Publicado por: Dream Hunter Z | 20/12/2013

Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]

Olá pessoas! Como vão? 🙂

No último post sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), falei sobre os Cavaleiros de Bronze. Este é o último post desta classe de cavaleiros. Falarei também das constelações que não apareceram ainda, mas que, provavelmente, são Bronze Saints.

Sain Seiya é obra de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三) e Kazuhito Kikuchi (菊池一仁).

Neste post, mencionarei personagens de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); de Saint Seiya Saintia Shou, de Kuori Chimaki (久織ちまき), publicada em Akita Shoten; e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

Ainda não terminei todas as artes, mas vou acrescentando à medida em que elas ficarem prontas! (Sim, falta muito! 😦 ).

Quanto a ordem, listarei por ordem alfabética das constelações (em latim).

1. Antlia/Máquina Pneumática (ポンプ座)

Air Pump Saint

Air Pump Saint – A montagem é minha, com artes de Nirti (armadura e cavaleiro). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Não existe ainda um Saint para esta constelação, e nem se sabe se irá existir, já que Kurumada disse que as constelações usadas para as armaduras dos cavaleiros de Atena são as antigas (justificando a existência de um cavaleiro de Cérbero, por exemplo). Mas nada impede que a armadura desta constelação exista. Esta constelação foi introduzida pelo francês Nicolas Louis de Lacaille, que acabou com a tradição de ligar constelações com mitologias, homenageando invenções científicas, ao invés disso. Antlia é relacionada à invenção da bomba de ar inventada por Robert Boyle.

2. Apus/Ave do Paraíso (風鳥座)

Outra constelação sem ligação mitológica. Refere-se a uma ave do oriente que, por equivoco, foi chamada de Apus (que significa “sem pé”), pelo fato das patas das aves disponíveis no ocidente terem as patas e asas removidas (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Apus).

Apus no Paradise (風鳥座のパラダイス)

Apus no Paradise

Apus no Paradise – A montagem e as artes são minhas. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bronze Saint de Apus na era Omega. Sua participação na trama é mínima, lutando contra Eden no torneio chamado Saint Fight. Foi derrotado rapidamente. Foi aprisionado, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados.

Posteriormente é salvo e participa sem muita importância na saga de Pallas.

Suas técnicas são:

  1. Typhoon Bullet (タイフーンブレット)

3. Boötes/Boieiro (牛飼座)

Apareceram dois cavaleiros vestindo a armadura de Boötes. Em THE LOST CANVAS um cavaleiro de nome e patente indefinido (mas, acredita-se que seja um Bronze Saint). Em Saint Seiya Omega, sua patente é de Prata. Na era clássica, porém, acredita-se que seja um dos Bronze Saints que atormentaram Aiolia em sua infância, pelo fato de ele ser irmão de Aiolos, o suposto traidor, seja um cavaleiro que use esta armadura (suposição, apenas).

A constelação de Boötes, segundo a mitologia grega, representa um Boieiro colocado no firmamento dos céus pela deusa Hera, para impedir que a Ursa Maior e Ursa Menor bebessem da água do hemisfério Norte, como castigo. As duas ursas representa, respectivamente Calisto e seu filho Arcas. Falarei mais sobre ambos no tópico dessas duas constelações.

Ushikai-za no Saint (うしかい座の聖闘士)

Ushikai-za no Saint

Ushikai-za no Saint – A montagem é minha, com arte de Alejandro, para o Cavaleiro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Personagem que apenas apareceu dentre o exército de Atena, em THE LOST CANVAS. Não tendo nenhum feito relevante.

4. Cancer Minor/Câncer Menor (小蟹座)

Armadura de Bronze da constelação extinta de Câncer Menor aparece somente no jogo Saint Seiya Online, feita pelos chineses, mas autorizada pelo criador da série Kurumada Masami (車田 正美).

Não se sabe se há uma mitologia por trás desta constelação obsoleta, foi introduzida por Petrus Plancius entre 1612 e 1613, e foi descartada à partir do século XVIII. Pode ser considerada como um asterismo entre as constelações de Gêmeos e Câncer.

Saint Seiya Online

Cancer Minor no Saint

Cancer Minor no Saint

* obs.: A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cancer Minor no Saint

Cancer Minor no Saint

* obs.: A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

5. Canis Minor/Cão Menor (小犬座)

Canis Minor no Saint

Canis Minor no Saint – A montagem é minha, com artes de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Assim como Antlia, nunca foi mencionada na série, porém, provavelmente é uma armadura de Bronze.

Na mitologia grega , é um dos cães de Órion.

6. Cassiopeia/Cassiopéia (カシオペヤ座)

Muitos fãs gostam de associar esta constelação à Spika (スピカ), mas é apenas dedução, já que oficialmente, este Cavaleiro é um Sonota no Saints (その他の聖闘士), ou seja, Cavaleiro sem Constelação definida.

Na mitologia grega, Cassiopéia é mãe de Andrômeda, ela e seu marido, Cepheu, ofereceram sua filha em sacrifício para acalmar a ira de Poseidon, acorrentando-a nas rochas. Perseu, voando montado em Pégaso, a salva.

Cassiopeia no Saint (カシオペヤ座の聖闘士)

Cassiopeia no Saint

Cassiopeia no Saint – A montagem é minha, com as artes de Alejandro, para a amazona; e Khom Ix, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Amazona da série THE LOST CANVAS, não se sabe seu nome ou sua patente (embora seja quase certo que seja bronze).

Cassiopeia no Erda/Elda (カシオペア座のエルダ)

Cassiopeia no Elda

Cassiopeia no Elda – Montagem minha, feita com artes de IkkiSpartan, para Elda; e a DragonPanic, para a armadura de Cassiopéia. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Aparece em Saint Seiya – Saintia Shou. Como esperado da quinta Saintia protagonista, utiliza golpes do elemento fogo.

Ela chega de moto à Academia das Saintias, onde encontra Mito (ミト) ferida. Mito diz para Erda fugir, pois a academia já estava perdida.

Eis que aparece um Cavaleiro de Ouro, Deathmask de Câncer, o responsável pela destruição. Erda o ataca com sua técnica, mas em vão. Como resposta, ela recebe o Sekishiki Meikai-ha (積尸気冥界波) do Cavaleiro de Câncer.

Erda vê alguns espíritos que desejam poder, para derrotar o Cavaleiro de Ouro.

A razão da destruição da Academia, é trazer à tona os remanescentes do exército de Éris, para destruí-los mais facilmente. Como sempre, o Cavaleiro de Câncer age de forma cruel…

Suas técnicas são:

  1. Greatest Eruption (グレイテストイラプション)

7. Circinus/Compasso (コンパス座)

Armadura de Bronze que aparece somente em Saint Seiya Omega, mas não se sabe muito sobre ela.

Assim como Antlia e Caelum, não possui mitologia por terem sido criadas por Nicolas. Porém, há quem associe ela com o símbolo da Maçonaria, junto com Norma, o esquadro.

Compass no Hooke (コンパス座のフック)

Compass no Fukku

Compass no Fukku – A arte é minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Seu nome pode ser lido com Hooke ou Fukku. É um cavaleiro de bronze de Palaestra, em Saint Seiya Omega. Seu elemento é terra.

Não é um cavaleiro habilidoso, mas é inteligente e gosta de analisar seus oponentes, coletando dados e, assim, armar estratégias para derrotar o inimigo. Foi o primeiro rival de Kouga de Pégaso na Saint Fight. Fukku é derrotado com certa facilidade. Foi aprisionado, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi salvo por Kouga e seus companheiros.

Posteriormente, aparece, sem muito destaque, na luta contra Pallas.

Suas técnicas são:

  1. Ground Needles (グランド・ニードル)

8. Columba/Pomba (鳩座)

Outra constelação sem mitologia. Sua armadura também é desconhecida, embora tenha um usuário em Omega.

Columba no Gray (鳩座のグレイ)

Columba no Gray

Columba no Gray – A arte é minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Um dos estudantes de Palaestra. Sabe-se que sua constelação é Columba, mas ele nunca foi visto lutando. Faz parte da gangue de Spear. Foi aprisionado, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados.

É salvo por Kouga e os demais, e atualmente, provavelmente, está ajudando na luta contra Pallas.

9. Corona Australis/Coroa Austral (南冠座)

Corona Australis no Saint

Corona Australis no Saint – A montagem é minha, com artes de Camille Adams. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Não existe nenhuma referência a esta constelação em nenhuma série de Saint Seiya. Porém, provavelmente é uma armadura de bronze.

Com relação à mitologia, ela representa a coroa de Sagitário.

10. Corona Borealis/Coroa Boreal (冠座)

Em THE LOST CANVAS é uma armadura de prata. Em Omega, ela é de Bronze.

Esta constelação representa a coroa dada à Ariadne (filha de Minos de Creta) por Dionísio.

Northern Crown no Katya (冠座のカティア)

Northern Crown no Katya

Northern Crown no Katya – – Montagem minha, feita com artes de IkkiSpartan, para Katya; e a DragonPanic, para a armadura de Coroa Boreal. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É uma Saintia que treinou junto de Mii e Xiaoling. É reconhecida por sua força. Em um certo momento, durante uma missão, ela foi atacada por um subordinado de Éris, sendo salva pelo Grande Mestre (Saga de Gêmeos). Desde então, passa a admirá-lo, passando a duvidar de que Saori tenha condições de assumir o papel da deusa Atena para proteger a Terra.

Ela trai Saori, dando informações sobre ela para Saga. Este, usando o nome de Grande Mestre, envia os Cavaleiros de Prata Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo para atacar o Coliseu, sob liderança de Katya.

No Japão, após o fim da luta da Guerra Galática daquele dia, Saori é atacada pelos dois Prateados. Xiaoling e Mii protegem-na, mas são derrotadas com facilidade.

Quando Katya iria atacar Atena, Shouko chega ao local e a impede, no entanto, a Saintia de Cavalo Menor não é páreo para Katya.

Mayura, que mostra um imenso poder, intervém e transporta todas para um local seguro. Em seguida leva Katya também, deixando um recado para os dois Cavaleiros de Prata dizerem ao Grande Mestre.

Suas técnicas são:

  • Jewelic Tears (ジュエリックティアーズ)

Corona Borealis no Dali (冠座のダリ)

Kanmuri-za no Dali

Kanmuri-za no Dali – A arte é minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bronze Saint do elemento Vento. Foi derrotado facilmente por Eden de Orion na Saint Fight. Depois disso, nunca teve aparição importante. Foi aprisionado, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi salvo por Kouga e seus companheiros.

Está ajudando na luta contra Pallas.

Saint Seiya Online

11. Crux/Cruz (南十字星)

Na série clássica (filme da Éris) e em Omega é uma armadura de Prata. Em Saint Seiya Online é uma armadura de Bronze.

Não encontrei nenhuma lenda ou mitologia associada a esta constelação.

Saint Seiya Online

Crux no Saint

Crux no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Crux no Saint

Crux no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

12. Delphinus/Golfinho (イルカ座)

Aparece, oficialmente em Omega e em Saintia Shou. Há quem goste de resignar o Ghost Saint Dolphin (ドルフィン) a esta constelação (não oficialmente, é claro).

Não encontrei nenhuma mitologia relacionada a esta constelação.

Dolphin no Mii (いるか座の美衣)

Dolphin no Mii

Dolphin no Mii – A montagem foi feita por mim, a arte de Mii foi feita por IkkiSpartan, e a armadura é obra de DragonPanic, ambas recoloridas por mim. Já o fundo, foi retirado deste blog.

É uma das Saintias do novo mangá, Saint Seiya – Saintia Shou. É secretária pessoal de Kido Saori, a Atena. Seu nome completo é Alicia Mii Benethol (アリシア・美衣・ベネトール).

Ela impede Shouko de ver Saori, que estava estudando na mesma escola da primeira. Shouko desejava perguntar à senhorita Kido sobre sua irmã Ryoko.

Mais tarde, tenta proteger Shou do ataque do inimigo, ao lado de Kyoko de Cavalo Menor.

Suas técnicas são:

  1. Angel Splash (エンジェルスプラッシュ)
  2. Heaven Maelstrom (ヘブンズメイルストローム)

Delphinus no Guney (イルカ座のギュネイ)

Delphinus no Guney

Delphinus Guney

* obs.: A montagem é minha, com a vetorização de outra pessoa: Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi adversário de Yuna de Aquila na Saint Fight. Comanda o elemento da Água. Foi derrotado pela amazona. Após o ataque dos marcianos em Palaestra, foi aprisionado, junto aos demais Saints, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi salvo por Kouga e seus companheiros.

Provavelmente está ajudando na batalha contra Pallas.

Suas técnicas são:

  1. Delphinus Bomb (デルフィネス・ボム)

13. Dorado/Dourado/Peixe-Espada (かじき座)

Cavaleiro de Bronze que aparece oficialmente somente em Omega. No anime clássico, nas lembranças de Aiolia, alguns cavaleiros sem nome aparecem para atormentá-lo, por conta do fato de ele ser irmão do suposto traidor Aiolos de Sagitário. Acredita-se que um deles seja um Saint da constelação de Dorado (apenas suposição).

Não existe nenhuma mitologia que se relacione a esta constelação. Ela foi introduzida pelos holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman, entre 1595 e 1597. As constelações visualizadas por estes, costumam ser de animais exóticos encontrados em suas expedições às Índias, objetivando preencher espaços no firmamento onde ainda não haviam constelações.

Além disso, há um fato importante a ser mencionado. É muito comum associar a constelação de Dorado ao Espadarte (Xiphias gladius), erroneamente chamado de peixe-espada (Trichiurus lepturus). No entanto, originalmente, no desenho projetado por Petrus Plancius, o peixe representado é o Dourado (Coryphaena hippurus), o que faz todo o sentido, vendo o nome em latim da constelação (Dorado). Por isso, em minha montagem, a imagem da constelação não é um Espadarte.

Uma curiosidade interessante, é que o Dourado é carnívoro, alimentando-se de , entre outros, peixe-voador, cuja constelação correspondente (Volans) está junta a esta.

* Fonte: Astronomia: Dorado (Dourado)

Dorado no Spear (かじき座のスピア)

Dorado no Spear

Dorado no Spear – Montagem e artes de Spear e a Clothstone de Dorado feitas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Líder de uma pequena gangue em Palaestra. Testa sua força desafiando Yuna, mas ela o derrota. Seu elemento é a Água. Foi aprisionado, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi salvo por Kouga e seus companheiros.

Está ajudando, com pouco destaque, na batalha contra Pallas.

Suas técnicas são:

  1. Sword Fish Cutter (ソードフィッシュカッター)

Saint Seiya Online

14. Eridanus/Rio Erídano (エリダヌス座)

Este Saint aparece somente em THE LOST CANVAS.

Na mitologia grega, é um rio divino que nasceu da união entre os Titãs Oceano e Tétis, não sendo ligado a nenhum rio real. Porém, mais tarde, foi relacionado a alguns rios (dependendo da época e da cultura), como o Rio Pó da Itália e o Rio Nilo egípcio.

Eridanus no Saint (エリダヌス座の聖闘士)

Eridanus no Saint

Eridanus no Saint – A montagem é minha, com artes de Alejandro (cavaleiro) e Marco Albiero (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Apesar de estar no exército de Atena, não possui nome nem feitos relevantes.

15. Grus/Crane (鶴座)

Em THE LOST CANVAS é uma constelação que representa uma Silver Saint. Por alguma razão, em Omega, ela tornou-se de Bronze.

Não possui nenhuma relação com a mitologia.

Crane no Komachi (鶴座の小町)

Crane no Komachi

Crane no Komachi – A arte é minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Amiga de Yuna em Palaestra. Foi aprisionada, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi usada por Schiler de Câncer para atacar Yuna.

Não se sabe se foi resgatada com vida, e nem se está ativa na luta contra Pallas.

16. Indus/Índio (インディアン座)

Apareceu brevemente em THE LOST CANVAS. Não há nenhuma referência sobre ele.

Também não possui nenhum mito relacionado. Talvez apenas uma homenagem aos povos recém-descobertos no “Novo Mundo” (América), para a época em que esta constelação foi catalogada.

Indian no Saint (インディアン座の聖闘士)

Indian no Saint

Indian no Saint – A montagem é minha, com artes de Alejandro (cavaleiro) e Marco Albiero (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Apareceu entre o exército de Atena.

17. Lepus/Lebre (ウサギ座)

Em THE LOST CANVAS é uma armadura de prata. Em Omega ela é de bronze.

Lepus no Arne (ウサギ座のアルネ)

Usagi-za no Arne

Usagi-za no Arne – A arte é minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Assim como Komachi, é amiga de Yuna em Palaestra. Foi aprisionada, junto aos demais Saints de Palaestra, em um pilar na Torre de Babel, tendo seus cosmos sugados. Foi usada por Schiler de Câncer para atacar Yuna.

Também não se sabe se ela está viva e, caso esteja, se está ajudando na batalha contra Pallas.

18. Mensa/Meseta (テーブルさん座)

Mensa no Saint

Mensa no Saint – A montagem é minha, com artes de Nirti , para a armadura de Mensa e o cavaleiro. Recolorização foi feita por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Esta armadura e seu cavaleiro nunca foram mencionadas em nenhuma obra da série. Porém, acredita-se que seja do nível hierárquico de bronze.

Por ser uma constelação moderna, não há mitologias nem lendas que acercam a sua criação. Ela é apenas uma homenagem à Montanha da Mesa, localizada na África do Sul.

Representa também o Gigante Adamastor da obra portuguesa “Os Lusíadas“.

19. Microscopium/Microscópio

Assim como Mensa, nunca foi mencionada em Saint Seiya. Provavelmente é uma armadura de Bronze.

É outra constelação criada por Lacaille, portanto, sem referência na mitologia. É apenas uma homenagem à invenção científica chamada microscópio.

20. Norma/Esquadro (定規座)

Apareceu somente em Saint Seiya Omega. Não se sabe nada sobre sua armadura ou sua forma de lutar.

Assim como Mensa, foi introduzida por Lacaille e, por isso, não possui nenhum mito que a relaciona. Porém, há quem associe ela com o símbolo da Maçonaria, junto com Circinus, o compasso.

Norma no Luciano (定規座のルチアーノ)

Estudante de Palaestra, porém, nunca vestiu sua armadura e, nem se sabe como ele luta.

21. Octans/Oitante (八分儀座)

Esta também nunca deu as caras em nenhuma série. Porém, presume-se que seja uma armadura de bronze.

Também foi criada por Lacaille, não sendo ligada à nenhum mito.

22. Pictor/Pintor (画架座)

Nunca foi mencionado um cavaleiro ou armadura para esta constelação. Porém, provavelmente é da patente de bronze.

Constelação inserida por Lacaille, portanto, não há lendas associadas a ela.

23. Piscis Austrinus/Peixe Austal (南魚座)

Apareceu somente no jogo Saint Seiya Online, reconhecido oficialmente por Kurumada. Em nenhuma outra série foi mencionado.

Na mitologia síria, representa o peixe que salvou a deusa Atargatis (na mitologia grega, a deusa Derceto), que tentara suicídio no rio Eufrates, devido a uma desilusão amorosa.

Saint Seiya Online

24. Puppis/Popa (艫座)

No jogo Saint Seiya Online, é uma armadura de bronze. Em THE LOST CANVAS, não é definida oficialmente a sua patente, porém, fãs acreditam que ela seja de prata (realmente, a aparência da armadura não parece ser de bronze).

Puppis é a Popa do navio chamado Argo (constelação gigante que foi desmembrada em Quilha, Vela e Popa, por Lacaille, que acrescentou a Bússola neste conjunto). Na mitologia grega, Argo foi o navio utilizado por Jasão e os Argonautas em sua viagem em busca do Velo de Ouro.

Saint Seiya Online

Suas técnicas são:

  1. Jù Qie (巨切)/Kyoudaigiri (巨大切り)

26. Tarandus/Rena (馴鹿座)

Existe uma armadura para esta constelação extinta em Saint Seiya Omega. Em Saint Seiya Online também há uma armadura para esta constelação. Alguns fãs gostam de atribuir esta constelação à Alexer, líder dos Blue Warriors na era clássica.

Caribou no Rudolph (馴鹿座のルドルフ)

É um estudante de Palaestra da era Omega. Nunca foi visto lutando e nem usando sua armadura, mas participou do Saint Fight (embora sua luta não tenha sido mostrada). Ele não aparece na segunda rodada do torneio, indicando que ele perdeu a luta.

Ele é m dos cavaleiros que foi aprisionado na Torre de Babel por Mars, tendo seu cosmo absorvido. Foi salvo por Kouga e seus companheiros.

Sempre anda com Spear de Dorado e Gray de Columba.

Saint Seiya Online

27. Scutum/Escudo (盾座)

No filme da Éris foi oficialmente aceito como um Silver Saint (assim como em Omega), mas, em Saint Seiya Online é uma armadura de Bronze.

A constelação é uma homenagem ao rei Jan III Sobieski, criada por Johannes Hevelius. Inicialmente era chamada de Scutum Sobiescianum, renomeada de Scutum pela UAI.

Saint Seiya Online

28. Serpens/Serpente (蛇座)

A armadura de Serpente apareceu somente em Saint Seiya Online. Alguns fãs gostam de associar esta constelação com a Sonota no Saint Geisty.

Não tem como falar da constelação de Serpente sem falar do Ofiúco. Antigamente, elas formavam uma única constelação chamada Serpentário, dividida posteriormente em Serpente e Ofiúco. A Serpente é a única constelação dividida em duas partes: Serpens Caput (cabeça) e Serpens Cauda. Entre as duas partes está a constelação de Ofiúco.

Na mitologia grega, Ofiúco representa Asclépio, filho de Apolo e Corônis. Foi educado pelo centauro Quíron, adquirindo conhecimentos medicinais impressionantes, chegando ao ponto de conseguir reviver um morto. A serpente representa este conhecimento medicinal. Ela é associada à saúde por conta da sua troca de pele, que era relacionada ao renascimento, pelos gregos. Além disso, no próprio veneno da serpente encontra-se a cura para este.

Falarei mais sobre Asclépio no post dos Silver Saints, ao falar de Shaina de Ophiuchus.

Saint Seiya Online

29. Telescopium/Telescópio (望遠鏡座)

Nenhum cavaleiro foi associado a esta constelação ainda.

Não existem mitologias associadas ao Telescopium.

30. Triangulum Australe/Triângulo Austral (南三角座)

Nenhum cavaleiro foi associado a esta constelação ainda.

Não existem mitologias associadas ao Triangulum Australe.

31. Volans/Peixe Voador (飛魚座)

Esta constelação apareceu em três publicações de Saint Seiya. Em THE LOST CANVAS, onde sua patente é desconhecida; em Omega, onde é confirmado sua patente de Bronze e em Saint Seiya Online.

Não possui nenhuma mitologia ou lenda associada a esta constelação.

Tobiuo-za no Saint (とびうお座の聖闘士)

Tobiuo-za no Saint

Tobiuo-za no Saint – A montagem é minha, com artes de Alejandro, para o cavaleiro; e de Khom Ix, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Personagem que apenas apareceu dentre o exército de Atena, em THE LOST CANVAS. Não tendo nenhuma fala ou feito.

Tobiuo-za no Argo (飛び魚座のアルゴ)

Estudante de Palaestra, na era Omega. Ele participa da prova para decidir os participantes do torneio chamado Saint Fight. Antes do início da prova, ele provoca Souma de Lionet, falando mal de seu pai.

Durante a prova, ele ataca Souma e Kouga, atrapalhando os dois, jogando Lionet correnteza abaixo. Kouga pula para salvá-lo.

No final da prova, ele estava confiante que Pégaso e Lionet não chegariam a tempo, mas surpreende-se ao vê-los chegando em cima da hora. Ele é reprovado da prova por ter trapaceado.

Foi aprisionado na Torre de Babel, junto com seus companheiros de Palaestra, sendo salvo por Kouga e os demais.

Não se sabe se está ajudando na batalha contra Pallas.

Saint Seiya Online

32. Vulpecula/Raposa (小狐座)

Vulpecula no Saint

Vulpecula no Saint

* obs.: A montagem é minha, com a vetorização de outra pessoa: Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Nunca apareceu um cavaleiro ou armadura desta constelação. Porém, acredita-se que seja de Bronze.

Não há nenhuma lenda ou mitologia associada à esta constelação.

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

REFERÊNCIAS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: