Publicado por: Dream Hunter Z | 28/10/2013

SEICHO-NO-IE: O Treino do Riso

Olá pessoal! 🙂 Como estão?

No post de hoje trago mais um conceito da SEICHO-NO-IE. O assunto é algo fundamental no nosso dia a dia, mas acabamos nos esquecendo devido aos problemas e preocupações. Falarei sobre a importância do riso.

Sorriso!

Sorriso!

Em um post anterior, mencionei que o riso promove a boa saúde e um destino feliz, o que é verdade. Mas, como fazer para sorrir quando não estamos com vontade? A SEICHO-NO-IE tem uma prática chamada Treino do Riso. Ao invés de eu explicar como realizar este peculiar treino, vou colocar um vídeo, do professor Osvaldo Murahara, preletor e adepto da SEICHO-NO-IE, ele certamente, explica melhor do que eu. (Obs.: É uma entrevista, a explicação do treino está mais para o meio, aproximadamente nos 5:20. Mas recomendo assistir inteiro!).

Muitos podem achar constrangedor realizar esta prática, mas, como podem ver no vídeo, funciona! Todos acabam rindo no final! 🙂 Faça em casa, olhando para um espelho, quando não tiver ninguém por perto! Assim, não se sentirá tão constrangido! 😉 O ideal é praticá-lo diariamente durante 30 minutos, pelo menos. Mas, se não tiver tempo, faça pelo menos uns 5 minutos, melhor do que não sorrir nunca, né? O melhor horário é de manhã, logo ao acordar, quando acordamos de bom humor, todo o resto do dia costuma seguir bem! 😉

O sorriso é importante não só para atrair bons acontecimento em nossa vida, mas também, para transmitir bons sentimentos à quem necessita. Sorrir para alguém que está triste ou rancoroso, é um ato de doação.

Ter a feição sorridente também pode nos ajudar em nossa vida cotidiana. Por exemplo, numa entrevista de emprego, uma pessoa de feição mais sorridente passará uma impressão mais agradável do que o de uma pessoa com a expressão carrancuda ou séria. Ou mesmo, um vendedor que sorri e atende com simpatia e respeito, terá maior probabilidade de conseguir vender algo do que outro com a cara amarrada e emburrada. São exemplos simples, mas acho que deu para compreender o que quero passar, não?

Quando digo para manter a feição sorridente, não significa que você precise ficar sorrindo 24 horas por dia! Não basta sorrir com o rosto, se a sua mente está carrancuda. Se fizer isso, seu sorriso soará falso e todos certamente perceberão. O mais importante é manter a mente sorridente! Quando se tem a mente neste estado, mesmo quando não estamos sorrindo, as pessoas ao redor tem a impressão de que o estamos.

Há casos em que a pessoa sorri tão pouco durante o dia, que sua face se torna enrijecida, ou seja, o sorriso dela custa a aparecer, mesmo ela querendo. Isso acontece por que os músculos da face estão duros, “atrofiados”, pela falta de “exercício”. Nesses casos, o Treino do Riso pode ser muito eficiente! 😉

Eu adoro ver sorrisos, principalmente das pessoas especiais que eu amo!

Bom, já está meio tarde, irei dormir logo! Por hora encerro aqui!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: