Publicado por: Dream Hunter Z | 12/08/2013

Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço

Olá pessoas! 🙂 Como vão?

Neste post falarei sobre os Steel Saints (鋼鉄聖闘士), do anime Saint Seiya (聖闘士星矢), de Kurumada Masami (車田正美), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三).

Também mencionarei personagens da série Saint Seiya Ω, produzida também pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生)

Steel Saints

Steel Saints

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: Trident (Daichi e Ushio) e The Ponk (Shou). Já Subaru, Erna, Emma e Kerry são de publicações oficiais. O fundo foi retirado deste site.

Steel Saints

Steel Saints

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de outras pessoas: Trident (Daichi e Ushio), The Ponk (Shou) e Emi (Subaru). Já Erna, Emma e Kerry são de publicações oficiais. O fundo foi retirado deste site.

Os Cavaleiros de Aço, como são chamados aqui no Brasil, não são cavaleiros verdadeiros, protegidos por uma constelação e portando uma armadura sagrada. São jovens que passaram por um árduo treinamento e que receberam uma armadura mecânica, criada pelo Dr. Asamori (Asamori Hakase/麻森博士), à pedido de Kido Mitsumasa (城戸 光政) para auxiliar os cavaleiros de Atena na luta contra o mal.

Eles não utilizam o cosmo em seus ataques.

No mangá original, de Kurumada Masami (車田 正美), eles estão ausentes, sendo criação exclusiva da emissora Toei à pedido da empresa de brinquedos Bandai.

O protótipo de como seriam as armaduras de aço é este:

Protótipo dos Steel Saints

Protótipo dos Steel Saints

Por alguma razão, em vários lugares eu li que a imagem acima seria o rascunho de um Super Cavaleiro de Aço. Mas lendo as informações em japonês, isto não procede.

Uma das gafes, que eu considero grave, cometidas pela Toei ao produzir o anime, é sumir com os Steel Saints no início da Batalha das 12 Casas, sem dar explicação alguma. A retirada dos personagens foi feita a pedido do autor do mangá, Kurumada Masami.

Na série Saint Seiya Omega (聖闘士星矢Ω), a Toei reviveu o conceito de Steel Saints, porém, padronizou suas armaduras mecânicas, deixando-as todos com o mesmo design, mudando só a cor. Nessa versão, há a possibilidade deles desenvolverem cosmo, e até encontrarem uma constelação protetora, tornando-se legítimos cavaleiros.

Perto do desfecho de Omega, foi dada uma explicação do sumiço dos três Cavaleiros de Aço originais, na série clássica. Foi devido ao fato das armaduras sobrecarregarem o corpo de seus usuários.

Por conta disso, as novas armaduras de aço (as “genéricas”), não apresentam tal risco, porém, são mais simples e menos poderosas.

HISTÓRIA:

Kido Mitsumasa, ciente dos obstáculos que sua neta adotiva iria enfrentar como Atena, pediu ao cientista Dr. Asamori para desenvolver armaduras mecânicas e treinar jovens capacitados para poderem lutarem sem o manuseio do cosmo.

Dr. Asamori tentou e fracassou centenas e milhares de vezes, esquecendo-se muitas vezes de comer e dormir, dedicando-se à sua pesquisa e criação. Mitsumasa sempre o apoiou no que foi preciso. Anos depois, três armaduras foram perfeitamente concluídas, e são elas: Armadura do Céus (Sky Cloth – スカイクロス), Armadura da Terra (Land Cloth – ランドクロス) e Armadura do Mar (Marine Cloth – マリンクロス). Os escolhidos para vesti-las foram, respectivamente: Shou (), Daichi (大地) e Ushio (). Curiosamente, o design dessas armaduras são claramente baseadas em três constelações: Tucana, Vulpecula e Dorado. Porém, é claro que estas não são as armaduras sagradas destas constelações, já que as armaduras de aço foram construídas com tecnologia.

A primeira aparição dos três Steel Saints foi na luta contra o Silver Saint Babel de Centauro, onde ajudaram Hyoga de Cisne a derrotá-lo. Depois disso, eles participam brevemente da luta entre Shiryu de Dragão e Algol de Perseu.

Shou, da armadura do Céu, aparece, também, para salvar Seiya de Pégaso das teias de Aracne de Tarântula.

Antes da partida de Seiya, Saori e os demais para o Santuário, Shun de Andrômeda deixa June de Camaleão, desmaiada, aos cuidados dos três Steel Saints. Após a partida dos Bronze Saints para a batalha das 12 Casas, os cavaleiros de Aço, que ficaram no Japão, nunca mais apareceram na série clássica.

Em um flashback da era Omega, é mostrado que após a partidas dos Cavaleiros de Bronze para a batalha das 12 Casas, os três tiveram um colapso, desmaiando. O fato é que as armaduras de aços, apesar de serem poderosas, sobrecarregam o corpo de seus usuários. Por isso, os três abandonaram o campo de batalha.

No entanto, aparentemente, Dr. Asamori continuou com os experimentos e estudos, criando uma versão simplificada e mais genérica das armaduras de aço.

Na era Omega, após a batalha contra Mars e Apsu, um exército de Steel Saints foi criado, sob tutela de Ban () e Nachi (那智), ex-cavaleiros de Lionet e Lobo, respectivamente.

Um dos Steel Saints tornou-se protagonista nessa série, seu nome é Subaru (), jovem que almeja se tornar um deus. Inicialmente é fissurado em derrotar Kouga de Pégaso, conhecido pelo nome de matador de deuses. Com o passar do tempo, ele aprende o significado de ser um cavaleiro e torna-se grande amigo dos Cavaleiros de Bronze.

Shaina de Ophiuchus, ao ver Subaru, percebe algo de estranho no olhar do jovem, mas nada diz.

Em uma missão, Kouga e Subaru vão ao acampamento dos Cavaleiros de Aço, onde a série apresenta mais um Steel Saint de certa importância, Erna (エルナ). Este conta que Subaru não sabe nada de seu passado, mas que ele é um prodígio nos treinos. Erna cuida muito bem de sua armadura, ao contrário de Subaru, que as vê como mera proteção. O sonho de Erna é encontrar a sua constelação protetora, para tornar-se um legítimo Cavaleiro de Atena. Ele simboliza seu desejo desenhando uma estrela na ombreira de sua armadura.

No dia seguinte, o acampamento é atacado por um Pallasite (パラサイト), Hati (ハティ), que consegue perfurar a armadura de Pégaso e derrotar todos os Cavaleiros de Aço. Quando o inimigo ia acabar com a vida de Subaru, Erna dá um empurrão em Hati, que cai, salvando seu amigo. Irritado pela intromissão, o Pallasite ataca as costas de Erna, que cai nos braços de Subaru, morrendo. Subaru herda o sonho e a armadura de seu amigo, manifestando efetivamente, pela primeira vez, um cosmo poderoso. Hati foge.

Subaru presencia a luta e morte de Genbu de Libra, ao lado de seus amigos. Tempos depois, parte para enfrentar a deusa Pallas. No caminho, junto com Haruto de Lobo, enfrenta Greip (グレイプ) e  Cyllene (キュレーネ), Pallasites gêmeos. Nesta luta, o Steel Saint aprende mais sobre a confiança na amizade.

Em Pallasbelda (パラスベルダ), uma cidade que tornou-se base da deusa Pallas, Subaru derrota vários soldados rasos da deusa inimiga, ao lado de seus companheiros. O ataque é liderado por Seiya de Sagitário e muitos outros cavaleiros estão na Guerra Santa.

Em certa altura da batalha, Subaru e Souma de Lionet salvam dois Steel Saints: Kerry (ケリー) e Emma (エマ) de Loge (ロゲ), um Pallasite. Emma distrai Souma, que é atingido gravemente pelo inimigo. Eles conseguem fugir.

Emma cuida de Lionet. Ela expressa seus sentimentos de frustração, por não ter poder suficiente para lutar como os cavaleiros de Atena legítimos. Ela questiona se os Cavaleiros de Aço são realmente necessários.

Já Kerry, diz que odeia os deuses. Ele perdeu sua família nas mãos de Mars e, tornou-se Steel Saint para poder derrotar os deuses, referindo-se à Pallas. Porém, ele pensa em Atena como inimiga também. Na atual Guerra Santa, ele apenas deseja proteger Emma. No entanto, ao ver Souma protegendo Atena e a Terra que esta tanto ama, ele decide mostrar o verdadeiro potencial de um Cavaleiro de Aço, armando um plano para derrotar Loge.

Em um ataque em conjunto com Emma e Subaru, Kerry imobiliza o Pallasite, permitindo que Souma finalize com seu ataque mais poderoso Lionet Bomber, derrotando o inimigo. Porém, uma das abelhas mortais de Loge havia sobrevivido e esta voa em direção a Souma, para explodi-lo. Kerry entra na frente do Cavaleiro de Bronze, morrendo em seu lugar. Emma chora a morte de seu amigo e protetor, assim como Subaru e Souma, que também o sentem.

Mais tarde, na luta entre Eden e Europa, ao ouvir o Cavaleiro de Órion dizer que renuncia o poder do sangue de um deus, Subaru, que deseja do fundo do coração tornar-se um deus, manifesta um cosmo assustador e assombroso. Eden fica surpreso e desconfiado da origem de Subaru, que desmaia, depois de Europa fugir, também impressionado.

Ao enfrentarem Alchemy Glove no Miller (アルケミー・グローブのミラー), a armadura de Subaru é a primeira a ser atingida. Após o final do combate, com o abandono de Miller da luta, Subaru anima seus companheiros e seguem seu caminho juntos.

No caminho para o castelo, eles salvam uma garotinha chamada Selene (セレーネ). E, conhecem um Cavaleiro de Bronze chamado Celeris de Cavalo Menor (Equuleus no Celeris/小馬座のケレリス). Subaru e Celeris se tornam próximos.

No esconderijo subterrâneo, onde estavam os refugiados sobreviventes, Subaru aprendeu sobre o sentimento de querer proteger as pessoas com Selene e Celeris.

Thebe (テーベ) ataca a cidade, então, os Cavaleiros de Bronze vão enfrentá-lo, deixando no esconderijo somente Subaru e Celeris. No entanto, Hati surge e enfrenta os dois. A Armadura de Aço que Subaru herdou de Erna é totalmente destruída. Porém, ele é salvo pelo Cavaleiro de Cavalo Menor, que utiliza sua técnica suprema suicida para derrotar com Hati.

Enquanto isso, Kouga e os demais cavaleiros, estavam enfrentando os irmãos Cylene (キュレーネ) e Greip (グレイブ) com certa dificuldade. Quando Subaru surge sem armadura para enfrentá-los. Nesse momento, o jovem revela ter herdado a armadura de bronze de Celeris, antes de sua morte.

Com seu próprio cosmo, Subaru evolui a armadura de Cloth Stone para New Cloth, tornando-se assim o novo Cavaleiro de Cavalo Menor (Equuleus no Subaru/小馬座の昴).

Mais tarde, é revelado que os Cavaleiros de Bronze secundários da era clássica, com exceção de Ichi, tornaram-se Cavaleiros de Aço também, porém, diferentemente das demais armaduras genéricas, as suas lembram as armaduras de bronze que eles usavam antigamente.

Os três Cavaleiros de Aço originais também retornam ao campo de batalha, mostrando a superioridade de seus poderes em relação aos demais.

Na batalha contra Aegir (エーギル), a sobrecarga dos três reaparece bem no momento em que eles iriam derrotar o inimigo.

Jabu (邪武), que apesar de ainda ser o Cavaleiro de Unicórnio, lutou também com uma armadura de aço, tendo um destaque relativamente maior que seus antigos companheiros. Ele exterminou todos os Pallasites espalhados pelo mundo e, por isso, chegou atrasado para a guerra. Ele salva Emma, que enfrentava Aegir, tentando proteger seus companheiros, derrotando-o com certa facilidade.

Os Cavaleiros de Aço conhecidos são:

1. Sky Cloth – Shou (スカイクロス・翔)

Protótipo da Sky Cloth - Personagem ainda sem nome

Protótipo da Sky Cloth – Personagem ainda sem nome

* obs.: Montagem feita por mim com publicação oficial. O fundo foi retirado deste site.

Sky Cloth - Shou

Sky Cloth – Shou – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack, para Shou; e Trident, para a armadura. O fundo foi retirado deste site. O tucano, deste site.

– Suas técnicas são:

  1. Steel Hurricane (スチールハリケーン)
  2. Cosmo Cancel (コスモキャンセラー)

2. Land Cloth – Daichi (ランドクロス・大地)

Land Cloth - Daichi

Land Cloth – Daichi – Montagem feita por mim com artes de Trident (Daichi e armadura). O fundo foi retirado deste site. A raposa, deste site.

– Suas técnicas são:

  1. Steel Hurricane (スチールハリケーン)

3. Marine Cloth – Ushio (マリンクロス・潮)

Marine Cloth - Ushio

Marine Cloth – Ushio – Montagem feita por mim com artes de Trident (Ushio e armadura). O fundo foi retirado deste site. O peixe-espada, deste site.

– Suas técnicas são:

  1. Steel Hurricane (スチールハリケーン)

4. Steel Saint – Subaru (鋼鉄聖闘士・昴)

Steel Saint - Subaru

Steel Saint – Subaru – Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. O fundo foi retirado deste site.

Steel Saint - Subaru - Armadura emprestada

Steel Saint – Subaru – Armadura emprestada – Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. O fundo foi retirado deste site. Subaru recolorido por mim.

Steel Saint - Subaru - Armadura herdada de Erna

Steel Saint – Subaru – Armadura herdada de Erna – Montagem feita por mim com arte de Emi (estrela cadente na ombreira de Subaru). O fundo foi retirado deste site.

Sua técnicas são:

  1. Steel Volt Arrow (スチールボルトアロー)
  2. Pleiades Impact (プレアデスインパクト)
  3. Steel Volt Cannon (スチールボルトキャノン)
  4. Steel Hurricane (スチールハリケーン)

5. Steel Saint – Erna (鋼鉄聖闘士・エルナ)

Steel Saint - Erna

Steel Saint – Erna

* obs.: Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. O fundo foi retirado deste site.

Suas técnicas são:

  1. Steel Volt Arrow (スチールボルトアロー)

6. Steel Saint – Emma (鋼鉄聖闘士・エマ)

Steel Saint - Emma

Steel Saint – Emma

* obs.: Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. O fundo foi retirado deste site.

Steel Saint - Emma

Steel Saint – Emma – Partes da armadura, emprestada.

* obs.: Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste site.

Suas técnicas são:

  1. Steel Volt Arrow (スチールボルトアロー)
  2. Steel Hurricane (スチールハリケーン)

7. Steel Saint – Kerry (鋼鉄聖闘士・ケリー)

Steel Saint - Kerry

Steel Saint – Kerry

* obs.: Montagem feita por mim com imagem de publicação oficial. O fundo foi retirado deste site.

Suas técnicas são:

  1. Steel Volt Arrow (スチールボルトアロー)

8. Geki (檄)

Suas técnicas são:

  1. Hanging Bear (ハンギングベアー)

9. Nachi (那智):

Suas técnicas são:

  1. Dead Howling (デッドハウリング)

10. Ban (蛮):

Suas técnicas são:

  1. Lionet Bomber (ライオネットボンバー)

11. Jabu (邪武):

É o único Steel Saint que é chamado pelo seu antigo título, Unicorn no Jabu (一角獣座の邪武). É considerado como um lendário Cavaleiro. Porém, na batalha contra Pallas, veste a Armadura de Aço. O que houve com a armadura de bronze, não se sabe.

Suas técnicas são:

  1. Unicorn Gallop (ユニコーンギャロップ)

Por hora é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Mariners
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: