Publicado por: Dream Hunter Z | 19/07/2013

Saint Seiya – Novo conceito: Saintia

Olá pessoas! 🙂 Como vão?

No post de hoje, falarei sobre um conceito novo para a franquia Saint Seiya (聖闘士星矢), e Kurumada Masami (車田正美), as Saintias (セインティア).

Saintia Shou

Saintia Shou – Montagem minha com artes de IkkiSpartan e Trident.

Os cavaleiros,no original, são chamados de Saint (聖闘士), e as amazonas (ou mulher cavaleiro) são referidas como Onna Saint (女聖闘士).

As amazonas possuem a regra de usar máscaras, encobrindo sua feminilidade, lutando como um outro cavaleiro homem. Mostrar o rosto, para uma amazona, é um fato mais vergonhoso do que mostrar seu corpo despido. Quando um homem vê uma amazona sem máscara, ela tem apenas duas alternativas: matar ou amar este homem.

No caso das Saintias, elas não precisam usar máscaras. Elas são um grupo especial de guerreiras que protegem Atena de forma independente. E, pelo visto, é um grupo secreto de guerreiras, visto que o exército de Éris (邪神エリス), os Dryads (邪霊士), não sabia de sua existência.

Por enquanto, conhecemos apenas uma Saintia, seu nome é Shouko (翔子), sua constelação protetora é Equuleus (小馬座), o Cavalo Menor. Ela é chamada de Equuleus no Shou (子馬座の翔). Não se sabe se elas se encaixam nas patentes Bronze/Prata/Ouro, mas eu acredito que sim.

Saintia Shou

Saintia Shou

* A montagem foi feita por mim, a arte de Shou é de SRW13 e o cavalo do fundo eu tirei deste site.

No prólogo do mangá Saint Seiya – Saintia Shou (聖闘士星矢・セインティア翔), de Kuori Chimaki (久織ちまき), publicada pela Akita Shoten (秋田書店), é mostrado a silhueta de mais quatro Saintias.


UPDATE:

No capítulo 1 do mangá, é revelado que antes de Shou, sua irmã mais velha Kyoko (響子) utilizou a armadura de Cavalo Menor.

Equuleus no Kyoko

Equuleus no Kyoko – Montagem feita por mim com artes de DragonPanic, para Kyoko e a armadura de Cavalo Menor. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

A segunda Saintia a aparecer na trama é a Alicia Mii Benethol (アリシア・美衣・ベネトール). Sua constelação é de Golfinho. É chamada de Dolphin no Mii (いるか座の美衣).

Dolphin no Mii

Dolphin no Mii – A montagem foi feita por mim, a arte de Mii foi feita por IkkiSpartan, e a armadura é obra de DragonPanic, ambas recoloridas por mim. Já o fundo, foi retirado deste blog.

A terceira Saintia a ser mencionada é a Katya (カティア) da constelação de Coroa Boreal. É chamada de Northern Crown no Katya (冠座のカティア).

Northern Crown no Katya

Northern Crown no Katya – A montagem foi feita por mim, a arte de Katya foi feita por IkkiSpartan, e a armadura é obra de DragonPanic. Já o fundo, foi retirado deste blog.

No entanto, a terceira a aparecer efetivamente é a Xing Xiaoling (星暁鈴), cuja constelação é de Ursa Menor. É chamada de Ursa Minor no Xiaoling (こぐま座のシャオリン).

Ursa Minor no Xiaoling

Ursa Minor no Xiaoling – A montagem foi feita por mim, a arte de Xiaoling foi feita por IkkiSpartan, e a armadura é obra de DragonPanic. Já o fundo, foi retirado deste blog.

Por fim, a última Saintia a dar as caras é a Erda/Elda. Conhecida como Cassiopeia no Erda/Elda (カシオペア座のエルダ).

Cassiopeia no Elda

Cassiopeia no Elda – A montagem foi feita por mim, a arte de Elda foi feita por IkkiSpartan, e a armadura é obra de DragonPanic. Já o fundo, foi retirado deste blog.


Uma coisa que pensei quando ouvi sobre as Saintias: seria a Partita de Owl (Owl no Partita/オウルのパルティータ) de THE LOST CANVAS, obra de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten, uma espécie de Saintia especial? Não se sabe qual a origem dela, apenas que é uma acompanhante de Atena desde os tempos mitológicos. Acho ela, no mínimo, intrigante.

Owl no Partita

Owl no Partita – A montagem foi feita por mim, com arte de Partita e sua armadura feitas por Marco Albiero; a coruja do fundo eu tirei deste site.

Antes de encerrar, vejam as raws do prólogo do mangá Saint Seiya – Saintia Shou (cliquem na imagem para vê-la em tamanho maior):

* obs.: Scans do site: http://chuvadenanquim.wordpress.com/2013/07/18/confira-o-prologo-de-saintia-sho-novo-manga-da-serie-saint-seiya/. A tradução (meia boca), foi feita por mim! ^_^

Saint Seiya - Saintia Shou

Nesta primeira página, ele situa onde a estória irá ocorrer: Após a derrota de Saga de Gêmeos (Batalha das 12 Casas). Em seguida, é mostrado um soldado do Santuário de Atena sendo derrotado.

Saint Seiya - Saintia Shou

É mostrado quem derrotou os soldados, três misteriosos guerreiros. Em seguida, o que parece ser o líder deles fala algo como “Então este é o Santuário de Atena?”, menosprezando o local sagrado.

Saint Seiya - Saintia Shou

Então, os soldados, que se espantam com o aparecimento repentino de inimigos (mostrando que eles entraram fundo no Santuário facilmente). Em seguida, um dos soldados questiona a identidade dos invasores misteriosos. O líder inimigo responde que são subordinados de Eris, os Dryads.

Ao ouvir o nome de Eris, o soldado se espanta e confirma, se é mesmo a deusa maligna Eris. O inimigo apenas diz que ficaram sabendo da crise no Santuário causada por apenas um Gold Saint, que quase destruiu o Santuário e seus Saints. E, que ficou sabendo da vulnerabilidade do Santuário após esses fatos. Enquanto ele fala, ele faz uns gestos com as suas mãos.

Saint Seiya - Saintia Shou

Ele refere-se aos soldados do Santuário como “KASU” (lixo/resto), dizendo, em seguida, algo como pegar o pescoço de Atena. É mostrado que os movimentos de mão da página anterior era um ataque.

O soldado diz “Shimata” (Algo no sentido de “droga! Fui pego!”. O inimigo diz que irá oferecer o sangue dos soldados para a deusa Eris e, no final, diz “Morram!”.

Saint Seiya - Saintia Shou

Alguém interrompe o ataque inimigo, libertando os soldados, que começam a tossir. O inimigo questiona se seria um Saint (cavaleiro) que apareceu. Uma silhueta feminina surge e ela responde que não irá permitir o descanso da deusa Atena.

Saint Seiya - Saintia Shou

Ela se apresenta como Saintia Shou.

Saint Seiya - Saintia Shou

O inimigo diz algo como “Você disse Saintia? Não é Saint?”. Ela responde que são Saints especiais com a missão de proteger Atena. São donzelas companheiras da deusa.

Ao ouvir isso, o Dryad subestima Shou, por ser uma mulher. Ela responde “Amaku minai de kudasai, ne!”. Que significa algo como “Por favor, não seja ingênuo!”. O inimigo se assusta ao ver a jovem moça emanando cosmo.

Saint Seiya - Saintia Shou

Ela ataca com o Equuleus Ryusei-Ken (エクレウ流星拳), que se traduzirmos seria Meteoro de Equuleus. (Não muito original, né? xD).

Saint Seiya - Saintia ShouO prólogo se encerra apresentado a essência dessa nova aventura. Que diz ser sobre as jovens Saintias que protegem Atena, enquanto amadurecem no amor e nas batalhas ferozes.

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: