Publicado por: Dream Hunter Z | 07/07/2013

Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]

Olá pessoas! 🙂 Como vão?

No post de hoje falarei sobre os Bronze Saint/Cavaleiros de Bronze (青銅聖闘士) do mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), conhecido aqui no Brasil como Os Cavaleiros dos Zodíaco, obra de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三) e Kazuhito Kikuchi (菊池一仁).

Apresentarei personagens de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya NEXT DIMENSION, também de Kurumada Masami e publicada pela Akita Shoten; de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); do filme “Saint Seiya LEGEND of SANCTUARY“, da TOEI, dirigido por Satou Keiichi (さとうけいいち); e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

Saint Seiya - Bronze Saints

Saint Seiya – Bronze Saints – A montagem é minha, com artes de Cerberus Rack, para Hyoga e Ikki; Johnny Noise, para Kouga; Marco Albiero, para Seiya; Niiii’Link, para Shun e Ryuho; Shady, para Dohko; e Trident, para Shiryu. A arte de Tenma é obra minha.

Falarei sobre os saints das constelações de personagens protagonistas da série clássica (de brinde virão Tenma, Kouga, Dohko e Ryuho).

1. Andrômeda/Andromeda (アンドロメダ星座)

Andromeda no Cloth

Andromeda no Cloth – Montagem feita por mim com artes de: Trident (1ª, 2ª e 3ª armadura) e Arman Virgo (God Cloth). As armaduras de Omega e Legend of Sanctuary são de publicações oficiais. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Só é conhecido um saint desta constelação e, assim como o mito que deu origem a esta, seu usuário tem a tendência de se sacrificar pelos companheiros.

A armadura de Andrômeda é conhecida por suas correntes, sendo uma de ataque e outra de defesa. Elas possuem sensibilidade própria, podendo agir independente da vontade do usuário da armadura.

Na mitologia grega, Andrômeda foi uma princesa da Etiópia, filha de Cefeu e Cassiopéia, que foi oferecida como sacrifício ao monstro chamado Cetus (baleia), para acalmar a ira de Poseidon. Foi salva pelo herói Perseu (montado em Pégaso) com quem se casou.

Andromeda no Shun (アンドロメダ星座の瞬)

Andromeda no Shun

Andromeda no Shun – Montagem feita por mim, com a artes de The Sanctuary designer & Antares (sem armadura), Trident (1ª armadura), hadessama01 (3ª armadura), Marco Albiero (Clothstone & 4ª armadura), Niiii’link (God Cloth) e publicação oficial (2ª armadura & LEGEND of SANCTUARY). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 1st Cloth

Andromeda no Shun – 1st Cloth – Montagem feita por mim, com a artes de Cerberus Rack (Shun) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 1st Cloth - Gold Version

Andromeda no Shun – 1st Cloth – Gold Version – Apareceu somente em games e brinquedos. – Montagem feita por mim, com a artes de Arles (Shun) e Trident (armadura). Recolorização da armadura feita por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 2nd Cloth

Andromeda no Shun – 2nd Cloth – Montagem feita por mim, com a artes de Trident (tanto o Shun, quanto a armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda Shun - 2nd Cloth - Gold Version

Andromeda Shun – 2nd Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim, com a artes de Trident (tanto o Shun, quanto a armadura). Recolorização da armadura feita por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 3th Cloth

Andromeda no Shun – 3th Cloth – Montagem feita por mim, com a artes de Trident (tanto o Shun, quanto a armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - God Cloth

Andromeda no Shun – God Cloth – Montagem feita por mim, com a artes de Niiii’link (Shun) e Arman Virgo (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - God Cloth - Gold Version

Andromeda no Shun – God Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim, com a artes de Niiii’link (Shun) e Arman Virgo (armadura). A recolorização de Shun e da armadura foram feitas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 9th Sense Cloth (Big Will)

Andromeda no Shun – 9th Sense Cloth (Big Will) – Invenção de Marco Albiero. – Montagem feita por mim, com a artes de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - Clothstone

Andromeda no Shun – Clothstone – Montagem feita por mim, com a artes de Marco Albiero (Shun), sendo a Clothstone de uma publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - 4th Cloth (New Cloth)

Andromeda no Shun – 4th Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim, com a artes de Marco Albiero (Shun), sendo a armadura de uma publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - New Cloth - Gold Version

Andromeda no Shun – New Cloth – Gold Version – Invenção minha! – Montagem feita por mim, com a artes de Marco Albiero (Shun), sendo a armadura de uma publicação oficial do anime. Recolorização de Shun e da armadura feitas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Andromeda no Shun - LEGEND of SANCTUARY

Andromeda no Shun – LEGEND of SANCTUARY – Montagem feita por mim com publicações oficiais do filme. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

  • Idade: 13
  • Altura: 1,65m
  • Peso: 51kg
  • Data de nascimento: 09/09
  • Signo: Virgem
  • Tipo sanguíneo: O
  • Local de nascimento: Japão
  • Local de treinamento: Ilha de Andrômeda (アンドロメダ島)
  • Mestre: Daidalos de Cepheu (ケフェウス星座のダイダロス) (mangá) | Albiore de Cepheu (ケフェウス星座のアルビオレ) (anime)
  • Atributo: Vento (風)
  • Dublador original: Horikawa Ryou (堀川りょう) (anime e OVA de Hades, capítulo do Santuário)/Kasuya Yuuta (粕谷雄太) (OVA de Hades capítulos Inferno e Elíseos)/Kamiya Hiroshi (神谷浩史) (Saint Seiya Omega)/Okamoto Nobuhiko (岡本信彦) (LEGEND of SANCTUARY)
  • Dublador brasileiro: Ulisses Bezerra (Gota Mágica/Álamo/Dubrasil)/Ézio Ramos (Gota Mágica, episódio 69)
  • Técnicas:
    1. Nebula Chain (星雲鎖/ネビュラ・チェーン) | Corrente Nebulosa
    2. Nebula Stream (ネビュラ・ストリーム) | Correnteza Nebuloso
    3. Nebula Storm (ネビュラ・ストーム) | Tempestade Nebulosa
    4. Thunder Wave (サンダー・ウェーブ) | Onda Trovão
    5. Andromeda Nebula (アンドロメダ星雲) | Nebulosa de Andrômeda
    6. Rolling Defense (ローリング・ディフェンス) | Defesa Rolante
    7. Circle Defense (サークルディフェンス) | Defesa Circular
    8. Spider Net (スパイダー・ネット) | Teia de Aranha
    9. Casting Net (キャスティング・ネット) | Lançando a Rede
    10. Spiral Duct (スパイラル・ダクト) | Duto Espiral
    11. Boomerang Shoot (ブーメラン・ショット) | Tiro de Bumerangue
    12. Wild Trap (ワイルド・トラップ) | Armadilha Selvagem
    13. Great Capture (グレート・キャプチュアー) | Grande Captura

Um dos protagonistas da série clássica de Saint Seiya. Possui coração puro e pacífico, preferindo evitar lutas a qualquer custo. No mangá é meio-irmão de outras 98 crianças e irmão legítimo de Ikki de Phoênix. No anime, é apenas irmão de Ikki.

Quando bebê, aos cuidados de Ikki, foi abordado por Pandora (パンドラ), pois ele estava destinado a ser o hospedeiro do deus e rei do submundo, Hades (Meiou Hades/冥王ハーデス), deixando com o bebê um pingente, prova deste destino.

Anos depois, já na fundação Graad pertencente ao Kido Mitsumasa (城戸光政), que reuniu 100 jovens para serem candidatos a serem saints, treinou duro com seu irmão e seus companheiros.

No sorteio que decidiria o destino de cada candidato, foi decidido que Shun iria para a Ilha da Rainha da Morte (Death Queen Island/デス・クイン・アイランド). Um lugar infernal de onde quase ninguém voltou vivo, e os que retornaram, tiveram sua personalidade distorcida. Ikki, que iria para a Ilha de Andrômeda, decidiu ir no lugar de Shun.

Shun treinou com o Silver Saint da constelação de Cefeu, Cepheu no Daidaros (ケフェウス星座のダイダロス) (no mangá)/Cepheu no Albiore (ケフェウス星座のアルビオレ) (no anime). Teve como colega de treino June, que mais tarde se tornaria amazona de bronze de Camaleão (Chameleon no June/カメレオン星座のジュネ). June e Shun possuem um relacionamento mais íntimo do que apenas amizade. No anime, foram apresentados mais dois colegas: Leda (レダ) e Spika (スピカ), que são Sonota no Saints (その他の聖闘士) (Saints sem constelação).

Após conseguir tornar-se o cavaleiro de Andrômeda, Shun participou da Guerra Galáctica (Galaxian Wars), torneio promovido por Kido Saori (城戸沙織), neta adotiva de Mitsumasa, cujo prêmio seria a armadura de ouro de Sagitário. Shun enfrentou Jabu de Unicórnio (Unicorn no Jabu/一角獣星座の邪武), porém, a luta foi interrompida por Ikki de Phoenix, que retornou vivo da Ilha da Rainha da Morte, porém, com ódio puro em seu coração.

Ikki, que havia se tornado líder dos Cavaleiros Negros (Ankoku Saints/暗黒聖闘士), retornou para vingar-se de seu irmão e seus antigos companheiros, e para roubar a armadura dourada.

Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga conseguiram recuperar algumas partes da armadura roubada, fazendo com que Ikki desafiasse os quatro para uma luta pela armadura de ouro.

Shun lutou contra o Andrômeda Negro (Ankoku Andromeda/暗黒アンドロメダ). Porém, este apareceu quando Shun tentava salvar Seiya, que estava caído num penhasco. Porém, mesmo sofrendo os ataques de Andrômeda Negro, Shun não recuou e continuou agarrando suas correntes que seguravam Seiya.

Shinadekuro de Dragão Negro (Ankoku Dragon no Shinadekuro/暗黒ドラゴンの椎名デクロ) aparece, pressionando Shun a abandonar seu amigo. Porém, Shiryu chega ao local para enfrentar o novo oponente.

Seiya, ao recuperar a consciência, quebra a corrente, para permitir que Shun lute, caindo penhasco abaixo. Andrômeda derrota facilmente seu oponente, e vai salvar seu companheiro.

Shun luta contra Ikki ao lado de Seiya, Shiryu e Hyoga, mas Phoenix é poderoso demais. Seiya é protegido pela armadura de Sagitário e pelo cosmo de seus companheiros. Com toda essa ajuda, Seiya derrota Ikki.

Os Saints são atacados pelos Silver Saints (no mangá, onde os quatro Bronze Saints são salvos pelo teletransporte de Mu de Áries), enquanto no anime, quem ataca é o Sonota no Saint Dócrates (ドクラテス), a serviço do Santuário da Grécia. Este rouba quase toda armadura, exceto a máscara, que fica com Seiya e os demais. Ikki “morre” para proteger seus amigos. Shun auxilia Hyoga e Seiya na derrota de Dócrates.

Na luta contra os Ghost Saints (幽霊聖闘士), Shun enfrenta Kuragge (クラッグ), traduzido como Medusa, outro Sonota no Saint.

Depois de recuperada a máscara de Sagitário, Saori e Shun são atacados pelo Cavaleiro de Fogo (Ennetsu Saint/炎熱聖闘士) e Gigars (ギガース). Shun tenta proteger Saori, mas não consegue. Neste momento, Phoenix revive das cinzas, salvando seu irmão.

Nas lutas contra os Silver Saints, Shun enfrentou apenas Dante de Cerberus (Cerberus no Dante/地獄の番犬座のダンテ), derrotando-o sem muitas dificuldades.

Shun é petrificado por Algol de Perseu (Perseus no Algol/ペルセウス座のアルゴル), mas é salvo por Shiryu, que sacrifica sua visão para isso.

Quando Seiya e os demais decidem enfrentar o Santuário de frente, June aparece para tentar detê-lo. Ela conta que a Ilha de Andrômeda havia sido destruída por um Gold Saint, e que até mesmo o mestre deles havia morrido. Leda e Spika aparecem também, tentando matar Shun (em nome do Santuário, que os perdoaria se fizessem isso). Shun derrota os dois e em seguida, deixa June inconsciente, seguindo para seu destino.

Na batalha das 12 Casas, Shun teve sua armadura restaurada por Mu, na primeira casa. É derrubado por Aldebaran de Touro na segunda casa, porém, junto com Hyoga e Shiryu, eles fazem o Gold Saint reconhecê-los como dignos guerreiros, permitindo que eles passem.

Na casa de Gêmeos, Shun e Hyoga são pegos pela ilusão de Saga, fazendo-os lutar contra um falso Cavaleiro de Gêmeos. Hyoga é enviado para a casa de Libra com o ataque Another Dimension (アナザー・ディメンション). Shun se salva graças à sua corrente. Ao despertar seu Sétimo Sentido, Shun consegue desfazer a ilusão e até acertar Saga, que estava na sala do Grande Mestre.

Ao chegar na casa de Câncer, Shun encontra Shiryu caído. Este acorda ao voltar do Yomotsu Hirasaka (黄泉比良坂), a entrada do mundo dos mortos.

No anime, antes de chegar à casa de Leão, Shiryu e Shun são parados por Cassios (カシオス), rival de Seiya nos treinamentos para cavaleiro.

Em Virgem, Shun, assim como seus companheiros, são derrotados facilmente por Shaka de Virgem. Antes do golpe mortal de Virgem em Shun, Ikki aparece e luta até a morte contra o Gold Saint. Shun, apesar da tristeza de “perder” novamente seu irmão, segue para a casa seguinte.

Em Libra, eles encontram Hyoga congelado, após libertá-lo, Shun decide queimar seu cosmo ao máximo para descongelar o corpo do companheiro. Esta cena ficou polêmica aqui no Brasil, pois muitos consideram salvar um amigo um ato homossexual (besteira, ao meu ver, já que deveria ser natural fazer o que for possível para salvar a vida de um amigo (irmão no mangá)). Shun quase perde a vida para salvar Hyoga.

Na casa de Sagitário, após passarem por um teste (no anime, apenas), os Bronze Saints recebem o testamento de Aiolos de Sagitário, já falecido.

Em Peixes, Shun enfrenta o assassino de seu mestre, Aphrodite de Peixes. Shun o venceria se não fosse seu coração bondoso, que deu ao Gold Saint a chance de se redimir. Nesse instante, Shun é atingido por uma Bloody Rose (ブラッディ・ローズ), que o mataria depois desta sugar todo seu sangue. Shun explode sua Nebula Storm (ネビュラ・ストーム) e tira a vida de seu oponente antes de sua morte.

Após Seiya salvar Atena, ela o trás de volta a vida, dando a entender que ele não chegou a morrer realmente. Assim, Shun lutou contra Saga de Gêmeos, ao lado de Seiya e seus amigos.

O autor da série, Kurumada Masami (車田正美) já declarou que Shun é tão poderoso quanto Ikki, porém, essa força fica oculta por conta da personalidade pacífica e bondosa do personagem.

No filme Saint Seiya Jashin Eris (聖闘士星矢 邪神エリス), Shun enfrentou o o ex-Silver Saint Orpheus de Lyra (Lyra no Orpheus/琴座のオルフェウス). (Não confundir com Lyra no Orpheu/琴座のオルフェ da Saga de Hades). Quase foi derrotado, mas é salvo por seu irmão.

No filme Saint Seiya Kamigami Atsuki Tatakai (聖闘士星矢 神々の熱き戦い), Shun lutou contra Ullr (ウル), mas é derrotado, sendo salvo, novamente, por Ikki.

Na saga de Asgard, Shun lutou contra os Guerreiros Deuses (God Warriors/神闘士): Mimi de Benetnasch (Eta-sei Benetnasch no Mime/エータ星ベネトナーシュのミーメ) e Shido de Mizar (Zeta-sei Mizar no Shido/ゼータ星ミザールのシド). Na primeira luta, Shun  é derrotado e salvo por Ikki. Na segunda, Shun derrota Shido com sua Nebula Storm, mas é atingido por Bado de Alcor (Zeta-sei Alcor no Bado/ゼータ星アルコルのバド). Ikki e Shun lutam contra Bado, fazendo-o se render no final.

Shun, assim como todos os demais Bronze Saints, enfrentaram Siegfried de Dubhe (Alfa-sei Dubhe no Siegfried/アルファ星ドゥベのジークフリート). Porém, foram facilmente derrotados.

Depois de salvar Asgard, Shun e Seiya vão ao Kaikai (海界), o mundo dos mares, pois descobre-se que a guerra entre Atena e Odin foi planejada pelo deus e rei dos mares Poseidon (Kaiou Poseidon/海皇ポセイドン), e este, no corpo do jovem Julian Solo (ジュリアン・ソロ) seqüestra Saori.

O objetivo dos Saints é destruirem os Sete Pilares (Mammoth Pilars/巨大柱), protegidos pelos Marinas, que seguram os sete mares do mundo, para poderem derrubar e salvar Atena que está presa no Grande Pilar Principal (Main Breadwinner/メインブレドウィナ).

Nesta Guerra Santa, Shun enfrenta Io de Scylla (Scylla no Io/スキュラのイオ), onde demonstra a versatilidade de suas correntes. É enganado por Kaasa de Lyumnades (リュムナデスのカーサ), que toma a aparência de Ikki e, mesmo a corrente de Andrômeda avisando do perigo, atinge Shun desprevenido, perdendo a consciência. Mais tarde, enfrenta Sorento de Sirene (Siren no Sorento/海魔女のソレント), a quem consegue vencer sem precisar matar.

Na luta contra Poseidon, Shun teve participação menor, já que os holofotes da luta focaram-se em Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo as armaduras de ouro de Sagitário, Libra e Aquário, respectivamente.

No filme Saint Seiya Shinku no Shounen Densetsu (聖闘士星矢 真紅の少年伝説), Shun enfrenta novamente Aphrodite de Peixes, revivido pelo deus Abel (アベル). Desta vez é derrotado, sendo salvo por Ikki.

No filme Saint Seiya Saishuu Seisen no Senshi-tachi (聖闘士星矢 最終聖戦の戦士たち), ele enfrenta Eligol de Virtude (Virtue no Erigoru/ヴァーチュのエリゴル), porém, é derrotado facilmente. Ikki aparece para vencer o inimigo.

Na Saga de Hades, Shun é testado por três Silver Saints ressucitados como espectros pelo deus do submundo: Canis Major no Sirius (巨犬座のシリウス), Hercles no Algethi (ヘラクレス星座のアルゲティ) e Musca no Dio (銀蝿座のディオ). Andrômeda não queria enfrentá-los, por serem antigos cavaleiros de Atena, mas no final, ele os derrota com suas correntes. Em seguida, segue para o Santuário de Atena, pois sentia que algo estava errado.

Nas Doze Casas do Zodíaco, Shun ajuda Seiya, Shiryu e Hyoga a desviar o choque de Exclamações de Atena (アテナエクスクラメーション), disparados por Mu, Milo e Aiolia VS Saga, Shura e Camus. (No mangá, Shun não está presente, quem realiza a façanha é Shiryu sozinho).

Shun, assim como os demais Bronze Saints, tem sua armadura restaurada por Shion de Áries com o sangue de Atena, tornando-as mais poderosas. Shion, que também havia sido revivido por Hades, entrega aos jovens Bronze Saints a missão de levar para Atena a sua armadura sagrada, desaparecendo tempos depois.

Shun vai para o Meikai (冥界), o mundo do mortos ao lado de seus companheiros, despertando o oitavo sentido. Lá, ele acorda junto com Seiya, e juntos atravessam o Rio Aqueronte após pagarem a travessia ao espectro Caronte de Aqueronte (Tenkansei Acheron no Charon/天間星アケローンのカロン). O valor pago foi o pingente que Shun carrega desde bebê.

No meio da travessia, Charon tenta derrubar Seiya, que não pagou o preço da passagem, mas Shun o convence a levá-los até o outro lado da margem do rio. Lá eles lutam novamente, mas Seiya o derrota. Shun recupera seu pingente.

Outro oponente de Shun e Seiya foi Lune de Balron (Tenneisei Balron no Rune/天英星バルロンのルネ). Eles seriam derrotados, mas foram salvos pela ilusão criada por Kanon de Gêmeos. Na ilusão vista pelo espectro, ele mutila Shun, mas este, na verdade, era Hades. Então Lune foge desesperado (sendo derrotado por Kanon depois).

O próximo oponente de Andrômeda foi Cérberos, o Cão de Guarda do Inferno. Ele o derrota com certa facilidade junto com Seiya. Porém, outro espectro estava observando, era Faraó de Esfinge (Tenjuusei Sphinx no Pharoh/天獣星スフィンクスのファラオ).

Phraoh derrota facilmente os dois cavaleiros de bronze, mas eles são salvos por Orfeu de Lyra, o lendário cavaleiro de prata.

Mais tarde,  Seiya, Shun e Orfeu tentam uma investida contra os Três Juízes do Inferno, Pandora e Hades. Nesse instante, Shun é possuído pelo deus Hades. Orfeu morre e Seiya é enviado para a 8ª prisão.

Ikki de Phoênix tenta recuperar o corpo de Shun. Andrômeda retoma seu corpo por alguns instantes e neste momento, é revelado que Shun se deixou dominar pelo deus Hades para que pudessem derrotá-lo destruíndo seu corpo. Shun pede a seu irmão que aproveite a oportunidade, mas Ikki não consegue.

Hades domina completamente o corpo de Shun e Ikki é derrotado, sendo enviado para a 8ª prisão.

Atena e Shaka de Virgem surgem diante de Hades. o cavaleiro de ouro tenta atacar o deus, mas Atena impede. Ela deseja trazer Shun de volta.

O sangue de Atena expulsa a alma de Hades do corpo de Shun, fazendo-o voltar ao normal. No entanto, Atena é levada para os Campos Elíseos (Elysium/エーリュシオン) junto com Hades.

Seiya e Shun (Hyoga e Shiryu, também, no anime) presenciam o último ataque dos 12 Gold Saints contra o Muro das Lamentações (Nageki no Kabe /嘆きの壁).

Nos Campos Elíseos, Shun enfrenta ao lado de seus quatro companheiros, o deus da morte Thanatos (Shi wo Tsukasadoru Kami Thanatos/死を司る神タナトス). Lá, Shun usa a armadura de ouro de Virgem, que é despedaçada em um instante pelo deus.

Na luta contra Hypnos, o deus do sono (Nemuri wo Tsukasadoru Kami Hypnos/眠りを司る神ヒュプノス), Ikki seria atacado pelo deus, mas Shun manifesta sua God Cloth (神聖衣), espantando o deus. Porém, ele cai na técnica de sono eterno de Hypnos, adormecendo. Shiryu e Hyoga também manifestam suas Armaduras Divinas e derrotam o deus.

Shun também participa da batalha final contra Hades, atacando junto com Shiryu, Hyoga, Ikki e Atena o deus do mundo dos mortos que havia atingido Seiya com sua espada.

No filme Saint Seiya Tenkaihen Joshou~Overture~ (聖闘士星矢: 天界編 序奏 〜オーバーチャー〜), Shun luta ao lado de Ikki contra o anjo Teseu (Angel Theseus/天闘士テセウス), a quem derrotam com grande esforço.

Em NEXT DIMENSION, eles procuram um meio de salvar Seiya, que está amaldiçoado pelo poder de Hades, após seu ferimento na última batalha. Atena teve a idéia de procurar pelo deus primordial do tempo, Chronos (Toki no Kami Chronos/時の神・クロノス) para poderem viajar no tempo e destruirem a espada de Hades. Shun acompanha Saori até a deusa da lua Artemis (Tsuki no Megami Artemis/月の女神・アルテミス), para descobrir onde encontrar o deus primordial.

Eles descobrem, com a ajuda de Hécate (ヘカテ), o paradeiro de Chronos. Ele envia Saori e Shun para a Guerra Santa contra Hades em 1743. Lá Shun conhece Tenma de Pégaso, e explica a situação.  Saori, por uma travessura de Chronos, a transforma em um bebê, e ela aparece como se fosse a Atena desta era.

Shun e Tenma tem problemas com Shion de Áries, que não acredita na história de Andrômeda, porém, a conversa deles é interrompida quando Shion descobre, através de Shijima de Virgem, que Atena (Saori bebê) corre perigo com a traição do Grande Mestre e de Cardinale de Peixes. Shion permite que ambos os cavaleiros de bronze passem.

Na casa de Touro, Ox, apesar de relutante em acreditar nos dois cavaleiros, permite que eles passem, por causa da chegada de espectros.

Em Gêmeos, Shun e Tenma presencia a batalha entre Abel de Gêmeos e Suikyou de Garuda (Tenyuusei Garuda no Suikyou/天雄星ガルーダの水鏡), mas logo passam pela casa, seguindo para Câncer.

Na quarta casa, eles enfrentam Deathtoll de Cancer, ele revela já saber da traição à Atena, porém, ele diz que não irá intervir e não permitirá a passagem dos dois. Suikyou (sob efeito do golpe de Gêmeos, Satã Imperial) acaba salvando Tenma e Shun, lutando contra o Gold Saint.

Em Leão, Kaiser também não acredita na história contada pelos dois Bronze Saints e manda seu leão Goldie atacá-los. Porém, Goldie se afeiçoa a Shun. Kaiser se espanta, então ele mesmo ataca Shun, mas Goldie o protege, ferindo-se. Tenma usa um pedaço de sua roupa para amarrar no ferimento do leão. Kaiser começa a confiar nos dois Bronze Saints e os deixa passar.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

Em Saint Seiya Omega, Shun e seus quatro antigos companheiros, enfrentaram, ao lado de Atena, o deus Mars (Tatakai no Kami Mars/戦いの神マルス). A batalha teve grandes proporções, porém, antes de seu fim, um misterioso meteoro cai sobre a Terra, mudando as armaduras (agora não mais guardadas em Caixas de Pandora, mas sim em forma de pedras, chamadas Cloth Stones) e adicionando elemento aos cosmos dos cavaleiros. Concomitantemente, Mars recebeu o elemento das trevas e ficou mais poderoso.

Tempos depois, Mars ataca novamente. Porém, nesta batalha Shun é infectado pelo cosmo das trevas, sendo impedido de manifestar sua energia. Assim, ele deixou seu posto de Bronze Saint e tornou-se médico, ajudando o máximo de pessoas possíveis.

Shun ajuda Ryuho de Dragão e Kouga de Pégaso na luta contra o cavaleiro de prata Miguel de Cão de Caça (Hound no Miguel/猟犬座のミゲル).

Depois da derrota de Mars e Apsu (Yami no Kami Apsu/闇の神アプス), as marcas de cosmo das trevas desapareceram e Shun voltou a vestir sua armadura de Andrômeda.

Na luta contra Halimede (ハリメデ), um Pallasite (パラサイト) de terceira classe, para proteger uma vila, Shun desperta sua nova armadura, derrotando o inimigo, que consegue fugir.

 

2. Cisne/Cygnus (白鳥星座)

Cygnus no Cloth

Cygnus no Cloth – Montagem feita por mim com artes de: Trident (1ª, 2ª e 3ª armadura), Arman Virgo (God Cloth), e Marco Albiero (4ª armadura). Já a Clothstone de Omega, é obra minha, baseada na arte de PieroGutVas13. A Clothstone de Legend of Sanctuary é de publicação oficial. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Assim como Andrômeda, é conhecido apenas um guerreiro que vestiu esta armadura. Sua principal característica é a manipulação do gelo.

Na mitologia grega, Cisne está associada ao mito de Leda. Neste, Zeus assume a forma de um cisne para seduzir a princesa Leda, com quem tiveram uma filha, Helena de Tróia. A constelação seria a representação desta forma de Zeus.

Cygnus no Hyoga (白鳥星座の氷河)

Cygnus no Hyoga

Cygnus no Hyoga – Montagem feita por mim, com a arte de The Sanctuary designer & Antares (sem armadura), Trident (1ª, 2ª e 3ª armadura), e de Cerberus Rack (God Cloth). Já o Hyoga com a Clothstone e a nova armadura da série Omega, são artes minhas mesmo, sendo a primeira com base na arte de PieroGutVas13; e a segunda, em publicações oficiais do anime. A versão do LEGEND of SANCTUARY é de publicação oficial do filme, editada por mim. O fundo foi retirado deste blog, também editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 1st Cloth

Cygnus no Hyoga – 1st Cloth – Montagem feita por mim, com a arte de Emi (Hyoga) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 1st Cloth - Gold Version

Cygnus no Hyoga – 1st Cloth – Gold Version – Apareceu somente em games e brinquedos. – Montagem feita por mim, com a arte de Arles (Hyoga) e Trident (armadura). Recolorização da armadura feita por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 2nd Cloth

Cygnus no Hyoga – 2nd Cloth – Montagem feita por mim, com a arte de Pharaon (Hyoga) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 2nd Cloth - Gold Version

Cygnus no Hyoga – 2nd Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim, com a arte de Pharaon (Hyoga) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 3th Cloth

Cygnus no Hyoga – 3th Cloth – Montagem feita por mim, com a arte de Trident (tanto o Hyoga, quanto a armadura). Só editei o braço do Hyoga para ficar diferente da outra imagem. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - God Cloth

Cygnus no Hyoga – God Cloth – Montagem feita por mim, com a arte de Cerberus Rack (Hyoga) e Arman Virgo (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - God Cloth - Gold Version

Cygnus no Hyoga – God Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim, com a arte de Cerberus Rack (Hyoga) e Arman Virgo (armadura). Tanto o Hyoga quanto a armadura foram recoloridos por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 9th Sense Cloth (Big Will)

Cygnus no Hyoga – 9th Sense Cloth (Big Will) – Invenção de Marco Albiero. – Montagem feita por mim, com a arte de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - Clothstone

Cygnus no Hyoga – Clothstone – Montagem feita por mim, o Hyoga e a Clothstone são obras minhas, baseadas na arte de PieroGutVas13, recolorida por mim. A Clothstone foi baseada na mesma fanart. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 4th Cloth (New Cloth)

Cygnus no Hyoga – 4th Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim, com a arte da armadura de Cisne por Marco Albiero. Já o Hyoga é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - 4th Cloth (New Cloth) - Gold Version

Cygnus no Hyoga – 4th Cloth (New Cloth) – Gold Version – Invenção minha! – Montagem feita por mim, com a arte da armadura de Cisne por Marco Albiero, com recolorização minha. Já o Hyoga é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cygnus no Hyoga - LEGEND of SANCTUARY

Cygnus no Hyoga – LEGEND of SANCTUARY – Montagem feita por mim com publicações oficiais do filme. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Assim como Shun, é um dos protagonistas da série, um dos 100 filhos de Kido Mitsumasa (mangá, no anime, são apenas amigos). Sua mãe é russa, chama-se Natasha (ナターシャ) e faleceu em um naufrágio de um navio nos mares gelados da Sibéria, qundo Hyoga ainda era criança.

Tempos depois, treinou junto com seus meio-irmãos na fundação criada por seu pai. Ao atingir certa idade, foi enviado à Sibéria, onde treinara com o cavaleiro de ouro Camus de Aquário (Crystal Saint (水晶聖闘士) no anime), com quem aprender a manipular o cosmo. Ele teve um companheiro de treino chamado Isaac (イザック), que possui um grande senso de justiça.

Hyoga treinou duro para se tornar forte com o objetivo de poder mergulhar nas águas frias e ver sua mãe, que descançava dentro do navio afundado. Isaac, ao saber desse objetivo, fica desapontado com o amigo, já que, seu ideal era ser um cavaleiro para lutar por Atena e proteger a justiça.

Certo dia, Hyoga tenta mergulhar para ver o rosto de sua mãe. No entanto, ele foi pego por uma forte correnteza, levando-o a um local longe do buraco por onde ele havia mergulhado. Isaac percebe o ocorrido e mergulha para salvar seu amigo, porém, ele também é pego pela correnteza. Isaac perde um olho, que é perfurado por uma pedra de gelo. Com o que lhe restava de forças, o valente aspirante a saint usa todas as suas forças para destruir o gelo e jogar seu amigo Hyoga para fora da água, porém, Isaac desaparece no mar.

Anos depois, quando a Galaxian Wars já havia começado no Japão, Hyoga, que não tinha intenção de responder ao chamado de Saori, recebe uma ordem do Santuário de Atena (no mangá), com a ordem de eliminar os cavaleiros de bronze que estão participando do torneio.

Hyoga destrói o muro de gelo eterno da Sibéria, que escondia a sagrada armadura de Cisne, e a vestiu pela primeira vez, decidido a cumprir a ordem do Santuário.

Logo ao chegar ao Japão, no torneio, Hyoga enfrenta Ichi de Hydra (Hydra no Ichi/海ヘビ星座の市), a quem derrota facilmente. Assiste a luta entre Seiya e Shiryu com muita atenção, começando a questionar a motivação de cada um para se empenhar tanto nas lutas.

Ao ver Seiya arriscando sua vida para salvar a de Shiryu, Hyoga passa a duvidar se estes cavaleiros de bronze devem mesmo ser destruídos.

Na luta contra Fênix e os Cavaleiros Negros, Hyoga enfrenta Jido de Cisne Negro (Ankoku Swan no Jido/暗黒スワンの児童), a quem derrota com certa facilidade com sua técnica mais poderosa , Kholodnyi Smerch (Холодный Смерч/ホーロドニー・スメルチ) (no anime é o Aurora Thunder Attack (オーロラ・サンダー・アタック)). Cisne Negro decora os movimentos da técnica de Cisne e envia para Ikki, arrancando seu próprio olho (no anime, ele arranca o cisne de sua tiara) e teletransportando para o seu mestre.

Ao enfrentar Ikki, pelo fato deste já conhecer sua técnica, Hyoga acaba sendo derrotado, tendo seu peito perfurado por um golpe, porém, sua vida é salva pelo seu crucifixo (presente de sua mãe). Antes de cair, Hyoga congela o braço de Fênix.

Hyoga derrota Dócrates, usando uma técnica que aprendeu treinando com ursos polares, o Touketsu-ken (凍結拳). Porém, teve ajuda de Shun e Seiya.

Contra os Ghost Saints, o cavaleiro de Cisne luta e vence o Sea Serpent (シーサーペント), a Serpente Marinha.

Após isso, o Cavaleiro de Cristal (mestre de Hyoga no anime), é convocado pelo Santuário e, ao negar obediência ao Mestre Arles (Saga), é atingido pelo Satã Imperial, passando a ser controlado por este. Por conta disso, Crystal Saint é forçado a luta contra seu pupilo, morrendo nesta.

Contra os Cavaleiros de Prata, Hyoga derrota Babel de Centauro (Centaurus no Babel/ケンタウルス星座のバベル ). No anime, ele tem a ajuda dos Steel Saints (鋼鉄聖闘士), os Cavaleiros de Aço.

Na batalha das 12 Casas, Hyoga teve sua armadura restaurada por Mu, em Áries. Em Touro, também é derrubado por Aldebaran, porém, junto com Shun e Shiryu, fazem o Gold Saint reconhecê-los como Saints, permitindo que eles passem.

Na terceira casa, junto com Shun, enfrenta uma ilusão do Cavaleiro de Gêmeos, sendo derrotado e atingido pela técnica Outra Dimensão. Com isso, Hyoga é jogado para a casa de Libra.

Em Libra, seu mestre (mestre de seu mestre no anime) o aguardava. Camus tenta fazer Hyoga desistir da batalha, e tenta ensinar a manter-se frio durante as lutas, não se permitindo levar por emoções, porém, Hyoga não foi capaz de fazê-lo. Então, ele decide congelar Hyoga com sua técnica Freezing Coffin (氷結唐櫃/フリージング・コフィン), retornando, em seguida, para a casa de Aquário.

Os três companheiros de Hyoga o encontra em Libra. Shiryu recebe emprestado a armadura de seu mestre, usando a espada de Libra para destruir o esquife de gelo que aprisionava Cisne. Mesmo libertando-o, seu corpo estava gelado, correndo risco de morte. Shun decide queimar seu cosmo para salvar a vida de seu amigo (irmão, no mangá), arriscando sua vida.

Em Escorpião, Hyoga, que havia se recuperado graças ao quase sacrifício de Andrômeda, retorna a ativa a tempo de socorrer Seiya e Shiryu que estavam com problemas contra Milo.

Hyoga e Milo se enfrentam, Hyoga é atingido pelas 15 Agulhas Escarlate do Escorpião, quase morrendo. Porém, ao mesmo tempo, Hyoga desperta seu Sétimo Sentido e consegue congelar a armadura de escorpião. Reconhecendo o esforço do Cisne, e em respeito a seu amigo Camus, Milo anula os efeitos das agulhas e permite que Hyoga prossiga.

Na casa de Sagitário, após passarem por um teste (no anime, apenas), os Bronze Saints recebem o testamento de Aiolos de Sagitário, já falecido.

Em Aquário, Hyoga enfrenta seu mestre com todas as suas forças e, neste combate, o Bronze Saint aprende a técnica suprema de seu mestre, Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション). Camus fica orgulhoso de seu pupilo, porém, morre junto com Hyoga.

Após Seiya salvar Atena, ela o trás de volta a vida, dando a entender que ele não chegou a morrer realmente. Assim, Hyoga lutou contra Saga de Gêmeos, ao lado de Seiya e seus amigos.

Na guerra contra Éris, Hyoga se apaixona pela moça do orfanato chamada  Aizawa Erii (相沢絵梨衣). Porém, ela tornou-se receptáculo da deusa Éris, que seqüestra Atena e revive 5 Silver Saints como seus servos. Hyoga luta contra Kraisto de Cruz (南十字星クライスト).

No filme Saint Seiya Kamigami Atsuki Tatakai, Hyoga vai investigar Asgard, porém desaparece por lá. Atena, acompanhada de Seiya, Shun e Shiryu, vão procurá-lo, conversando com Dolbar (ドルバル), mestre de Asgard, para saber se ele sabia de algo sobre o Cisne.

Hyoga havia sido capturado. Dolbar fez uma lavagem cerebral no cavaleiro de Atena, transformando-o em Midgard (ミッドガルド). Quem descobre isso é Shiryu de Dragão, com quem Hyoga luta. Ao ser derrotado pelo Dragão, Cisne recupera sua consciência e volta a lutar por Atena. Ele enfrenta novamente Dolbar, mas não consegue vencê-lo. Sendo facilmente derrotado.

No mangá, há uma pequena saga solo deste Saint, onde ele enfrenta os Blue Warriors (氷戦士), liderados por Alexer (アレクサー) (Alexei, no Brasil). Apesar de ser capturado, Cisne tem a ajuda de Yakov (ヤコフ), um garotinho amigo de Hyoga, para escapar. O Bronze Saint derrota facilmente os Blue Warriors.

Há um grupo de fãs que criaram o Cygnus Project, com o intuito de animar essa estória. Temos três Blue Warriors frutos desse projeto (não oficial): Ivan de Noctua, Rustam de Sceptrum e Klavdiya de Polophylax. Apesar de não ser oficial, a arte é muito bem feita e, ao meu ver, seria legal se Kurumada aceitasse a ideia como oficial.

Voltando ao anime, tempos depois, na saga de Asgard, Hyoga enfrenta dois Guerreiros Deuses: Hagen de Merak (Beta-sei Merak no Hagen/ベータ星メラクのハーゲン) e Alberich de Megrez (Delta-sei Megrez no Alberich/デルタ星メグレスのアルベリッヒ). Contra o primeiro, foi uma luta intensa, já que Hagen amava Freya (フレア), a quem se tornou muito próxima de Hyoga. Já contra Alberich, Cisne foi derrotado, sendo salvo por Shiryu. O Cavaleiro de Bronze lutou também contra Siegfried, mas é vencido facilmente.

Na Guerra Santa contra Poseidon, Hyoga encontra também Kaasa de Lyumnades. Ele toma a forma de Camus, fazendo-o pensar que seu mestre estava vivo. Assim, Cisne é pego desprevinido e perde a consciência. Mais tarde, ele tem uma grande surpresa ao descobrir a identidade do Marina (海闘士) do Pilar do Oceano Ártico. Ninguém menos que seu ex-companheiro de treino Isaac, que vestia a scale de Kraken (Kraken no Isaac/クラーケンのアイザック).

Hyoga permite que Isaac lhe tire uma visão, para compensar o olho perdido de seu velho amigo. Isaac o faz sem hesitar, porém, ele só fere a pálpebra do olho. Cisne estava pronto para entregar a sua vida para Kraken, devido sentimento de culpa que tinha pelo ocorrido no passado.

Porém, durante a luta, onde o cavaleiro perdia, Kiki de Appendix (アッペンデックスの貴鬼), chega ao local com a armadura de Libra, necessária para destruir os pilares. Isaac ataca Kiki sem piedade, enfurecendo Hyoga que o derrota com sua Execução Aurora. Isaac parabeniza seu velho amigo pela luta, desejando sorte ao amigo. Agonizando, avisa sobre o imenso poder do Dragão Marinho, morrendo em seguida.

Na batalha contra Poseidon, Hyoga, ao lado de seus amigos, lutam bravamente, porém, num momento crítico, a armadura de Aquário vai do Santuário para o local da batalha. É a primeira vez que o cavaleiro de Cisne veste a armadura de ouro.

No filme da guerra contra Abel, Hyoga luta contra Berenike de Coma Berenice (髪の毛座のベレニケ), quem assassinou os ressucitados Camus de Aquário e Shura de Capricórnio. Depois de uma árdua batalha, Cisne o derrota, ao atingir o Sétimo Sentido. Depois, ajuda Seiya e Shiryu vestindo a armadura de Aquário, para lutar contra Abel.

Contra Lúcifer (ルシファー), Hyoga derrota Throne no Moa (座天使のモア), depois de enfrentar sua técnica de ilusão chamada Demon Fantasia (デーモンファンタジア).

Na Saga de Hades, Hyoga, que estava na Sibéria, enfrenta três espectros de Silver Saints: Babel de Centauro, Mozes de Baleia (Kaitos no Mozes白鯨星座のモーゼス) e Misty de Lagarto (Lizard no Misty/蜥蜴星座のミスティ), que tinham o objetivo real de testar o cavaleiro. Hyoga dirige-se ao Santuário e lá, ao lado de Shiryu, Shun e Seiya, repelem as Exclamações de Atena lançadas por Mu, Milo e Aiolia vs Saga, Shura e Camus.

No templo de Atena, tem sua armadura restaurada por Shion de Áries com o sangue de Atena, e recebe a missão de levar a armadura de Atena à Saori. No castelo de Hades, derrota o espectro Zelos de Frog (Chikisei Frog no Zelos/地奇星フログのゼーロス), que chutava o corpo do espectro de Camus. Em seguida, enfrentam Rhadamanthys e vão para o Mundo dos Mortos, atingindo o Oitavo Sentido.

Na Terceira Prisão, Hyoga derrotou o espectro Ivan de Troll (Tenpaisei Troll no Ivan/天敗星トロルのイワン) antes mesmo que ele conseguisse dizer seu próprio nome.

Lutou ao lado de Shiryu e Kanon de Gêmeos contra Phlegyas de Lyacon (Tenzaisei Lyacon no Phlegyas/天罪星リュカオンのフレギアス), porém, foi derrotado. Kanon derrotou facilmente o espectro.

No anime, Hyoga presenciou o sacrifício dos 12 Gold Saints perante o Muro das Lamentações, para abrir um buraco nele. Antes de pularem para a outra dimensão que os levariam para os Campos Elíseos, Cisne tem uma pequena luta contra o juíz Minos de Griffon (Tenkisei Griffon no Minos/天貴星グリフォンのミーノス), que morre pela pressão da passagem pela dimensão.

Nos Elíseos, junto a seus companheiros, eles enfrentam o deus da morte Thanatos. Nesta luta, ele veste a armadura de Aquário enviada por Poseidon, porém, ela é pulverizada pelo deus, que é superado por Seiya, vestindo sua kamui.

Já na luta contra o deus Hypnos, Hyoga e Shiryu juntos, vestindo suas respectivas kamuis, derrotam o deus.

Cisne também participa da batalha final contra Hades, atacando junto com Shiryu, Shun, Ikki e Atena o deus do mundo dos mortos que havia atingido Seiya com sua espada.

No filme Saint Seiya Tenkaihen Joshou~Overture~, Hyoga e Shiryu enfrentam o anjo Odysseus (Angel Odysseus/天闘士オデュッセウス).

Em NEXT DIMENSION, a participação de Hyoga ainda é pequena. Ele chega ao Santuário, vendo Seiya na cadeira de rodas e Marin de Águia (Eagle no Marin/鷲星座の魔鈴) protegendo-o contra o anjo Thoma (Tenshi Thoma/天闘士斗馬). Hyoga afasta o anjo com seu Diamond Dust (ダイヤモンド・ダスト). Ao saber que Seiya tem pouco tempo de vida, vai junto com Shiryu procurar Hecate para irem ao século XVIII ajudar Shun e Saori em seu objetivo.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

No século XXI, Hyoga enfrenta o deus Mars nas duas guerras, ao lado de seus antigos companheiros. Na segunda, ele é contaminado pelo cosmo das trevas, sendo obrigado a se afastar do seu posto de cavaleiro.

Mais tarde, ele aparece para ajudar Kouga de Pégaso, quando este perde Aria (アリア) para Eden de Órion (Orion no Eden/オリオン星座のエデン), devolvendo-lhe a confiança para ir salvá-la.

Depois de acabar a luta contra Mars e Apsu e, no decorrer da Guerra Santa contra Pallas, Hyoga é visto olhando a estrela cadente que representa a morte do Gold Saint de Libra, Genbu.

Suas técnicas são:

  • Diamond Dust (ダイヤモンド・ダスト) | Pó de Diamante
  • Aurora Thunder Attack (オーロラ・サンダー・アタック) | Ataque do Trovão Aurora
  • Kholodnyi Smerch (Холодный Смерч/ホーロドニー・スメルチ) | Tornado Frio
  • Koĺtso (Кольцо/カリツォー)/Hyouketsu Ring (氷結リング) (anime) | Anel (do russo)/Anel de Congelamento (do japonês)
  • Touketsu-ken (凍結拳) | Puno Congelante
  • Aurora Execution (オーロラ・エクスキューション) | Execução Aurora
  • Freezing Coffin (氷結唐櫃/フリージング・コフィン) | Congelando Caixão

3. Dragão/Dragon (龍星座)

O Saint de Dragão costuma ser habilidoso, poderoso e sábio. Provavelmente existiram três guerreiros que vestiram a armadura desta constelação, sendo um dos usuário, apenas suposição.

A armadura de Dragão é famosa por possuir o punho e o escudo mais poderoso dentre as armaduras de bronze.

A mitologia de sua constelação vem dos 12 Trabalhos de Heracles (Hércules para os romanos). Um dos trabalhos era roubar as maçãs douradas da macieira que Gaia havia dado à deusa Hera, em seu casamento com Zeus. No entanto, para proteger esta macieira, que se encontrava no Jardim das Hespérides (ninfas filhas de Atlas), a deusa colocou um guardião, Ladon, o dragão de 100 cabeças, junto com as próprias ninfas.

Heracles mata Ladon com uma flecha envenenada, mas havia um problema, as ninfas. Então, ele pediu ajuda a Atlas que, por se opor a Zeus, tinha o castigo de carregar o mundo em seus ombros. Heracles segurou o mundo no lugar de Atlas por um tempo, enquanto este foi pegar as maçãs douradas (Atlas não teria problemas, pois as Hespérides são suas filhas). Assim Heracles cumpre mais um de seus 12 trabalhos.

Hera fica triste com a morte de Ladon, jogando seus restos mortais no céu, onde se tornaram a constelação de Dragão.

No Oriente, o dragão é visto como símbolo de sabedoria e prosperidade.

–  Dragon no Dohko (龍星座の童虎)

Dragon no Dohko

Dragon no Dohko – Montagem feita por mim com artes de Shady, para Dohko; e Trident, para a armadura de Dragão. Porém, a armadura foi editada para ficar parecida com a que Dohko está usando (que não é totalmente idêntica à 2ª armadura de Shiryu). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Dohko - Libra Cloth

Dragon no Dohko – Libra Cloth – Montagem feita por mim com artes de Shady, para Dohko; e Trident, para a armadura de Libra e Dragão. Porém, esta última foi editada para ficar parecida com a que Dohko está usando (que não é totalmente idêntica à 2ª armadura de Shiryu). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Em NEXT DIMENSION, é revelado que Dohko e Shion, antes de se tornarem Gold Saints, eram Bronze Saints. Porém, não é mencionado suas constelações.

No entanto, pela lógica, Dohko seria da constelação de Dragão. Principalmente pelo fato de suas técnicas serem relacionadas à esta constelação. (Se pensarmos bem, ele não possui nenhuma técnica ligada à Libra).

Todavia, não se sabe de nenhum feito de Dohko como Bronze Saint. Como cavaleiro de Libra, veja aqui: https://eltigris.wordpress.com/2013/02/03/saints-seiya-gold-saintscavaleiros-de-ouro-parte-2/

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shouryuu-ha (廬山昇龍覇) | Supremacia do Dragão Ascendente de Rozan
  2. Rozan Ryuu-hishou (廬山龍飛翔) | Dragão Voador de Rozan
  3. Rozan Kouryuu-ha (廬山亢龍覇) | Supremacia do Dragão Excessivo de Rozan
  4. Rozan Hyakkuryuu-ha (廬山百龍覇) | Supremacia dos Cem Dragões de Rozan

Dragon no Shiryu (龍星座の紫龍)

Dragon no Shiryu

Dragon no Shiryu – Montagem feita por mim com artes de: The Sanctuary’s designer & AntaresTrident, para 1ª, 3ª armadura e a armadura divina; Gemini Saga, para a 2ª armadura; e Marco Albiero, para a Clothstone. A versão do filme “LEGEND of SANCTUARY”, foi retirada de uma publicação oficial. O dragão que sai do braço de Shiryu (1ª armadura), é obra de LordRender. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 1st Cloth

Dragon no Shiryu – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack , para Shiryu, e Trident, para a armadura de Dragão. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 1st Cloth - Gold Version

Dragon no Shiryu – 1st Cloth – Gold Version – Apareceu somente em games e brinquedos – Montagem feita por mim com artes de Arles, para Shiryu, e Trident, para a armadura de Dragão. Esta foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 2nd Cloth

Dragon no Shiryu – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de Trident, tanto o Shiryu, quanto a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 2nd Cloth - Gold Version

Dragon no Shiryu – 2nd Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com artes de Trident, tanto o Shiryu, quanto a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 3th Cloth

Dragon no Shiryu – 3th Cloth – Montagem feita por mim com artes de Trident, tanto o Shiryu, quanto a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - God Cloth

Dragon no Shiryu – God Cloth – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Shiryu, e Arman Virgo, para a armadura de Dragão. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon Shiryu - God Cloth - Gold Version

Dragon Shiryu – God Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Shiryu, e Arman Virgo, para a armadura de Dragão. A edição de cores é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - 9th Sense Cloth (Big Will)

Dragon no Shiryu – 9th Sense Cloth (Big Will) – Montagem feita por mim com arte e criação de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - Clothstone

Dragon no Shiryu – Cloth Stone – Montagem feita por mim com arte de Marco Albiero. Já a Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Shiryu - LEGEND of SANCTUARY

Dragon no Shiryu – LEGEND of SANCTUARY – Montagem feita por mim com publicações oficiais do filme. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Shiryu é outro protagonista da série clássica. Jovem descendente de chinês, treinou na fundação de Mitsumasa para ser aspirante à cavaleiro. Foi enviado para os Cinco Picos Antigos de Rozan (Rozan Gorouhou/廬山五老峰), onde foi treinado pelo Mestre Ancião (Roshi/老師), que é ninguém menos que Dohko de Libra. Lá ele adquiriu qualificação para ser Saint e vestiu a armadura de Dragão.

Crescendo nos picos, Shiryu enxerga seu mestre como parte de sua família, assim como Shunrei (春麗), órfã que também é criada por Dohko.

Durante o torneio promovido por Saori, Shiryu enfrenta Seiya de Pégaso. A vitória do Dragão parecia certeira, já que Seiya não conseguia encontrar uma saída para derrotar o punho e o escudo mais poderosos. No entanto, Pégaso encontra uma saída e consegue destruí-los.

A luta árdua entre os dois termina quando Seiya enxerga o único ponto-fraco da técnica de Shiryu, o Cólera do Dragão (Rozan Shoryu-ha/廬山昇龍覇). O coração de Shiryu fica desprotegido por um milésimos de segundo. Ao atingir este ponto neste instante, Shiryu morre ao desaparecer da tatuagem de dragão em suas costas. Seiya consegue tal façanha.

Shiryu estava para morrer. Porém, para salvá-lo, é necessário aplicar o mesmo golpe no lado oposto (nas costas, no caso). Seiya estava gravemente ferido e mal conseguia parar em pé, mas arriscou sua vida para repetir o ataque e salvar o Dragão.

Após partes da armadura de ouro de Sagitário ser roubada pelo Phoênix e os Cavaleiros Negros, Shiryu vai até Jamir (ジャミール), Jamiel na versão brasileira. Lá ele pretendia pedir ao Mu que consertasse as armaduras de Dragão e Pégaso, que estavam muito danificadas por causa do combate no torneio.

No entanto, para realizar o concerto, era necessário grande quantidade de sangue de cavaleiro. Shiryu oferece seu próprio sangue para restaurar as armaduras, quase morrendo no processo. Kiki, aprendiz de Mu, leva a armadura de bronze para Seiya.

Depois de recuperar a consciência, Shiryu vai para o campo de batalha (embora Mu o tivesse alertado que qualquer perda de sangue poderia ser mortal). Ele salva Shun de Andrômeda Negro e de Shinadekuro de Dragão Negro (Ankoku Dragon no Shinadekuro/暗黒ドラゴンの椎名デクロ), com quem luta. No mangá, o Dragão teve mais dificuldades, pois havia mais um oponente, Fukuryu de Dragão Negro (Ankoku Dragon no Fukuryu/暗黒ドラゴンの伏龙), irmão gêmeo de Shinadekuro. No final da luta, apesar de Shiryu ter vencido, estava sangrando muito, correndo risco de morte. Shinadekuro atinge um dos pontos vitais da constelação de Dragão para parar o sangramento, dizendo que decidiu tentar acreditar na amizade.

Na luta contra os Ghost Saints, o Dragão lutou contra Dolphin (ドルフィン), o Golfinho.

Contra os Silver Saints, primeiramente Shiryu enfrentou Spartan, mas depois avançou para enfrentar Algol de Perseu (Perseus no Algol/ペルセウス座のアルゴル). O Silver Saint de Perseus possui o Escudo da Medusa (Medusa Shield/メデューサシールド), que tem a habilidade de petrificar qualquer um que olhar diretamente para ele. Ele petrificou Seiya e Shun. Spartan também foi acidentalmente petrificado.

Shiryu teve uma dura luta, ficando sem saída, já que, mesmo colocando uma venda nos olhos, o efeito do escudo não era anulado. Então, Shiryu decidiu cegar-se, perfurando seus próprios olhos. Assim, ficou invulnerável à petrificação. No entanto, não conseguia atingir seu oponente.

Atena intervém na luta, mostrando a Shiryu a localização do oponente, permitindo que o Bronze Saint reaja e vença. No anime, Shiryu teve uma rápida ajuda dos Steel Saints.

Depois da batalha, descobre-se que Shiryu ficaria cego para sempre, fazendo-o retirar-se para os Picos de Rozan, acompanhado de Shunrei.

Enquanto se recuperava, o Dragão havia decidido deixar as lutas e viver pacificamente, no entanto, Ohko (王虎), antigo companheiro de treino de Shiryu, ex-pupilo de Dohko, aparece para desafiá-lo.

Ohko havia sido expulso dos treinamentos para receber a armadura de Dragão, pois seu comportamento era violento e sempre buscava lutas desnecessárias. Ele sempre alimentou rancor contra Shiryu, que era disciplinado e excelente pupilo.

Shiryu derrota Ohko, mesmo estando cego, percebendo que ainda pode lutar. O antigo rival morre nos braços do Dragão, que decide se juntar novamente a seus companheiros.

Antes disso, aparece em Rozan um cavaleiro de ouro chamado Deathmask (Máscara da Morte, no Brasil), que tinha a missão de eliminar o Mestre Ancião, que não respondia ao chamado do Mestre do Santuário. Shiryu o enfrenta com tudo, mas é facilmente derrotado. Mu intervém na luta, vestindo sua armadura de ouro de Áries, forçando o inimigo a se retirar.

Na batalha das 12 Casas, as armaduras de Bronze foram restauradas por Mu, em Áries. E na segunda casa, é derrubado por Aldebaran, porém, junto com Hyoga e Shun, eles fazem o Gold Saint reconhecê-los como Saints, permitindo que eles passem.

Em Gêmeos, ele e Seiya passam pela ilusão criada por Saga, já que Shiryu estava cego e não sentia a presença de cavaleiro algum.

Na quarta casa, Shiryu enfrenta Cancer, com quem já tinha uma richa. Ele é mandado para o Yomotsu, a entrada do mundo dos mortos. Porém, retorna graças à Saori/Atena. No entanto, Deathmask o envia novamente para lá e, dessa vez, ele vai junto, para jogar pessoalmente o Shiryu no mundo dos mortos. É lá que eles lutam.

Shiryu vence a luta por conta de dois fatores: A ira deste, causado pelo ataque de Câncer à Shunrei (que estava nos Picos rezando pelo seu amado e, por isso, incomodando o Máscara da Morte) eleveou seu cosmo até o Sétimo Sentido; e o fato da armadura de Câncer abandonar o corpo do cavaleiro, por reprovar suas atitudes.

Após derrotar o Gold Saint, o espírito de Shiryu volta à casa de Câncer, com a visão recuperada, já que ele atingiu o Sétimo Sentido. Logo ao acordar, ele enxerga Shun, que estava preocupado com ele.

No anime, antes de chegar à casa de Leão, Shiryu e Shun são parados por Cassios, rival de Seiya nos treinamentos para cavaleiro.

Em Virgem, o Dragão, assim como seus companheiros, são derrotados facilmente por Shaka de Virgem. Mas eles são salvos por Ikki, que luta até a morte contra o Shaka.

Na sétima casa, eles encontram Hyoga congelado. Nenhum ataque foi capaz de libertá-lo do esquife de gelo. Então, Dohko envia a armadura de Libra, autorizando o uso de uma das armas desta armadura. Shiryu escolhe a espada e, com ela, destrói o esquife.

Em Escorpião, Seiya e Shiryu têm grandes dificuldades de enfrentar Milo. Mas Hyoga aparece com Andrômeda, que o salvou, nos braços, inconsciente. Pégaso e Dragão seguem em frente carregando Shun, enquanto Hyoga enfreta Milo.

Na casa de Sagitário, após passarem por um teste (no anime, apenas), os Bronze Saints recebem o testamento de Aiolos de Sagitário, já falecido.

Na décima casa, Shiryu enfrenta Shura de Capricórnio, dito ser o mais leal Cavaleiro de Ouro. Ele tem muitos problemas contra a Excalibur (エクスカリバー) do seu oponente. Em um momento crítico, o Dragão aplica o golpe proibido pelo cavaleiro de Libra, o Último Dragão (Rozan Kouryu-ha/廬山亢龍覇), onde Shura e Shiryu sobem até o espaço sideral, chegando ao ponto de serem desintegrados pelo atrito da atmosfera.

Ao questionar a motivação de Shiryu para fazer isso, ele responde que é por Atena, fazendo Shura abrir seus olhos para a verdade. Shura passa então a desejar salvar Shiryu, emprestando sua armadura a ele e confiando-lhe a Excalibur e Atena, ele joga o cavaleiro de Dragão de volta à Terra, morrendo no espaço sozinho.

Após Seiya salvar Atena, ela o trás de volta a vida, dando a entender que ele não chegou a morrer realmente. Assim, Shiryu lutou contra Saga de Gêmeos, ao lado de Seiya e seus amigos.

Na batalha contra Éris, Shiryu lutou contra Yan de Escudo (Scutum no Yan/楯座のヤン), a quem derrotou com certa dificuldade.

No filme de Dolbar, Shiryu enfrenta Midgard que, na verdade, era Hyoga após sofrer uma lavagem cerebral. Apesar de não desejar lutar, ele derrota seu amigo com o Cólera do Dragão, caindo logo em seguida.

Na saga de Asgard, Shiryu luta contra três Guerreiros Deuses: Fenrir de Alioth (Epsilon-sei Alioth no Fenrir/イプシロン星 アリオトのフェンリル), Alberich de Megrez e Siegfried de Dubhe. O primeiro feriu Shiryu nos olhos, embora ele tenha conseguido vencer ao derrubar uma cascata congelada em cima de ambos. O segundo, deu muito trabalho, mas para salvar Seiya, Marin e Hyoga, ele o derrotou com o conselho de Dohko. O terceiro, venceu Shiryu, que tentava mostrar o ponto-fraco de Siegfried para Seiya e os demais.

Na Guerra contra Poseidon, Shiryu enfrentou Krishna de Chrysaor (Chrysaor no Krishna/クリュサオルのクリシュナ), que possuía uma lança quase indestrutível. Esta cegou Shiryu novamente. Nesta ocasião, Shiryu aperfeiçoa a Excalibur que herdou de Shura. Contra Poseidon, ele vestiu a armadura de Libra pela primeira vez, usando as armas de Libra para tentar derrubar o Suporte Principal.

Na batalha de Abel, Shiryu enfrentou Deathmask de Cancer (revivido pelo deus do Sol) novamente. Vencendo-o. Porém, ele é covardemente atacado pelas costas por Berenike, sendo derrotado. Depois, ajuda Seiya e Hyoga vestindo a armadura de Libra, para lutar contra o deus.

Contra Lúcifer, ele luta ao mesmo tempo com Ashtaroth de Cherub (智天使のアシタロテ) e Belzebuth de Seraph (Seraph no Belzebuth/炽天使のベルゼバブ), permitindo que seus companheiros sigam em frente. Dragão derrota o primeiro, mas não consegue vencer o segundo.

Na Saga de Hades, Shiryu enfrenta três Silver Saints ressucitados por Hades, cujo objetivo era testar os Bronze Saints, são: Algol de Perseus, Dante de Cerberus e Capella de Auriga (御者座のカペラ). São derrotados facilmente pelo Dragão.

No Santuário, ele presencia a luta entre Shion de Aries e Dohko de Libra, aprendendo a técnica suprema: Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakkuryu-ha/廬山百龍覇). E, na casa de Virgem, ele desvia o choque entre as Exclamações de Atena de Mu, Milo e Aiolia vs Saga Shura Camus. (No anime, Seiya, Shun e Hyoga também ajudaram, no mangá, Shiryu o fez sozinho).

No templo de Atena, Shion restaura as armaduras dos Bronze Saints com o sangue de Atena, e lhes entrega a missão de levar a armadura de Atena para esta. E, no castelo de Hades, atingem o Oitavo Sentido e partem para o Mundo dos Mortos.

Na terceira prisão, derrotou o espectro Rock de Golem (Tenkakusei Golem no Rock/天角星ゴーレムのロック). E lutou ao lado de Hyoga e Kanon de Gêmeos contra Phlegyas de Lyacon, porém, foi derrotado. Kanon derrotou facilmente o espectro.

No anime, Shiryu presenciou o sacrifício dos 12 Gold Saints perante o Muro das Lamentações, para abrir um buraco nele. Antes de entrar pelo buraco feito no muro, pelos Cavaleiros de Ouro, Dragão enfrenta Queen de Alraune (Tenmasei Alraune no Queen/天魔星アルラウネのクィーン), Gordon de Minotauros (Tenrousei Minotauros no Gordon/天牢星ミノタウロスのゴードン) e Sylphid de Basilisk (Tenshousei Basilisk no Sylphid/天捷星バジリスクのシルフィード). Por subestimarem o Bronze Saints, eles foram derrotados. O terceiro perseguiu os Bronze Saints pela dimensão que levava aos Campos Elíseos, mas morreu pela pressão, já que ele não tinha a proteção do sangue de um deus.

Nos Elíseos, junto a seus companheiros, eles enfrentam o deus da morte Thanatos. Nesta luta, ele veste a armadura de Libra enviada por Poseidon, porém, ela é pulverizada pelo deus, que é superado por Seiya, vestindo sua God Cloth.

Já na luta contra o deus Hypnos, Shiryu e Hyoga juntos, vestindo suas respectivas armaduras divinas, derrotam o deus.

O Dragão também participa da batalha final contra Hades, atacando junto com Hyoga, Shun, Ikki e Atena o deus do mundo dos mortos que havia atingido Seiya com sua espada.

No filme Saint Seiya Tenkaihen Joshou~Overture~, Shiryu e Hyoga enfrentam o anjo Odysseus.

Em NEXT DIMENSION, Shiryu voltou para China e vivia pacificamente como agricultor, ao lado de Shunrei e Shouryu (翔龍), bebê que Shunrei encontrou abandonado e que ambos adotaram como filho.

Hyoga visita seu velho amigo, para contar que Seiya estava para morrer, por causa de seu ferimento feito pela espada de Hades. E convida Shiryu para irem juntos salvar o amigo. Surpreendentemente, Shiryu se recusa, dizendo que não irá mais lutar. Após ver a felicidade do amigo com a família, Hyoga desiste, dizendo adeus ao Dragão.

Thoma aparece e ataca o ex-Bronze Saint, que não reage e cai nas cachoeiras de Rozan, onde a armadura de Dragão havia sido selada. Em seguida, o anjo vai atrás de Hyoga. Shiryu veste novamente a armadura, decidido ir ajudar seus amigos. Ao partir, ele diz adeus à Shunrei e Shouryu. Curiosamente, ele carrga consigo a bengala que pertenceu a seu mestre.

A bengala do Mestre Ancião serviu como chave para Shiryu e Hyoga irem ao passado, onde se encontravam Shun, Ikki e Saori. Ele o entregou à bruxa Hecate (Tsuki no Majou Hecate/月の魔女ヘカーテ), em troca da informação de como chegar ao passado.

No passado, Shiryu cai na casa de Libra, onde encontra com seu mestre Dohko jovem. O cavaleiro de Dragão custa a fazer com que Libra acredite em sua história de que ele veio do futuro, e que ele era seu pupilo. Ambos chegaram a se enfrentar.

Após reconhecer Shiryu como cavaleiro de Atena, e acreditar em sua história, Dohko menciona que, sem dúvidas, o próximo cavaleiro de Libra seria Shiryu.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

Em Saint Seiya Omega, ele enfrenta o deus Mars nas duas guerras, ao lado de seus antigos companheiros. Na segunda, ele é contaminado pelo cosmo das trevas, perdendo todos os cinco sentidos e sendo obrigado a se afastar do seu posto de cavaleiro. (Em algum momento não especificado, Shiryu assume o posto de Cavaleiro de Ouro de Libra, mas curiosamente, nas batalhas contra Mars, ele usa a armadura de Dragão.).

Então ele treina seu filho (com Shunrei), chamado Ryuho, para sucedê-lo como cavaleiro de Dragão.

Shiryu envia sua armadura de ouro para ajudar Ryuho a abrir caminho para a Ruína da Água. Logo em seguida, a armadura de ouro é roubada por Genbu. Os Bronze Saints tentam reagir, mas ele é poderoso. Shiryu intervém na luta com seu cosmo, fazendo Genbu recuar.

Na luta das 12 Casas, descobre-se que Genbu apenas assumiu o posto de Libra no lugar de Shiryu, seu irmão de treinamento.

Após a derrota de Mars e Apsu, Shiryu recuperou os sentidos e a habilidade de emanar seu cosmo, porém, não reclama o direito de vestir a armadura de Libra, deixando Genbu como Gold Saint.

Ryuho tenta devolver a armadura de Dragão a seu pai, mas este se recusa, fazendo-o treinar arduamente.

Ao começar a guerra contra Pallas, Ryuho compreende o motivo de seu pai tê-lo treinado mesmo em tempos de paz.

Depois da morte de Genbu, Shiryu é visto olhando uma estrela cadente, que representa a partida do Gold Saint para o outro mundo. A Cloth Stone de Libra é confiada a Ryuho, que recebe a ordem de entregá-la a seu pai na primeira oportunidade.

Em Pallasbelda (パラスベルダ), Shiryu chega no meio da batalha, acompanhado de Shun e Hyoga. Porém, sem vestir armadura alguma.

Em um momento mais crítico, onde os cavaleiros começam a se reunir perante o palácio de Pallas, Shiryu acaba se encontrando com seu filho, que lhe entrega a armadura de Libra. Esta volta a ser guardada na Caixa de Pandora, porém seu formato muda completamente.

Para saber mais sobre Shiryu como cavaleiro de Libra, acesse: https://eltigris.wordpress.com/2013/02/03/saints-seiya-gold-saintscavaleiros-de-ouro-parte-2/

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shouryuu-ha (廬山昇龍覇) | Supremacia do Dragão Ascendente de Rozan
  2. Rozan Ryuu-hishou (廬山龍飛翔) | Dragão Voador de Rozan
  3. Rozan Kouryuu-ha (廬山亢龍覇) | Supremacia do Dragão Excessivo de Rozan
  4. Rozan Hyakkuryuu-ha (廬山百龍覇) | Supremacia dos Cem Dragões de Rozan
  5. Seiken Excalibur (聖剣抜刃/聖剣エクスカリバー) | Espada Sagrada Excalibur

Dragon no Ryuho (龍座の龍峰)

Dragon no Ryuho

Dragon no Ryuho

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: ~PieroGutVas13 (1ª armadura), Ryuho sem armadura e com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Ryuho - 1st Cloth (Clothstone)

Dragon no Ryuho – 1st Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com a arte de ~PieroGutVas13, para Ryuho; a Cloth Stone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Ryuho - 2nd Cloth (Clothstone)

Dragon no Ryuho – 2nd Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com a arte de ~PieroGutVas13, para Ryuho (escudo do Dragão alterado por mim.); a Cloth Stone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Ryuho - 3th Cloth (New Cloth)

Dragon no Ryuho – 3th Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim, com arte de Niiii-Link; e usando imagens de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Dragon no Ryuho - 3th Cloth (Omega)

Dragon no Ryuho – 3th Cloth (Omega) – Montagem feita por mim, com arte de Niiii-Link; e usando imagens de publicações oficiais do anime. O chicote é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Descrição EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Rozan Shouryuu-ha (廬山昇龍覇) | Supremacia do Dragão Ascendente de Rozan
  2. Suihakkei (水発勁) | Liberando o Poder Interno da Água*
    * 発勁 (Hakkei): é um termo utilizado nas artes marciais, refere-se à liberação da força interior.
  3. Kyouka Suigetsu (鏡花水月) | Flores Refletidas no Espelho, e Lua Refletida na Água**
    ** 鏡花水月 (Kyouka Suigetsu): é uma metáfora poética utilizada para referir-se a algo que é visível, mas que não possui substância. A tradução ao pé da letra, ficaria:
    – 鏡 (Kyou ou Kagami): Espelho
    – 花 (Ka ou Hana): Flor
    – 水 (Sui ou Mizu): Água
    – 月 (Getsu ou Tsuki): Lua
  4. Meikyou Shisui (明鏡止水) | Claro e Sereno***
    *** 明鏡止水 (Meikyou Shisui): Outro termo poético. Traduzido ao pé da letra, ficaria:
    明鏡 (Meikyou): Espelho claro
    – 止水 (Shisui): Água estagnada
  5. Suiryuu Enbu (水龍円舞) | Valsa do Dragão da Água
  6. Rozan Hyakkuryuu-ha (廬山百龍覇) | Supremacia dos Cem Dragões de Rozan
  7. Rozan Senryu-ha (廬山千龍覇) | Supremacia dos Mil Dragões de Rozan
  8. Suihaikou (somente no jogo) |
  9. Rozan Daibakufu (somente no jogo)
  10. Rozan Ryuurinjun (somente no jogo)

4. Pégaso/Pegasus (天馬星座)

Diz-se que onde quando Atena reencarna na Terra, o cavaleiro de Pégaso sempre estará ao seu lado. Desde as era mitológicas, Pégaso foi o único mortal a ferir o corpo de Hades, carregando a alcunha de matador de deuses. É quase sempre o protagonista da franquia Saint Seiya (exceto em Saint Seiya EPISODE G).

Na mitologia grega, Pégaso nasceu quando a Górgona Medusa teve sua cabeça cortada por Perseu.  Ela estava grávida de Poseidon e, por isso, ao tirar a vida de sua mãe, Pégaso sai por conta própria.

Perseu monta em Pégaso, que o ajuda a salvar a princesa Andrômeda (vejam a mitologia de Andrômeda no começo deste post). Porém, seu mito principal é relacionado ao herói Belerofonte. Pégaso foi domado por este herói com ajuda de Atena e da rédea de ouro. Montado no cavalo alado, ele consegue matar a Quimera. Depois disso, Belerofonte tenta chegar ao Olimpo, voando em Pégaso. Zeus, enfurecido, envia uma vespa para picar Pégaso e, assim, derrubar o herói, que morre com a queda. Como recompensa, Pégaso foi transformado em constelação, ficando a serviço do deus dos deuses.

Pegasus no Tenma (天馬星座の天馬)

Pegasus no Tenma

Pegasus no Tenma – Montagem feita por mim, com artes de Tomas Jefferson, para Tenma sem armadura, com a primeira e segunda armadura; Lady Heinstein, para Tenma com a 3ª armadura. Ele com a armadura divina, é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - 1st Cloth

Pegasus no Tenma – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson , tanto para Tenma, quanto para a armadura de Pégaso. A pulseira de flores é de autoria de Marco Albiero. O detalhe no bracelete de Tenma é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - 2nd Cloth

Pegasus no Tenma – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson , tanto Tenma, quanto a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - 2nd Cloth (Gold Version)

Pegasus no Tenma – 2nd Cloth (Gold Version) – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson , tanto Tenma, quanto a armadura de Pégaso. A coloração dourada é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - 3th Cloth

Pegasus no Tenma – 3th Cloth – Montagem feita por mim com arte de Lady Heinstein, para Tenma; a armadura de Pégaso e o elmo de Tenma são obras minhas. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - 3th Cloth - Gold Version

Pegasus no Tenma – 3th Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com arte de Lady Heinstein, para Tenma; a armadura de Pégaso e o elmo de Tenma são obras minhas. As cores foram editadas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - God Cloth

Pegasus no Tenma – God Cloth – Montagem e arte de Tenma feitas por mim. A armadura de Pégaso foi retirada do mangá clássico, colorida por alguém cujo nome não encontrei. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Tenma - God Cloth - Gold Version

Pegasus no Tenma – God Cloth – Gold Version – Montagem e arte de Tenma feitas por mim. A armadura de Pégaso foi retirada do mangá clássico, colorida por alguém cujo nome não encontrei. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Tenma é o cavaleiro de bronze de Pégaso do século XVIII. Em THE LOST CANVAS, seu nome é escrito em katakana (テンマ), ao invés de kanji (天馬), forma que é escrita em NEXT DIMENSION. É a reencarnação passada de Seiya.

Na obra de Teshirogi Shiori (手代木史織), Tenma nasceu no castelo de Heinsten (Heinstein-Jo/ハインシュタイン城), onde na verdade, era castelo de Hades (Hades-Jo/ハーデス城). Sendo filho de Yohma (杳馬) e Partita (パルティータ), que eram empregados da família de Pandora (パンドラ).

Certo dia Yohma abandona sua família. E, tempos depois, Partita também vai embora do castelo, levando Tenma consigo. Ela morre tempos depois para proteger seu filho. Assim Tenma cresceu em um orfanato, ao lado de outras crianças. Sendo que dois irmãos se tornaram seus melhores amigos: Sasha (サーシャ) e Alone (アローン). Os três possuem uma pulseira de flores feita por Sasha, prova do laço que eles têm.

Sasha é adotada por Sísfos, Gold Saint de Sagittarius e levada para o Santuário, onde seria criada como Atena.

Certa vez, em um incidente, o percurso de um rio havia se desviado por conta de um deslizamento de pedras, o que iria colocar em risco a vida das crianças companheiras de Tenma. Por ter jurado protegê-los, Tenma desperta seu cosmo e consegue destruir as pedras, no entanto, a água do rio atingiu Tenma e ele morreria se não fosse Dohko de Libra tê-lo salvado.

Vendo o potencial do garoto, ele o convida a ser um cavaleiro. Tenma aceita e vai treinar no Santuário, prometendo a Alone que voltaria como um cavaleiro, para poder protege-lo.

Devido ao seu rápido aprendizado em manipular o cosmo, Tenma conquistou o direito de vestir a armadura de Pégaso.

No Santuário, teve a oportunidade de experimentar uma lutal real contra o espectro Raimi de Worm (Chifukusei Worm no Raimi/地伏星ワームのライミ). Ele tinha a missão de assassinar Atena e, para a sorte dele, ele encontrou Sasha e Tanma, que haviam se reencontrado a pouco. Para proteger Sasha, Tenma luta com todas as suas forças, mas perde o confronto. Eles são salvos por Shion de Áries.

Mais tarde, como cavaleiro, Tenma vai junto com Dohko e outros cavaleiros ao território em que suspeitava-se ter aparecido Hades. Para a surpresa de todos, o deus havia encarnado em Alone, a pessoa de coração mais puro do mundo desta época. Ao ver a cidade destruída, Tenma fica furioso e derrota facilmente Phlegyas de Lyacon.

Outra descoberta chocante é que Alone havia assassinado todas as crianças com quem eles cresceram juntos. Hades elimina grande parte dos cavaleiros, inclusive Tenma. No entanto, graças à pulseira de flores de Sasha, Pégaso ainda poderia ser salvo. Yato de Unicórnio (Unicorn no Yato/一角獣星座の耶人) encontra o corpo de Tenma e eles são levados, via teletransporte por Yuzuriha de Crane (Crane no Yuzuriha/鶴座のユズリハ), para Jamir, onde Hakurei de Altar (Altar no Hakurei/祭壇座のハクレイ) aguardava. Ele mostra o caminho para trazer Tenma de volta, enviando Yato e Yuzuriha para buscar Pégaso no Yomotsu.

Tenma, que já havia derrubado Markino de Skeleton (Zouhyou Skeleton no Markino/雑兵スケルトンのマルキーノ) e havia sido preso por Fyodor de Mandrake (Tenshousei Mandrake no Fyodor/天傷星マンドレイクのヒョードル). Yato e Yuzuhira o salvam e, juntos, o derrotam.

Depois disso, Tenma completa uma missão junto com seus dois companheiros, ainda no mundo dos mortos. Eles vão buscar frutos de uma árvore chamada Mokurenji, a única árvore viva no mundo dos mortos. Para isso, eles enfrentam Cérbero. Asmita de Virgem aparece em espírito para Tenma, questionando-o de suas motivações para lutar, fazendo-o enfurecer-se, explodindo seu cosmo, para que a árvore  desse frutos. Com estes, Asmita de Virgem faz o rosário de 108 contas, utilizado para impedir que os espectros ressuscitassem, porém, a custo de sua própria vida. Antes disso, ele entregou seu sangue para que a armadura de Pégaso fosse restaurada. Tenma, que lutava contra espectros invasores, chorou a morte do cavaleiro de virgem.

Em seguida, Hades aparece no Santuário, em frente à Atena. Hasgard de Touro e Sísfos de Sagitário estavam no local e tentam proteger Atena, Após a queda de Sagitário, Tenma é teletransportado para o local, carregando o rosário de Asmita. Pégaso derrota um Cérbero invocado por Hades, partindo para cima de seu velho amigo (Alone/Hades) em seguida. No entanto, Hades o paralisa e o ataca com sua espada.

Tenma é salvo pelo Mestre do Santuário, Sage (Kyoukou Sage/教皇セージ), que usa o Talisman Cage (タリスマン・ケージ) para limitar os movimentos do deus. Sasha e Sage pretendiam selar a alma de Hades, mas Pandora intervém e recua levando Alone consigo.

Três dias depois do ocorrido, Tenma ajuda na reconstrução do Santuário, porém, estava deprimido e inconformado pelo fato de seu melhor amigo, Alone, ser Hades. Dohko o incentiva, fazendo-o não desistir da amizade.

Pégaso teve um rápido treino com Hasgard de Touro. Porém, foram interrompidos por Wimber de Bat (Chisatsusei Bat no Wimber/地察星バットのウィンバー) e Cube de Dullahan (Chiinsei Dullahan no Cube/地陰星デュラハンのキューブ). Todos caem no sono pelo ataque sonoro de Wimber, exceto o Touro, que destrói seus próprios tímpanos. O objetivo dos dois espectros era a cabeça de Tenma, mas Hasgard dá a vida para protege-lo e derrotar os dois inimigos. Frog de Zelos surge para terminar o serviço de eliminar Pégaso, mas Kagaho de Bennu (Tenbousei Bennu no Kagaho/天暴星ベヌウの輝火) não permite, já que estava em dívida com o Cavaleiro de Ouro de Touro.

Quando Tenma acorda, Kagaho avisa para se preparar, pois outros assassinos virão atrás da cabeça de Pégaso, pois ele é um elo com a personalidade de Alone, que não desaparece por completo. O Bronze Saint fica chocado, sentindo-se culpado pela morte de Touro.

Tenma decide sair do Santuário, temendo que mais alguém morra, quando outros assassinos surgirem. Porém, Manigold de Câncer o impede de sair, prendendo ele numa prisão.

Yato e Yuzuriha salvam Tenma da prisão, e eles decidem ir até o castelo de Hades. Antes disso, Sasha aparece diante dos três apenas para lembrar Tenma da promessa feita, de um dia, os três (Tenma, Sasha e Alone) se reencontrarem.

Nas proximidades do castelo, surgiu uma estranha floresta. Os três entram, mas são separados ” força por teletransporte. Tenma vai a um local, na floresta, onde encontra as crianças do orfanato, assassinadas por Alone. Pégaso chora de felicidade, até descobrir que elas não estavam vivas de verdade. Seus cadáveres estavam sendo controlados por Veronica de Nasu (Tenkyuusei Nasu no Veronica/天究星ナスのベロニカ). O Cavaleiro de Bronze se enfurece e ataca com todas as suas forças, mas é derrotado. Yuzuriha e Yato aparecem para ajudar, mas também não conseguem fazer nada contra o poderoso espectro transformista. Mas Manigold de Câncer chega ao local para protege-los, graças à mudança na ordem do Mestre do Santuário (que antes havia ordenado prender Tenma para protege-lo).

Tenma, Yato e Yuzuriha prosseguem seus caminhos, já que Manigold foi enfrentar o deus Thanatos. Porém, Pégaso é pego em um sonho perfeito, onde vivia feliz com Alone e Sasha. Isso é obra dos quatro deuses que manipulam os sonhos (Yume no Kami/夢の神): Zoukeisha Morpheus (造形者・モルペウス), Mushin Oneiros (夢神・オネイロス), Genmu Icelos (幻夢・イケロス) e Kashousha Phantasos (仮象者・パンタソス).

No mundo dos sonhos, Atena interfere e mostra a Tenma o espírito de Sísfos, que também estava aprisionado, com o intuito de salva-lo também. Mas Morpheus expulsa Atena, fazendo Tenma voltar ao sonho, porém, o que Sasha fez foi o suficiente para que Tenma se libertasse do mundo dos sonhos por conta própria, o que espanta Morpheus.

Inicialmente, Pegasus perde do deus, tendo todos os seus sentimentos roubados. Então, o extinto de Pégaso desperta e, por um instante, a kamui de Pégaso aparece, Tenma derrota o deus facilmente, e logo a armadura de bronze volta ao normal.

Em seguida, El Cid de Capricórnio aparece, surpreso em ver Pégaso. A missão do Cavaleiro de Ouro é salvar Sísfos, Eles encontram o portal para o sonho do Cavaleiro de Sagitário. Mas Oneiros surge para atrapalhar. Ele invoca as almas de seus irmãos derrotados e funde-se com eles, emanando um grande cosmo. Sasha vai em espírito ao mundo dos sonhos e protege Tenma e El Cid, em seguida, entra no sonho de Sísfos para resgata-lo.

Tenma e El Cid juntam forças para empurrar Oneiros para fora do mundo do sonho, retornando ao mundo real. A luta é dura, ambos veem a morte dos três subordinados de El Cid: Ho-za (Vela) no Tsubaki (帆座のツバキ), Tomo-za (Puppis) no Lacaille (船尾座のラカーユ) e Rashinban-za (Pyxis) no Rusk (羅針盤座のラスク). Isso os enfurece. El Cid pede a Tenma para distraí-los, então o Gold Saint aproveita a brecha para cortar a alma dos três deuses já derrotados. A tática funcionaria, mas, a força de Capricórnio não foi suficiente, por causa de seus ferimentos, da perda de seu braço e do fato de já ter gastado muito o seu cosmo.

Tenma luta sozinho por um instante, até Yato e Yuzuriha aparecerem. Mas nã puderam fazer muito diante do grande poder dos deuses.

Neste meio tempo, Sísfos é salvo por Atena e dispara uma flecha, com o cosmo da deusa, do Santuário para ajudar El Cid, que corta a flecha em quatro e cada pedaço atinge uma das almas de Oneiros, derrotando-o. Porém, antes de desaparecer, Oneiros tenta levar a alma de Tenma, mas El Cid se sacrifica para protege-lo.

Pégaso aparece depois, ao lado de Dohko, interferindo na luta entre Shion e Yuzuriha contra Hades, que acabava de assassinar Hakurei, mestre dos dois. Pégaso, Libra enfrentam Hades com todas as forças, mas em vão. Shion procura uma forma de escaparem dali com vida. Dohko se oferece para abrir uma brecha enquanto Shion foge com Tenma e Yuzuriha via teletransporte, e assim o fazem. Porém, Dohko fica para trás e tem o peito transpassado pela espada de Hades.

Com a suposta morte de Dohko, Tenma fica frustrado pela sua falta de poder, afinal, seu mestre havia morrido. Então, Degel de Aquário sugere que ele vá para Ilha Kanon, encontrar com um “demônio“. Ele poderia trazer a força ou a morte para o Pégaso.

Ao treinar com o “demônio”, Tenma desperta seu Sétimo Sentido, apesar do treinamento quase tê-lo matado. Descobre-se que o “demônio” é Deuteros de Gêmeos.

Após voltar do treinamento, Tenma se oferece para levar o Oricalco para onde está a arca que levaria os cavaleiros ao Lost Canvas. Sísfos vai com ele. A embarcação estava sendo concertada pelos outros Bronze Saints e protegida por Regulus de Leão.

Tenma, junto com Yato e o sacrifício de Junkers de Lobo (Wolf no Junkers/狼星座のユンカース), Curtiss de Hydra (Hydra no Curtiss/海ヘビ星座のカーチス), Douglas de Urso (Bear no Douglas/大熊星座のダグラス) e Bleriot de Lionet (Lionet no Bleriot/子獅子星座のプレリオ), eles conseguem fazer a arca se mover e voar.

Depois da luta entre Aiacos de Garuda (Tenyuusei Garuda no Aiacos/天雄星ガルーダのアイアコス) e Sísfos de Sagitário, Hades aparece para eliminar Aiacos, por ter falhado, usando o corpo de Violet de Behemoth (Tenkosei Behemoth no Violet/天孤星ベヒーモスのバイオレート), que havia sido derrotada anteriormente por Regulus. Tenma intervém e luta contra Hades. Sasha também aparece via teletransporte, com a ajuda de Atla (アトラ).

Tenma, por um instante, consegue superar Hades, ferindo-o. Porém, Pandora intervém de novo. Hades diz que estará aguardando o exército de Atena no topo do Lost Canvas. Mas para chegar lá, seria necessário passar pelos 9 Templos Demoníacos, onde cada um possui um guardião.

Logo ao passar pelos portões do Lost Canvas, havia uma mensagem que dizia para abandonar as pessoas amadas do passado. Em seguida, cada Saint ouviu a voz das pessoas queridas. Todos que olharam para trás foram petrificados, inclusive Yato e Yuzuriha. Porém, antes disso acontecer, Yato segura a cabeça de Tenma para ele não virar a cabeça.

Caronte de Aqueronte  para ver se havia alguma coisa de valor na arca cheia de Saint petrificados, mas ele encontrou Tenma que o ataca com tudo. Ao descobrirem que a arca está afundando aos poucos, Sasha impede que Pégaso derrote o espectro, forçando-o a leva-los até a margem. Como eles estavam acompanhado de dois Gold Saints (Shion e Regulus), o inimigo aceita. No caminho, ele exige um pagamento: mechas de cabelos de Atena.

Sasha entrega as mechas com prazer, porém, essas mechas foram usadas para selar os poderes da deusa Atena, transformando-a em uma garota comum.

Durante o ataque de Aspros de Gêmeos à Yohma de Mephistopheles (Tenkaisei Mephistopheles no Yohma/天魁星メフィストフェレスの杳馬), é revelado que este é pai de Tenma, o mesmo Yohma que abandonou sua família. Em seguida, este derrota o Cavaleiro de Gêmeos, e vai para seu posto, o primeiro templo demoníaco, Mercúrio.

No templo, logo de cara, o espectro abraça Tenma chamando-o de filho. Pégaso, por se lembrar somente da mãe, chuta seu pai, zangado. Yohma mostra a Tenma o passado, provando ser seu pai, e revelando que Pandora e a mãe de Tenma, Partita, se davam muito bem. Yohma revela também que é ele quem está manipulando a Guerra Santa. Foi ele quem roubou o bebê Alone da família de Pandora, que fez Tenma ir ao mesmo orfanato e quem plantou a maldade no coração de Aspros. Depois de explicar tudo, ele desaparece sem lutar.

O guardião do templo de Vênus é Lune de Balron, um conhecido de Shion. O cavaleiro de Áries fica para lutar, enquanto Tenma, Sasha e Regulus seguem e frente rumo ao próximo templo.

No templo da Terra, o inimigo é Kagaho, que ataca Tenma e Regulus, dizendo que ele abandonou todos os sentimentos humanos. Sasha o abraça dizendo que ela irá recolher todos os sentimentos deixados por ele. Então, o espectro ataca Atena, mas ela é salva por Dohko de Libra, que foi resgatado por Deuteros de Gêmeos. Para mim, Elson, a atitude de Kagaho é muito condizente com um personagem da série clássica: Ikki de Fênix.

Dohko entrega a armadura de Atena para Sasha, e enfrenta Bennu. Enquanto Tenma e os outros seguem em frente. Kagaho, ao se livrar do ódio, tem suas chamas purificadas e ele se torna uma Fênix, morrendo em seguida, prometendo reencarnar para proteger Alone (que, acredita-se ser a reencarnação passada de Shun).

Os templos de Marte e Júpiter estavam vazios. Marte era protegido por Aspros de Gêmeos, mas ele foi “purificado” com a vida de seu irmão (Deuteros) e tinha ido desafiar Alone, mas, desapareceu na luta contra Yohma. Já Júpiter, era protegido por Valentine de Harpia (Tenkokusei Harpy no Valentine/天哭星ハーピーのバレンタイン), que morreu no templo de Saturno, nas mãos de seu mestre Rhadamanthys de Wyvern (guardião de Saturno), por ter contrariado Pandora.

Em Saturno, inicia-se uma luta entre Pégaso, Leão e Atena VS Cheshire de Cait Sith (Chijuusei Cait Sith no Chashire/地獣星ケット・シーのチェシャ), Rhadamanthys e Pandora. Porém, só um rugido de Wyvern derruba os dois cavaleiros, porém, Atena os protege, vestindo a Armadura de Atena. Porém, por ter perdido seus poderes, Sasha não consegue controlar direito a armadura.

Pandora e Sasha lutam, e nesta, Atena faz ela se lembrar de seu passado. Do quanto ela gostava da Partita (mão de Tenma), do quanto ela estava feliz quando o filho desta nasceu e, da alegria que sentia quando soube que ganharia um irmão (Alone). Porém, pelo fato da alma de Alone ter desaparecido no mesmo dia em que Partita e Tenma sumiram da mansão de Pandora, ela passou a acreditar que foi Partita quem roubou a alma de seu irmão.

Neste momento, Yohma surge e revela que não foi Partita quem roubou a alma, e sim ele. Por conta da ira, Pandora mandou matar aquela quem ela admirava tanto.

Yohma usa seu poder para trazer Partita de volta, diante de Tenma e Pandora. A líder do exército de Hades fica abalada, não sabendo mais o que é verdade ou não. Patita a abraça, confortando-a de início, mas a ataca logo em seguida, derrotando Pandora. Em seguida, Tenma e Partita são levados por Yohma para o templo de Urano, onde a guardiã é a própria Partita. É revelado que ela é Partita de Owl (Musei Owl no Partita/無星オウルのパルティータ).

Partita ataca seu filho sem piedade. Pégaso não consegue reagir, por ela ser sua mãe. Então ela revela seu objetivo e o de Yohma: O de roubar a alma fortalecida de Pégaso, o matador de deuses, para poder desafiar os deuses mitológicos e construir uma nova mitologia.

Pandora, ferida, intervém, salvando Tenma. Partita a derrota novamente e, quando ia mata-la, Tenma impede. A inimiga ataca novamente, mas, desta vez, Pégaso recebe seu golpe. Nesse momento, a armadura de bronze torna-se dourada, e Tenma esclarece que ele não pode entregar sua alma que carrega o sangue e a vida de tantos companheiros caídos. Assim, ele decide lutar.

Durante a luta, a armadura de Pégaso é despedaçada e a alma de Tenma é quase toda arrancada, mas ele consegue segurá-la. Tenma “rasga” sua alma e a oferece para sua armadura, desejando provar o valor desta, que carrega os sentimentos de seus companheiros. Como resultado disso, a armadura renasce como kamui, a armadura divina de Pégaso.

Na última disputa de poderes, Tenma enxerga o verdadeiro objetivo de Partita. Sua verdadeira identidade é a de uma guardiã de Atena, que sempre a acompanha. Quando Atena reencarnou como Sasha, ela decidiu reencarnar como Partita, para cuidar de Pégaso e manter o elo entre este e a deusa. O que Partita fez, fingindo ser sua inimiga, foi para despertar a armadura divina de Pégaso.

Após a morte de Partita, Pandora conta que Alone está vivo, apenas fingindo ser Hades, para continuar a matança. depois de se despedir, vai enfrentar Alone. Tenma também segue em frente. O poder de Atena, que estava selado, é libertado por Rhadamanthys e Pandora. O Juiz do Inferno morre após isso.

Mephistopheles ataca Shion, dizendo que ele é desnecessário, e que ele seria parte de um futuro que ele gostaria de mudar (mostrando a imagem de Seiya numa cadeira de rodas, após a batalha de Hades). Porém, Tenma intervém, atacando o espectro. Yohma envia Shion para uma outra dimensão, eis que surge, no instante seguinte, Aspros de Gêmeos, carregando Dohko e Shion inconscientes. Ele decide lutar contra este espectro enigmático.

Tenma segue em frente, levando Shion e Dohko. Aspros enfrenta Yohma e o derrota. Nesse instante, ele reaparece com uma forma diferente, e um cosmo assustador. Yohma, na verdade, é Kairos (カイロス), irmão mais novo de Chronos (クロノス), o deus primordial do tempo. (Sendo assim, pode-se concluir que Tenma é um semideus. Mas isso é conclusão minha, em nenhum momento do mangá isso é dito.

Aspros sela Kairos no rosário que Asmita se sacrificou para criar. Em seguida, o Cavaleiro de Gêmeos desaparece, pois seu tempo como espectro termina. Porém, antes disso, entrega o rosário para Sasha.

Neste momento, Tenma chega até Alone e, depois de uma conversa e um pequeno confronto, Sasha também chega ao local. Eles lutam um pouco, mas no fim, torna-se uma luta entre os amigos Tenma e Alone. E, como testemunhas, temos somente Sasha, Dohko e Shion.

É revelado que Alone, apesar de não ter perdido a consciência, seguiu o caminho de Hades, em nome das crianças do orfanato, que ele matou acidentalmente ao pintar um retrato delas. Foi por isso, também, que ele  tentou matar Tenma. Porém, no fundo, sua alma chamava pelo amigo, pedindo socorro em meio a escuridão. O confronto final será ou pelo fim de Alone, ou pelo fim do mundo.

Durante a batalha final, quando Tenma iria acertar um golpe em Alone, as almas das pessoas que morreram pelas mãos de Hades e que estavam no Lost Canvas, protegeram o deus. Eles desejam a salvação pela morte imposta por Alone.

Tenma fica chocado e passa a concordar com o pensamento de seu velho amigo, oferecendo seu sangue para o Lost Canvas. Então chega Yato, Yuzuriha e os demais Saints que haviam sido petrificados na arca, e que, tempos antes, Atena salvou. Eles aparecem para incentivar Tenma, principalmente Yato.

Tenma reage e, com ajuda do cosmo de todos, derrota Alone. Porém, instantes depois, um cosmo explode dentro de Alone, assassinando todos aos seu redor, sobrevivendo apenas Dohko e Shion (Tenma e Sasha também sobreviveram). Era o verdadeiro Hades que havia despertado.

Shion invoca as armaduras de ouro dos Gold Saints mortos e juntos criam uma luz equivalente à luz do Sol, porém, as trevas de Hades supera esta luz. Então, as almas dos Cavaleiros de Ouro vestem as suas  respectivas armaduras e juntos conseguem proporcionar uma luz tão intensa que a alma do Hades foge para onde fica o seu castelo. Assim, Alone fica livre de Hades.

A flecha da armadura de Sagitário aponta para o antigo castelo de Hades (Templo de Plutão) e, Tenma Alone e Sasha se dirigem a este local. Mas antes disso, Atena dá uma ordem a Dohko (a quem concedeu a técnica Misopethamenos/μισόπεθαμένος) e a Shion. Ao primeiro, deveria vigiar as 108 estrelas malignas e, ao segundo, reconstruir o Santuário, como Grande Mestre, para preparar os novos cavaleiros para a próxima Guerra Santa. Ambos precisariam viver mais de 200 anos para completar essa missão.

Atena, ao lado de Pégaso e Alone, conseguem selar a alma de Hade nos Campos Elíseos. (Não fica explícito, mas pode-se entender que foi em troca de suas vidas).

Em NEXT DIMENSION, Tenma é um personagem diferente. Seu mestre é Suikyou de Taça (Crateris no Suikyou/杯座の水鏡), que desapareceu, deixando-o com um cavalo (chamado Pégaso) e uma caixa de pandora (de Pégaso). Ele e Alone são melhores amigos, e ao ver seu amigo se transformando em Hades, Tenma tenta fazê-lo voltar ao normal. Pandora surge junto com outros espectros, entre eles, Vermeer de Griffon (Tenkisei Griffon no Vermeer/天貴星グリフォンのフェルメール) e o espectro de Garuda, que revelou-se ser Suikyou (Tenyuusei Garuda no Suikyou/天雄星ガルーダの水鏡). Shion e Dohko salvam o jovem Pégaso.

Mais tarde, Tenma conhece Shun de Andrômeda, e explica que ele veio do futuro para salvar o sucessor de Tenma.

Tenma e Shun tem problemas com Shion de Áries, que não acredita na história de Andrômeda, porém, a conversa deles é interrompida quando ele descobre, através de Shijima de Virgem, que Atena (Saori bebê) corre perigo com a traição do Grande Mestre e de Cardinale de Peixes. Shion permite que ambos os cavaleiros de bronze passem.

Na casa de Touro, Ox, apesar de relutante em acreditar nos dois cavaleiros, permite que eles passem, por causa da chegada de espectros.

Em Gêmeos, Tenma e Shun assistem a batalha entre Abel de Gêmeos e Suikyou de Garuda, mas logo passam pela casa, seguindo para Câncer.

Na quarta casa, eles enfrentam Deathtoll de Cancer, ele revela já saber da traição à Atena, porém, ele diz que não irá intervir e não permitirá a passagem dos dois. Suikyou (sob efeito do golpe de Gêmeos, Satã Imperial) acaba salvando Tenma e Shun, lutando contra o Gold Saint.

Em Leão, Kaiser não acredita na história contada pelos dois Bronze Saints e manda seu leão Goldie atacá-los. Porém, Goldie se afeiçoa a Shun. Kaiser se espanta, então ele mesmo ataca Shun, mas Goldie o protege, ferindo-se. Tenma usa um pedaço de sua roupa para amarrar no ferimento do leão. Kaiser começa a confiar nos dois Bronze Saints e os deixa passar.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

Suas técnicas são:

  1. Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳)
  2. Pegasus Suisei-ken (ペガサス彗星拳)
  3. Pegasus Suisei-ken Big Bang (ペガサス彗星拳奇蹟)

Pegasus no Seiya (天馬星座の星矢)

Pegasus no Seiya

Pegasus no Seiya – Montagem feita por mim com artes de Arles, para Seiya sem a armadura; Zhao, para Seiya com a 1ª armadura; Pharaon, para Seiya com a 2ª armadura; Trident, para Seiya com a 3ª armadura; Cerberus Rack , para ele com a armadura divina; e Marco Albiero, para Seiya com a suposta armadura do 9º Sentido. A versão do LEGEND of SANCTUARY, é de publicação oficial do filme. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - 1st Cloth

Pegasus no Seiya – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Emi, para Seiya; e Trident, para a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - 2nd Cloth

Pegasus no Seiya – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de Trident, para Seiya e a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - 2nd Cloth - Gold Version

Pegasus no Seiya – 2nd Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com artes de Trident, para Seiya e a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - 3th Cloth

Pegasus no Seiya – 3th Cloth – Montagem feita por mim com artes de IkkiSpartan, para Seiya; e Trident, para a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - God Cloth

Pegasus no Seiya – God Cloth – Montagem feita por mim com artes de Niiii, para Seiya; e Arman Virgo, para a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - God Cloth - Gold Version

Pegasus no Seiya – God Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com artes de Niiii, para Seiya; e Arman Virgo, para a armadura de Pégaso. A edição de cores é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Seiya - 9th Sense Cloth (Big Will)

Pegasus no Seiya – 9th Sense Cloth (Big Will) – Montagem feita por mim com artes de Marco Albiero, para Seiya e a armadura de Pégaso. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o protagonista principal da série clássica de Saint Seiya. É persistente e até teimoso. Tem um jeito mais de moleque. É o que tem um laço mais forte com Saori.

Seiya cresceu em um orfanato no Japão, junto com sua irmã Seika (星華) e sua amiga Miho (美穂), Mino no Brasil. Porém, foi escolhido pela fundação de Kido Mitsumasa, que reuniu 100 jovens para serem candidatos a serem saints, para treinar duro, assim como seus companheiros. (No mangá, todos irmãos).

No sorteio que decidiria o destino de cada candidato, foi decidido que Seiya treinaria no Santuário da Grécia (聖域), o berço dos cavaleiros. Ele foi levado à força, já que ele não queria se separar de sua irmã, Seika. Mitsumasa havia prometido que se Seiya voltasse como cavaleiro, ele permitiria que os irmãos se vissem novamente.

A mestre de Seiya foi a Silver Saint Marin de Águia. Ela ensinou o princípio do cosmo e a técnica Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳), o Meteoro de Pégaso. Durante os treinamentos, sempre lutava contra Cássios, discípulo de outra amazona de prata, Shaina de Ophiuchus (Ophiuchus no Shaina/蛇遣い星座のシャイナ).

Certa vez, próximo ao horário de almoço, Seiya perseguia um coelho (que seria seu almoço). Durante a perseguição, acidentalmente, ele viu Shaina, que acabara de sair de um treinamento e estava machucada, sem a sua máscara. Seiya cuida do ferimento da amazona e vai embora antes de levar bronca.

Para conquistar o direito de vestir a armadura de Pégaso, todos os candidatos à Saint lutam entre si no Coliseu (Colosseum/コロッセオ). A luta final foi entre Seiya e Cassios, onde o protagonista vence facilmente, já que aprendera a manipular seu cosmo com maestria. Na luta, Cassios perde uma orelha.

Após conseguir tornar-se o cavaleiro de Pégaso, Seiya volta ao Japão exigindo ver Mitsumasa, pois ele tinha cumprido com sua parte da promessa. Ao saber que ele já havia falecido, Seiya exige de Saori, que cumpra com esta, ou seja, ele queria ver sua irmã. É assim que ele fica sabendo que Seika desapareceu logo após a partida de seu irmão para a Grécia. Saori faz outro acordo com Seiya, fazendo ele participar do torneio e, em troca, a fundação Kido ajudaria a procurar Seika. Seiya acaba aceitando, mesmo que relutante. É nessa ocasião, também, que é mostrada a rivalidade entre Seiya e Jabu de Unicórnio.

Em seguida, ele vai ao orfanato, encontrar Miho e perguntar sobre Seika, mas ela nada sabia. Então, ela sugeriu que Seiya se  esforçasse no torneio, que seria exibido pela televisão. Assim, se Seika assistisse, certamente ela apareceria. O cavaleiro achou uma ótima ideia.

Seiya participou da Guerra Galáctica, cujo premio seria a armadura de ouro de Sagitário. Seiya enfrentou inicialmente Geki de Urso (Bear no Geki/大熊星座の檄). Este oponente possui poderosos braços, que eram capazes de estrangular facilmente os ursos da montanha. Seiya lembrou-se dos ensinamento de Marin, e destruiu os braços da armadura do urso, derrotando-o em seguida.

A Segunda luta de Seiya foi contra Shiryu de Dragão. A vitória de Shiryu parecia certa, já que ele possui o escudo e o punho mais poderosos. No entanto, Pégaso se lembra de uma lenda antiga, onde a lança mais poderosa do mundo enfrenta o escudo mais poderoso do mundo, o resultado foi a destruição de ambos. Hyoga de Cisne também lembra desta lenda.

Em uma investida suicida, Seiya consegue destruir o punho e o escudo do Dragão. No entando, teve ferimentos gravíssimos na cabeça, perdendo muito sangue. Ao perder o punho e o escudo, Shiryu tira sua armadura. Seiya também o faz e eles decidem lutar sem suas defesas.

A luta árdua entre os dois termina quando Seiya enxerga o único ponto-fraco da técnica de Shiryu, o Cólera do Dragão, onde o coração de Shiryu fica desprotegido por um milésimos de segundo. Ao atingir este ponto neste instante, Shiryu morre ao desaparecer da tatuagem de dragão em suas costas. Seiya consegue tal façanha, vendendo a luta.

Shiryu estava para morrer. Para salvá-lo é necessário aplicar o mesmo golpe no lado oposto (nas costas, no caso). Seiya estava gravemente ferido e mal conseguia parar em pé, mas arriscou sua vida para repetir o ataque e salvar o Dragão.

Ikki surge com seus Cavaleiros Negros, para roubar a armadura de ouro. Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga recuperam quatro partes da armadura. Ikki desafia os quatro para uma luta pela armadura.

Seiya estava sem armadura, que foi destruída na luta contra Shiryu. Este vai para Jamir procurar Mu, a única pessoa capaz de consertar armaduras no mundo.

Ao chegar do dia do desafio, Kiki, aprendiz de Mu, aparece com a armadura de Pégaso, entregando-a para Seiya. Através do pequeno aprendiz, Seiya fica sabendo do sacrifício de Shiryu, ficando preocupado com o amigo.

Contra os Cavaleiros Negros, Seiya enfrenta Kenuma de Pégaso Negro (Ankoku Pegasus no Kenuma/暗黒ペガサスのけ沼). Seiya recebe uma vez o golpe Meteoro Negro (Ankoku Ryusei-ken/暗黒流星拳), mas em seguida, derrota-o facilmente com o seu Meteoro de Pégaso.

No entanto, o ataque de Pégaso Negro tem um efeito colateral, nos pontos onde Seiya foi atingido, manchas negras surgem e com o tempo começam a aumentar, fazendo Seiya sentir calor, tontura, entre outros sintomas. É a chamada Morte Negra (Ankoku Shiken/暗黒死拳). Seiya cai em de um precipício, sendo encontrado por Shun, que tenta salvá-lo com suas correntes. No entanto, o cavaleiro de Andrômeda é atacado por Andrômeda Negro. Porém, Shun recusa-se a largar as corrente para lutar.

Seiya recupera a consciência e, pensando no amigo, corta a corrente, caindo precipício abaixo. Assim Shun conseguiu lutar e vencer rapidamente o adversário.

Shun salva Seiya e Shiryu o atinge nos pontos vitais da constelação de Pégaso, fazendo com que as impurezas do golpe de Pégaso Negro desapareçam junto com o sangue expelido.

Seiya enfrenta Ikki ao lado de seus companheiros, mas ele é poderoso demais e derrota todos facilmente. Pégaso, porém, é protegido por Sagitário. Sozinho, tenta enfrentar Ikki, porém, em momentos críticos, o escudo de Shiryu e a corrente de Shun foram espontaneamente até Seiya. Além disso, o Pó de Diamantes (Diamond Dust/ダイヤモンド・ダスト) de Hyoga também se uniu aos ataques de Pégaso. Com o apoio dos cosmos de seus amigos, Seiya derrota Ikki, que se rende e acaba voltando ao normal.

Os Bronze Saints são atacados pelos Silver Saints (no mangá, onde os quatro Bronze Saints são salvos pelo teletransporte de Mu), enquanto no anime, quem ataca é o Sonota no Saint Dócrates, a serviço do Santuário da Grécia. Este rouba quase toda armadura, exceto a máscara, que fica com Seiya e os demais. Ikki “morre” para proteger os demais. Seiya auxilia Hyoga e Shun para derrotar Dócrates.

Na luta contra os Ghost Saints, Seiya enfrenta Geisty (ガイスト), Sonota no Saint, amiga de Shaina. Especula-se que seja da constelação de Serpens (Serpente), devido a sua proximidade com Shaina (Ophiuchus/Ofiúco), mas é apenas especulação (embora eu goste dela). Seiya derrota Geisty e recupera a máscara de ouro de Sagitário.

Nas lutas contra os Silver Saints, Seiya enfrentou: Lizzard no Misty (蜥蜴星座のミスティ), Kaitos no Mozes (白鯨星座のモーゼス), Hound no Asterion (猟犬星座のアステリオン), Eagle no Marin, Crow no Jamian (烏座のジャミアン), Ophiuchus no Shaina, Perseus no Algol (ペルセウス座のアルゴル), Tarantula no Aracne (タランチュラのアラクネ), Heracles no Algethi (ヘラクレス星座のアルゲティ), Musca no Dio (銀蝿座のディオ), Canis Major no Sirius (巨犬座のシリウス) e Sagitta no Tremy (矢座のトレミー).

Misty aparece com Marin (no anime) para assassinar Seiya. Marin tem uma breve luta com seu pupilo e, com um tipo de ilusão, finge mata-lo. Misty desconfia e volta depois para lutar contra Pégaso.

Contra Misty, Seiya teve grandes dificuldades, já que foi o primeiro Silver Saint que ele enfrentou. Foi na luta contra este que Seiya desenvolveu a técnica Cometa de Pégaso (Pegasus Suisei-ken/ペガサス彗星拳) e Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crash/ペガサス・ローリング・クラッシュ).

Mozes e Asterion descobrem que Marin traiu os cavaleiros de Prata, derrotando-a e usando-a como refém. Seiya aparece para salvá-la. Nesta luta é que esses dois Silver Saints despertam a suspeita de que Marin é Seika, irmã desaparecida de Pégaso.

Seiya derrota facilmente Mozes, no desespero de salvar sua mestra. Porém, é derrubado por Asterion. Marin, que se solta sozinha, derrota o cavaleiro de Cães de Caça.

No anime, Seiya é petrificado por Algol de Perseu, junto com Shun, mas é salvo por Shiryu, que sacrifica sua visão para isso.

No anime, Seiya, preocupado com Shiryu, vai à procura de uma água milagrosa, na esperança desta poder curar os olhos de Shiryu. No caminho, ele encontra Aracne. Seiya seria derrotado, mas é salvo pelo Steel Saint Sho ().

Contra Jamian, que havia ido ao Japão sequestrar Saori, teve uma breve luta, mas ele era poderoso demais. Atena o protege, fazendo os corvos de Jamian voltarem-se contra ele. Shaina também estava junto com Jamian, aumentando as dificuldades. Seiya e Saori são salvos por Ikki (no mangá)/Shun e Hyoga (no anime).

Enquanto Seiya se recuperava no hospital dos ferimentos, Shaina aparece e tenta mata-lo. Mas esse consegue escapar. Nessa ocasião, a amazona explica a Seiya o porque dela persegui-lo tanto. É porque ele a viu sem máscara e, para uma amazona, ser vista sem máscara é mais vergonhoso do que ser vista sem roupa. A regra para quando isto acontece é que a amazona deve matar ou amar o homem que a viu sem máscara. Nesse momento, entende-se que Shaina ama Seiya.

Aiolia de Leão aparece com a missão de destruir os Bronze Saints. Shaina o protege com seu corpo. Então, Algethi, Dios e Sirius aparecem, pois eles não confiavam no Gold Saint. Eles atacam Seiya com tudo, porém, o Pégaso é salvo pela armadura de Sagitário, que veste Seiya pela primeira vez. Os três são derrotados ao mesmo tempo, rapidamente.

Ao chegar no Santuário, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Saori são recepcionados por Tremy, que mostra as 12 Casas e explica que eles deveriam atravessá-las para encontrar com o Grande Mestre. Então, o Silver Saint faz um ataque surpresa com flechas douradas. Uma delas atinge o peito de Saori. Seiya derrota o cavaleiro de prata logo em seguida. Somente o Grande Mestre poderia salvar Atena.

Na batalha das 12 Casas, Seiya teve sua armadura restaurada por Mu, na primeira casa. Luta bravamente contra Aldebaran de Touro na segunda casa, enquanto seus companheiros haviam sido derrubados e desmaiado. Seiya, com a explosão de seu cosmo (incentivado por Marin e Saori), consegue cortar o chifre da armadura de Touro. Assim ele reconhece Seiya como Saint e permite sua passagem.

Na casa de Gêmeos, Seiya e Shiryu passam sem problemas, já que Shiryu estava cego. Eles não foram pegos pela ilusão de Saga.

Ao chegar na quarta casa, Shiryu pede para Seiya seguir em frente, pois ele tinha contas a acertar com Deathmask de Câncer.

Em Leão, Seiya luta contra Aiolia, que estava sob efeito do Satã Imperial do Grande Mestre. Aiola atacava Seiya sem piedade, massacrando o Bronze Saint. Cassios, pensando nos sentimentos de Shaina, caso Seiya morresse, decide morrer na frente de Aiolia, para anular o efeito do golpe do Grande Mestre, fazendo o cavaleiro de ouro voltar ao normal. Assim, descobre-se que Cassios amava Shaina.

Em Virgem, Seiya, Shiryu e Shun são derrotados facilmente por Shaka de Virgem. Antes do golpe mortal de Virgem em Shun, Ikki aparece e luta até a morte contra o Gold Saint.

Na casa de Sagitário, após passarem por um teste (no anime, apenas), os Bronze Saints recebem o testamento de Aiolos de Sagitário, já falecido.

Na sala do Grande Mestre, Seiya encontra com Saga (personalidade boa). Ele demonstra profundo arrependimento e conta que para salvar Atena é preciso apontar o escudo de Atena para Saori. Quando Seiya estava indo, a personalidade maligna de Saga o domina, atacando Seiya sem piedade. Pégaso quase morre com os diversos ataques de Gêmeos. Ele até perde os cinco sentidos.

Ikki, que tinha voltado graças à Mu e Shaka, salva Seiya e segura Saga, enquanto Pegasus, guiado pelos cosmos de seus amigos, consegue salvar Atena. Seiya, ao lado de seus quatro companheiros, derrubam Saga de Gêmeos, “matando” a personalidade maligna dele. Para se redimir, Saga se mata com o cetro de Atena, pedindo perdão elo seu crime.

Na guerra contra Eris, Seiya enfrentou o o ex-Silver Saint Sagitta no Maya (矢座の魔矢). Ele o derrota facilmente, mas é atingido por uma de suas flechas que, diferentemente das flechas de Tremy, podem ser tiradas. No entanto, elas são venenosas.

Seiya luta, também, contra Orion no Jaga (オリオン星座のジャガー), outro ex-cavaleiro de prata. Porém, por estar sob efeito do veneno, Pégaso é derrotado. Ikki o enfrenta em seguida, mas a luta é interrompida por Seiya, que veste a armadura de Sagitário e derrota o inimigo facilmente. Seiya dispara uma flecha dourada contra Eris, vencendo a deusa.

No filme Saint Seiya Kamigami Atsuki Tatakai, Seiya lutou contra Loki (ロキ), vencendo depois de algumas dificuldades. Já trajando a armadura de Sagitário, hesita em atirar uma flecha contra Dolbar, pois se ele morrer Atena ficaria presa para sempre. Porém, Frey (フレイ) liberta Atena, incentivando Seiya a atirar no inimigo.

Na saga de Asgard, Seiya lutou contra três Guerreiros Deuses: Thor de Phecda (Gamma-sei Phecda no Thor/ガンマ星フェクダのトール), Alberich de Megrez e Siegfried de Dubhe. Contra o primeiro, Pégaso tem grandes dificuldades, pois, apesar da força física e do tamanho do oponente, ele é veloz. Porém, manifestando o Sétimo Sentido, consegue derrota-lo. Contra Alberich, Seiya é derrotado, já que ele havia pego Marin antes. Seiya é transformado em ametista, assim como sua mestra. Ele é salvo por Shiryu. Já contra Siegfried, ele também não consegue vencê-lo. Siegfried apenas muda de lado quando Sorento aparece, revelando que Hilda de Polaris (Polaris no Hilda/ポラリスのヒルダ) estava sendo manipulada por Poseidon, sacrificando-se para tentar mata-lo. Seiya enfrenta Hilda também, usando a robe de Odin (Odin Robe/オーディーンローブ), salvando-a dos domínios de Poseidon, com a espada Balmung (バルムング).

Depois de salvar Asgard, Seiya e Shun vão ao Kaikai, o mundo dos mares, resgatar Saori, sequestrada por Poseidon. Nesta Guerra Santa, Pégaso enfrenta Bian de Cavalo Marinho (Sea Horse no Baian/海馬のバイアン), conseguindo vencê-lo por este usar uma técnica semelhante à de Misty de Lagarto. É enganado por Kaasa de Lyumnades , que toma a aparência de Seika, atingindo o cavaleiro  desprevenido, perdendo a consciência.

Na luta contra Poseidon, Seiya lutou vestindo a armadura de Sagitário. Mesmo disparando flechas em Poseidon, ele fazia ela voltar contra Seiya. Shiryu, Hyoga, Shun e Shaina se ofereceram para serem seus escudos, porém, em vão.

No entanto, depositando o cosmo de todos na flecha, nem mesmo Poseidon conseguiu evita-la, sendo atingido. Seiya e os demais segue ao Suporte Principal para salvar Saori, mas, a consciência de Julian Solo desaparece totalmente e Poseidon ataca com todas as forças. No entanto, a armadura de ouro de Aquário protege a todos. Hyoga veste a armadura de ouro pela primeira vez. Shiryu também veste a armadura de ouro de Libra, após Ikki derrubar o último pilar.

Seiya se joga contra o grande Suporte Princial, destruindo-o e, assim, salvando Atena. Saori sela Poseidon em uma ânfora, fazendo a alma do deus dos mares adormecer. Julian Solo é levado de volta à Terra, pela marina Thetis de Sereia (Mermaid no Thetis/人魚姫のテティス), sem memória do ocorrido.

No filme Saint Seiya Shinku no Shounen Densetsu, Seiya enfrenta Atlas de Carina (Carina no Atlas/竜骨座のアトラス), mas é derrotado, perdendo a vontade de lutar. Então, o revivido Saga de Gêmeos, luta com Seiya para reacender sua determinação. Em seguida, Saga morre, levando consigo Jao de Lynx (山猫座のジャオウ). No fim, Seiya, usando a armadura de ouro de Sagitário, derrota Atlas junto com Shiryu (vestindo Libra) e Hyoga (vestindo Aquário).

Contra Lúcifer, Seiya derrota Belzebuth de Seraph. Depois, vestindo a armadura de Sagitário, Seiya tenta disparar uma flecha contra Lúcifer, porém, ele usa Atena como escudo. A união dos cosmos dos 12 Gold Saints faz brilhar luz solar na escuridão do templo de Lúcifer, afetando-o. Assim, Seiya dispara a flecha, com os cosmos de seus companheiros, em seu inimigo, derrotando-o.

Na Saga de Hades, Seiya é o primeiro dos Bronze Saints a chegar no Santuário. Ele chega durante a luta entre o espectro de Deathmask e Mu de Aries. Apesar de Seiya derrubar o Gold Saint renegado, Mu pede para ele se retirar, pois é vontade de Atena que os Bronze Saints não participem da guerra. Seiya insiste, então, Aries usa sua técnica Starlight Extincion (星明識延/スターライト・エクスティンクション) no cavaleiro de bronze, porém, antes de atingi-lo, teletransporta-o para o Coliseu, tentando enganar os inimigos, fazendo-os pensar que ele matou Seiya.

Seiya tem uma rápida luta contra Gigant de Ciclops (Chibousei Cyclops no Gigant/地暴星サイクロプスのギガント). Depois luta um pouco com Myu de Papillon (Chiyousei Papillon no Myu/地妖星パピヨンのミュー), contra quem Mu vence.

Na casa de Virgem, Seiya, ao lado de Shun, Shiryu e Hyoga, ajudam a desviar o choque de Exclamações de Atena, disparados por Mu, Milo e Aiolia VS Saga, Shura e Camus.

Seiya, assim como os demais Bronze Saints, tem sua armadura restaurada por Shion de Áries com o sangue de Atena, tornando-as mais poderosas. Shion, que também havia sido revivido por Hades, entrega aos jovens Bronze Saints a missão de levar para Atena a sua armadura sagrada, desaparecendo tempos depois.

Seiya vai para ao Meikai, o mundo do mortos ao lado de seus companheiros, despertando o oitavo sentido. Antes disso, enfrentou Rhadamanthys de Wyvern (Tenmousei Wyvern no Rhadamanthys/天猛星ワイバーンのラダマンティス) (no mangá é contra Valentine de Harpy/Tenkokusei Harpu no Valentine/天哭星ハーピーのバレンタイン).

No mundo dos mortos, ele acorda junto com Shun, e juntos atravessam o Rio Aqueronte após pagarem a travessia ao espectro Caronte de Aqueronte. O valor pago foi o pingente que Shun carrega desde bebê (prova de que ele será o corpo de Hades).

No meio da travessia, Charon tenta derrubar Seiya, que não pagou o preço da passagem, mas Shun o convence a levá-los até o outro lado da margem do rio. Lá eles lutam novamente, mas Seiya o derrota. Shun recupera seu pingente.

Outro oponente de Seiya e Shun foi Lune de Balron. Eles seriam derrotados, mas foram salvos pela ilusão criada por Kanon de Gêmeos. Na ilusão vista pelo espectro, ele mutila Shun, mas este, na verdade, era Hades. Então Lune foge desesperado (sendo derrotado por Kanon depois).

O próximo oponente de Pégaso foi Cérberos, o Cão de Guarda do Inferno. Ele o derrota com certa facilidade junto com Shun. Porém, outro espectro estava observando, era Faraó de Esfinge, que os derrota facilmente. Mas eles são salvos por Orfeu de Lyra, o lendário cavaleiro de prata.

Mais tarde,  Seiya, Shun e Orfeu tentam uma investida contra os Três Juízes do Inferno, Pandora e Hades. Nesse instante, Shun é possuído pelo deus Hades. Orfeu morre e Seiya é enviado para a 8ª prisão.

Na 8ª prisão, Seiya reencontra Valentine e o convence a tirá-lo da prisão, dizendo que ele possui a armadura de Atena. O espectro o faz, mas é derrotado pelo cavaleiro de Pégaso (apesar de causar muitos problemas para Seiya).

Seiya e Shun (Hyoga e Shiryu, também, no anime) presenciam o último ataque dos 12 Gold Saints contra o Muro das Lamentações, despedindo-se de seus grande irmãos de combate.

Nos Campos Elíseos, Seiya enfrenta ao lado de seus quatro companheiros, o deus da morte Thanatos. Lá, Seiya veste a armadura de ouro de Sagitário, enviada por Poseidon, que é despedaçada em um instante pelo deus.

Durante a luta, Seiya descobre que Marin encontrou Seika, sua irmã, perdida a tanto tempo. Thanatos tenta mata-la, mas seus amigos, na Terra, a protegem (Jabu, Ichi, Geki, Nachi, Ban, Kiki, Shaina e Marin).

Quando tudo parecia perdido, Seiya recebe o incentivo de todos e desperta a sua kamui, graças ao fato de sua armadura ter sido banhada com o sangue de Atena. Com esse poder, Seiya derrota Thanatos.

Hypnos entra na luta, mas Seiya apenas desvia e corre para salvar Atena. Ikki, sem armadura, tenta segurar o deus. Ikki seria atacado pelo deus, mas Shun manifesta sua kamui, espantando o deus. Shun diz a Ikki para ir ajudar Seiya.

Pégaso e Fênix procuram pelo corpo verdadeiro de Hades. O deus se desespera e retorna a seu corpo original antes disso, derrubando os dois.

Na batalha final, Seiya protege Atena, colocando-se na frente da espada de Hades, que perfura seu coração. Porém, nesse mesmo instante, Seiya atinge um golpe no deus do submundo. Atena e os demais quatro cavaleiros atacam Hades juntos, no final, derrotando-o finalmente.

No filme Saint Seiya Tenkaihen Joshou~Overture~, Seiya luta contra o anjo Icarus (Tenshi Icakus/天闘士イカロス), descobrindo mais tarde, que seu nome é Thoma (斗馬), irmão que Marin procurava. Mais tarde, ele enfrenta a deusa Artemis (Tsuki no Megami Artemis/月の女神アルテミス) e até mesmo Apollo (Taiyou no Kami Apollo/太陽の神アポロン). Na luta contra este, Seiya emana um cosmo imenso e, no final dos créditos do filme é mostrado Seiya atacando Apollo vestindo uma misteriosa armadura. Nunca foi revelado o que seria ela, mas eu tenho minha opinião que deixarei exposta aqui: Esta armadura é prova que Seiya atingiu o 9º Sentido (9th Sense/ナインスセンス), ou seja, o Big Will (Big Will/ビッグウィル), atingido somente pelos deuses na era mitológica (segundo o Hipermito). Prova disso é Seiya ter ferido o rosto de Apollo. Mas isso é só minha opinião.

Em NEXT DIMENSION, Seiya só aparece numa cadeira de rodas, afetado pela maldição da espada de Hades. Sabe-se que tem pouco tempo de vida.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

Em Saint Seiya Omega, Seiya tornou-se Gold Saint de Sagitário, não sendo mais um cavaleiro de Pégaso. Apesar de ainda ser chamado de Pégaso de Ouro (Ougon no Pegasus/黄金のペガサス). Para ver mais sobre Seiya veja aqui: https://eltigris.wordpress.com/2013/02/03/saints-seiya-gold-saintscavaleiros-de-ouro-parte-2/

Suas técnicas são:

  1. Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳)
  2. Pegasus Suisei-ken (ペガサス彗星拳)
  3. Pegasus Rolling Crash (ペガサス・ローリング・クラッシュ)
  4. Shin Pegasus Ryusei-ken (真・ペガサス流星拳)

Pegasus no Kouga (天馬座の光牙)

Pegasus no Kouga

Pegasus no Kouga

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: ~PieroGutVas13 (1ª armadura), Kouga sem armadura e com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga - Apsu

Pegasus no Kouga – Apsu

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: ~PieroGutVas13 (1ª armadura e possuído por Apsu), Kouga sem armadura e com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga – 1st Cloth (Clothstone)

Pegasus no Kouga – 1st Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com arte de PieroGutVas13, para Kouga. A Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga – 2nd Cloth (Clothstone)

Pegasus no Kouga – 2nd Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com arte de PieroGutVas13, para Kouga. A Clothstone é de publicação oficial do anime. Alterações na armadura de Kouga feitas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga – 2nd Cloth (Clothstone) - Apsu

Pegasus no Kouga – 2nd Cloth (Clothstone) – Apsu – Montagem feita por mim com arte de PieroGutVas13, para Kouga. A Clothstone é de publicação oficial do anime (cor editada por mim). Alterações na armadura de Kouga feitas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga - 3th Cloth (New Cloth)

Pegasus no Kouga – 3th Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim, com arte de Emi, para Kouga. Já a armadura de Pégaso é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga - 3th Cloth (Omega)

Pegasus no Kouga – 3th Cloth (Omega) – Montagem feita por mim, com arte de Emi, para Kouga. As asas deste são obra minha. Já a armadura de Pégaso é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pegasus no Kouga – Shin-Omega Cloth

Pegasus no Kouga – Shin-Omega Cloth – Montagem feita por mim com arte de JohnnyNoise, para Kouga. O símbolo de Omega é de publicação oficial do anime. A armadura de Pégaso é obra minha, com base na arte de Libra no Genbu. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Descrição EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Pegasus Senkou-ken (ペガサス閃光拳)
  2. Pegasus Ryusei-ken (ペガサス流星拳)
  3. Pegasus Suisei-ken (ペガサス彗星拳)
  4. Pegasus Rolling Crash (ペガサス・ローリング・クラッシュ)
  5. Pegasus Kousoku-ken (ペガサス光速拳) (somente no jogo)

5. Fênix/Phoênix (鳳凰星座)

Desde a era mitológica, só existe uma pessoa que conseguiu vestir a armadura de bronze de Phoenix, dita ser a mais poderosa da classe.

Não há um mito específico relacionado à esta constelação, visto que ela foi adicionada entre 1595 e 1597, por Pieter Keyser e Frederick de Houtman.

Na mitologia egípcia, existe Bennu, uma ave de fogo adorada por este povo, que renascia das cinzas, gerando a si própria. Em Saint Seiya, Bennu é um espectro de Hades.

Outra mitologia diz que quando se aproximava a hora de sua morte, a Fênix voava até seu ninho e lá se consumia em chamas, dando origem a uma nova Fênix.

Phoenix no Ikki (鳳凰星座の一輝)

Phoenix no Ikki

Phoenix no Ikki

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: The Sanctuary designer & Antares (sem armadura), Trident (1ª armadura), Pharaon (2ª e 3ª armadura) e Cerberus Rack (Kamui). O Ikki com a terceira armadura foi editado por mim, que acrescentei o elmo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - 1st Cloth

Phoenix no Ikki – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Ikki; e Trident, para a armadura de Fênix. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - 2nd Cloth

Phoenix no Ikki – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de Trident, para Ikki e a armadura de Fênix. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - 2nd Cloth - Gold Version

Phoenix no Ikki – 2nd Cloth – Gold Version – – Montagem feita por mim com artes de Trident, para Ikki e a armadura de Fênix. A colorização da armadura é obra minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - 3th Cloth

Phoenix no Ikki – 3th Cloth – Montagem feita por mim com artes de Trident, para Ikki e a armadura de Fênix. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - God Cloth

Phoenix no Ikki – God Cloth – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Ikki; e Arman Virgo, para a armadura de Fênix. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - God Cloth - Gold Version

Phoenix no Ikki – God Cloth – Gold Version – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Ikki; e Arman Virgo, para a armadura de Fênix. As cores foram editadas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - 9th Sense Cloth (Big Will)

Phoenix no Ikkii – 9th Sense Cloth (Big Will) – Invenção de Marco Albiero – Montagem feita por mim, com a artes de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Phoenix no Ikki - Clothstone

Phoenix no Ikki – Clothstone – Montagem feita por mim com arte de Marco Albiero, com alterações feitas por mim. A Clothstone é baseada na mesma fanart. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Outro dos protagonistas da série clássica de Saint Seiya. É o lobo solitário do grupo, aparecendo apenas quando os seus amigos precisam de ajuda. No mangá é meio-irmão de outras 99 crianças e irmão legítimo de Shun de Andrômeda. No anime, é penas irmão de Shun, sendo apenas amigo dos demais.

Quando Ikki era pequeno, e segurava Shun bebê em seus braços, foi abordado por Pandora, pois seu irmãozinho estava destinado a ser o hospedeiro do deus e rei do submundo, Hades, deixando com o bebê um pingente, prova deste destino. Em seguida, apagou a memória de Ikki.

Anos depois, já na fundação de Kido Mitsumasa, que reuniu 100 jovens para serem candidatos a serem saints, treinou duro com seu irmão e seus companheiros. Porém, no sorteio que decidiria o destino de cada candidato, foi decidido que Shun iria para a Ilha da Rainha da Morte. Ikki, que iria para a Ilha de Andrômeda, decidiu ir no lugar de Shun, protegendo-o de um destino mortal.

Por ter trocado de local com o Shun, e contrariado Tokumaru Tatsumi (辰巳 徳丸), o mordomo dos Kido, ele torturou Ikki antes de jogá-lo no navio que o levaria para a ilha infernal. Ele fez isso pois acreditava que Ikki jamais voltaria vivo.

Ikki treinou com Guilty (Nazo no Saint Guilty/謎の聖闘士 ギルティー), que havia se tornado maligno após uma visita ao Santuário. Ele incitava o ódio no coração do jovem, espancando-o diariamente durante as lutas de treino.

Durante as noites, Esmeralda (エスメラルダ), uma bela jovem escrava (filha de Guilty no anime), sempre cuidava dos ferimentos de Ikki, e ele sempre a confundia com Shun, já que são parecidos. Os dois acabam se apaixonando.

Certo dia, Guilty decidira que seria a última chance de Ikki derrotá-lo numa luta, para tanto, ele deveria manifestar o cosmo através do ódio. Nesta luta, Guilty acaba matando Esmeralda, que morre nos braços de Ikki. Neste instante, o ódio explode e Ikki derrota Guilty, matando-o.

No mangá, Ikki derrota os Cavaleiros Negros em seguida e, ao derrotar Jango, consegue a armadura de Fênix e o comando dos Black Saints. Logo após isso, Shaka de Virgem aparece com a missão de eliminar Jango, mas ao perceber que seu serviço já havia sido concluído, conversa com Ikki, mas apaga sua memória em seguida, dizendo que ele só lembraria da existência do imenso cosmo de Shaka quando eles se reencontrassem. No anime, só de derrotar Guilty ele já recebe a armadura. Com a morte de Guilty, o selo que restringe os movimentos dos Cavaleiros Negros é desfeito e, ele passam a agir. Ikki torna-se o líder desses cavaleiros renegados.

Dominado pelo ódio, Ikki vai ao Japão, onde acontecia o torneio entre os Bronze Saints, promovido por Saori. Ele chega durante a luta entre Jabu de Unicórnio e Shun de Andrômeda, onde este já havia praticamente vencido. Phoênix termina de derrotar Jabu e, em seguida derruba Shun. Nachi de Lobo (Wolf no Nachi/狼星座の那智), que seria o adversário de Ikki no torneio, veste sua armadura e desafia o cavaleiro do ódio. No entanto, Nachi é derrotado antes de poder fazer qualquer coisa.

Os Cavaleiros Negros roubam a armadura de Sagitário e eles fogem, sob comando de Fênix. Escondido, Ikki veste a armadura dourada por alguns segundos, mas é impedido por Seiya. Nesse momento, a armadura fica dividida em partes, algumas nas mãos dos Bronze Saints, outras nas mãos dos Ankoku Saints.

Ikki desafia os Cavaleiros de Bronze. O primeiro que ele enfrenta é Hyoga, que ele já conhecia todos os movimentos e técnicas através do Cisne Negro. Cisne é derrotado facilmente, embora tenha conseguido congelar o braço de Ikki.

Shiryu e Shun são os próximos e, logo em seguida Seiya também chega ao local. Hyoga, que se recupera (salvo pelo crucifixo de sua mãe) também se junta ao grupo. Porém, Ikki é poderoso demais e os derrota facilmente, exceto Seiya, que é protegido pela armadura de ouro de Sagitário.

Phoênix perde de Pégaso, que recebe ajuda dos cosmos de seus amigos. Assim, ele volta ao normal, aceitando sua  derrota. Nesse instante, o local é atacado por Dócrates, a serviço do Santuário da Grécia. Este rouba quase toda armadura, exceto a máscara, que fica com Seiya e os demais. Ikki “morre” para proteger os demais.

No mangá, os Saints são atacados pelos Silver Saints, onde os quatro Bronze Saints são salvos pelo teletransporte de Mu).

Mais tarde, Saori e Shun são atacados pelo Cavaleiro de Fogo e Gigars. Shun tenta proteger Saori, mas não consegue. Neste momento, Phoênix revive das cinzas, salvando seu irmão. (No anime)

Ainda no anime (no mangá isso não ocorre), Ikki vai até a Ilha da Rainha da Morte, pois fica sabendo que Jango (que no mangá, já morreu faz tempo) havia assumido o comando do local. É nesse momento Ikki enfrenta Ritahoa de Fênix Negro (Ankoku Phoenix no Ritahoa/暗黒フェニックスのリタホア). Seiya, Hyoga e Shun vão ajudar Ikki depois. O Mestre Arles (Kyoukou Arles/教皇アーレス) (Saga) resolve destruir a ilha, mas os quatro são salvos.

Nas lutas contra os Silver Saints, Ikki derrotou Jamian de Crow e Capella de Auriga. O primeiro é apenas no mangá (já que  no anime, ele é atacado pela corrente de Shun e cai sozinho do penhasco, por perder o equilíbrio, morrendo na queda). O segundo é vencido facilmente pelo Golpe Fantasma de Fênix (Houou Genma Ken/鳳凰幻魔拳).

Na batalha das 12 Casas, ele descansava dentro de um vulcão para recuperar-se dos ferimentos (no mangá, do braço congelado por Hyoga), manifesta-se para incentivar Shun, na luta contra Gêmeos.

Depois, quando estava à caminho para ajudar seus amigos, foi interceptado por dois Silver Saints (no anime, apenas): Shiva de Pavo (Pavo no Shiva/孔雀座のシヴァ) e Ágora de Lotus (Lotus no Agora/蓮座のアゴラ). Ikki teve muita dificuldade contra esse dois, que são discípulos de Shaka, pois o Gold Saint estava interferindo na luta, atrapalhando os movimentos de Fênix. Quando Atena corta a interferência, Ikki vence facilmente os dois.

Na casa de Virgem, Seiya, Shiryu e Shun haviam sido derrotados facilmente por Shaka de Virgem. Antes do golpe mortal de Virgem em Shun, Ikki aparece e luta contra o Gold Saint. O Bronze Saint, ciente de que não tinha chances contra alguém tão poderoso, cai na técnica de Shaka de propósito para privar-se dos seus sentidos, aumentando a potência de seu cosmo (mesmo princípio que Shaka usa para potencializar seu poder, ao privar-se espontaneamente da visão). Ikki arrasta Shaka para uma dimensão estranha, ficando perdidos. Shun e os demais acham que o cavaleiro de Fênix havia morrido.

Mais tarde, quando Seiya já enfrentava Saga, Shaka pede ajuda a Mu para trazê-los de volta via teletransporte. O cavaleiro de Aries o faz. Shaka faz Ikki se recuperar e permite sua passagem.

Fênix enfrenta Saga de Gêmeos, enquanto Seiya vai salvar Atena. No mangá, Ikki desaparece ao receber o ataque Explosão Galática (Galaxian Explosion/ギャラクシアン・エクスプロージョン) de Saga.

Após Seiya salvar Atena, ela trás de volta a vida Shiryu, Hyoga e Shun. Assim, os  cinco lutam contra Saga.

No filme Saint Seiya Jashin Eris, Ikki enfrentou o o ex-Silver Saint Orpheus de Lyra, salvando a vida de Shun. Depois, salva Seiya, que apanhava de Jaga de Órion.

No filme Saint Seiya Kamigami Atsuki Tatakai, Ikki salva Shun de Ullr. Em seguida, tem uma dura luta contra Rung (ラング), mas o derrota também.

Na saga de Asgard, Ikki lutou contra dois Guerreiros Deuses: Mimi de Benetnasch Bado de Alcor. Na primeira luta, ele salva Shun e derrota o inimigo. Na segunda, depois de Shun ser atacado covardemente por Bado, após Andrômeda ter derrotado Shido, Ikki aparece. Os dois irmãos lutam contra Bado, fazendo-o se render no final.

Ikki, assim como todos os demais Bronze Saints, enfrentaram Siegfried de Dubhe. Porém, é derrotado.

Na saga de Poseidon, Ikki derrota rapidamente Kaasa de Lyumnades (リュムナデスのカーサ), que havia derrotado Seiya, Shun e Hyoga, baixando a guarda deles ao transformar-se em um ente querido. A técnica não funciona em Ikki, apesar de ele ter se transformado em Shun e, depois, em Esmeralda.

Em seguida, Phoênix enfrenta Kanon de Dragão do Mar (Sea Dragon no Kanon/海龍のカノン), irmão gêmeo de Saga. A luta é interminável, com Ikki apanhando feio. No entanto, o Bronze Saint consegue arrancar algumas informações importantes de seu oponente. A batalha termina quando Sorento aparece impedindo que Kanon continue a lutar e permitindo que Ikki vá destruir o último pilar e , em seguida, ajudar seus companheiros. Sorento muda de lado ao entender que a guerra que estavam travando era armação de Kanon e não a verdadeira vontade de Poseidon.

Na luta contra Poseidon, Ikki teve participação menor, já que o foco da luta foi Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo as armaduras de ouro de Sagitário, Libra e Aquário, respectivamente.

No filme Saint Seiya Shinku no Shounen Densetsu, Ikki salva Shun de Aphrodite de Peixes, revivido pelo Abel.

Já em Saint Seiya Saishuu Seisen no Senshi-tachi, ele derrota Eligol de Virtude, que havia derrotado Shun.

Na Saga de Hades, no anime, Ikki faz uma rápida aparição discutindo com Shiryu sobre os cavaleiros de bronze lutarem ou não ao lado dos cavaleiros de ouro. Ikki só torna a aparecer no Mundo dos Mortos, salvando Kanon e derrotando Aiacos de Garuda.

Depois, Phoênix tenta recuperar o corpo de seu irmão, que já havia sido possuído por Hades. Shun retoma seu corpo por alguns instantes e neste momento, é revelado que Andrômeda se deixou dominar pelo deus Hades para que pudessem derrotá-lo destruíndo seu corpo. Shun pede a seu irmão que aproveite a oportunidade, mas Ikki não consegue. Hades domina completamente o corpo de Shun e Ikki é derrotado, sendo enviado para a 8ª prisão.

No mangá, Pandora liberta Ikki. Já no anime, ele o faz sozinho. Fênix recebe de Pandora uma pulseira que permite a passagem de um humano para o Elíseos, em seguida, ela é morta por Thanatos. Nos braços de Ikki ela pede para que ele a vingue. O Cavaleiro de Bronze aceita as palavras de Pandora e elimina os espectros restantes, antes de partir para junto de seus amigos.

Nos Campos Elíseos, Ikki enfrenta ao lado de seus quatro companheiros Thanatos. Lá, Ikki usa a armadura de ouro de Leão, que é pulverizada em um instante pelo deus.

Contra Hypnos, Ikki, que desafiou o deus do sono para permitir que Seiya siga em frente,  seria atacado pelo deus, mas Shun manifesta sua kamui, espantando o deus. Ikki segue para ajudar Seiya, deixando o deus nas mãos de Shun, Hyoga e Shiryu.

Seiya e Ikki procuram pelo corpo de Hades, para destruí-lo e, assim, pode salvar Atena. Hades desespera-se e volta a seu corpo original, derrubando os dois. Ikki é banhado com o sangue de Atena e, por isso, manifesta sua kamui. No conflito final contra Hades, Ikki ataca junto com Shun, Shiryu, Hyoga e Atena o deus do mundo dos mortos que havia atingido Seiya com sua espada.

No filme Saint Seiya Tenkaihen Joshou~Overture~, Ikki luta ao lado de Shun contra o anjo Teseu, a quem derrotam com grande esforço.

Em NEXT DIMENSION, Ikki também vai ao passado, atrás de Shun e Saori. Lá ele vê a batalha entre Shion e Suikyou (水鏡). Ikki é derrotado por este, mas antes, ele o atinge com seu Golpe Fantasma.

Depois de se recuperar, Ikki passa pela casa de Touro, onde encontra o corpo de Ox, em posição de luta, defendendo a segunda casa mesmo após sua morte.

Na terceira casa, Ikki quase morre enfrentando Abel de Gêmeos, dizendo ser muito mais poderoso que Saga.

(NEXT DIMENSION ainda está em produção, portanto, a trama não está completa.).

Em Saint Seiya Omega, Ikki e seus companheiros, lutam, ao lado de Atena, contra o deus Mars, participando das duas guerras.

Durante toda a saga de Mars, Ikki não apareceu efetivamente. Na saga seguinte, foi explicado que ele estava investigando um outro deus que apareceria futuramente.

* Curiosidade: Especula-se que sua reencarnação passada seja o espectro Kagaho de Bennu. Devido a várias semelhanças. Porém, o fato mais marcante é que, ao morrer, seu cosmo de chamas negras, tornou-se chamas de fogo normal, em forma de uma Fênix.

Suas técnicas são:

  1. Houyoku Tenshou (鳳翼天翔)
  2. Phoenix Genma Ken (鳳凰幻魔拳)

Por hoje é só! Num post futuro pretendo falar dos demais Bronze Saints e, também sobre os Silver Saints.

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Responses

  1. Queria que você acrescentasse as evoluções das armaduras que estão faltando nos cavaleiros de bronze

    Curtir

    • Olá! Obrigado pela visita!
      Com o tempo eu vou fazendo as montagens… Mas estou priorizando os cavaleiros de bronze da Parte 3.

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: