Publicado por: Dream Hunter Z | 02/08/2013

Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]

Olá pessoas! Como vão? 🙂

No último post sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), falei sobre os Cavaleiros de Bronze principais. Hoje continuarei falarei de Unicórnio, que teve grande participação em THE LOST CANVAS, Lionet, Lobo, Águia, Órion (todos protagonistas em Omega), além de outros secundários e relacionados, como Cavalo Menor, Cinzel, Escultor, Sextante, Lince, Bússola, Ursa Maior, Ursa Menor, Hydra, Hydra Macho e Camaleão.

Saint Seiya é obra de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三) e Kazuhito Kikuchi (菊池一仁).

Falarei sobre personagens do filme “Saint Seiya Shinku no Shounen Densetsu” (聖闘士星矢 真紅の少年伝説), lançado pela TOEI, e dirigido por Yamauchi Shigeyasu (山内重保); de Saint Seiya GIGANTOMACHIA, romance de Hamazaki Tatsuya (浜崎達也), com ilustrações de Araki Shingo (荒木伸吾); de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya NEXT DIMENSION, também de Kurumada Masami e publicada pela mesma editora de THE LOST CANVAS; de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); Saint Seiya EPISODE G, de Okada Megumu (岡田芽武), lançada pela Akita Shoten; de Saint Seiya Saintia Shou, de Kuori Chimaki (久織ちまき), publicada pela Akita Shoten; e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

Saint Seiya – Bronze Saints

Saint Seiya – Bronze Saints

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: Cerberus Rack (Ursa Minor Saint),  Trident (Geki, Jao, Nachi, Ban e June),  Cerberus Rack (Yuuri), Camille Addams (Sculptor no Saint), Alejandro (Rusk), Emi (Eden), Gemni Saga (Jabu e Ichi), Toma Jefferson (Yato e Bleriot) e SRW13 (Shou e Shion). Shion era Kiki, foi editado e transformado em Shion por mim. Chameleon Saint, Hydrus Saint e Sextans Saint são de publicações oficiais do jogo. Mirapolos e Yoshitomi são de publicações do anime. Retsu é de publicação do mangá.

Quanto a ordem, listarei por ordem alfabética das constelações.

1. Aquila/Águia (鷲座)

Na série clássica, a armadura correspondente a esta constelação era de prata. Não foi explicado o motivo, mas, em Omega, tornou-se de Bronze. Porém, para diferenciar, na era clássica ela é chamada de Eagle, e em Omega de Aquila.

Na mitologia grega, a Águia é a ave de Zeus. Ela sempre ia buscar os relâmpagos lançados pelo deus dos deuses em seus inimigos, trazendo-os de volta. Diz-se que foi a mesma Águia quem levou Ganimedes, filho do rei Tros de Tróia, para ser copeiro dos deuses no Olimpo. Zeus transformou a Águia na constelação de Aquila e Ganimedes na de Aquário.

Aquila-za no Yuna (鷲座のユナ)

Aquila Yuna

Aquila Yuna

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: ~PieroGutVas13 (1ª armadura) e SRW13 (Yuna sem armadura), Yuna com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Aquila no Yuna – 1st Cloth (Clothstone) - com máscara

Aquila no Yuna – 1st Cloth (Clothstone) – com máscara – Montagem feita por mim com arte de PieroGutVas13, para a Yuna; com a máscara adicionada por mim. A Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Aquila no Yuna – 1st Cloth (Clothstone)

Aquila no Yuna – 1st Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com arte de PieroGutVas13, para a Yuna. A Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Aquila no Yuna – 2nd Cloth (Clothstone)

Aquila no Yuna – 2nd Cloth (Clothstone) – Montagem e arte da Yuna feitas por mim; a Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Aquila no Yuna – 3th Cloth (New Cloth)

Aquila no Yuna – 3th Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim, com arte de Yuna feita pela Emi. A armadura de Águia é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bronze Saint da era Omega. Teve uma infância difícil, após perder seus pais em uma guerra que destruiu seu vilarejo. Para sobreviver, passou a furtar alimentos. Viveu assim até ser encontrada por Palvin de Pavão (Peacock no Palvin/孔雀座のパブリーン), que a ensinou trabalhar para pagar seu sustento.

Após descobrir que Palvin é um Saint, ela decidiu seguir os passos de sua salvadora, começando um treinamento com esta. Durante este, ela descobre seu dom de ler as estrelas.

Palvin, apesar de severa, foi uma grande mestra. Yuna a via nela a figura de uma mãe. Graças à ela, a jovem conseguiu a armadura de Bronze de Águia. Assim, ela passa a usar a máscara (que toda mulher cavaleiro deve usar), e foi enviada para Palaestra (パライストラ) afim de aperfeiçoar suas técnicas como Saint. Lá passou a ser treinada por Geki () e Georges (ゲオルゲス).

Ela ataca Kouga de Pégaso logo que este chega a Palaestra com Souma de Lionet, por ordem de Geki, para testá-lo. o Bronze Saint passa no teste para ser aluno na escola de cavaleiros.

(Restante das informações EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Blast Scythe (ブラストサイズ)
  2. Divine Tornado (ディバイントルネード)
  3. Aquila Spinning Predation (アクィラ・スピニング・プレデーション)
  4. Aquila Shining Blast (アクィラ・シャイニング・ブラスター)
  5. Aquila Hurricane (アクィラ・ハリケーン)
  6. Storm Tornado (ストームトルネード)
  7. Aquila Fly Tornado (アクィラ・フライ・トルネード)

2. Caelum/Cinzel (彫刻具座)

Na era clássica, é uma armadura perdida, descoberta pela fundação de Kido Mitsumasa (城戸光政). Tem a habilidade especial de consertar as armaduras. Dizem que a fundação conseguiu recuperar esta.

O equipamento que Mu de Aries usou para consertar as armaduras de Pégaso e Dragão (antes da luta contra os Cavaleiros Negros), provavelmente pertence a esta armadura.

Existem várias fanarts de Kiki usando esta armadura, embora isso nunca tenha ocorrido oficialmente.

Caelum no Kiki

Caelum no Kiki – Gosto dessa ideia! – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Kiki; e Trident, para a armadura de Cinzel. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Em Omega, esta armadura é de prata.

Pelo mesmo motivo de Antlia, Caelum também não é associado a nenhuma mitologia.

Caelum no Shion (彫刻具座のシオン)

Caelum no Shion

Caelum no Shion – Montagem feita por mim com a artes de Trident, para a armadura de Cinzel; de SRW13,para o corpo de Shion; e Liruohai, para a cabeça de Shion. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Em Saint Seiya NEXT DIMENSION, é dito que Shion e Dohko eram Bronze Saints antes de se tornarem Gold Saint. Nunca foi revelado a constelação de ambos, mas acredita-se que Dohko seja Dragão (por razões óbvias) e Shion seja Cinzel.

Shion tem o conhecimento de consertar armaduras (lembrem-se da habilidade de Cinzel). A técnica principal de Shion é Stardust Revolution (星屑革命/スターダスト・レボリューション). Stardust significa pó de estrela, elemento indispensável para a restauração de armaduras. Por conta disso, eu também acho plausível essa dedução, mas não é oficial (assim como a hipótese de Dohko de Dragão).

Suas técnicas são:

  1. Crystal Wall (結晶障壁/クリスタル・ウォール)
  2. Stardust Revolution (星屑革命/スターダスト・レボリューション)
  3. Psycocinesis (サイコキネシス)
  4. Sekishiki Tenryouha (積尸気転霊波)

3. Chameleon/Camaleão (カメレオン星座)

Personagem coadjuvante em Saint Seiya clássico. Em THE LOST CANVAS, faz uma pequena aparição, sem falas nem ações significantes.

Não existe uma mitologia conhecida que se relaciona com esta constelação.

Chameleon no Bronze Saint do Século XV

Chameleon no Bronze Saint do Século XV

Chameleon no Bronze Saint do Século XV

Lutou contra Hades ao lado de Hakurei de Altar e Sage de Câncer na guerra do século XV. Apareceu em espírito, ao ser invocada pela técnica Sekishiki Tenryouha (積尸気転霊波) de Hakurei, usada para selar Hypnos.

Chameleon no June (カメレオン星座のジュネ)

Chameleon no June - Previous Version

Chameleon no June – Previous Version – Montagem feita por mim com a artes de Trident, para a June e a armadura de Camaleão. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Chameleon no June

Chameleon no June – Montagem feita por mim com a artes de Trident, para a June e a armadura de Camaleão. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bronze Saint secundária da era clássica. Companheira de treinamento de Shun de Andrômeda (e de Spika e Reda no anime). Sempre deu suporte a Shun durante seus treinos para se tornar Saint. Porém, era contra ele fazer o teste de sobrevivência para obter a armadura de Andrômeda, por ser muito perigoso.

June tenta impedir Shun de ir ao Santuário, enfrentar os Gold Saints. É ela quem revela ao velho amigo que o mestre deles, Daidalos de Cepheu (Albiore no anime) havia sido assassinado por um Gold Saint (Aphroidite de Peixes).

Shun a deixa inconsciente para poder seguir seu caminho. É insinuado que ela ama seu companheiro de treino, já que ela mostra seu rosto para ele sem hesitar.

No anime, a conversa dos dois é interrompida por Reda e Spika, que tentam assassinar Shun, pois, o mestre do Santuário disse que os perdoariam pela “rebeldia” de não obedecerem as ordens do Mestre Arles se assim o fizessem.

Mais tarde, é visto June conversando com Marin de Águia, pedindo para proteger os Cavaleiros de Bronze que foram ao Santuário.

CURIOSIDADE: A personagem de June foi uma homenagem a uma revista yaoi (gênero de mangá que retrata romance entre dois homens) de mesmo nome. Esta revista, em sua suas edições de maio e julho de 1987 tiveram uma entrevista com Kurumada Masami (criador de Saint Seiya). É a primeira entrevista que se conhece sobre os Cavaleiros. Talvez por isso, que a personagem tenha uma aparição tão pequena na obra.

Uma outra curiosidade é que na versão inicial, publicada na revista Shounen Jump, ela vestia-se de uma forma mais, digamos, erótica (sem roupa por debaixo da armadura). Já na versão tankoubon (em volumes), ela aparece como nós a conhecemos. Além disso, na primeira, há um erro no nome dela, ao invés de “カメレオン座のジュネ” (Chameleon no June), apareceu como “アメレオン座のジュネ” (Ameleon no June). Obviamente, o erro foi corrigido depois. (Informação deste fórum).

Vejam as diferenças entre as duas versões:

June - antes e depois

Foto retirada deste site.

Suas técnicas são:

  1. Chameleon Whip (カメレオンホイップ)

Saint Seiya Online

Chameleon Saint

Chameleon Saint

* obs.: Montagem feita por mim com imagens oficiais do jogo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

4. Equuleus/Cavalo Menor (小馬座)

É protagonista do novo mangá da franquia Saint Seiya – Saintia Shou. Além disso, alguns fãs acreditam que um dos Bronze Saints que atormentaram Aiolia em sua infância, pelo fato de ele ser irmão de Aiolos, o suposto traidor, seja um cavaleiro que use esta armadura.

Na era Omega, esta armadura também aparece.

Existem dois mitos relacionados ao Potro (Cavalo Menor). Um deles, refere-se a Celéris, o potro filho de Pégaso, que foi dado a Castor pelo deus Hermes.

Outro mito refere-se a Hipe, filha do centauro Quíron. Ela engravidou de Éolo. Desejando esconder o fato de seu pai, ela foge para as montanhas, dando a luz a Melanipe. Ela pede ajuda aos deuses olímpicos para esconder a existência de sua filha, pois ainda não desejava que seu pai soubesse sobre ela. Artemis a ajuda, transformando Melanipe em um potro e escondendo-a, na forma de constelação, atrás de Pégaso.

Equuleus no Kyoko (小馬座の響子)

Equuleus no Kyoko

Equuleus no Kyoko – Montagem feita por mim com artes de DragonPanic, para Kyoko e a armadura de Cavalo Menor. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Suas técnicas são:

  1. Equuleus Ryusei-Ken (エクレウ流星拳)

Equuleus no Shou (小馬座の翔)

Equuleus no Shou - 1st Cloth

Equuleus no Shou – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Huramechi, para a Shou; e DragonPanic, para a armadura de Cavalo Menor. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Equuleus no Shou - 2nd Cloth

Equuleus no Shou – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de IkkiSpartan, para a Shou. Em relação à armadura de Cavalo Menor, é de arte oficial do mangá, colorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Pouco se sabe sobre esta personagem. É a protagonista da nova série Saint Seiya – Saintia Shou (聖闘士星矢・セインティア翔).

Ela já deu as caras no Prólogo do novo mangá, veja aqui: https://eltigris.wordpress.com/2013/07/19/saint-seiya-novo-conceito-saintia/. Shou derrota um grupo de Dryads (邪霊士) que invade o Santuário.

Seu nome verdadeiro é Shouko (翔子), e ela é a garota destinada a se tornar o corpo da deusa Éris, sendo perseguida desde pequena. Certa vez, ainda na infância, ela foi protegida por Milo de Escorpião.

Suas técnicas são:

  1. Equuleus Ryusei-Ken (エクレウ流星拳)

Equuleus no Kitalpha (小馬座のキタルファ)

Equuleus no Kitalpha

Equuleus no Kitalpha – Montagem feita por mim com arte de Marco Albiero , para Kitalpha. A Cloth Stone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Suas técnicas são:

  1. Supernova Explosion Maximum (スーパーノヴァ・エクスプロージョン・マキシマム)

Equuleus no Celeris (小馬座のケレリス)

Equuleus no Celeris

Equuleus no Celeris – Montagem feita por mim com arte de Marco Albiero , para Celeris. A Cloth Stone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cavaleiro de Cavalo Menor da era Omega.

Suas técnicas são:

  1. Supernova Explosion Maximum (スーパーノヴァ・エクスプロージョン・マキシマム)

Equuleus no Subaru (小馬座の昴)

Equuleus no Subaru

Equuleus no Subaru – Montagem feita por mim, Subaru é arte minha e a armadura foi tirada de uma cena do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o novo cavaleiro de Cavalo Menor, ex-Steel Saint, em Saint Seiya Omega. Herdou esta de Celeris, que deu sua vida para derrotar o Pallasite Hati.

Até então teve apenas uma luta, contra os gêmeos Cyllene e Greip. A armadura abandonou Subaru após o término da luta. Isso ocorreu devido a tristeza desta, ao ver todos os seus mestres morrendo.

Suas técnicas são:

  1. Supernova Explosion (スーパーノヴァ・エクスプロージョン)
  2. Pleiades Tempest (プレアデステンペスト)

5. Hydra/Hidra (海蛇座)

Armadura de Bronze de pouca importância na trama. Temos três usuários conhecidos.

Existem dois mitos ligados à esta constelação. O primeiro, refere-se à estória do Corvo. O deus Apolo havia pedido ao Corvo para que pegasse a água de uma nascente em uma Taça. O Corvo, porém, não resistiu a tentação de comer os frutos de uma árvore, esperando bastante tempo para que estes amadurecessem. Ao levar a Taça  para Apolo, usou como desculpa pela demora o fato de haver uma Hidra na nascente, sendo difícil de pegar a água. O deus percebeu a mentira e castigou o Corvo, transformando-o em constelação (Corvus), junto com a taça (Crateris), disposta no dorso da Hidra (Hydra), fazendo com que esta nunca deixe o Corvo beber água, condenando-o à sede eterna.

Outro mito, refere-se à Hidra de Lerna, morta por Héracles em um de seus 12 Trabalhos. Kurumada parece ter usado a segunda lenda em Saint Seiya.

Hydra no Bronze Saint do Século XV

Hydra no Bronze Saint do Século XV

Hydra no Bronze Saint do Século XV

Lutou contra Hades ao lado de Hakurei de Altar e Sage de Câncer na guerra do século XV. Apareceu em espírito, ao ser invocada pela técnica Sekishiki Tenryouha de Hakurei, usada para selar Hypnos.

Hydra no Curtiss (海ヘビ星座のカーチス)

Hydra Curtiss

Hydra Curtiss

Na Guerra Santa contra Hades, ele teve a missão de consertar a arca sagrada junto com seus companheiros. No final, se sacrificou para ajudar a colocar o Oricalco na arca, para fazê-la mover. Seu espírito passa a fazer parte desta.

Hydra no Ichi (海蛇座の市)

Hydra no Ichi

Hydra no Ichi – Montagem feita por mim com artes de MigueLangeL, para Ichi; e Cerberus Rack, para a armadura de Hydra. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Hydra no Ichi - Gold Version

Hydra no Ichi – Gold Version – Invenção minha! – Montagem feita por mim com artes de MigueLangeL, para Ichi; e Cerberus Rack, para a armadura de Hydra. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Hydra no Ichi - New Cloth (?)

Hydra no Ichi – New Cloth (?)

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Antigo companheiro de Jabu de Unicórnio (junto com Geki de Urso, Nachi de Lobo e Ban de Lionet). Lutou na Guerra Galáctica contra Hyoga de Cisne, perdendo facilmente.

Na batalha das 12 Casas ajudou a proteger Saori, ao lado dos demais Cavaleiros de Bronze Secundários, Mu e Kiki.

No início da Saga de Asgard, é derrotado por Shido.

Na saga de Hades, ele é visto fazendo patrulha no Santuário, sob comando de Shaina de Ophiuchus (蛇遣い星座のシャイナ). E, no final da batalha, protegendo Seika (星華), irmã de Seiya, contra Thanatos.

Na guerra contra Artemis, ele e Jabu (assim como Shaina) passaram a ser controlados pela deusa da Lua, já que Atena havia renunciado a Terra.

Na era Omega, Ichi torna-se um estudante em Palaestra, já que não consegue descobrir o elemento de seu cosmo. Quando Mars surge, devido a sua frustração de ser um Saint “apagado”, aceita a oferta de se tornar um Silver Saint em nome de Mars, tornando-se Hydrus no Ichi (水蛇座の市).

Depois da derrota de Mars e Apsus, Ichi volta a ser um cavaleiro de bronze de Hydra.

Na guerra contra Pallas, ao lado de Geki, tem uma rápida batalha contra Loge (ロゲ), mas ambos são neutralizados, sendo salvos por Souma de Lionet.

A Cloth Stone de Hydra é restaurada por Kiki, retornando à sua forma original, guardada em Caixa de Pandora.

Durante a batalha, Ichi é visto em vários momentos, travando pequenas lutas e protegendo alguns Cavaleiros de Aço. Porém, como sempre, sem muito destaque.

Um erro da produção de Omega, é que a armadura de Hydra sofre mudanças drásticas de design em cada aparição. Às vezes mais parecida com sua armadura original (da série clássica), outras mais parecida com a sua armadura de prata de Hydrus. (Veja a imagem abaixo).

Armadura de Hydra e seu design inconstante.

Armadura de Hydra e seu design inconstante.

Suas técnicas são:

  1. Mellow Posion (メロウポイズン)
  2. Paralyze Baiser (パラライズベーゼ) (como Silver Saint Hydrus)
  3. Hydrus Gorgeous Kick (ヒドラスゴージャスキック) (como Silver Saint Hydrus)
  4. Hydrus Thousand Paralyze (ヒドラス・サウザント・パラライズ) (como Silver Saint Hydrus)

6. Hydrus/Hidra Macho (水蛇座)

Apesar de, em Omega, ser uma armadura de prata, em Saint Seiya Online é de bronze.

Não há nenhuma mitologia para esta constelação, ela foi catalogada entre 1595 e 1597, mas sem nenhuma base mitológica.

Saint Seiya Online

Hydrus Saint

Hydrus Saint

* obs.: Montagem feita por mim, utilizando imagens oficiais do jogo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

7. Leo Minor/Leão Menor/Lionet (小獅子座)

Na série clássica e em THE LOST CANVAS é um personagem secundário, sendo principal somente em Omega.

Não possui nenhum mito associado à esta constelação.

Lionet no Bleriot (子獅子星座のプレリオ)

Lionet Bleriot

Lionet Bleriot – Montagem feita por mim com artes de Tomas Jefferson (Bleriot) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cavaleiro de Lionet do Século XVIII. Ele também teve a missão de consertar a arca sagrada junto com seus companheiros. No final, se sacrificou para ajudar a colocar o Oricalco na arca, para fazê-la mover. Seu espírito passa a fazer parte desta.

Lionet no Ban (子獅子星座の蛮)

Lionet no Ban

Lionet no Ban – Montagem feita por mim com artes de Gemni Saga (Ban e armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cavaleiro de Bronze secundário da era clássica. Na Guerra Galáctica, foi derrotado por Jabu de Unicórnio. Tem a sua primeira fala na batalha das 12 Casas, onde protegeu Atena junto de seus companheiros, de Mu e Kiki.

Na saga de Asgard, foi derrotado facilmente por Shido.

Na saga de Hades, ajudou a proteger Seika, assim como Ichi.

Na era Omega, abandonou seu posto de Saint e tornou-se mentor dos Steel Saints, os Cavaleiros de Aço.

Suas técnicas são:

  1. Lionet Bomber (ライオネット・ボンバー)

Lionet no Souma (仔獅子座の蒼摩)

Lionet Souma

Lionet Souma

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: ~PieroGutVas13 (1ª armadura), Souma sem armadura e com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Lionet no Souma - 1st Cloth (Clothstone)

Lionet no Souma – 1st Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com artes de PieroGutVas13, para Souma. A Clothstone é de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Lionet no Souma - 2nd Cloth (Clothstone)

Lionet no Souma – 2nd Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com artes de PieroGutVas13, para Souma. A Clothstone é de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Lionet Souma - New Cloth

Lionet Souma – New Cloth

* obs.: Montagem feita por mim, usando imagens de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o cavaleiro de Lionet do século XXI. Souma é filho do cavaleiro de Prata Southern Cross no Kazuma (南十字星座の一摩), que foi morto por Hornet no Sonia (ホーネットのソニア), líder dos Marcianos e filha de Mars.

Souma tem a força de vontade de se tornar um Saint poderoso para honrar o nome de seu pai e vingá-lo. Possui um temperamento explosivo. Torna-se grande amigo de Kouga de Pégaso, sendo o primeiro cavaleiro que este encontra ao sair à procura de Saori.

Souma foi treinado por Geki (), antigo cavaleiro de Urso, em Palaestra, onde leva Kouga, após encontrá-lo. Alguns aprendizes de cavaleiros caçoam de Souma pelo fato de ser filho de um cavaleiro de Prata “fracassado” (dizem fracassado por ter sido morto facilmente pelo inimigo).

Na Saint Fight, os dois amigos chegaram a se enfrentar, mas Souma é derrotado por Kouga.

Souma possui uma forte rixa com Sonia, sempre que a encontra, ele perde a razão e ataca com todas as suas forças, com sede de vingança a seu pai.

Lionet amadurece bastante ao se perder no deserto e ser salvo pelo antigo cavaleiro de Bronze de Unicórnio, Jabu (邪武), atualmente aposentado. O jovem aprende com seu veterano a técnica do antecessor de Souma (Ban/蛮), chamada Lionet Bomber.

Nas Ruínas das Trevas, onde a escuridão do coração de todos é exposta, Souma vê os sentimentos de Sonia, que no fundo, não queria matar Kazuma, mas o fez para corresponder às expectativas de Mars e sua madrasta (Medea/メディア). Souma vê o sofrimento da garota após matar Kazuma, assim, seu ódio ameniza um pouco.

Na Batalha das 12 Casas, Souma tem sua armadura restaurada na casa de Aries, por Kiki. Em Touro é derrotado por Harbinger, e depois é jogado para fora da casa. Em Leão, junto com Haruto de Lobo, enfrentam Mycenae, este os deixa passar. Em Virgem, é derrotado facilmente, ao lado de seus companheiros, por Fudou. Eden de Órion intervém e permite que eles passem. Em Libra, eles assistem a luta entre Genbu de Libra e Tokisada de Aquário. Depois deste levar Haruto e Ryuho de Dragão para um espaço atemporal, Genbu diz para Kouga, Souma e Yuna de Águia seguirem em frente.

A batalha final entre o Lionet e Sonia só se concretiza na casa de Escorpião, após Sonia ter se tornado Gold Saint dessa casa. Kouga e Yuna passam por ela, enquanto Souma a segura. Neste local, ela destrói a Cloth Stone de Kazuma, a qual ela guardava desde quando o matou.

Souma não deseja mais lutar, mas Sonia não dá ouvidos e continua atacando continuamente. Ao tentar desferir sua técnica mais poderosa, Antares Maelstrom (アンタレス・メイルストロム), a armadura de ouro a abandona, fazendo com que ela receba toda a carga de energia do seu poderoso ataque sem armadura. Souma, no desespero de salvar Sonia, desperta o Sétimo Sentido, mas não consegue fazê-lo.

Em Peixes, Souma enfrenta, ao lado de Ryuho e Haruto, os Quatro Reis, subordinados de Mars e derrotados pelos Cavaleiros Lendário (Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki) com o auxílio de Atena. Depois disso, Souma vai para Marte, com seus companheiros, ajudar Kouga e Eden, porém, não consegue fazer muita coisa por lá.

Na Guerra contra Pallas, teve sua armadura restaurada por Kiki, tendo sua Cloth Stone revertida para armadura (guardada em uma Caixa de Pandora, como na era Clássica). Inicialmente, Souma enfrentou brevemente os Pallasites Loge, Ymir e Methone.

Presenciou a morte de Genbu de Libra, que protegeu Palaestra contra o ataque dos Pallasites. Este faleceu lutando contra Gauntlet Phantom Arm Aegir (ガントレットファントムアームのエーギル), que usava a espada de Hyperion (ハイペリオン).

Durante a invasão do território de Pallas, Souma enfrenta Loge novamente, ao lado dos Steel Saints Subaru (), Emma (エマ) e Kelly (ケリー). Este último morre salvando a vida do cavaleiro de Bronze.

Suas técnicas são:

  1. Flame Desperado (フレイムデスペラード)
  2. Lionet Burning Fire (ライオネット・バーニング・ファイヤー)
  3. Lionet Bomber (ライオネット・ボンバー)
  4. Lionet Explosion (ライオネット・エクスプロージョン)
  5. Lionet Flare Storm Bomber (ライオネット・フレアストーム・ボンバー)
  6. Lionet Burst Flame Bomber (ラオネット・バースト・フレイム・ボンバー)

8. Lupus/Lobo (狼座)

Assim como Lionet, teve maior participação em Omega, sendo coadjuvante na era clássica e em THE LOST CANVAS.

Segundo a mitologia grega, a constelação representa um Lobo caçado pelo centauro Quíron, que oferenda-o para os deuses no Altar. O Lobo tornou-se a constelação de Lupus, Quíron virou (posteriormente) Centaurus e Altar, Ara.

Wolf no Junkers (狼星座のユンカース)

Wolf no Junkers

Wolf no Junkers – Montagem minha feita com arte oficial do mangá. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o Bronze Saint de Lobo na batalha contra Hades no século XVIII. Liderou o conserto da arca que levaria os cavaleiros de Atena para o Lost Canvas. No final, se sacrificou para ajudar a colocar o Oricalco na arca, para fazê-la mover. Seu espírito passa a fazer parte desta.

* Outras fotos: 01

Wolf no Nachi (狼星座の那智)

Wolf no Nachi

Wolf no Nachi – Montagem feita por mim com artes de Trident (Nachi) e Gemni Saga (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Wolf no Nachi - Gold Version

Wolf no Nachi – Gold Version – Invenção minha! – Montagem feita por mim com artes de Trident (Nachi) e Gemni Saga (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cavaleiro de Bronze secundário na era clássica. Foi derrotado facilmente por Ikki de Fênix na Galaxian Wars. Protegeu Atena na batalha das 12 Casas com seus amigos, Mu de Aries e Kiki.

Na saga de Asgard, foi derrotado facilmente por Shido.

Na saga de Hades, ajudou a proteger Seika, assim como Ichi.

Na era Omega, abandonou seu posto de Saint e tornou-se mentor dos Steel Saints, os Cavaleiros de Aço, chegando a vestir uma armadura de aço semelhante à sua antiga armadura de bronze.

Suas técnicas são:

  1. Dead Howling (デッドハウリング)

Wolf-za no Yoshitomi (狼座の芳臣)

Wolf no Yoshitomi

Wolf no Yoshitomi – Montagem feita por mim com imagens retiradas do anime (Yoshitomi) (editada por mim) e de publicações oficiais do mesmo (Clothstone). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o Cavaleiro de Bronze de Lobo na era Omega, e também, Ninja do estilo Fuji. Tinha um irmão de consideração chamado Haruto, que herdou sua armadura e vontade de ser Saint, após sua morte, na luta contra o Silver Saint Horologium no Tokisada (時計座の時貞).

Suas técnicas são:

  1.  Jyuumonji Ganseki Kuzushi (十文字岩石崩し)
  2. Hiden Houkou Tenrou Kuzushi (秘伝 咆哮天狼崩し)

Wolf-za no Haruto (狼座の栄斗)

Wolf Haruto

Wolf Haruto

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: ~PieroGutVas13 (1ª armadura), Haruto sem armadura e com a New Cloth são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Wolf no Haruto - 1st Cloth

Wolf no Haruto – 1st Cloth – Montagem feita por mim com a artes de PieroGutVas13, para Haruto. A Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Wolf no Haruto - 2nd Cloth

Wolf no Haruto – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com a artes de PieroGutVas13, para Haruto. Os detalhes nos braços foram feitos por mim. A Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Wolf no Haruto - 3th Cloth

Wolf no Haruto – 3th Cloth – Montagem feita por mim com a artes de Emi, para Haruto. A armadura de Lobo é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Irmãozinho de consideração de Yoshitomi. Ao vê-lo morrer, decidiu vestir a armadura de Lobo, deixando de ser um Ninja do estilo Fuji.

(Descrição EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Kawarimi no Jutsu (変わり身の術)
  2. Kinton no Jutsu (金遁の術)
  3. Doton no Jutsu (土遁の術)
  4. Katon no Jutsu (火遁の術)
  5. Jyuumonji Ganseki Kuzushi (十文字岩石崩し)
  6. Seiryuu Teppou Mizu (青龍鉄砲水)
  7. Kaen no Mai Midareuchi (火炎の舞 乱れ撃ち)
  8. Hiden Houkou Tenrou Kuzushi (秘伝 咆哮天狼崩し)
  9. Doton Souga Horoujin (土遁 双牙咆狼陣)
  10. Nozuchi Kuzushi (野槌崩し)
  11. Doton Housenka (土遁 鳳仙花)
  12. Kikou Giri (キコウ斬り)
  13. Doton Dorui Tenjou (土遁 土塁天井)
  14. Suiton Zettai Reido (水遁 絶対零度)
  15. Hakurouken Denshin Musou (白狼拳 伝神無双)
  16. Iwato Gaeshi (岩戸返し)
  17. Bunshin no Jutsu (分身の術)
  18. Rougaken Rasetsu Senpuujin (狼牙拳 羅刹旋風刃)
  19. Hiden Chijin Ittai (秘伝 地人一体)
  20. Doton Sajin no Mai (土遁 砂塵の舞)
  21. Hakurouken Touga Shissou (白狼拳 闘牙疾走)
  22. Rolling Stone (ローリング・ストーン)
  23. Howl (ハウル)
  24. Wolf’s Claw (ウルフス・クロー)
  25. Wolf Gang Bite Plow (ウルフガング・バイクブロー)
  26. Wolf’s Back Strike (ウルフス・バック・ストライク)
  27. Wolf’s Rock Dead Howling (ウルフス・ロック・デッド・ハウリング)

9. Lynx/Lince (山猫座)

Vimos três usuários bem distintos desta armadura. Na era clássica, no mangá EPISODE G e em Omega.

Não se relaciona à nenhuma mitologia, porém, dizem que seu criador, Johannes Hevelius, disse que para enxergar esta constelação é necessário olhos de Lince, devido a sua dificuldade de ser encontrada.

Lynx no Retsu (山猫座のレツ)

Lynx Retsu

Lynx Retsu – Montagem feita por mim com imagens oficiais do mangá EPISODE G. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bronze Saint de Lynx em EPISODE G. É pupilo de Noesis de Triângulo, que morreu protegendo seu aluno de uma Górgona. Seu mestre pede para que ele fuja e alerte o Santuário sobre o ocorrido. Aiolia de Leão vai ao local, mas ao entender a situação, mente ser apenas um mensageiro e deixa o Bronze Saint lidar com a situação, apenas incentivando-o. Com ajuda do cosmo de Noesis, Retsu derrota o monstro com sua técnica Ressou Shippuu (裂爪疾風), honrando a morte de seu mestre.

Mais tarde, ele é visto lutando ao lado de Ophiuchus no Shaina (蛇遣い星座のシャイナ) e Lizard no Misty (蜥蜴星座のミスティ) contra criaturas malignas no Egito.

Suas técnicas são:

  1. Ressou Shippuu (裂爪疾風)

Lynx no Jao (山猫座のジャオウ)

Lynx Jao - Athena no Saint

Lynx Jao – Athena no Saint (アテナの聖闘士) – Montagem feita por mim com artes de Trident (Jao) e Arman Virgo (armadura). Ambas as artes modificadas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Apareceu na guerra contra Abel, sendo um dos protetores deste. Os cavaleiros que protegem Abel foram escolhidos dentre as constelações que servem Atena, sendo chamados de Corona no Saint.

Ele derrotou Camus e Shura, que haviam sido revividos pelo deus. Depois disso, atacou Seiya e enfrentou Saga. O cavaleiro de Gêmeos morre levando junto Jao.

* obs.: Muitos confundem dizendo que a armadura de Lince é da patente “Coroa do Sol”. Porém, ela e de Bronze, se tornando Coroa do Sol pelo poder de Abel. Essencialmente, é uma armadura criada para proteger Atena, e não Abel.

Suas técnicas são:

  1. Shining Hell Claw (シャイニング・ヘルクロウ) (Erroneamente traduzido como Hércules Reluzente)

Lynx no Mirapolos (山猫座のミラポロス)

Lynx Mirapolos

Lynx Mirapolos

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outra pessoa: edupcruz (Mirapolos). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi amigo de Ryuho na era Omega, em Palaestra. Deixou o local de treinamento com o objetivo de tornar-se Gold Saint. Partiu chateado com Ryuho, pois em uma disputa, o jovem Dragão não lutou à sério. Ele nunca mais voltou.

No Templo das Trevas, onde a escuridão do coração de cada um é exposta, Ryuho enfrenta seu velho amigo Mirapolos.

Suas técnicas são:

  1. Lynx Arrow (リンクスアロー)

10. Monoceros/Unicórnio (一角獣座)

É conhecido dois cavaleiros que vestiram a armadura de Unicórnio até então. Um em THE LOST CANVAS e outro na série clássica.

Não há nenhuma mitologia em particular que relacione-se com o Unicórnio. Mas, ele é um animal lendário que remete à pureza. Somente donzelas virgens seriam capazes de vê-lo e/ou domá-lo. Seu chifre possuí grandes poderes curativos e de proteção.

Unicorn no Yato (一角獣星座の耶人)

Unicorn no Yato

Unicorn no Yato – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson para Yato com as duas armaduras. Yato sem armadura peguei de uma cena do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Unicorn no Yato - 1st Cloth

Unicorn no Yato – 1st Cloth – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson, tanto para o Yato, quanto para a armadura de Unicórnio. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Unicorn no Yato - 2nd Cloth

Unicorn no Yato – 2nd Cloth – Montagem feita por mim com artes de Toma Jefferson, tanto para o Yato, quanto para a armadura de Unicórnio. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Yato, no anime, foi levado ao santuário por Kardia de Escorpião, que salvou ele e a sua irmã, Mi-jong (ミジョン), de um espectros. Ele foi treinado junto com Regulus, que rapidamente tornou-se Cavaleiro de Ouro de Leão. É rival e grande amigo de Tenma de Pégaso.

Em sua primeira missão, foi à terra natal de Tenma, ao lado de Pégaso, e outros Cavaleiros de Prata e Bronze, liderados por Shion de Áries e Dohko de Libra. Nesta missão, ele quase morreu quando encontrou com Hades, que dizimou quase todo os cavaleiros, inclusive, Tenma é “morto”  por este também.

Tempo após a dizimação, Yato desperta e vê tudo destruído, entendendo o que se passou. Ele encontra o corpo de Tenma e, em seguida, uma misteriosa mulher, Yuzuriha, guerreira de Jamiel. Yato a confunde com um espectro e a ataca, mas ela logo esclarece que sua missão era levar Pégaso, cuja vida ainda não estava perdida,

Eles vão para Jamiel, encontrar o mestre de Yuzuriha. Chegando lá, Yato encontra um monte de restos de armaduras, interpretando erroneamente que ali era uma armadilha para cavaleiros. Neste instante, um senhor de grande cosmo aparece e esclarece que eles estão do lado de Atena. O nome deste senhor é Hakurei, ele, com o sangue de Yuzuriha, conserta a armadura de Bronze de Unicórnio.

Hakurei diz que Tenma realmente não está morto, graças à pulseira de flores feita por Sasha, mas que seu espírito estava a caminho da morte. Então, Yato e Yuzuriha vão ao mundo dos mortos pelo poder de Hakurei, que usa o Sekishiki Meikai-ha (積尸気冥界波).

Tenma, que havi sido aprisionado por um espectro, Fyodor de Mandrágora (マンドレイクのヒョードル), é resgatado por Yato e Yuzuriha. Pégaso derrota o espectro, e eles partem para uma outra missão, antes de retornarem à vida, recolher os frutos de uma árvore chamada Mokurenji, que vive nas profundezas do mundo de Hades, com estas, seria possível eliminar a vantagem da imortalidade dos espectros.

(Continuação da descrição EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Unicorn Gallop (ユニコーンギャロップ)
  2. Unicorn Jump (ユニコーンジャンプ)

Unicorn no Jabu (一角獣星座の邪武)

Unicorn Jabu

Unicorn Jabu – Montagem feita por mim com artes de Gemni Saga (Jabu) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o cavaleiro de bronze de Unicórnio da era clássica. Antigo companheiro de Ichi de Hydra (junto com Geki de Urso, Nachi de Lobo e Ban de Lionet). Lutou na Guerra Galáctica contra Ban, contra quem venceu depois de uma árdua batalha. Em seguida, lutou contra Shun de Andrômeda, contra quem seria derrotado, se Ikki não tivesse intervido. É derrubado pelo Fênix logo em seguida.

Na batalha das 12 Casas ajudou a proteger Saori, ao lado dos demais Cavaleiros de Bronze Secundários, Mu e Kiki.

No início da Saga de Asgard, é derrotado por Shido.

Na saga de Hades, ele é visto fazendo patrulha no Santuário, sob comando de Shaina de Ophiuchus. E, no final da batalha, protegendo Seika, irmã de Seiya, contra Thanatos.

Na guerra contra Artemis, ele e Ichi (assim como Shaina) passaram a ser controlados pela deusa da Lua, já que Atena havia renunciado a Terra.

Em Saint Seiya Omega, Jabu se aposenta como cavaleiro e passa a criar cavalos. Certa vez, ele salva Souma de Lionet da morte, em um deserto. Depois de cuidar dele, ele o treina, ensinando ao cavaleiro a técnica de seu velho amigo Ban, chamada Lionet Bomber (ライオネット・ボンバー).

Suas técnicas são:

  1. Unicorn Gallop (ユニコーンギャロップ)

11. Orion/Órion (オリオン座)

Assim como Aquila, era uma armadura de prata na série clássica, porém, em Omega, tornou-se de bronze.

A constelação representa Órion, um gigante caçador que dizia ser capaz de caçar qualquer animal. Ele tinha dois cães (Canis Major e Canis Minor). Devido a ousadia de desafiar Artemis, que é conhecida também como deusa da caça, é enviado um Escorpião que pica e mata Órion. Tanto o Escorpião, quanto Órion tornaram-se constelações. (O fato de, em Saint Seiya Omega, Eden e Sonia serem irmãos, é bastante irônico por conta disso).

Orion-za no Eden (オリオン星座のエデン)

Orion Eden

Orion Eden

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: ~PieroGutVas13 (1ª armadura) e Emi (New Cloth), Eden sem armadura é de publicações oficiais do anime. Eden de cabelos brancos é a mesma vetorização de PieroGutVas13, editado por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Orion no Eden - 1st Cloth (Clothstone)

Orion no Eden – 1st Cloth (Clothstone) – Montagem feita por mim com a arte de PieroGutVas13, para Eden; a Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Orion no Eden - 1st Cloth (Clothstone) - White Hair

Orion no Eden – 1st Cloth (Clothstone) – White Hair – Montagem feita por mim com a arte de PieroGutVas13, para Eden (cabelos recoloridos por mim); a Clothstone é de publicação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Orion no Eden - 2nd Cloth (New Cloth)

Orion no Eden – 2nd Cloth (New Cloth) – Montagem feita por mim com arte de MCAshe, para Eden; a armadura e o elmo de Eden (editado e acrescentado por mim) são de publicações oficiais do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Descrição EM BREVE!)

Suas técnicas são:

  1. Folgore Renaissance (フォルゴーレ・ルネッサンス)
  2. Tonitrui Ferrat Caelos (トニトルイ・フェラカーラス)
  3. Tonitrui Sarutan (トニトルス・サルターン)
  4. Hilia Mastia (ヒーリア・マシティーラ)
  5. Towa no Tornado (永久のトルナード/トワノ・トルナード)
  6. Orion’s Devastation (オリオンズ・デヴァステーション)
  7. Tonitrui Saltare (トニトルイ・サルターレ)
  8. Orion Plasma (オリオン・プラズマ)
  9. Orion Sphere (オリオン・スフィア)
  10. Noir Impact (ノアール・インパクト)
  11. Noir Big Bang (ノアール・ビッグ・バン)
  12. Orion’s Extermination (オリオンズ・エクスターミネーション)
  13. Orion’s Final Thunderbolt (オリオンズファイナルサンダーボルト)

12. Pyxis/Bússola (羅針盤座)

Em THE LOST CANVAS, não é definida oficialmente sua patente, porém, provavelmente é Bronze.

Pyxis foi criada para unir-se à constelação de Argo Navis (fragmentada em Puppis, Vela e Carina). Como dito anteriormente, Argo Navis foi o navio de Jasão e os Argonautas da mitologia grega.

Rashinban-za no Rusk (羅針盤座のラスク)

Rashinban-za Rusk

Rashinban-za Rusk – Montagem feita por mim com artes de Alejandro, para Rusk; e Khom Ix, para a armadura de Bússola. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Rusk, junto com Lacaille e Tsubaki, são cavaleiros subordinados de El Cid de Capricórnio, em THE LOST CANVAS.

No mangá, seu nome nem é revelado, junto com seus companheiros, aparece para ajudar El Cid e Tenma a lutar contra Oneiros, porém, morrem rápida e facilmente nas mãos do deus.

No anime, sua aparição é mais significativa. Sempre querem acompanhar El Cid em suas missões, mas o Gold Saint não permite. Desapontado, vai , junto com Lacaille e Tsubaki, conversar com Sísfos de Sagitário, pedindo para que ele converse com El Cid. O cavaleiro de Sagitário explica que o mestre deles faz isso pois deseja protegê-los.

Desobedecendo El Cid, os três vão para a batalha e enfrentam Oneiros (como no mangá). Porém, no anime, eles conseguem atacar uma vez, de forma ineficaz. Eles morrem nas mãos do deus, no entanto, orgulhosos por conseguirem ter lutado ao lado de seu mestre.

Suas técnicas são:

  1. Howling Argo (ハウリングアルゴ)

13. Sculptor/Escultor (彫刻室座)

Sculptor no Saint

Sculptor no Saint – Montagem feita por mim com as artes de Camille Addams. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Nunca apareceu um cavaleiro de escultor. Sabe-se que faz par com a armadura de Cinzel (Caelum), tendo a habilidade de consertar armaduras.

Não possui lendas associadas à ela, por ser uma constelação moderna.

14. Sextante/Sextans (六分儀座)

Armadura de Bronze que aparece em Gigantomanquia. Está também presente em Saint Seiya Online.

Por ser uma constelação moderna, não possui lendas.

Sextans no Yuuri (六分儀座のユーリ)

Sextans no Yuuri

Sextans no Yuuri – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack (Yuuri) e yami11 (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Amazona de Bronze da era clássica, aparece em Gigantomanquia, sendo discípula e auxiliar de Nikol de Altar. Sua função é registrar os acontecimentos históricos relacionados ao Santuário. Ela sempre conversava com Mei de Coma Berenice. O jovem demonstra gostar da amazona.

Ela é sequestrada e morta nas mãos do Gigas chamado Pallas, sendo sepultada por seu mestre, Mei e os demais cavaleiros de bronze.

* obs.: É chamada às vezes de Yulij.

Saint Seiya Online

Sextans Saint

Sextans Saint

* obs.: Montagem feita por mim, utilizando imagens oficiais do jogo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

15. Ursa Major/Ursa Maior (大熊座)

A armadura de Bronze de Ursa Maior foi usada por dois cavaleiros. um em THE LOST CANVAS e outro na série clássica.

A constelação de Ursa Maior representa Calisto, uma moça que se juntara ao grupo de caçadoras da deusa Artemis, que só permitia mulheres castas em seu grupo. Porém, Zeus passou a se interessar pela moça, violentando-a. O fruto desta relação forçada é Arcas. Artemis expulsa Calisto de seu grupo.

Hera, esposa de Zeus, descobre a traição de seu marido e castiga Calisto, transformando-a em uma ursa, fazendo-a fugir de caçadores. Certa vez, ela se encontra com seu filho Arcas, que não a reconhece e tenta matá-la. Vendo isso, Zeus impede o assassinato, enviando um furacão que leva os dois aos céus em forma de constelação. Calisto é a Ursa Maior e seu filho, a Ursa Menor.

Bear no Douglas (大熊星座のダグラス)

Bear Douglas

Bear Douglas

É o Bronze Saint de Urso na batalha contra Hades no século XVIII. Liderou o conserto da arca que levaria os cavaleiros de Atena para o Lost Canvas. No final, se sacrificou para ajudar a colocar o Oricalco na arca, para fazê-la mover. Seu espírito passa a fazer parte desta.

Bear no Geki (大熊星座の檄)

Bear Geki

Bear Geki – Montagem feita por mim com artes de Trident (Geki) e Arman Virgo (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o cavaleiro de bronze da era clássica. Antigo companheiro de Jabu de Unicórnio (junto com Ichi de Hydra, Nachi de Lobo e Ban de Lionet). Lutou na Guerra Galáctica contra Seiya de Pégaso, perdendo facilmente.

Na batalha das 12 Casas ajudou a proteger Saori, ao lado dos demais Cavaleiros de Bronze Secundários, Mu e Kiki.

No início da Saga de Asgard, é derrotado por Shido.

Na saga de Hades, ele protegen Seika, irmã de Seiya, contra Thanatos.

Em Saint Seiya Omega, Geki se aposenta como cavaleiro e passa a treinar jovens aspirantes à cavaleiro em Palaestra, como professor e instrutor. Foi ele quem treinou Souma de Lionet.

Suas técnicas são:

  1. Hanging Bear (ハンギングベアー)

16. Ursa Minor/Ursa Menor (小熊座)

A mitologia relativa a esta constelação é a mesma de Ursa Maior, veja o tópico acima.

Ursa Minor no Xiaoling (小熊座のシャオリン)

Ursa Minor no Xiaoling

Ursa Minor no Xiaoling – Montagem minha, feita com artes de IkkiSpartan, para Xiaoling; e a DragonPanic, para a armadura de Ursa Menor. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Seu nome completo é Xin Xiaoling (星暁鈴). É uma Saintia formada na academia, treinou junto com Katya e Mii. Ela é alegre, ingênua e um pouco atrapalhada, cometendo algumas gafes, como por exemplo, atacar Tatsumi, por achar que ele é suspeito. No entanto, tem grande vontade e dedicação quando se trata de proteger Atena. Assim como Shiryu, tem origem chinesa.

Lutou ao lado de Mii e, mais tarde, de Shouko no Coliseu da Guerra Galáctica, para proteger Atena, que foi atacada por dois Cavaleiros de Prata e a Saintia Katya, que traíra Saori, por achar o Grande Mestre mais confiável para proteger o mundo. O combate é interrompido por Mayura, que salva as meninas.

Após o sequestro de Saori, por Aphrodite de Peixes, descobre-se que a Academia das Saintias havia sido destruída, tendo como sobrevivente, apenas a Erda de Cassiopéia.

Depois disso, elas começam a se preparar para a batalha final contra o Santuário. Para isso, Saori pede à Marin de Águia para treinar Xiaoling, Mii e Shouko.

Suas técnicas são:

  1. Kyokuten Shichi Sei-ken (極天七星拳)

Por hoje é só! Futuramente pretendo postar sobre os Bronze Saints  restantes e, também, sobre os Silver Saints.

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: