Publicado por: Dreamer | 03/02/2013

Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]

Olá a todos! 🙂 Como estão?

Hoje vou continuar a postar sobre os Gold Saints, do mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢) de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三) e Kazuhito Kikuchi (菊池一仁).

Mencionarei também, personagens de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya NEXT DIMENSION, também de Kurumada Masami e publicada pela mesma editora de THE LOST CANVAS; de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); Saint Seiya EPISODE G, de Okada Megumu (岡田芽武), lançada pela Akita Shoten; do filme “Saint Seiya LEGEND of SANCTUARY“, da TOEI, dirigido por Satou Keiichi (さとうけいいち); de Saint Seiya -soul of gold- (聖闘士星矢 黄金魂 ‐soul of gold‐), da TOEI, dirigido por Furuta Takeshi (古田丈司); e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

No último post à respeito, Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1], falei sobre os saints de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem. Hoje falarei dos outros sete, completando os 13 Gold Saints. Peço desculpas pela demora. Tive problemas com meu HD e perdi todos os meus arquivos em relação a Saint Seiya. Por isso, tive que refazer todas as montagens.

Gold Saint

Gold Saints – A montagem é minha, com artes de Cerberus Rack , para Mu; Trident, para Aldebaran e Milo; Gemini Saga, para Saga e Aphrodite; The Sanctuary designer & Antares, paraDeathmask, Dohko e Relógio do Zodíaco; Bluerathy-S, para Aiolia; Pharaon, para Shaka e Shura; IkkiSpartan, para Aiolos; e hadessama01, para Camus.

Gold Saints - THE LOST CANVAS

Gold Saints – THE LOST CANVAS – Montagem minha, com artes de Lady Heinstein, para Avenir; Alejandro, para Sage; Nirti, para Krest; e Tomas Jefferson para Sasha. Lugonis e Ilias são obras minhas.

Gold Saints - EPISODE G

Gold Saints – EPISODE G – Imagem oficial do mangá.

Gold Saints - Omega

Gold Saints – Omega

 * obs.: A arte é minha, com a vetorização de outras pessoas: Marco Albiero (Kiki, Harbinger, Paradox, Schiller, Mycenae, Fudou, Genbu, Sonia, Ionia e Amor) e ~PieroGutVas13 (Seiya).

Gold Saints - Legendary

Gold Saints – Legendary – Montagem feita por mim, com artes de Pharaon, para Seiya, Shiryu, Hyoga e Ikki; The Sanctuary designer & Antares, para Shun. O elmo de Ikki foi editado por mim. O raio do fundo é de uma imagem retirada deste site, editada por mim.

Bom, vamos a eles:

7. Libra (天秤座)

Libra Cloth

Libra Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outras pessoas: Tomas Jefferson (THE LOST CANVAS) e  Trident (Saint Seiya Classic). Já a versão do EPISODE G e Omega são de publicações oficiais.

Sua armadura é a única que possui armas, já que Atena não aprova o uso delas por seus saints. No entanto, quando o cavaleiro de Libra julgar necessário, os seis pares de armas da armadura de Libra são autorizadas a serem utilizadas pelos 12 cavaleiros de ouro. As armas são:

– Tonfas
– Lanças
– Espadas
– Escudos
– Nunchakus
– Sansetsukon (traduzido no Brasil como barra tripla)

Libra no Gold Saint (天秤座の黄金聖闘士) do Século XV

Apareceu no Gaiden dos gêmeos Hakurei e Sage.

Libra no Dohko (天秤座の童虎)

Libra no Dohko (THE LOST CANVAS)

Libra no Dohko (THE LOST CANVAS) – Montagem feita por mim, com a arte de Dohko e a armadura de Touro por Tomas Jefferson. O elmo de Dohko é obra de Alejandro.

Libra no Dohko (Episode G)

Libra no Dohko (Episode G) – Montagem feita por mim, com a arte de publicação oficial do mangá.

Libra no Roushi

Libra no Roushi – Montagem feita por mim, com as artes Roushi e armadura de Libra por Trident.

Libra no Dohko

Libra no Dohko – Montagem feita por mim, com as arte de Dohko por The Sanctuary designer & Antares, o rosto dele é de um card do jogo Galaxy Card Battle. A capa e a armadura de Libra são obras de Trident.

Libra no Dohko (NEXT DIMENSION)

Libra no Dohko (NEXT DIMENSION) – Montagem feita por mim, com as arte de Dohko por The Sanctuary designer & Antares, o rosto dele é de um card do jogo Galaxy Card Battle. A armadura de Libra é obra de Trident.

  • Idade: 261 (clássico)/18 (THE LOST CANVAS e, provavelmente em NEXT DIMENSION também)
  • Altura: 1,40m (como Roushi)/1,70m (jovem)
  • Data de nascimento: 20/10
  • Tipo sanguíneo: A
  • Local de nascimento: China
  • Local de treinamento: China – Cinco Antigos Picos de Rozan (Rozan Gorouhou/廬山五老峰)
  • Dublador original: Yada Kouji (矢田耕司) (como Roushi no clássico e Omega)/Kobayashi Michitaka (小林通孝) (jovem Dohko, na Saga de Asgard)/Horiuchi Kenyuu (堀内賢雄) (OVA de Hades e filme Prólogo do Céu)/Miyake Kenta (三宅健太) (THE LOST CANVAS)
  • Dublador brasileiro: Araken Saldanha (Mestre Ancião na Gota Mágica/Álamo)/Sérgio Moreno (Dohko jovem na Saga de Asgard na Gota Mágica e Dubrasil)/Wellington Lima (Dohko jovem na Saga de Asgard na Álamo, Saga de Hades e Prólogo do Céu; em THE LOST CANVAS também)
  • Técnicas:
    1. Rozan Shouryuu-ha (廬山昇龍覇) | Supremacia do Dragão Ascendente de Rozan
    2. Rozan Ryuu-hishou (廬山龍飛翔) | Dragão Voador de Rozan
    3. Rozan Kouryuu-ha (廬山亢龍覇) | Supremacia do Dragão Excessivo de Rozan
    4. Rozan Hyakuryuu-ha (廬山百龍覇) | Supremacia dos Cem Dragões de Rozan
    5. Misopetha-menos (ミソペタメノス/μισόπεθαμένος) | Semimorto (do grego)
    6. Yuuko Sennin Enbu (遊虎千人演舞) | Desempenho da Dança do Tigre para Mil Pessoas*
      * Traduzido do chinês “Yóu hǔ qiān rén yǎnwǔ”. Em japonês, fica difícil de encontrar uma tradução razoável:
      – Yuuko (遊虎): O primeiro kanji “Yuu” (遊) tem o significado de “brincar”, “jogar”. É o mesmo que forma a palavra “asobi” (遊び). Ja o “ko” é o kanji de “tora” (虎), que significa “tigre”. Então, seria um “tigre brincalhão” (?).
      – Sennin (千人): Esta é simples de traduzir, significa “mil pessoas”.
      – Enbu (演舞): Os kanjis juntos significa “performance de dança”.
      ~> obs.: A tradução mais comum vista por aí é de “Dança dos Mil Tigres”

「唸れ! 我が小宇宙よ!」
(Unare! Waga KOSUMO yo!)
Uive! Meu Cosmo!

Seu mestre foi um humano que se transformou em um Dragão, após perder sua amada noiva e se isolar da humanidade, dedicando-se somente às lutas.

Foi um Bronze Saint (provavelmente de Dragão), sendo nomeado como Gold Saint pouco antes do retorno de Hades (em THE NEXT DIMENSION).

Em THE LOST CANVAS, foi Dohko quem descobriu Tenma e que o garoto tinha potencial para ser um Saint. Assim,  o treinou para ser o Cavaleiro de Pégaso. Portanto, este foi seu primeiro pupilo.

Sua luta mais marcante nesta série foi contra Kagaho de Bennu. A disputa chegou ao extremo, obrigando Dohko a recorrer ao Último Dragão. Kagaho é tocado pelas palavras do Cavaleiro de Libra, decidindo fazê-lo viver, jogando-o de volta à superfície (acontecimento semelhante ao que ocorreu entre Shiryu e Shura no futuro). Curiosidade interessante é que as chamas negras de Bennu se transformam em chamas flamejantes de uma Fênix!

Dohko sobreviveu a Guerra Santa contra o deus do submundo junto com Shion de Áries. Enquanto este recebeu a missão de ser o Mestre do Santuário, para preparar novos saints para a próxima guerra, Dohko ficou encarregado de ficar de olho no selo de Hades.

Para cumprir esta missão, recebeu a habilidade Misopethamenos de Atena, que permitia com que seu coração batesse o equivalente a um dia, em um ano, fazendo-o viver centenas de anos.

Na era atual, já com a aparência de Mestre Ancião (Roshi/老師  no original), treinou Shiryu de Dragão e (no anime) Ohko de Tigre. Apesar de nunca deixar os picos de Rozan, ele sempre foi respeitado como um sábio, até mesmo pelos demais Gold Saints.

Na saga de Hades, Dohko reassumiu sua forma jovem, desativando a Misopethamenos. Enfrentou seu velho amigo Shion (transformado em espectro), ensinou os Bronze Saints sobre o oitavo sentido (Arayashiki) e ajudou no inferno. Morreu junto com os demais Gold Saints para destruir o Muro das Lamentações, abrindo espaço para Seiya e os outros irem aos Campos Elíseos salvar Atena.

Em NEXT DIMENSION, é revelado que Dohko deseja que seu pupilo Shiryu torne-se o futuro Cavaleiro de Ouro de Libra.

Na era Omega, é mostrado que Dohko teve um último discípulo depois de Shiryu, seu nome é Genbu.

Libra no Shiryu (天秤座の紫龍)

Libra no Shiryu

Libra no Shiryu – Montagem feita por mim, com a arte de Shiryu por Pharaon, do capacete de Shiryu por The Sanctuary’s designer & Antares, e a armadura de Libra por Trident.

Libra no Shiryu

Libra no Shiryu – Clothstone – Montagem feita por mim, com a arte da armadura de Libra e de Shiryu retirada do anime (corpo original de Genbu), do elmo de Shiryu por Marco Albiero, e a Clothstone de Libra por mim.

Libra no Shiryu

Libra no Shiryu – New Cloth – Montagem feita por mim, com arte própria.

Na era clássica é o Bronze Saint de Dragão. Foi pupilo de Dohko, herdando suas técnicas e futuramente sua armadura.

Ele usa a armadura de libra emprestada de Dohko nas batalhas contra Abel, Poseidon e Thanatos.

Em NEXT DIMENSION, Dohko revela seu desejo de que seu pupilo seja o futuro Gold Saint de Libra.

Na era Omega, tornaria-se oficialmente o lendário Libra, deixando sua armadura de bronze para seu filho Ryuho (龍峰). Porém, devido a sua condição depois da batalha contra Mars, Shiryu não pôde assumir seu posto como Gold Saint. Quem lutou em seu lugar foi Genbu, seu irmão de treinamento.

Com o fim da batalha contra Mars e Apsu, Shiryu recupera seus sentidos, porém, não reclama seu posto de Gold Saint, ficando nos Picos de Rozan junto com Shunrei.

Ryuho tenta lhe devolver a armadura de bronze de Dragão, mas ele não a aceita, fazendo seu filho treinar, pois ele sabia que uma nova ameaça estava a caminho. O nome desta é Pallas.

Depois da morte de Genbu, a Cloth Stone de Libra foi confiada a Ryuho, que recebeu a ordem de entregá-la a seu pai no momento mais oportuno.

Um pouco antes dos cavaleiros invadirem o palácio de Pallas, os cavaleiros se reúnem em frente deste. Lá Ryuho entrega a Cloth Stone de Libra, que retoma um novo formato, para seu pai.

Shiryu ajuda, com seu cosmo, Kouga a destruir o Portal do Tempo, abrindo passagem para os cavaleiros invadirem o castelo.

Lá dentro, existem quatro caminhos a seguir, Shiryu segue com seu filho pelo caminho de Dvergr. Por este, eles enfrentam o Pallasite Rhea. Shiryu pretendia ser derrotado, para permitir que seu filho desenvolva seu cosmo. Nesta, Ryuho desperta um pouco do Omega, porém, seu corpo não aguenta o poder e ele desmaia. Shiryu resolve agir, derrotando facilmente o inimigo.

Seguindo pelo caminho, Shiryu e Ryuho se deparam com uma bola de energia, por onde eles assistem a luta que estava ocorrendo no caminho de Vanaheim. Lá lutavam Galia contra os demais cavaleiros de ouro. Shiryu e Ryuho são levados à esta batalha pelo poder Another Dimension (アナザー・ディメンション) de Paradox e Integra.

Os cavaleiros de Bronze decidem lutar sozinhos contra Galia, permitindo que Shiryu e os demais Gold Saints seguissem caminho com Atena.

Mais à frente, bem perto do local onde se encontra Pallas, eles se deparam com Hyperion. Shiryu, Kiki de Áries e Fudou de Virgem ficam para lutar contra o Pallasite, enquanto Seiya, Harbinger e Saori avançam.

Nesta batalha, os três cavaleiros de ouro são vergonhosamente derrotados. Foram encurralados ao ponto de terem de apelar para a técnica proibida: Athena Exclamation (アテナエクスクラメーション). Ao usar esta técnica contra o poder de Hypeion, uma grande explosão acontece, e os três cavaleiros de ouro desaparecem, fazendo todos acreditarem que haviam morrido. A espada de Hyperion, no entanto, é destruída.

Durante a batalha final contra Saturn, enquanto os cavaleiros Omega estavam em apuros, misteriosamente Shiryu, Kiki e Fudou se levantam dos escombros. Não fica claro se estavam mesmo inconscientes, e nem como conseguiram sobreviver ao ataque.

Depois de ter seu tempo roubado, juntamente com todos os cavaleiros e pessoas do mundo, o espírito de Shiryu se junta a Kouga de Pégasos, ajudando-o a vencer o deus romano do tempo.

Com o fim das batalhas, acredita-se que Shiryu voltou à Rozan, voltando a viver com sua esposa Shunrei.

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shoryu-ha (廬山昇龍覇) | Supremacia do Dragão Ascendente de Rozan
  2. Rozan Ryuhi-shou (廬山龍飛翔)
  3. Rozan Kouryu-ha (廬山亢龍覇)
  4. Rozan Hyakkuryu-ha (廬山百龍覇)
  5. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー)

Libra no Genbu (天秤座の玄武)

Libra no Genbu

Libra no Genbu – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero, para Genbu. A armadura de Libra é do anime; e a Clothstone é obra minha.

É o último discípulo de Dohko, sendo irmão de treinamento de Shiryu. Porém, ao contrário do Dragão, Genbu nunca foi muito dedicado.

Na era Omega, após Ryuho usar a espada de Libra nas cachoeiras de Rozan, Genbu aparece para tomar a armadura de ouro de Libra. Shiryu tenta impedí-lo, por desconfiar de suas intenções, mas não consegue.

Na luta das Doze Casas, Genbu ajuda os Bronze Saints contra Tokisada de Aquário, revelando ser aliado e verdadeiro Saint de Atena. Nesta luta ele afirma que está lutando no lugar de Shiryu que está incapacitado, o que demonstra que Genbu não é o saint oficial de Libra, e sim Shiryu.

Genbu ajuda Kiki, Harbinger e Fudou a levar os Bronze Saints à Marte, para que eles possam travar a batalha final.

Na guerra contra Pallas, ao lado de Seiya, Kiki, Harbinger e Fudou lideram as tropas de Atena.

Mesmo após o retorno de Shiryu, este não reclama seu posto de Gold Saint, tornando Genbu o guerreiro oficial da constelação de Libra.

No entanto, na luta contra o Pallasite de segunda classe, Gauntlet Phantom Arm no Aegir (ガントレットファントムアームのエーギル), contra quem estava vencendo, morreu protegendo Palaestra, depois que o inimigo recebeu emprestada a espada sagrada Tenchihoumetsuzan (聖剣天地崩滅斬) do Pallasite de primeira categoria Hyperion (ハイペリオン).

Genbu é lembrado por Shiryu ao vestir novamente a armadura de Libra e, na sua última luta contra Hyperion.

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shinbu Ken (廬山真武拳)
  2. Rozan Jyoutei Ha (廬山上帝覇) (Com a espada de libra)
  3. Rozan Shou Ten Ha (廬山昇天覇)
  4. Mizu Hashira (水柱) (somente no jogo)
  5. Cross Stream (クロス・ストリーム) (somente no jogo)
  6. Spear Vortex (スピア・ボルテックス) (somente no jogo)
  7. Judgement Rush (ジャッジメント・ラッシュ) (somente no jogo)

8. Escorpião/Scorpio (蠍座)

Scorpio Cloth

Scorpio Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outra pessoa: Trident (Saint Seiya Classic). Já a versão do EPISODE G e Omega são de publicações oficiais.

O cavaleiro de escorpião costuma ser impulsivo. Utiliza-se de ataques relacionados à agulhas, simbolizando sua picada. No caso de Kardia e de Milo, possuem forte ligação com o Gold Saint de Aquário.

Scorpio no Zafiri (蠍座のザフィリ)

Antecessor de Kardia, no século XVIII. Da mesma época de Ilias de Leão, Krest de Aquário e Lugonis de Peixes, 20 anos antes à Guerra Santa narrada em THE LOST CANVAS. Por não confiar em Atena, decidiu proteger a Terra sozinho, utilizando o poder de Poseidon. Para isso, ele deixa o Santuário e vai para Bluegraad.

Sage de Câncer envia Lugonis para impedi-lo, trazendo-o de volta. Como penitência de seu próprio erro, Zafiri aplica em si mesmo as 15 Agulhas Escarlates. Ele é levado de volta ao Santuário em um caixão de gelo, feito por Krest.

(Informações do Wikipédia japonês.).

Suas técnicas são:

  1. Scarlet Needles (スカーレット・ニードル )

Scorpio no Kardia (蠍座のカルディア)

Scorpio no Kardia

Scorpio no Kardia – Montage é minha, com arte de Alejandro, para Kardia; e Trident, para a armadura de Escorpião.

É o Gold Saint de Escorpião do século XVIII em THE LOST CANVAS. É arrogante, impulsivo e orgulhoso. Está fadado a ter uma vida curta, devido a uma doença, apesar de ter sido curado com o sangue divino de Atena, pelo mestre de Degel (Aquário), chamado Krest. Isso teve como consequência o aquecimento de seu coração (que foi controlado pelo gelo de Krest).

Na Guerra Santa, ele derrota o espectro Zelos de Frog, e o interroga sobre Hades e o Lost Canvas. Após isso, vai a uma missão junto com Degel de Aquário, para Bluegrad, para fazer um acordo com Poseidon e conseguir o Orichalcum, necessário para que eles possam chegar ao Lost Canvas. Lá, Kardia acaba enfrentando Rhadamanthys de Wyvern. Nesta luta, Kardia vence, com o custo de sua vida.

Suas técnicas são:

  1. Scarlet Needles (スカーレット・ニードル )
  2. Scarlet Needles – Antares (スカーレット・ニードル・アンタレス)
  3. Scarlet Neeles – Katakeo (スカーレット・ニードル・カタケオ)
  4. Scarlet Neeles – Katakeo Antares (スカーレット・ニードル・カタケオ ・アンタレス)

– Outras fotos: 01

Scorpio do mangá NEXT DIMENSION

É o Gold Saint de Escorpião do século XVIII, ainda não revelado no mangá.

Scorpio no Milo (蠍座のミロ)

Scorpio no Milo

Scorpio no Milo – A montagem foi feita por mim, com a arte de Milo e da armadura de Escorpião por Trident

「轟け! 俺の小宇宙よ!」
(Todoroke! Ore no KOSUMO yo!)
Troveje! Meu Cosmo!

Gold Saint da era clássica, no Episode G, ele enfrenta o herói de Tróia Hector, para proteger Aiolia, a quem não ele não gosta muito. Ele também vai ao Labirinto do Tempo para ajudar Aiolia na batalha contra Cronos.

Na época em que os Bronze Saints ainda estavam lutando contra os Silver Saints. O Grande Mestre decide enviar um Gold Saint para acabar com eles, Milo seria escalado para a missão, mas quem acabou indo foi Aiolia de Leão. No anime, destruiu a Ilha de Andrômeda, enquanto Aphrodite de Peixes executou Albiore (Daidaros), mestre de Shun.

Durante a batalha das 12 Casas, enfrentou inicialmente Seiya e Shiryu, que foram derrotados pelo Gold Saint. Em seguida, chega Hyoga, que o enfrenta com todas as forças. Milo não desejava matar Hyoga, por ser pupilo de Camus, por quem tem grande respeito e amizade. Nesta batalha, Hyoga desperta o sétimo sentido, conseguindo congelar um pouco a armadura de Milo. Assim, o Escorpíão reconhece sua derrota, deixando-o passar, curioso para saber até onde chegará o Cisne.

Durante a saga de Poseidon, fica impossibilitado de lutar, sendo detido por ordens de Dohko e Mu, já que os Gold Saints deveriam ser “guardados” para a batalha contra Hades.

Na saga de Hades, Milo castiga Kanon de Gêmeos pelos pecados que cometera na saga de Poseidon. Vendo que estava realmente disposto a lutar por Atena, ele o reconhece como Gold Saint de Gêmeos, um aliado.

Após a morte de Shaka, que deixou-se derrotar por Saga, Shura e Camus, Milo ataca com todas as forças os três “traidores”, chegando a utilizar a Athena Exclamation (アテナエクスクラメーション) junto com Mu e Aiolia. No final da fase do Santuário, Milo, junto com os mesmos, enfrenta Rhadamanthys de Wyvern no território de Hades (tendo seus poderes reduzidos por isso), sendo derrotado.

Milo acorda no inferno de Hades, no Cocytos, junto com Aiolia e Mu, e de lá, vão para o Muro das Lamentações, onde, junto com os outros Gold Saints, se sacrifica para abrir caminho para Seiya e os demais.

* Curiosidade: Kurumada disse que sua ideia inicial era fazer Milo como mestre de Hyoga, ao invés de Camus. No entanto, ele percebeu a ligação entre cisne e aquário, ambos usando técnicas de gelo, e decidiu mudar.

Suas técnicas são:

  1. Scarlet Needles (真紅光針/スカーレット・ニードル )
  2. Scarlet Needles – Antares (スカーレットニードル・赤色巨星/アンタレス)
  3. Restriction (リストリクション)

Scorpio no Sonia (蠍座のソニア)

Scorpio no Sonia

Scorpio no Sonia – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero, para a Sonia; e Libra no Genbu, para a armadura de Escorpião. A Clothstone é obra minha.

Gold Saint de Escorpião da era Omega. Não foi escolhida pela armadura e nem por Atena, mas sim por Medea. Antes foi Hornet no Sonia (ホーネットのソニア), uma marciana de Mars, sendo filha deste e irmã de Eden de Orion.

Ela assassinou o pai de Souma de Lionet, o Silver Saint Kazuma de Crux. Por isso, tem um sentimento misto de culpa e rivalidade com Souma.

Sua última luta foi com o próprio, onde ao tentar usar uma técnica suprema, foi abandonada pela Gold Cloth, sendo destruída pelo próprio golpe.

Suas técnicas são:

  1. Crimson Needle (クリムゾン・ニードル)
  2. Antares Maelstrom (アンタレス・メイルストロム)

9. Sagitário/Sagittarius (射手座)

Sagittarius Cloth

Sagittarius Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outras pessoas: Tomas Jefferson (THE LOST CANVAS),  Trident (Saint Seiya Classic) e The Sanctuary designer & Antares (Saint Seiya Classic disfarçada). Já a versão do EPISODE G é de publicação oficial.

Costuma ser um Gold Saint poderoso e próximo à Atena, dando sua vida para protegê-la. Apesar de dizerem que somente a armadura de Libra possui armas, Sagitário também tem o arco e flecha dourados.

Sagittarius no Gold Saint do ano de 476 (Século V)

Segundo o mangá clássico, um lendário cavaleiro de Ouro de Sagittarius foi enviado para dar um fim ao Império Romano.

* obs.: Informação encontrada na internet, depois vou conferir no mangá!

Sagittarius no Gold Saint do ano de 1274 (Século XIII)

Um cavaleiro de Sagitário protegeu o Japão da invasão mongol de Kublai Khan.

* obs.: Informação encontrada na internet, depois vou conferir no mangá!

Sagittarius no Gold Saint do Século XVI

Sagittarius no Gold Saint do Século XVI

Sagittarius no Gold Saint do Século XVI

Apareceu nas lembranças de Hakurei, junto aos cavaleiros de Touro e Leão, após a morte do Grande Mestre Sage.

Sagittarius do mangá NEXT DIMENSION

É o Gold Saint de Sagitário do século XVIII, ainda não revelado no mangá.

Sagittarius no Sísfos (射手座のシジフォス)

Sagittarius no Sísfos

Sagittarius no Sísfos – Montagem feita por mim, com arte de Tomas Jefferson, para Sísfos e a armadura de Sagitário; e Alejandro, para o elmo de Sísfos.

Gold Saint de Sagitário do século XVIII em THE LOST CANVAS. Foi ele quem encontrou Sasha (Atena) e a levou para o Santuário. Além de ter descoberto sobre os quatro deuses do Sonho.

Durante a invasão de Hades, Sísfos dispara uma flecha contra o deus inimigo, que a faz retornar e perfurar o coração do Gold Saint. Nessa hora, Hypnos e Thanatos selam ele no mundo dos sonhos, deixando-o em estado de coma.

Ele aparece em sonho para Hasgard de Touro, antes de seu fim, fazendo-o lembrar o quanto Atena fica triste quando um de seus saints morrem.

Durante a luta entre Oneiros contra El Cid (Capricórnio) e Tenma (Pégaso), Sasha consegue livrar Sísfos do coma. Ele dispara uma flecha atingindo as almas dos outros deuses dos sonhos que estavam com Oneiros, ajudando a derrotá-lo.

Sísfos liderou a invasão de Lost Canvas com a arca da esperança, protegendo-o de Aiacos de Garuda. Atingiu o oitavo sentido, ao ficar cego, derrotando o espectro.

Sísfos também colocou seu coração à prova, na técnica de Pharao de Sphinx, provando a pureza de seu coração e fazendo sua técnica virar-se contra o espectro. No entanto, seu coração fica para fora, causando a sua morte. Porém, antes disso, ainda conseguiu utilizar a Athena Exclamation junto com Regulus e Shion.

Suas técnicas são:

  1. Ougon no Ya (黄金の矢)
  2. Quiron’s Light Impulse (ケイロン・ズ・ライト・インパルス)
  3. Quiron’s Suiera (ケイロン・ズ・スィエラ)
  4. Quiron’s Dark Impulse (ケイロン・ズ・ダーク・インパルス) (com a sapuris)

– Outras fotos: 01

Sagittarius no Gold Saint do ano de 1815 (Século XIX)

O Grande Mestre (Shion) enviou o Gold Saint de Sagitário para a Rússia, enfrentar o exército de Napoleão.

* obs.: Informação encontrada na internet, depois vou conferir no mangá!

Sagittarius no Aiolos (射手座のアイオロス)

Sagittarius no Aiolos

Sagittarius no Aiolos – Montagem feita por mim, com a arte do Aiolos feita por The Sanctuary’s designer & Antares, e da armadura de Sagitário por Trident.

「燃え上がれ! 私の小宇宙よ!」
(Moeagare! Watashi no KOSUMO!)
Incendeie! Meu Cosmo!

Gold Saint de Sagittarius do século XIX, irmão e mestre de Aiolia de Leão.

Em 1973, Aiolos derrotou Typhon, salvando um navio de seu ataque. Também enfrentou Apophis.

O Mestre do Santuário (Shion) tinha dois fortes candidatos para se tornar seu próximo sucessor, um deles era Aiolos e o outro era Saga de Gêmeos. No entanto, por perceber um pouco de trevas no coração de Saga, Shion escolhe Aiolos, o que atiçou o lado maligno de Saga (plantado em seu coração por seu irmão Kanon, em Episode G, tem a mão dos deuses nesse fato também.).

Saga assassina Shion (Ares de Altar no anime) e, assumindo sua identidade, tenta assassinar o bebê Atena, sendo impedido por Aiolos. Saga acusa Aiolos de ter tentado assassinar Atena, sendo perseguido por Shura de Capricórnio (que antes o admirava muito). Nesta luta, Aiolos é mortalmente ferido para proteger o bebê, porém, consegue escapar, entregando a pequena e a armadura de Sagitário para um turista japonês chamado Kido Mitsumasa, morrendo logo em seguida.

Quando Aiolia vai ao oriente para assassinar os Bronze Saints, e enfrenta Seiya com a armadura de Sagitário, Aiolos aparece atrás de Seiya, condenando  atitude de seu irmão caçula.

Na batalha das 12 casas, descobre-se que Aiolos deixou um testamento para eventuais jovens saints que passarem por lá, para que estes herdassem a sua vontade de proteger Atena.

Na saga de Poseidon, Aiolos envia a armadura de Sagitário para Seiya.

Já na saga de Hades, Aiolos lidera o ataque ao Muro das Lamentações, onde todos os Gold Saints sacrificam-se para abrir caminho de Seiya e os outros para os Campos Elísios.

O testamento de Aiolos, na casa de Sagitário, também é visto por Kouga, no século XXI.

Suas técnicas são:

  1. Atomic Thunder Bolt (アトミック・サンダーボルト)
  2. Ougon no Ya (黄金の矢)
  3. Infinity Break (無限破砕/インフィニティ・ブレイク)
  4. Lightning Plasma (雷光放電/ライトニング・プラズマ)
  5. Flash Over (全路破壊/フラッシュ・オーバー)
  6. Arc Plasma (電弧放電/アーク・プラズマ)
  7. Lightning Flame (厳霊乃焔/ライトニング・フレイム)
  8. Lightning Bolt (雷光電撃/ライトニング・ボルト)
  9. Lightning Implosion (雷光爆縮/ライトニング・インプロージョン)
  10. Lightning Telios (厳霊乃極/ライトニング・テリオス)

* Sagittarius Ikki (射手座の一輝)

Sagittarius no Ikki

Sagittarius no Ikki – Montagem feita por mim, com a arte do Ikki retirada do jogo de cartaSaint Seiya Mobage Galaxy Card Battle, os olhos de Ikki são obra de Pharaon, e da armadura de Sagitário por The Sanctuary designer & Antares.

Logo após a Guerra Galática ser interrompida por Ikki e os Black Saints, Ikki veste a armadura de Sagitário, ainda na sua forma disfarçada para que o Santuário não a encontrasse,  por alguns instantes, quando é interrompido por Seiya.

Ikki nunca foi ligado à constelação de Sargitário.

Suas técnicas são:

  1. Houyoku Tenshou (鳳翼天翔)
  2. Hou Oo Genma Ken (鳳凰幻魔拳)

Sagittarius no Seiya (射手座の星矢)

Sagittarius no Seiya

Sagittarius no Seiya – Montagem feita por mim, com arte de Pharaon, para Seiya; e Trident, para a armadura de Sagitário.

Sagittarius no Seiya (Cloth Stone)

Sagittarius no Seiya (Cloth Stone) – Montagem feita por mim, com arte de PieroGutVas13, para Seiya. A Clothstone de Sagitário é obra original do anime.

Sagittarius no Seiya (Cloth Stone)

Sagittarius no Seiya (Cloth Stone) – Montagem feita por mim, com arte de PieroGutVas13, para Seiya. A Clothstone de Sagitário é obra original do anime.

Sagittarius no Seiya (God Cloth)

Sagittarius no Seiya – God Cloth – Montagem e artes feitas por mim.

Foi o Bronze Saint de Pégaso da era clássica. Empresta a armadura de Sagitário diversas vezes, mas torna-se o lendário Gold Saint de Sagittarius somente mais tarde (série Omega).

Com esta armadura, enfrentou Aiolia, Dolbar, Jaga de Orion, Eris, Poseidon, Atlas de Carina, Abel, Lúcifer, Thanatos e Mars. Após a luta contra este último, para proteger Saori e Kouga.

Na batalha final contra Apsu, Seiya ajuda Yuna a fazer Kouga recuperar a consciência, já que este estava possuído pelo deus das trevas. Mais tarde, por estar debilitado, empresta sua armadura de ouro para Kouga.

Na Guerra Santa contra Pallas, Seiya foi enviado por Atena para assassinar a reencarnação de Pallas, uma garotinha, com a mesma adaga que Saga usou para tentar matar Atena no passado. No entanto, Seiya não consegue cumprir a missão. Pallas é salva por Titan.

Seiya, ao lado de Kiki, Fudou, Harbinger e Genbu, lidera as tropas de Atena contra a deusa Pallas.

Ao proteger Palaestra, Seiya revela ter herdado a técnica de Aiolos, Atomic Thunder Bolt (アトミック・サンダーボルト).

Na invasão de Pallasbelda (パラスベルダ), Seiya lidera o ataque junto com inúmeros cavaleiros. Ele derrota facilmente milhares de soldados de Pallas.

Seiya aparece quando Eden estava prestes a começar uma luta contra Europa. Este, após dizer algumas palavras ao cavaleiro de Órion, foge. Mais tarde, Seiya salva Kouga e seus companheiros de Pallas. No entanto, quando o cavaleiro de Sagitário atira uma flecha contra a deusa, Titan a protege com sua espada. Em seguida, recuam.

Com a chegada de Atena e os demais Gold Saints ao campo de batalha, Seiya se junta a estes. Tempo depois, ele fica feliz ao sentir a chegada do cosmo de Ikki no campo de batalha, assim como seus demais antigos companheiros.

Após reunir os principais cavaleiros na entrada do castelo de Pallas, empresta seu cosmo à Kouga, para que ele destrua o portão do castelo.

Dentro do castelo, Seiya não saiu do lado de Saori, sempre abrindo caminho. Sua primeira luta significativa é contra Galia, no caminho Vanaheim, embora seja um breve luta, onde Seiya seria derrotado se Pallas não tivesse intervido, pedindo a ela para parar.

Galia recusa-se, dizendo que, na verdade, serve a outro deus. Integra e Paradox aproveitam a brecha para usar a técnica Outra Dimensão, para destruir a armadilha de Europa, que fazia os cavaleiros dos outros caminhos andarem num corredor infinito, reunindo todos os cavaleiros junto com Atena. Com isso, Paradox morre nos braços de sua irmã.

Os cavaleiros de bronze da nova geração decidem ficar para enfrentar Galia sozinhos, permitindo que Seiya passe junto aos demais cavaleiros de ouro e Atena.

Seguindo em frente, eles encontram Hyperion. Seu poder foi grande o suficiente para causar sérios danos em Seiya, Shiryu e Harbinger. Então, Shiryu, Kiki e Fudou decidem enfrentar o Pallasite, permitindo que Saori, Seiya e Harbinger sigam em frente.

Após o uso da Exclamação de Atena por Shiryu, Kiki e Fudou e, o desaparecimento de seus cosmos. Seiya segura suas lágrimas, reafirmando sua convicção de proteger Atena.

Ao chegar no local de Pallas, Harbinger ataca impetuosamente a deusa, que é protegida por Titan. Após a luta entre estes dois, que tem como resultado um ferimento gravíssimo no cavaleiro de Touro e a espada sagrada de Titan totalmente destruída, Seiya prepara-se para assumir a luta, no entanto, Atena o impede. As duas deusas se preparam para lutar.

A luta tem como vitoriosa Saori. Porém, quando ela iria desferir o golpe final, Titan defende-a. Seiya pede para Atena se afastar. Assim, após algumas palavras, Seiya retira o cachecol de sua armadura e queima seu cosmo ao máximo, como fez uma vez no passado, na batalha contra Thanatos. Assim, a Cloth Stone de Sagittarius transforma-se em uma God Cloth, armadura divina. Harbinger explica que a armadura havia sido banhada com um sangue divino. Não fica claro de quem é o sangue, mas é provável que seja da própria Atena.

Após falar de seus sentimentos por Saori e, de Titan também revelar seus sentimentos por Pallas, eles passam a duelar, não como inimigos, mas como homens.

O duelo tem Seiya como vencedor. Pallas protege seu amado, dizendo que iria lutar no lugar de Titan. Atena convence Pallas a parar com a guerra, com isso, as duas deusas se reconciliam.

Quando Pallas devolvia a energia vital de Saori, os braceletes das duas deusas roubam todo o cosmo delas. Seiya e Titan tentam salvá-las, mas em vão. Europa surge e faz reviver seu deus, Saturn, encarnado em Subaru.

O poder de Saturno é imenso, derrubando a todos. Em seguida, ele vai para seu templo, no planeta Saturno. Seiya, ao lado dos cavaleiros Omega, voam em direção à Saturno, que havia se aproximado da Terra pelo poder do deus.

No templo, os cavaleiros Omega atacam o deus, mas são facilmente derrubados. Quando Saturno iria finalizá-los, Seiya intervém, salvando-os. Seiya diz que Kouga e os demais não poderiam vencer o deus do tempo, pois eles enxergavam nele a imagem de Subaru.

Seiya enfrenta com todas as suas forças o deus, fazendo a armadura divina ficar toda despedaçada. Ele esperava uma brecha para atacar Saturn com a adaga dourada que pode matar deuses (usada por Saga no passado). Ao fazer isso, o Chronotector de Saturn racha, porém não o mata.

Saturno diz que a adaga realmente pode matar deuses, porém, ele é o deus que controla o tempo, sendo impossível matá-lo. Seiya recua, mas é atingido mortalmente pelo deus.

As últimas palavras de Seiya motivam Kouga e os demais a lutarem para vingar Seiya.

Depois da vitória de Kouga, Seiya retorna ao Santuário com Saori. Harbinger é indicado como novo Grande Mestre e, após a partida de Kouga e Eden, Atena fala sobre suas preocupações. Seiya diz para ela não se preocupar, pois ele estará ao lado dela, não como Atena, mas como Kido Saori.

Suas técnicas são:

  1. Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳)
  2. Pegasus Suisei-ken (ペガサス彗星拳)
  3. Pegasus Rolling Crash (ペガサス・ローリング・クラッシュ)
  4. Ougon no Ya (黄金の矢)
  5. Atomic Thunder Bolt (アトミック・サンダーボルト)
  6. Cosmic Star Arrow (コズミックスターアロー)
  7. Shin Pegasus Ryusei-ken (真・ペガサス彗星拳) (somente no jogo)

* Sagittarius no Kouga (射手座の光牙)

Sagittarius no Kouga

Sagittarius no Kouga

* obs.: A montagem é minha, com a arte de Marco Albiero.

Bronze Saint de Pégaso do século XXI. Pega emprestado a armadura de Sagitário de Seiya na batalha final contra Apsu. Derrota o deus das trevas e salva Atena com a ajuda do poder desta armadura. Porém, Kouga não é um usuário oficial desta constelação.

Suas técnicas são:

  1. Pegasus Senkou-ken (ペガサス閃光拳)
  2. Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳)
  3. Pegasus Suisei-ken (ペガサス彗星拳)
  4. Pegasus Rolling Crash (ペガサス・ローリング・クラッシュ)
  5. Pegasus Kousoku-ken (ペガサス光速拳) (jogo somente)

10. Capricórnio/Capricorn (山羊座)

Capricorn Cloth

Capricorn Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outra pessoa: Trident (Saint Seiya Classic). A armadura do EPISODE G é de publicação oficial do mangá.

Com exceção de Ionia, costuma ser o Saint mais leal a de Atena, presentado com a lendária espada sagrada Excalibur.

Primeiro Capricorn no Saint

É dito no anime clássico que o primeiro Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, recebeu de Atena a lendária espada Excalibur, como recompensa por sua lealdade e bravura nos combates.

– Capricorn no Gold Saint do Século XIII

Capricorn no Gold Saint do Século XIII

Capricorn no Gold Saint do Século XIII

Lutou ao lado de Krest de Aquário, mestre de Degel, em THE LOST CANVAS, nas Guerras Santas deste século. Enfrentou Poseidon, os Black Saints, Hades e Ares.

Capricorn no El Cid (山羊座のエルシド)

Capricorn no El Cid

Capricorn no El Cid – Montagem feita por mim, com arte de Alejandro, para El Cid; e Raito, para a armadura de Capricórnio.

É o Gold Saint do século XVIII, da série THE LOST CANVAS. Também possui a Excalibur em seus braços e pernas. É um personagem quieto e introspectivo. Possui três seguidores: Lacaille, Tsubaki e Rusk.

Ajuda Manigold de Câncer na floresta de Hades, sendo interceptado por seis espectros e derrotando todos eles com sua Excalibur.

Enfrenta os deuses dos sonhos com o objetivo de salvar Sísfos. No meio das lutas, acaba juntando-se à (e salvando) Tenma. Após uma dura luta, eles conseguem salvar Sísfos, com o auxílio de Atena. Após despertar do coma, Sagitário acaba ajudando também a derrotar os deuses dos sonhos. No entanto, para proteger Tenma, El Cid se sacrifica.

Suas técnicas são:

  1. Jumping Stone (ジャンピング・ストーン)
  2. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー)

– Outras fotos: 01

Capricorn no Izo (山羊座の以藏)

Capricorn no Izo

Capricorn no Izo – Montagem minha, feita com artes de Gemini Saga, para Izo (editada por mim); e Trident, para a armadura de Capricórnio (editada por mim, também).

É o Gold Saint do século XVIII, da série NEXT DIMENSION. Assim como seu sucessor, possui a Excalibur em seus membros, nome também de sua técnica.

Em sua primeira aparição, ele “ataca” com Dohko, Shion e Tenma, junto com Ox de Touro, para puni-los devido a um atraso.

Mais tarde, comenta com Ox sobre a demora de Atena para reencarnar. Nesse instante, Shijima de Virgem diz que a chegada dela está próxima, deixando-os apreensivos.

Suas técnicas são:

  1. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー)

– Outras fotos: 01

Capricorn no Shura (山羊座のシュラ)

Capricorn no Shura (Episode G)

Capricorn no Shura (Episode G) – Montagem minha, com artes de publicações oficiais do mangá.

Capricorn no Shura

Capricorn no Shura – Montagem feita por mim, com artes de Pharaon, para Shura; e Trident, para a armadura de Capricórnio.

「研ぎ澄ませ! 俺の小宇宙よ!」
(Togisumase! Ore no KOSUMO yo!)
Afie! Meu Cosmo!

É o Gold Saint da era clássica. Considerado o mais fiel saint de Atena. Por conta de uma farsa de Ares (Saga), persegue e derrota Aiolos de Sagitário, a quem admirava muito.

Após descobrir a verdade sobre Aiolos, Shura se volta contra Ares (Saga), porém é atingido pelo Genroumaouken, capaz de controlar a mente da vítima.

Mais tarde, Shura enfrentou alguns gigantes e também o Titã Créos. Ajudou Aiolia na luta contra Themis e também no Labirinto, onde enfrentou novamente e derrotou Créos, que o reconhece como um homem honrado.

Na batalha das 12 Casas, enfrentou Shiryu, onde despertou para a verdade. Shura é derrotado pelo Rozan Kouryu Ha de Shiryu, onde ambos morreriam no espaço. No entanto, Shura salva Shiryu, emprestando-lhe a sua armadura dourada e passando-lhe sua Excalibur.

Na luta contra Abel, revoltou-se contra o deus Sol, sendo derrotado por Berengue.

Na saga de Hades, voltou como espectro do deus do submundo, junto com Shion, Saga, Camus, Deathmask e Aphrodite, com o falso objetivo de arrancar a cabeça de Atena. Enfrentou Mu, na primeira casa, mas este foi imobilizado por Shion.

Antes da casa de Leão, matou o espectro Gorgon no Ochs (ゴーゴンのオクス), e vestiu sua sapuris, disfarçando-se. Na casa de Virgem, enfrenta Shaka, junto com Saga e Camus. Shaka poderia vencer, mas se deixa derrotar pela Athena Exclmation (アテナエクスクラメーション), morrendo para atingir o Oitavo Sentido.

É castigado por Aiolia e Milo, que ficam enfurecidos com a morte de Shaka. No fim, Mu, Aiolia e Milo usam a técnica Athena Exclamation contra Saga, Shura e Camus que também a utilizam.

Atena intervém na luta entre os dourados, dizendo que quer conversar com os três (Saga, Shura, Camus). Atena também vai ao mundo dos mortos (da mesma maneira que Shaka), pelas mãos de Saga. O corpo de espectro de Shura desaparece após 12 horas.

Por fim, sua alma sacrifica-se em frente ao Muro das Lamentações junto aos demais Gold Saints para abrir caminho para Seiya e os demais.

Suas técnicas são:

  1. Jumping Stone (ジャンピング・ストーン)
  2. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー)
  3. X-Calibur (X-カリバー)
  4. Seiken Ranbu (聖剣乱舞)
  5. Mutetori (無手取り)

* Capricorn no Shiryu (山羊座の紫龍)

Capricorn no Shiryu

Capricorn no Shiryu – Montagem minha, com artes feitas por Trident, para o corpo de Shiryu (originalmente de Shura), e a armadura de Capricórnio; e Dohko & Shion, para a cabeça de Shiryu.

Durante poucos instantes, antes de Shura morrer na batalha das 12 Casas, ele empresta sua armadura para salvar Shiryu da morte. Ele nunca foi usuário reconhecido por esta armadura.

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shoryu-ha (廬山昇龍覇)
  2. Rozan Ryuhi-shou (廬山龍飛翔)
  3. Rozan Kouryu-ha (廬山亢龍覇)
  4. Rozan Hyakkuryu-ha (廬山百龍覇)
  5. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー)

– Outras fotos: 01

Capricorn no Ionia (山羊座のイオニア)

Capricorn no Ionia (Jovem)

Capricorn no Ionia (Jovem) – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero. A Clothstone de Capricórnio e o rosto do Ionia são obras minhas.

Capricorn no Ionia

Capricorn no Ionia – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero. A Clothstone de Capricórnio é obra minha.

Gold Saint de Capricórnio da era Omega. Único Gold Saint desta constelação que não possui a Excalibur.

Segundo ele, é saint há várias gerações, acompanhando e amando Atena do fundo do coração, mesmo depois de se aposentar como Gold Saint.

Na geração clássica (Século XIX), ao ver Atena como Kido Saori, ele se encantou com ela e decidiu protegê-la com todas as forças. No entanto, ele não se conformava com o fato de Atena ter de sofrer tanto durante as guerras. Por isso, ele decidiu treinar jovens para serem Saints mais competentes e que pudessem evitar o sofrimento da deusa.

Todavia, seu rigoroso treinamento revoltou seus discípulos, que se rebelaram. Ionia, tomado pela fúria, assassinou todos eles. Abalado pelo sentimento de culpa, se aprisionou, deixando de servir Atena. Na prisão, escreveu muitos livros sobre o que seria um saint ideal.

Tempos depois, Saori aparece na prisão e pede para Ionia treinar a nova geração de saints, reassumindo o posto de Gold Saint e, assim, tornou-se diretor de Palaestra, a escola para saints.

Após assumir a diretoria, Ionia recebeu a visita inesperada de Medea, que o convenceu de que se ele seguisse Mars, ele poderia construir um mundo onde Atena não precisasse mais sofrer. À partir de então ele passou a colaborar com Mars.

Na batalha das 12 Casas, enfrentou Kouga e Yuna, sendo derrotado pelo novo Pégaso.

Suas técnicas são:

  1. Domination Language (ドミネーション・ランゲージ)
  2. Capricorn Horn (山羊座・ホーン) (somente em jogo)
  3. Capricorn Horn Thrust (山羊座・ホーン・スラスト) (somente em jogo)
  4. Reflection Language (リフレクション・ランゲージ) (somente em jogo)
  5. Dominator Combination (ドミネーター・コンビネーション) (somente em jogo)

11. Aquário/Aquarius (水瓶座)

Aquarius Cloth

Aquarius Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outra pessoa: Pharaon (Saint Seiya Classic). A do EPISODE G e Omega são de publicações oficiais.

Geralmente é um Gold Saint frio e calculista, porém não menos bondoso que os demais Saints. Confiável e inteligente sempre deixa as emoções de lado para cumprir suas missões. Com exceção de Tokisada, todos controlam o gelo.

Aquarius no Krest (水瓶座の クレスト)

Aquarius no Krest

Aquarius no Krest – Montagem minha, com artes feitas por Nirti, que desenhou o Krest (editado por mim); e Raito, com a armadura de Aquário.

É o antigo saint de Aquário do século XIII, viveu por séculos, conseguindo ser mestre de Degel (Século XVIII). Lutou em diversas Guerras Santas, contra Hades, Poseidon e Ares. Aposentou-se para passar sua armadura a seu pupilo.

Tempos depois, desapareceu, assumindo o nome de Koh-í-noor (コーヒーヌール), sendo responsável por estranhos desaparecimentos na França. Porém, ele fica relutante em relação às suas atitudes e manda uma carta à Degel, pedindo ajuda.

Descobre-se que ele se tornou um dos cinco Jewels à serviço de Garnet, que possui a Orbe de Vouivre, que lhe concede poderes mágicos misteriosos.

No final, Degel derrota seu mestre e o confina em um esquife de gelo eterno junto com Garnet.

Como Jewel, sua Orbe é idêntica à armadura de Aquário.

Suas técnicas são:

  1. Diamond Dust – Ray (ダイヤモンド・ダスト・レイ)
  2. Freezing Shield (フリージング・シールド)
  3. Koĺtso (カリツォー)

– Outras fotos: 01

Aquarius no Mystoria (水瓶座のミストリア)

Aquarius no Mystoria

Aquarius no Mystoria – Montagem minha, com artes feitas por The Sanctuary’s Designer & Antares, para Mystoria (junção de Camus e Isaac); e Trident, para a armadura de Aquário (modificada por mim).

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Aquário em NEXT DIMENSION. Hyoga é o primeiro a chegar em sua casa (na verdade, ele cai diretamente nela, logo após vir do futuro).

Mystoria não reconhece Hyoga como Cavaleiro, embora esteja trajando a armadura sagrada de Cisne, por ele dizer que veio do futuro. Inicialmente ele congela a perna do Cavaleiro de Bronze, mas, como este não recua, ele acaba congelando-o completamente.

Shijima de Virgem chega debilitado em Aquário, acompanhando Atena. Ele diz que Mystoria é um homem nobre e irá ajudá-los. Virgem apresenta Atena ao Cavaleiro de Aquário, que se surpreende. Saori fica chocada ao ver Hyoga congelado.

Suas técnicas são:

  1. Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション)
  2. Kholodnyi Smerch (Холодный Смерч/ホーロドニー・スメルチ)

Aquarius no Degel (水瓶座のデジェル)

Aquarius no Degel

Aquarius no Degel – Montagem feita por mim, com artes de Alejandro, com Degel; e Raito, com a armadura de Aquário.

É o Aquário do século XVIII em THE LOST CANVAS. É o mais sábio e calmo dos cavaleiros desta época e é o único que usa óculos. Pertence a uma família nobre. Além do Grande Mestre, é o único que sabe ler as estrelas.

Antes do ataque ao castelo de Hades, ele questionou Sísfos sobre o Grande Mestre, já que ele sabia que Sage havia morrido e que quem havia invadido a catedral de Hades não era ele, mas seu irmão Hakurei.

Degel foi enviado para Bluegrad, para negociar com Poseidon, objetivando conseguir o Orichalcum (que contém o poder de Poseidon). Eles foram para o Templo de Poseidon, chamado Atlantis, guiado por um velho amigo de Degel, chamado Unity. Rhadamanthys aparece e acaba matando Unity. Degel se enfurece e luta contra o espectro, porém, não consegue derrotá-lo. É nesse momento que Kardia enfrenta o espectro.

Soube-se que Unity tornou-se um General Marina (海闘士海将軍) de Poseidon, Dragão Marinho. Ele reaparece vestindo a sua scale (escama), no entanto, Degel recusa-se a enfrentar seu amigo. Unity tenta manipular Degel com seus corais para que ele possa abrir a Ânfora de Atena, que continha selada  a alma de Poseidon.

Degel enxerga através do cosmo que Unity estava desesperado para salvar Bluegrad do frio eterno, quando encontrou as Scales de Dragão Marinho e a Ânfora de Atena. É mostrado também que ele assassinou seu próprio pai (sob poder de Poseidon), prometendo tornar Bluegrad o maior país do mundo. Degel, ao saber disso, decide lutar, conseguindo libertar Unity de Poseidon.

Ao conseguir o Orichalcum, Pandora rouba e o destrói parcialmente, desencadeando o verdadeiro poder de Poseidon em Seraphina, irmã de Unity. Para conter o poder do deus dos mares, Degel utiliza a técnica Freezing Coffin (フリージング・コフィン), congelando Seraphina, ele mesmo e toda Atlantis para sempre. Ele confia a Unity a missão de levar Orichalcum para Sasha.

Suas técnicas são:

  1. Diamond Dust (極小氷晶/ダイヤモンド・ダスト)
  2. Koĺtso (カリツォー)
  3. Grand Koĺtso (グラン・カリツォー)
  4. Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション)
  5. Diamond Dust – Ray (ダイヤモンド・ダスト・レイ)
  6. Freezing Coffin (フリージング・コフィン)
  7. Freezing Shield (フリージング・シールド)

– Outras fotos: 01 02

Aquarius no Camus (水瓶座のカミュ)

Aquarius no Camus (Episode G)

Aquarius no Camus (Episode G) – A montagem é minha, com artes originais de publicação do mangá.

Aquarius no Camus

Aquarius no Camus – Montagem minha, com artes de hadessama01, para Camus; e Trident, para a armadura de Aquário.

「煌めけ! 我が小宇宙よ!」
(Kirameke! Waga KOSUMO yo!)
Cintile! Meu Cosmo!

Gold Saint de Aquarius da era clássica. Mestre de Hyoga no mangá  (no anime, ele é mestre do Crystal Saint, que é mestre de Hyoga). É frio, apesar de ser bondoso. É sábio e calculista, mantendo sempre a razão acima da emoção.

Durante o Episódio G, enfrentou vários soldados dos Titãs, além de lutar contra Oceanos. Também vai ao Labirinto do Tempo para ajudar Aiolia a salvar Lithos.

Na batalha das 12 Casas, Camus enfrenta Hyoga na casa de Libra, para onde foi enviado da casa de Gêmeos pela técnica Another Dimension (アナザー・ディメンション). Lá, ele executa seu pupilo e o trancafia na Freezing Coffin (フリージング・コフィン). Mais tarde, Shiryu liberta Hyoga com a espada de Libra.

No final da batalha, Hyoga enfrenta seu mestre novamente na casa de Aquário, lá ele aprende a técnica Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション), superando seu mestre, que falece em seguida.

Na batalha contra Abel, ele revolta-se contra o deus Sol, sendo derrotado por Jaú.

Na saga de Hades, voltou como espectro de Hades, junto com Shion, Saga, Shura, Deathmask e Aphrodite, com o falso objetivo de arrancar a cabeça de Atena. Enfrentou Mu, na primeira casa, mas este foi imobilizado por Shion.

Antes da casa de Leão, matou o espectro Elf no Mills (地劣星エルフのミルズ), e vestiu sua sapuris, disfarçando-se. Na casa de Virgem, enfrenta Shaka, junto com Saga e Shura. Shaka poderia vencer, mas se deixa derrotar pela Athena Exclmation, morrendo para atingir o Oitavo Sentido.

É castigado por Aiolia e Milo, que ficam enfurecidos com a morte de Shaka. Atena intervém na luta entre os dourados, dizendo que quer conversar com os três (Saga, Shura, Camus). Atena também vai ao mundo dos mortos (da mesma maneira que Shaka), pelas mãos de Saga. O corpo de espectro de Camus desaparece após 12 horas, diante de Pandora.

Por fim, sacrifica sua alma em frente ao Muro das Lamentações junto aos demais Gold Saints para abrir caminho para Seiya e os demais.

Suas técnicas são:

  1. Diamond Dust (極小氷晶/ダイヤモンド・ダスト)
  2. Koĺtso (Кольцо/氷結リング/カリツォー)
  3. Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション)
  4. Freezing Coffin (氷結唐櫃/フリージング・コフィン)

Aquarius no Hyoga (水瓶座の氷河)

Aquarius no Hyoga

Aquarius no Hyoga – Montagem minha, com artes de Emi, para Hyoga; e Trident, para a armadura de Aquário.

Aquarius no Hyoga (New Cloth)

Aquarius no Hyoga (New Cloth) – Nunca usada (Não oficial) – Montagem feita por mim. A arte de Hyoga é obra minha, porém, com base na fanart de ColdWizard83.

Na era clássica, é o Bronze Saint de Cygnus (Cisne). Emprestou a armadura de seu mestre Camus durante vários momentos, como na batalha contra Abel, Poseidon e Thanatos.

Na série Omega, por alguma razão, diferentemente de Seiya e Shiryu, não herdou a armadura de ouro de seu mestre, deixando muitos fãs decepcionados. E, até o momento, em NEXT DIMENSION, nunca foi mencionado que ele sucederia Camus. (Diferentemente de Shun e Shiryu).

Todavia, em EPISODE G Assasin, Hyoga se torna oficialmente o Cavaleiro de Ouro de Aquário, em um futuro desconhecido.

Suas técnicas são:

  1. Diamond Dust (極小氷晶/ダイヤモンド・ダスト)
  2. Aurora Thunder Attack (オーロラ・サンダー・アタック)
  3. Kholodnyi Smerch (Холодный Смерч/ホーロドニー・スメルチ)
  4. Koĺtso (Кольцо/氷結リング/カリツォー)
  5. Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション)
  6. Freezing Coffin (氷結唐櫃/フリージング・コフィン)

Aquarius no Tokisada (水瓶座の時貞)

Aquarius no Tokisada

Aquarius no Tokisada – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero. A Clothstone é obra minha, enquanto a armadura de Aquário é arte do anime.

É o Gold Saint de Aquarius na era Omega. Ele era o Silver Saint de Horologium (時計座), o Relógio, mas recebeu a armadura de Ouro de Medea. Portanto, não foi consagrado como Gold Saint por ser escolhido da constelação de Aquário e nem por autorização de Atena.

Por alguma razão, a armadura de Aquário está com uma maldição, que obriga seu usuário a obedecer as vontades desta armadura.

Tokisada enfrenta inicialmente Genbu de Libra, perdendo para este. Porém, num ataque suicída, ele arrasta consigo Ryuho e Haruto para um local onde o tempo é distorcido, lá seus poderes se tornam ilimitados, mas, mesmo assim, é derrotado por Haruto, que desperta seu Sétimo Sentido.

Suas técnicas são:

  1. Jikan-Ken (時間拳)
  2. Jikan Gyakkou (時間逆行)
  3. Chrono Execution (クロノ・エクスキューション)
  4. Teishi (停止)

12. Peixes/Pisces (魚座)

Pisces Cloth

Pisces Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outras pessoas: Tomas Jefferson (THE LOST CANVAS) e  Trident (Saint Seiya Classic). Já a versão do EPISODE G é de publicação oficial.

O cavaleiro da última casa do Zodíaco é poderoso e belo. Possui uma beleza tão grandiosa associada à deusa Aphrodite, que representa o amor e a beleza. Isso provavelmente pelo fato da constelação de Pisces ser ninguém menos que Aphrodite e Cupido, disfarçados de peixes, ligados pelo rabo (para não se perderem), em fuga da luta dos deuses contra Typhon. Com exceção de Amor, todos os Saints dessa constelação usam flores para atacar.

– Pisces no Gold Saint do Século XVI

Pisces no Gold Saint do Século XV

Pisces no Gold Saint do Século XV

Lutou contra Hades ao lado de Hakurei de Altar e Sage de Câncer na guerra do século XVI. Apareceu em espírito, ao ser invocado pela técnica Sekishiki Tenryouha (積尸気転霊波) de Hakurei, usada para selar Hypnos.

Pisces no Lugonis (魚座のルゴニス)

Pisces no Lugonis

Pisces no Lugonis – Montagem feita por mim, com arte de Tomas Jefferson, para a armadura de Peixes. O Lugonis é obra minha.

Foi mestre de Albafica (ver abaixo), Gold Saint da décima segunda casa em THE LOST CANVAS. Ele adotou um bebê chamado Albafica, a quem cuidou e treinou para ser seu sucessor. Num ritual, para converter seu sangue a ser tão venenoso quanto qualquer veneno, Lugonis acabou morrendo, confiando a armadura de Peixes para seu discípulo.

Lugonis tinha um irmão, Ruko de Dríade.

– Outras fotos: 01

Pisces no Albafica (魚座のアルバフィカ)

Pisces no Albafica

Pisces no Albafica – Montagem feita por mim, com arte de Tomas Jefferson, para o Albafica e a armadura de Peixes. O capacete e o rosto de Albafica é obra de Alejandro.

Gold Saint de Peixes do século XVIII, em THE LOST CANVAS. É um bondoso e reservado cavaleiro, apesar de ser frio. Cresceu rodeado de rosas venenosas, tornando seu corpo imune ao veneno (leia sobre Lugonis acima).

Para não machucar as pessoas, ele decidiu se isolar, sendo muito solitário. Sempre temendo que seu veneno prejudique alguém.

Quando Minos de Griffon invadiu o Santuário com um exército de espectros, Albafica os deteve salvando, inclusive uma vila do ataque de Niobe de Deep. Albafica morre para derrotar Minos, vencendo-o com todo seu sangue venenoso. Antes de morrer, pela primeira vez, apreciou a beleza de suas rosas envenenadas.

Suas técnicas são:

  1. Royal Demon Rose (ロイヤル・デモン・ローズ)
  2. Piranhan Rose (ピラニアン・ローズ)
  3. Bloody Rose (ブラッディ・ローズ)
  4. Crimson Thorn (クリムゾン・ソーン)

Pisces no Cardinale (魚座のカルディナーレ)

Pisces no Cardinale

Pisces no Cardinale – Montagem minha, com obras feitas por Gemini Saga, para Cardinale; e Trident, para a armadura de Peixes.

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outras pessoas: Gemini Saga (Cardinale) e Trident (armadura).

Gold Saint de Pisces do século XVIII, em THE NEXT DIMENSION. Sua primeira aparição foi durante a tentativa de assassinato à Atena pelo Grande Mestre. Shijima de Virgem impede. Cardinale mostra-se aliado de Hades, passando a perseguir Shijima.

Após a luta entre Shijima e Shaka, Cardinale se aproveita e derrota o antigo cavaleiro de Virgem, conseguindo tomar-lhe Atena.

Suas técnicas são:

  1. Bloody Rose (ブラッディ・ローズ)
  2. Dagger Rose (ダガー・ローズ)

Pisces no Aphrodite (魚座のアフロディーテ)

Pisces no Aphrodite (Episode G)

Pisces no Aphrodite (Episode G) – Montagem feita por mim, com artes oficiais de publicação do mangá.

Pisces no Aphrodite

Pisces no Aphrodite – Montagem minha, com obras feitas por Gemini Saga, para Aphrodite; e Trident, para a armadura de Peixes.

「狂い咲け! 我が小宇宙よ!」
(Kurui Sake! Waga KOSUMO yo!)
Desordene e Floresça! Meu Cosmo!

Gold Saint da era clássica. Sua beleza é incontestável, apesar de ter aparência mais feminina. No entanto, é cruel, acredita que o que é belo e poderoso é a justiça. Apesar disso, como todo cavaleiro, deseja proteger os mais fracos. É um dos poucos que sabia que Saga era o Grande Mestre falso, mas o obedecia mesmo assim.

Durante o Episódio G, protegeu Aiolia dos Gigantes, em frente ao Labirinto do Tempo. Além disso, deixou suas rosas mortais para que ninguém mais entrasse no labirinto.

Derrotou o mestre de Shun, Albiore (Daidaros no mangá). E na batalha das 12 Casas morreu enfrentando Shun, que também perece diante da Bloody Rose do Gold Saint.

Na luta contra o deus Abel, enfrenta Shun novamente, que quase é derrotado. Porém, Ikki de Phoenix intervém e derrota Aphrodite.

É revelado que durante a saga de Poseidon, ele se redime perante Atena.

Na saga de Hades, ele retorna como espectro junto com Deathmask, Shion, Saga, Shura e Camus com o falso objetivo de assassinar Atena. Seu real propósito era contar o segredo da armadura de Atena (Athena no Cloth). Foi derrotado junto com Deathmask por ninguém menos que Mu de Áries.

No final, junto com os demais Gold Saints, sacrificou-se para destruir o Muro das Lamentações, abrindo caminho para os Bronze Saints salvarem Atena.

Suas técnicas são:

  1. Royal Demon Rose (ロイヤル・デモン・ローズ)
  2. Piranhan Rose (ピラニアン・ローズ)
  3. Bloody Rose (ブラッディ・ローズ)
  4. Roses Order (ローズ・オーダー)
  5. Rose Vine (ローズ・バイン).

Pisces no Amor (魚座のアモール)

Pisces no Amor

Pisces no Amor – Montagem feita por mim, com arte de Marco Albiero, para o Amor. A Clothstone de Peixes é obra minha.

É o Gold Saint dessa constelação na era Omega. É irmão de Medea e, portanto, está sabendo que é ela quem está controlando a Guerra Santa entre Atena e Mars.

Quando Mycenae de Leão foi até Medea tirar satisfação de seus atos, ele se depara com o saint de Peixes e acaba sendo obrigado a enfrentá-lo. No entanto, o cosmo das trevas de Amor engole o nobre saint de Leão.

Na batalha das 12 Casas, Amor aprisiona Kouga, invoca os Mars Shiten-O (マルス四天王), os quatro guerreiros mais poderosos de Mars, que lutaram contra Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, e que foram selados por Atena. Estes quatros enfrentam Souma, Haruto e Ryuho, enquanto Yuna lutava contra Amor.

O objetivo de Amor era fazer com que Kouga explodisse o Cosmos das Trevas, ao ver seus amigos serem derrotados. Inicialmente funciona, Kouga queima seu cosmo maligno e até derrota facilmente um dos quatro inimigos. Porém, Yuna manifesta seu Sétimo Sentido e alcança o cosmo de Kouga, fazendo-o retornar para a luz. Souma e os demais falam para Kouga seguir adiante, enquanto eles resolvem a luta na casa de Peixes.

Kouga vai, os três de Bronze usam suas últimas forças para derrotarem os demais Shiten-O. Amor tenta perseguir Kouga, mas Yuna não permite. No entanto, Yuna não consegue lutar contra o Gold Saint. Então, Eden chega e interfere na luta.

Yuna diz para Eden seguir em frente e ela prepara-se para lutar novamente contra Amor. Eden vai e Amor fica para enfrentar mais uma vez a Bronze Saint, no entanto, ela não consegue pará-lo.

Amor vai com Medea ao planeta Marte, após a derrota de Mars pelas mãos de Kouga e Eden. Ela absorve o cosmos de trevas do corpo de Mars e vai ao planeta vermelho. Kouga e Eden os seguem. Amor se torna mais poderoso com o aumento do cosmo da escuridão.

É revelado que Medea apenas usou Mars e, também, seu irmão Amor. Isso deixa o Gold Saint de Peixes chocado. Por fim, com o despertar do deus das trevas Apsu no corpo de Kouga, Amor morre facilmente com um poderoso ataque do deus.

Suas tácnicas são:

  1. Rinne Kesshou (輪廻結晶)
  2. Silent Water (サイレント・ウォーター)
  3. Arrested Judgement (アレステッド・ジャッジメント)
  4. Bloody Waltz (ブラッディ・ワルツ)
  5. Bloody Canon (ブラッディ・カノン)
  6. Gravity Concerto (グラビティ・コンチェルト)
  7. Bloody Bullet (ブラッディ・ブレット)

– Outras fotos: 01

13. Ophiuchus (蛇遣座)

Ophiuchus Cloth

Ophiuchus Cloth

* obs.: A arte é minha, com a vetorização de outra pessoa: Arman Virgo (armadura). A armadura foi recolorida por mim.

Casa de Ophiuchus

Casa de Ophiuchus

Em NEXT DIMENSION, durante uma luta entre Shijima de Virgem e Cardinale de Peixes é revelado que Suikyo de Taça havia visto o retorno do amaldiçoado Gold Saint de Ophiuchus no futuro.

Após revelar isso, no tempo presente, a Silver Saint Ophiuchus no Shaina começa a agir de forma estranha, e se dirige para um local entre as casas de Escorpião e Sagitário. Marin de Águia a segue e elas encontram as ruínas de uma casa do zodíaco, a de Ophiuchus.

O chamado Ophiuchus no Gold Saint (蛇遣座の黄金聖闘士) ainda será explorado no decorrer do mangá. Mas, segundo entrevistas com o autor Kurumada Masami, Shaina era para ter sido uma Gold Saint desde o início, quando o mangá/anime clássico estava sendo produzido, porém, a ideia foi vetada pela Toei.

Ophiuchus no Asclepios (蛇遣座のアスクレピオス)

Ophiuchus no Asclepios

Ophiuchus no Asclepios – A montagem é minha, com arte de Marco Albiero. A arte do fundo, o site onde eu a encontrei não existe mais. Tem um outro aqui, mas em resolução menor.

Ophiuchus no Gold Saint

Ophiuchus no Gold Saint

É dito que, na era mitológica, um homem, o 13º Cavaleiro de Ouro de Ophiuchus, adquiriu grandes conhecimentos, sendo capaz de curar qualquer doença e/ou ferimentos. Ele chegou ao ponto de conseguir superar a morte, conseguindo trazer de volta a vida pessoas que já se foram. Seu objetivo era superar os deuses, sendo o mais poderoso dos 13 cavaleiros de ouro.

Os deuses, enfurecidos com a pretensão deste cavaleiro, o castigaram e o selaram, desde então, ele nunca mais foi isto, sendo esquecido. Cardinale de Peixes e Shijima de Virgem referem-se à possível identidade do Cavaleiro de Ouro de Ophiuchus de “Ano Hito” (Aquela pessoa).

O ressurgimento do cavaleiro de ouro de Ophiuchus parece estar afetando Shaina, a protegida desta constelação no presente, já que ela passa a atacar violentamente Marin.

Mais tarde, é revelado que este Cavaleiro de Ouro se chamava Asklepios.

Ophiuchus no Odysseus (蛇遣座のオデッセウス)

É o Cavaleiro de Ouro de Ophiuchus no século XVIII, em NEXT DIMENSION. Além disso, é a reencarnação de Asklepios, da Era Mitológica. Diz-se que é o mais poderoso dos 88 Cavaleiros de Atena, não só pela força de combate, mas sim pelo poder de cura de ferimentos e doenças.

É o único ser capaz de curar o veneno da serpente Samael (サマエル), que intoxicou Saori.

Em 1990, onde Shaina é a protegida desta constelação, o estrondo da Casa de Ophiucho a fez perder o controle de si mesma.

Ophiuchus no Shaina (蛇遣い星座のシャイナ)

Ophiuchus no Shaina

Ophiuchus no Shaina – Montagem feita por mim, com artes de The Ponk, para a Shaina; e Arman Virgo, para a armadura de Ophiuchus. Ambos recoloridos por mim.

No jogo para Playstation 2, Saint Seiya – The Sanctuary, da Bandai, ao completar 80% do jogo, uma nova casa surge entre Escorpião e Sagitário, no jogo principal. É a casa de Ophiuchus, onde aguarda Shaina, vestindo uma armadura de ouro. Veja o vídeo abaixo:

Por hoje, encerro por aqui! Em um post futuro falarei sobre os Silver Saints e os Bronze Saints também!

Até mais!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


Posts Relacionados:

~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Corona no Saints/Cavaleiros da Coroa do Sol
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saints Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Sonota no Saints
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)


Respostas

  1. Nossa mano valeu mesmo! Vou divulgar sua pagina para meus amigos!
    Mano pode me dizer de onde tiro toda essa infomações do saints do the lost canvas? vlw

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Vitor! Como vai?
      Imagine! Eu quem agradeço por acessar meu blog! E agradeço também pela recomendação! Muito obrigado! 🙂
      Sobre o The Lost Canvas, além de ler e reler muitas vezes o mangá, vi vários wikias sobre Saint Seiya na net, muitos estão em inglês.
      Infelizmente não salvei todos os links, mas se vc digitar Saint Seiya Wikia aparecem vários!
      Os que tenho aqui pra te passar agora são:

      http://saintseiya.wikia.com/wiki/Saint_Seiya_Wiki
      http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Saint_Seiya_Wiki

      Mais uma vez, muito obrigado!
      Abraços!

      Curtir

      • Valeu mano gostei muito de ver todos os saints do The lost Canvas e obrigado mais uma vez pelas informações sobre cada um dos gold saints.

        Curtido por 1 pessoa

  2. faz uma amadura de shaina de serpentario mais massinha por favo as outras fico massa mais a dela ta meio simples sinha obg vc mada muito bem

    Curtir

    • Olá Cristiano! Como vai?
      Primeiramente, obrigado pela visita! 🙂
      A armadura dourada de Ophiuchus (oficial) utilizada pela Shaina é simples mesmo! ^.^ (Veja o vídeo! 😉 ). Nunca foi pretensão minha fazer fanarts, mas futuramente, posso tentar criar algo mais elaborado! Muito obrigado pela sugestão!

      Curtir

  3. e tb faz do pai de regulus blz

    Curtir

    • A arte do Ilías está para sair faz um tempinho! Tenho me focado mais nos Bronze e Silver Saints ultimamente, mas em breve pretendo fazer a do pai de Regulus sim! 🙂

      Curtir

      • vc mada muito bem mesmo ta muito massa vc tb pode faze dos cavaleiro de ouro que e depois da guerra santa de lost canvas mais vc mada muito bem mesmo

        Curtir

        • Muito obrigado Cristiano!
          Pretendo fazer sim todos os cavaleiros, não só os dourados!
          Agradeço os elogios! 🙂

          Curtir

  4. https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=Q4tP9k4hs1PwDM&tbnid=rJEHYyGjK0ugGM:&ved=0CAMQjhw&url=http%3A%2F%2Fwww.flogao.com.br%2Fcdz4everandever%2F36817205&ei=xfBwUsCgFqejsQSx-YCgDg&bvm=bv.55617003,d.eW0&psig=AFQjCNG5nY7X3T3-PCmT7u25k9_PCG3Gkg&ust=1383219736355488

    Curtir

  5. http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=yr61KG5Vf3xvvM&tbnid=eIdpVxnx31jWeM:&ved=0CAYQjhwwAA&url=http%3A%2F%2Fpt.saintseiya.wikia.com%2Fwiki%2FArmadura_de_Serpent%25C3%25A1rio&ei=OPNwUt7BJY27kQf16oH4DA&psig=AFQjCNE-4E-qn_AQDUfKXwn-m-VwznTT8w&ust=1383220408681032

    Curtir

    • Esta armadura nunca foi usada pela Shaina (ainda) oficialmente! Apenas foi mostrada quando Shijima e Cardinale conversavam sobre o Gold Saint de Ophiuchus! Futuramente, posso até fazer fanarts, mas no momento estou me focando nos personagens existentes (que já são muitos, por sinal! ^.^)

      Curtir

  6. http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=3EWsz6WaddyhzM&tbnid=AlXOif9uME8C_M:&ved=0CAYQjhwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.cdz.com.br%2Fforum%2Ftopic%2F7703-mudanca-dos-signos-e-shina-de-serpentario%2F&ei=kvNwUrP1Hs3rkAfGvIC4Cg&psig=AFQjCNFt2tG5FmWJtNlUUiqldPttbLKlew&ust=1383220498562584

    Curtir

    • Já tinha conhecimento desse fato! ^.^ Kurumada já pretendia fazer da Shaina uma Gold Saint, porém a Toei vetou a ideia!
      Todas as artes deste fórum são fanarts que rodaram na net por muito tempo, né? ^__^ Futuramente poderei fazer uma com Shaina tmb! ^__^

      Curtir

  7. suikyou de next dimension ele vai vira um cavaleiro de aquário é ?

    Curtir

    • Não que eu saiba! Onde você leu isso?
      (Se Kurumada fizer isso não vou curtir não! Ele já foi cavaleiro de prata (Taça) e agora é um espectro… Aí vai ficar parecendo o Subaru de Omega, que fica trocando de armadura toda hora! xD)

      Curtir

  8. http://br.mangahost.com/mangas?l=S

    Curtir

    • Só vi Suikyo morrendo no capítulo 61, ao invés de virar cavaleiro de ouro de aquário! xD

      Curtir

  9. cara o mascara da morte e o afrodite nau foram derotados pelo mu não !

    Curtido por 1 pessoa

    • Não? o.O Lembro-me de eles terem que desistir de seguir as 12 casas (por ordem do Shion) porque não conseguiram passar por Mu! Então eles empataram? Porque vencerem Mu tenho certeza que não venceram! Eu assisti a Saga de Hades na época em que lançou, depois nunca mais assisti, então me lembro muito bem dos detalhes! (Este post foi escrito anos depois! xD). Preciso rever os episódio! Obrigado por avisar!
      Mas, graças a seu comentário, lembrei-me também do Radamanthys matando eles! ^__^ Depois eu acrescento essas informações!

      Curtir

  10. quando vc vai fase a montagem do pai de regulus ?

    Curtir

  11. Ardol de Touro

    Arios de Gêmeos

    Lunion de Câncer (Amazona)

    Darius de Leão

    Yoros de Virgem (Amazona)

    Lídios de Escorpião

    Aurion de Sagitário

    Osírus de Capricórnio

    Aurus de Aquário

    Allas de Peixes

    Curtir

    • São os supostos cavaleiros de ouro da Guerra Santa em que Shion e Dohko participaram, né? Fanart incrível! (Se não me engano foi criação de Marco Albiero, não foi?)

      Curtir

      • Esses cavaleiros são reais ou feito por fãs??
        Nunca ouvi falarem deles.

        Curtido por 1 pessoa

        • Esses cavaleiros mencionados por Cristiano são criados por fãs! Não existem em nenhuma série!

          Os cavaleiros do meu post são todos de séries da franquia Saint Seiya.

          Curtir

  12. foi esses dai mesmo e muito massa vc poderia faze montagem deles quando vc não tive ocupado ?

    Curtir

  13. ei vc pode fazer motagem do scavaleiros deoro de saint seiya legend of sanctuary também ?

    Curtir

  14. Curtir

  15. Curtir

  16. Curtir

  17. vc poderia fazer a montagem desses desenhos ?

    Curtir

  18. no mesmo estilo que vc fez os outros , suas montagens são incríveis

    Curtir

    • Olá Cristiano,

      Se quiser fazer requisição de trabalho, me mande um e-mail: elson_diogo@yahoo.com.br

      Explicando-me sobre os detalhes da arte. Depois disso, lhe passo um contrato com o valor e a forma de pagamento. O valor varia conforme a complexidade da arte, e o tempo que irei levar para fazê-la.

      Quero lembrá-lo que não sou desenhista, sei fazer vetorização e algumas artes via Photoshop. Afinal, minha profissão é ligada a publicidade e fotografia, não tendo como foco utilizar arte de terceiros (vide parágrafo seguinte). Infelizmente estou sem Corel Draw no momento, por isso, conforme o tipo de serviço, não poderei realizá-lo.

      Sinto lhe informar que não poderei utilizar as imagens que você postou nos comentários acima, ao menos que sejam de sua autoria, ou que você tenha a autorização de Marco Albiero para tal uso. Pois não vendo arte de terceiros. Arte de divulgação/ilustração é diferente de arte com fins lucrativos.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Muito obrigado
      Abraços!

      Curtir


Deixe um comentário

Categorias