘) é outro membro da Unidade G3.

Misteriosas mortes começam a acontecer, as vítimas era assassinadas de formas estranhas e humanamente impossíveis. Makoto, eventualmente descobre que um monstro estava assassinando as pessoas, acionando, finalmente, o Sistema G3 e lutando contra este, que a polícia passou a chamar de Unknown (アンノウン), para diferenciar dos Mikakunin Seimeitai (未確認生命体), ou forma de vida não identificada, nome dado aos Groongis.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Ashihara Ryou

Como Kamen Rider G3 (仮面ライダーG3), em um combate real, Makoto apanha muito do Unknown, que na verdade é um Lord chamado Pantheras Luteus (パンテラス・ルテウス). Quando tudo parecia perdido, surge Kamen Rider Agito (仮面ライダーアギト), que o derrota facilmente.

À partir de então, cada Unknown/Lord que surgia, Shouichi sentia dores e a necessidade de, instintivamente, ir derrotar o monstro. O mesmo passou a ocorrer com Ashihara Ryou, ainda no hospital.

Ao resolver o quebra-cabeças, Sakiko encontra um complexo DNA, que ao ser “produzido”, gera um bebê, este cresce rapidamente. Ele é ninguém menos que o Overlord das Sombras, renascido. Um Lord chamado Anguis Femineus (アングィス・フェミネウス), após uma luta contra Agito e G3 juntos, aparece para o Overlord desejando ser curado dos ferimentos. O Overlord recusa, e por isso, ela ataca Sakiko, assassinando-a. O Overlord destrói Anguis Femineus, por ter matado uma humana normal (sem potencial de ser Agito).

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider Gills, Agito & G3

Overlord das Sombras revive o verdadeiro Tsugami Shouichi, namorado de Sawaki Yukina, por ele estar envolvido com a morte do primeiro Agito. Como recompensa, lhe entrega parte de seus poderes, dando a ele a habilidade de despertar o poder de Agito nas pessoas. O verdadeiro Shouichi passa a usar o nome de seu cunhado desmemoriado, Sawaki Tetsuya.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Makoto teve dificuldades para lidar com o sistema G3-X, perdendo o controle para a IA do suit.

Os inimigos se mostravam poderosos, Ozawa, então, cria um upgrade para G3, transformando-o em Kamen Rider G3-X (仮面ライダーG3-X). Makoto teve dificuldades para se adaptar a este novo sistema.

Hojou Tohru (北條 透), rival de Makoto, aproveita a brecha e decide iniciar um projeto concorrente do G3-X, chamado V1 System (V1システム). No final, G3-X foi reconhecido como melhor e V1 foi abandonado.

Com o desenrolar da trama, os membros da Akatsuki passam a ser assassinados

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider Exceed Gills, Agito & G3-X

um a um. Um deles consegue lutar contra os Lords, este é Kino Kaoru, que desenvolveu os poderes de Another Agito (アナザーアギト). Kino possui um trauma, desde antes do incidente de Akatsuki. Ele e seu irmão sofreram um acidente nas montanhas, o irmão morreu e ele perdeu um braço. O braço do irmão foi transplantado para Kaoru. Por isso, ele se culpava. Após receber os poderes de Another Agito, ele tornou-se obstinado a destruir os Lords, não desejando a existência de outros como ele, chegando a atacar Gills e até mesmo Agito.

Copyright © TOEI. All rights reserved: G3-X, Gills, Agito & Another Agito

Em certa altura da estória, em que Ozawa desenvolvia um sistema aprimorado do G3, chamado PROJECT G4, mas este foi roubado pela militar chamada Fukami Risa (深海 理沙). Ela escalou o militar Mizuki Shiro (水城 史朗) para utilizar o sistema. No entanto, Kamen Rider G4 (仮面ライダーG4) fica fora de controle, matando Mizuki e agindo por conta, obrigando G3-X dar o golpe final, terminando com isso. Estes eventos ocorrem no movie de AGITΩ, Gekijouban Kamen Rider AGITΩ PROJECT G4 (劇場版 仮面ライダーアギト PROJECT G4).

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider G4

Quando Agito, Gills, G3-X e Another Agito juntos derrotam o Mizu no El (水のエル), fazendo o Overlord das Sombras perceber o quão poderosos ficaram os “Agito’s”. Kaoru acaba morrendo após as  lutas.

Sawaki Tetsuya (verdadeiro Shouichi), vira as costas para o Overlord, passando acreditar que os Agito’s são necessários para a humanidade.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Overlord preparando-se para o genocídio.

Mais para o final da trama, o Overlord das Sombras decide criar um genocídio, utilizando as constelações do zodíaco, começando por escorpião. Para isso, ele precisaria de muita concentração ficando desprotegido.

Por isso, ele cria dois Lords: Kaze no El (風のエル) para protegê-lo e Chi no El (地のエル) para continuar assassinando humanos com potencial de Agito.

Ryou conhece uma garota chamada Mizuhara Risa (水原 リサ), uma motoqueira revoltada, usando o apelido de Scorpion, por ser o seu signo. Ela começa a gostar de Ryou (e vice-versa), porém, acaba morrendo pelo poder do Overlord, através do genocídio que começara.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Mizuhara Risa nos braços de Ryou

Ao mesmo tempo, Shouichi conhece Okamura Kana (岡村 可奈), uma cozinheira que não conseguia cozinhar direito. O pai dela foi um cozinheiro, mas ele foi morto por um Unknown. Shouichi passa a ajudá-la e os dois começam a ficar próximos. Ela acaba se transformando em Agito também. Ela fica com medo e perde a motivação de viver.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Shouichi se transformando para mostrar à Okamura Kana sua forma de Agito e enconrajá-la.

Um Lord ataca a garota, Shouichi e Tetsuya a protegem e Shouichi revela ser Kamen Rider Agito, dando motivação para a garota continuar vivendo.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Exceed Gills chegando para a batalha final

Os Riders, Agito, G3-X e Gills, se encontram para tentar impedir o Overlord das Sombras, eles derrotam os El Lords, com certa dificuldade.

Nessa ocasião, Hikawa é questionado por um dos El Lords do porque de ele ter tanto poder, apesar de não possuir os poderes de Agito. Ele apenas responde que este é o poder de um humano.

e, por fim, Shouichi usa um Kyouka Shining Rider Kick (強化シャイニングライダーキック) para parar o Overlord das Sombras, causando uma grande explosão. Este, que não morre, desiste de parar os Agito’s e resolve assistir para onde a humanidade irá caminhar.

Após o combate, Hikawa é mostrado capturando um bandido, o que mostra que voltou a sua vida de policial normal, resolvendo crimes.

Omuro Takahiro tornou-se encarregado da Unidade G5, um grupo de policiais especializados, como a antiga Unidade G3.

Ryou decide viajar solitariamente, aparentemente sem rumo definido (ah! Ele encontra um filhote de cachorro, que passa a ser sua companhia).

Por fim, Shouichi, aquem pensava-se que havia morrido na explosão, na verdade sobreviveu e tornou-se cozinheiro chef de seu próprio restaurante chamado Agito.

OS LORDS:

– Membros:

1. Overlords (オーヴァーロード)

2. El Lords (エルロード):

– Mizu no El (水のエル)
– Kaze no El (風のエル)
– Chi no El (地のエル)

3. Jaguar Lords (ジャガーロード):

– Pantheras Luteus (パンテラス・ルテウス)
– Pantheras Albus (パンテラス・アルビュス)
– Pantheras Tristis (パンテラス・トリスティス)
– Pantheras Cyaneus (パンテラス・キュアネウス)
– Pantheras Rubeo (パンテラス・ルベオー)
– Pantheras Magistra (パンテラス・マギストラ)

4. Tortoise Lords (トータスロード):

– Testudo Oceanus (テストゥード・オケアヌス)
– Testudo Terrestris (テストゥード・テレストリス)

5. Snake Lords (スネークロード):

– Anguis Masculus (アングィス・マスクルス)
– Anguis Femineus (アングィス・フェミネウス)

6. Crow Lords (クロウロード):

– Corvus Croccio (コルウス・クロッキオ)
– Corvus Luscus (コルウス・ルスクス)
– Corvus Intonsus (コルウス・イントンスス)
– Corvus Calvus (コルウス・カルウス)
– Corvus Canosus (コルウス・カノッスス)

7. Zebra Lords (ゼブラロード):

– Equus Noctis (エクウス・ノクティス)
– Equus Dies (エクウス・ディエス)

8. Jackal Lords (ジャッカルロード):

– Skelos Falx (スケロス・ファルクス)
– Skelos Glaucus (スケロス・グラウクス)

9. Bee Lords (ビーロード):

– Apis Vespa (アピス・ウェスパ)
– Apis Mellitus (アピス・メリトゥス)

10. Stingray Lords (スティングレイロード):

– Potamotrigon Cucullus (ポタモトリゴン・ククルス)
– Potamotrigon Cassis (ポタモトリゴン・カッシス)

11. Fish Lords (フィッシュロード):

– Piscis Arapaima (ピスキス・アラパイマ)
– Piscis Serratus (ピスキス・セラトゥス)

12. Lizzard Lords (リザードロード):

– Stellio Dextera (ステリオ・デクストラ)
– Stellio Sinistra (ステリオ・シニストラ)

13. Ant Lord (アントロード):

– Formica Pedes (フォルミカ・ペデス)
– Formica Eques (フォルミカ・エクエス)
– Formica Regia (フォルミカ・レギア)

14. Octopus Lords (オクトパスロード):

– Mollipes Octipes (モルペス・オクティペス)

15. Scorpion Lords (スコーピオンロード):

– Leiurus Acutia (レイウルス・アクティア)

16. Hydrozoa Lords (ハイドロゾアロード):

– Hydrozoa Ignio (ヒドロゾア・イグニオ)

17. Sea Urchin Lords (シーアーチンロード):

– Echinus Famelicare (エキヌス・ファメリカーレ)

18. Crab Lords (クラブロード):

– Crustata Palleo (クルスタータ・パレオ)

19. Orca Lords (オルカロード):

– Cetos Orcinus (ケトス・オルキヌス)

20. Mantis Lords (マンティスロード):

– Propheta Cruentus (プロフェタ・クルエントゥス)

21. Scarab Lords (スカラベロード):

– Scarabaeus Fortis (スカラベウス・フォルティス)

22. Owl Lords (オウルロード):

– Volucris Ulucus (ウォルクリス・ウルクス)

23. Falcon Lords (ファルコンロード):

– Volucris Falco (ウォルクリス・ファルコ)

24. Hedgehog Lords (ヘッジホッグロード):

– Ericius Liquor (エリキウス・リクォール)

ELENCO:

– Kashuu Toshiki (賀集 利樹) como Tsugami Shouichi (津上 翔一)
– Kaname Jun (要 潤) como Hikawa Makoto (氷川 誠)
– Tomoi Yuusuke (友井 雄亮) como Ashihara Ryou (葦原 涼)
– Akiyama Rina (秋山 莉奈) como Kazaya Mana (風谷 真魚)
– Fujita Touko (藤田 瞳子) como Ozawa Sumiko (小沢 澄子)
– Yamasaki Jun (山崎 潤) como Houjou Tohru (北條 透)
– Kikuchi Takanori (菊池 隆則) como Kino Kaoru (木野 薫)
– Ogawa Atsushi (小川 敦史) como Sawaki Tetsuya (沢木 哲也)
Kasama Ayumi (笠間あゆみ) como Sawaki Yukina (沢木雪菜)
– Haneo Rei (羽緒 レイ) como Nazo no Seinen (謎の青年)
– Kamiki Ryunosuke (神木 隆之介) como Nazo no Shounen (謎の少年) e Hikari no Chikara (光の力)
– Taguchi Kazumasa (田口 主将) como Kouno Kouji (河野 浩司)
– Shibata Akiyoshi (柴田 明良) como Omuro Takahiro (尾室 隆弘)
– Tokimasa Tanabe (田辺 季正) como Misugi Taichi (美杉 太一)
– Kotani Yoshikazu (小谷 嘉一) como Majima Kouji (真島 浩二)
– Sakuma Masako (佐久間 雅子) como Sakaki Aki (榊 亜紀)
– Kyomoto Masaki (京本 政樹) como Kunieda Higashi (国枝 東)
– Karato Ryou (唐渡 亮) como Mizuki Shirou (水城 史朗)
– Ozawa Maju (小沢 真珠) como Fukami Risa (深海 理沙)
– Otaka Rikiya (大高 力也 ) como Motoki Rei (本木 レイ)
– Nakamura Shunsuke (中村 俊介) como Hamburger Shop no Kyaku (ハンバーガーショップの客) – Cliente da Loja de Hambúrguer
– Ujiki Tsuyoshi (うじき つよし) como Sayaka no Chichi (紗綾香の父) – Pai de Sayaka
– Watanabe Noriko (渡辺 典子) como Sayaka no Haha (紗綾香の母) – Mãe de Sayaka
– Fujioka Hiroshi (藤岡 弘) como Keishi Soukan (警視総監)
– Suzuki Eiichiro (鈴木 英一郎) como Narrador

SUIT ACTORS:

– Takaiwa Seiji (高岩 成二) como Kamen Rider Agito (仮面ライダーアギト)
– Itou Makoto (伊藤 慎) como  Kamen Rider G3/G3-X (仮面ライダーG3/G3-X)
– Oshikawa Yoshifumi (押川 善文) como Kamen Rider Gills (仮面ライダーギルス)
– Shirai Masashi (白井 雅士) como Another Agito (アナザーアギト)
– Okamoto Jirou (岡元 次郎) como Kamen Rider G3-MILD (仮面ライダーG3-MILD) e Kamen Rider G4 (仮面ライダーG4)

S.I.C. HERO SAGA:

Copyright © TOEI. All rights reserved.

AGITΩ possui duas estórias S.I.C. A primeira se chama Kamen Rider ΑGITΩ -HEAVEN’S DOOR- (仮面ライダーアギト -HEAVEN’S DOOR-), que conta com o crossover de Kamen Rider 555 (仮面ライダー555(ファイズ)), que introduz os personagens Kamen Rider Mirage ΑGITΩ (仮面ライダーミラージュアギト), alter ego de Maguchi Shouichi (間口正一), e o Dog Orphnoch/Dog Lord (ドッグオルフェノク/ドッグロード).

Maguchi Shouichi é induzido por Dog Orphnoch a se alimentar dos desesperos das pessoas, com o intuito de recuperar sua saúde. Isso fez com que Maguchi despertasse a semente de Agito, transformando-o em Kamen Rider Mirage Agito.

Agito Shining form e Exceed Gills tem muito trabalho para derrotá-lo. Após esta luta, o paradeiro de Maguchi é desconhecido.

Copyright © TOEI. All rights reserved.

A segunda estória chama-se: Kamen Rider ΑGITΩ -PROJECT G1- (仮面ライダーアギト -PROJECT G1-). Apresentando os personagens novos: Kamen Rider G1 (仮面ライダーG1), Kamen Rider G4-X (仮面ライダーG4-X), o Lord Hydrozoa Tegula (ヒドロゾア・テグラ) e o veículo Road Chaser (ロードチェイサー).

Nesta estória, o Lord Hydrozoa Tegula invade o depósito da polícia e se apodera de uum equipamento abandonado chamado PROJECT G1, obviamente o antecessor de G3. Assim, transformando-se em Kamen Rider G1.

A batalha é tensa, G3-MILD, G3-X e V1 System lutam contra G1, mas ele é poderoso demais. Hikawa Makoto acaba por utilizar o novo G4-X para derrotar o inimigo.

FILMES & ESPECIAIS:

– Kamen Rider AGITΩ: Aratanaru Henshin (仮面ライダーアギト新たなる変身) (2001)

– Gekijyouban Kamen Rider AGITΩ PROJECT G4 (劇場版 仮面ライダーアギト PROJECT G4) (2001)

– Hypper Battle Video: Kamen Rider AGITΩ 3Dai Rider (仮面ライダーアギト 3大ライダー) (2001)

– 2009: Gekjouban Kamen Rider Decade All Rider tai Dai-Shocker (劇場版 仮面ライダーディケイド オールライダー対大ショッカー)

– 2010: Kamen Rider x Kamen Rider W & Decade: Movie Taisen 2010 (仮面ライダー×仮面ライダーW(ダブル)&ディケイド MOVIE大戦2010)

– 2011: OOO, Den-O, All Riders: Let’s Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー)

– 2012: Kamen Rider x Super Sentai Super Hero Taisen (仮面ライダー×スーパー戦隊 スーパーヒーロー大戦)

MÚSICAS:

As músicas são as seguintes:

– Kamen Rider AGITΩ (仮面ライダーAGITΩ) – Ishihara Shinnichi (石原 慎一) – 1ª abertura

– Kamen Rider AGITΩ~24.7 version~ (仮面ライダーAGITΩ~24.7 version~) – Ishihara Shinnichi (石原 慎一) – 2ª abertura

– BELIEVE YOURSELF – Fuuga Naoto (風雅 なおと) – música inserida

– STRANGER IN THE DARK – Sakai Norio (坂井 紀雄) – música inserida

– MACHINE TORNADER – Ishihara Shinnichi (石原 慎一) – música inserida

– DEEP BREATH – RIDER CHIPS featuring ROLLY – música inserida

– OVERLORD (オーヴァーロード) – Overlord Choir – música inserida

– Jiken Da! (事件だッ!) – Ulfuls (ウルフルズ) – tema do filme

ENCERRANDO:

Por hoje é isso!

A próxima série a ser apresentada aqui é Kamen Rider Ryuuki (仮面ライダー龍騎).

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

VEJA TAMBÉM:

~> Lista de TODOS os Kamen Riders!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: