Publicado por: Dream Hunter Z | 09/03/2013

Kamen Rider Tiger

Olá pessoal! Tudo bem? 🙂

No post de hoje falarei sobre mais um personagem da franquia Kamen Rider (仮面ライダー). Seu nome é Kamen Rider Tiger (仮面ライダータイガ), da série Kamen Rider Ryuuki (仮面ライダー龍騎).

Kamen Rider Tiger (仮面ライダータイガ):

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Seu nome civil é Tojo Satoru (東條 悟), recebeu um Card Deck (カードデッキ) de Kanzaki Shirou (神崎 士郎) e, ao fazer contrato com o Mirror Monster (ミラーモンスター) chamado Destwilder (デストワイルダー), transformou-se em Kamen Rider Tiger (仮面ライダータイガ).

Ele era, provavelmente, um estudante do Kagawa Hideyuki (香川 英行)/Alternative Zero (オルタナティブ・ゼロ) na Universidade de Seiinen desde antes de receber seus poderes de Rider. No entanto, ele possui problemas psicológicos e uma admiração anormal por Kagawa.

Kagawa tinha como objetivo selar o Mirror World (ミラーワールド) usando o antigo laboratório de Kanzaki Shirou, o Lab 401. Lá, junto com Satoru e Nakamura Hajime (仲村 創)/Alternative (オルタナティブ) pesquisavam formas de concretizarem seu objetivo.

Eles criaram dois falsos Card Decks de Tiger, e cada um passou a andar com um destes, isso para dificultar a identificação do verdadeiro Kamen Rider Tiger.

Em uma de suas primeiras aparições como Rider, foi durante uma luta entre Ryuuki e Kamen Rider Ohja (仮面ライダー王蛇)/Asakura Takeshi (浅倉 威), onde este foi ferido por Tiger.

Em um dos casuais encontros com Kamen Rider Ryuuki (仮面ライダー龍騎) no Mirror World, Satoru deixou cair anotações sobre o Mirror World, fazendo o aprendiz de jornalista Kido Shinji (城戸 真司), alter-ego de Ryuuki, se interessar por Tiger.

Tiger revela-se para Shinji, enquanto o perseguia, confirmando as suspeitas de Ryuuki: que o grupo de Kagawa tinha relações com a existência do Mirror World, e que eles estavam tentando destruir este mundo dos espelhos.

Shinji passa a desejar ajudar o grupo de Kagawa, visando acabar com a batalha entre Riders, no entanto, Kagawa não confia no jovem.

Satoru, secretamente, tenta assassinar Kanzaki Yui (神崎 優衣), irmã de Shirou, que é salva por Shinji.

Ryuuki insiste em querer se juntar à Kagawa, então, este lhe questiona se ele seria capaz de sacrificar uma pessoa para salvar outras milhares, pois este seria o conceito deles de herói.

Alternative, cuja identidade ainda era desconhecida, passa a perseguir Yui e tenta matá-la. Esta é salva por Ryuuki.

Shinji, desconfiando que Alternative seja Satoru, o interroga sobre o plano de acabar com o Mirror World. Satoru, durante a conversa, percebe que o jovem jornalista é confiável e decide contar, que tirar a vida de Yui é necessário para eles alcançarem seus objetivos.

Mais tarde, Alternative e Ryuuki se enfrentam. Nesta luta, Tiger aparece e assassina Alternative, que mostra ser Nakamura. Satoru justifica seu ato, dizendo que assassinou Nakamura por ele estar agindo por conta.

Tiger assassina Alternative!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Tiger assassina Alternative!

Em outra ocasião, Tiger diz a Ryuuki que não gosta da falta de determinação deste para acabar com a vida de Yui afim de destruir o Mirror World. Por isso, ele derrota Ryuuki. No entanto, antes de aplicar-lhe o golpe fatal, Kagawa o impede, dizendo que é preciso evitar mortes desnecessárias. Satoru recua, por respeito a seu professor.

Em certo momento da trama, Kanzaki Shirou chantageou Kagawa, fazendo-o escolher entre entregar o Card Deck de Alternative Zero e a vida de sua esposa e filho. Sem deixar Kagawa pensar, Satoru afirmou confiante de que Kagawa sacrificaria sua família, pois ele era um herói. Kagawa seguiu o que Satoru disse, por concordar com essa ideologia, no entanto, seu coração estava preocupado com sua família. Shinji fica inconformado e vai proteger a esposa e filho de Kagawa dos Mirror Monsters que Shirou havia enviado.

Kagawa e Satoru participam da batalha entre Riders que envolveu Ohja (que estava cheio de rancor por Tiger, devido ao primeiro encontro deles), Kamen Rider Knight (仮面ライダーナイト)/Akiyama Ren (秋山 蓮), Kamen Rider Zolda (仮面ライダーゾルダ)/Kitaoka Shuuichi (北岡 秀一) e, mais tarde, Ryuuki, após salvar a família de Kagawa. Um grupo de Mirror Monster da família Zelle também participou da luta; e um Rider observava de longe, era Kamen Rider Imperer (仮面ライダーインペラー)/Sano Mitsuru (佐野 満).

Kagawa e Satoru, mais tarde, foram interrogados por Momoi Reiko (桃井 令子), que buscava pistas sobre Kanzaki Shirou. Satoru a vê como ameaça e decide matá-la. Porém, é impedido por Kitaoka, que luta na forma de Zolda, mas é gravemente ferido.

Kagawa se mostra decepcionado e repreende Satoru por esta atitude.

Mitsuro aparece para o grupo de Kagawa, oferecendo seus serviços como Rider por um certo preço. Ao aparecer um Mirror Monster, ele mostra seus poderes. Coincidentemente Shinji também estava no local, lutando contra esse mesmo inimigo, mas Mitsuru, como Kamen Rider Imperer, derrota facilmente o monstro. Tiger aproveita a brecha e tenta assassinar Shinji. Mitsuru, que tinha uma relação amigável com Shinji, surpreendentemente apenas assiste e torce por Shinji. Mais uma vez, Kagawa para Satoru.

Após esse acontecimento, todos voltam ao laboratório e Sano se une ao grupo de Kagawa. Shinji questiona Sano, por ele ter torcido por Ryuuki anteriormente, e ele apenas diz que antes, ele havia oferecido seus serviços por um preço justo.

Tempos depois, Satoru foi convidado para um almoço com a família de Kagawa, que visava fazê-lo entender que um herói precisa ter compaixão, porém, foi em vão.

Imperer, Tiger e Alternative Zero tentam, mais uma vez, tirar a vida de Yui, porém, Ryuuki luta para impedi-los. Então, enquanto lutavam com Ryuuki, eles ordenam que seus monstros atacassem Yui, porém, misteriosamente, ela entra num estado de transe e passa a controlar os monstros dos três Riders inimigos, fazendo-os atacar seus mestres.

Decidido a acabar com o Mirror World de uma vez por todas, Kagawa tenta atacar Yui mais uma vez, mas é traído por Satoru. Ele distorce o ideal de Kagawa, acreditando que um verdadeiro herói sacrifica as pessoas que lhes são importantes. Por isso, Tiger assassina Alternative Zero. À partir de então, Satoru fica mais insano e louco, fissurado em se tornar um herói de verdade, desejando vencer a batalha Rider.

Tiger assassina Alternative Zero!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Tiger assassina Alternative Zero!

Sano, ao saber da morte de Kagawa, vai conversar com Satoru, para perguntar se o contrato ainda estava valendo. Satoru o dispensa.

Asakura procura por Satoru para desafiá-lo, já que seu ódio por Tiger ainda estava fervendo. No entanto, desta vez, Ohja vence e fere gravemente Satoru, atacando-o de forma sádica e lenta. Satoru consegue fugir, mas quase morre ferido. Asakura o persegue mesmo após sair do Mirror World, mas não o encontra.

Tiger é gravemente ferido por Ohja!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Tiger é gravemente ferido por Ohja!

Dias depois, Kitaoka o procura para uma luta. Desta vez, Zolda o derrota, mas antes de finalizar, Ohja aparece e ataca Kitaoka. Em seguida avança com todas as forças para cima de Tiger, ainda com ódio deste. Todavia, Zolda usa seu Final Vent: End of World (ファイナルベント: エンドオブワールド), uma das técnicas mais destrutivas da série, ferido gravemente Satoru e Asakura.

Satoru perde a consciência quando é encontrado por Sano. Ao acordar, ele se encontra na casa de Imperer, que cuidou de seus ferimentos. Enquanto esteve hospedado na casa de Sano, Satoru admite que desejava se tornar herói para que as pessoas gostassem dele. E aceita Sano como amigo.

Porém, em uma luta entre Imperer e Ryuuki, Tiger trai seu “amigo”, ferindo-o gravemente. Ryuuki impede que Tiger aplique o golpe final (Imperer é finalizado por Ohja, logo após fugir de Tiger), mas Satoru passa a acreditar que foi ele quem assassinou seu amigo. Ele o fez, devido o seu ideal distorcido de que matando alguém importante, ele se torna mais forte.

Imperer é traído por Tiger!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Imperer é traído por Tiger!

Depois disso, Satoru vai desafiar Ohja, achando estar mais forte por ter matado Imperer. Contudo, nesse instante, Asakura conta que quem tirou a vida de Sano foi ele e não Satoru.

Ao saber disso, ele desiste de lutar contra Ohja e vai enfrentar Zolda, para perguntar a ele se para considerar que ele derrotou alguém é necessário que ele tenha dado o golpe final. É também nessa luta que Kitaoka diz que no momento em que Satoru decidiu que queria ser um herói, ele já estava desqualificado para ser um.

Shinji vai ao antigo laboratório de Kagawa, para procurar pistas de como salvar Yui. Lá ele encontra Satoru queimando as anotações sobre o Mirror World e confuso por não saber o que fazer, desejando que Kagawa estivesse vivo.

Tempos depois, Satoru convoca todos os Riders sobreviventes para uma luta. Ren, Kitaoka e Asakura respondem ao desafio, Shinji não aparece e nem o próprio Satoru, que apenas observa de longe. Seu plano é colocar querosene no carro de Kitaoka (por onde ele entrou no Mirror World), destruindo-o quando ele voltasse ao mundo real.

Durante a luta, quando Ren se afastou para enfrentar Mirror Monsters, e Zolda e Ohja começariam seu confronto, Tiger aparece atacando com seu Final Vent: Crystal Break (ファイナルベント: クリスタルブレイク), atingindo Zolda, mas Ohja ataca ferozmente, novamente, Tiger e faz com que seu monstro Venosnaker (ベノスネーカー) ataque Zolda.

Quando Venosnaker ataca Zolda com ácido, ele desvia, fazendo este atingir Ohja que, ferido, sai do Mirror World. Zolda também sai e Asakura, enfurecido, ataca de forma brutal o Kitaoka. Yura Goro (由良 吾郎), leal servente de Kitaoka, aparece para ajudá-lo. Asakura tenta fugir com o carro de Kitaoka, porém, devido ao querosene que Satoru colocou, o carro explodiu. Goro é envolvido na explosão e fica ferido, Asakura, incrivelmente, sobrevive.

Satoru também fugiu da luta ferido. Andando pelas ruas, ele vê um pai pegando seu filho no colo e lembra-se de Kagawa e seu filho. Quando pai e filho atravessavam a rua, um caminhão desgovernado aparece, indo em direção dos dois. Satoru, ao perceber isso, se joga para empurrar pai e filho, salvando a vida dos dois, morrendo atropelado. Ironicamente, na notícia do jornal, Satoru foi chamado de herói por salvar duas vidas em troca da sua.

Satoru morre como herói!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Satoru morre como herói!

Shirou, após a morte de Yui, volta o tempo para antes do início da batalha. Todos os Riders mortos estão de volta, no entanto sem lembranças sobre as lutas. Satoru esbarra em Shinji com sua bicicleta, desculpando-se e seguindo seu caminho.

Em outras publicações posteriores ao término da série, é revelado como todos os Riders recuperam seus poderes, no entanto, nunca tive oportunidade de lê-las.

Em Kamen Rider Ryuuki SPECIAL 13 RIDERS (仮面ライダー龍騎スペシャル 13RIDERS), é uma outra estória de Ryuuki onde todos os 13 Riders da série aparecem.

Ele aparece transformado no final em parceria com Imperer. Ele é um dos Riders que luta contra Shinji e Ren, no plano de Kamen Rider Verde (仮面ライダーベルデ)/Takamizawa Itsuru (高見沢 逸郎) de eliminar os dois.

Mais tarde, Tiger ajuda Kamen Rider OOO (仮面ライダーOOO).

Tojo Satoru (東條 悟):

Tojo Satoru

Copyright © TOEI. All rights reserved: Tojo Satoru

– Altura: ???

– Peso: ???

– Pulo: ???

– Ator: Takatsuki Jun (高槻 純)

Tiger (タイガ):

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider Tiger

Assim como todos os Riders desta série, Tiger é um Rider que luta no Mirror World (ミラーワールド), o mundo dos espelhos. Ele acessa este mundo utilizando um Card Deck (カードデッキ), que contém Advent Card (アドベントカード), e que é inserido em um V Buckle (Vバックル).

Tiger depende das cartas para transformar-se, acessar seus equipamentos e até usar suas técnicas.

Em algumas publicações é chamado de Kamen Rider Taiga.

Tiger (タイガライダー):

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider Tiger

É a única forma de Tiger, após ter feito contrato com Destwilder (デストワイルダー).

Dados novos:

– Altura: 1,97m

– Peso: 97 kg

– Pulo: 45m

– Suit actor original: Nagase Naoki (永瀬 尚希)

– Série original: Kamen Rider Ryuuki (仮面ライダー龍騎)

– Aparece em: Kamen Rider Ryuuki (仮面ライダー龍騎), Kamen Rider Decade (仮面ライダーディケイド) (versão alternativa de Tiger) e em OOO, Den-O All Riders: Let’s Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー).

Técnicas:

– Freeze Vent (フリーズベント)

– Strike Vent (ストライクベント)

– Return Vent (リターンベント)

– Advent (アドヴェント)

– Final Vent: Crystal Break (ファイナルベント: クリスタルブレイク)

Veículos:

– Rider Shooter (ライドシューター)

  • Velocidade máxima: 930km/h

Keiyaku Monster (契約モンスター):

Cada Rider deste seriado possui, pelo menos, um monstro com quem fez contrato. Este é chamado de Keiyaku Monster (契約モンスター).

Destwilder

Copyright © TOEI. All rights reserved: Destwilder

– Destwilder (デストワイルダー)

  • Altura: 2,45m
  • Peso: 280kg
  • Velocidade máxima: 300km/h

Equipamentos:

Card Deck

Copyright © TOEI. All rights reserved: Card Deck (カードデッキ)

V Buckle

Copyright © TOEI. All rights reserved: V Buckle (Vバックル)

Byakko Shouki Dest Visor

Copyright © TOEI. All rights reserved: Byakko Shouki Dest Visor (白召斧デストバイザー)

Dest Claw

Copyright © TOEI. All rights reserved: Dest Claw (デストクロー)

Advent Card (アドベントカード):

Destwilder

Copyright © TOEI. All rights reserved: Destwilder (デストワイルダー) (AP: 5.000)

Strike Vent

Copyright © TOEI. All rights reserved: Strike Vent (ストライクベント) (AP: 3.000)

Freeze Vent

Copyright © TOEI. All rights reserved: Freeze Vent (フリーズベント) (AP: 1.000)

Return Vent

Copyright © TOEI. All rights reserved: Return Vent (リターンベント)

Final Vent

Copyright © TOEI. All rights reserved: Final Vent (ファイナルベント) (AP: 6.000)

Outras fotos:

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Tojo Satoru

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Kamen Rider Tiger

Copyright © TOEI. All rights reserved.


CURIOSIDADE 1:

Kamen Rider Ryuuki teve uma adaptação americana chamada Kamen Rider Dragon Knight. Eles pegaram os suits e monstros e criaram uma estória nova usando cenas de combates da série original (Ryuuki).

Na versão americana, Kamen Rider Tiger se chama Kamen Rider Axe, e possui dois alter-egos. O primeiro se chama Hunt; o segundo, Danny Cho. Não conheço a estória deles, já que não assisti Dragon Knight.

Hunt

Copyright © TOEI/Adness Entertainment. All rights reserved: Hunt

Danny Cho

Copyright © TOEI/Adness Entertainment. All rights reserved: Danny Cho

CURIOSIDADE 2:

Existe na internet um boneco S.I.C. criado por fãs chamado Kamen Rider Tiger Legend (仮面ライダータイガレジェンド), existem duas versões (veja abaixo). Em alguns sites são classificados como a Survive form (サバイブフォーム) de Tiger. Mas elas não são oficiais (Embora muito bem feitas).

Kamen Rider Tiger Legend - Versão 1

Kamen Rider Tiger Legend – Versão 1

Kamen Rider Tiger Legend - Versão 2

Kamen Rider Tiger Legend – Versão 2


Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

VEJA TAMBÉM:

~> Lista de TODOS os Kamen Riders!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: