Publicado por: Dream Hunter Z | 07/10/2014

Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]

Olá pessoas! Tudo bem? 🙂

Faz tempo que não posto nada sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), não é? Hoje falarei um pouco dos cavaleiros de Prata, os Silver Saints (白銀聖闘士).

Saint Seiya é de autoria de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三).

Mencionarei personagens do filme “Saint Seiya Jashin Eris” (聖闘士星矢 邪神エリス), com a direção do mesmo Morishita Kouzou; de Saint Seiya GIGANTOMACHIA, romance de Hamazaki Tatsuya (浜崎達也), com ilustrações de Araki Shingo (荒木伸吾); de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); Saint Seiya EPISODE G, de Okada Megumu (岡田芽武), lançada pela Akita Shoten; e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

Na hierarquia do exército da deusa Atena, eles são os segundo mais poderosos, geralmente comandando os cavaleiros de Bronze.

Não se sabe ao certo o número de cavaleiros existentes, porém, a estimativa é de 24 cavaleiros de prata, considerando as 88 constelações. No entanto, como sabemos, existem armaduras de prata referentes à constelações extintas, como Cérbero, podendo resultar em um número maior de armaduras.

Devemos considerar também, o efeito Omega, onde um meteorito caiu em nosso planeta, durante a guerra entre Atena e Mars. Isso atribuiu elementos aos cavaleiros e mudou a patente de algumas armaduras, como é o caso de Aquila (águia) e Orion, que eram de prata e tornaram-se de bronze.

* obs.: Este post não está completo, faltam muitas informações e montagens, vou fazendo aos poucos. Decidi postar para deixar exposto as montagens mesmo. Ainda vou colocar o crédito delas também.

Sem mais, vamos aos cavaleiros (ordenados por ordem alfabética, em português. O nome ao lado está em latim):

1. Águia/Aquila (Washi-za/鷲座)

Na mitologia grega, a Águia é a ave de Zeus. Ela sempre ia buscar os relâmpagos lançados pelo deus dos deuses em seus inimigos, trazendo-os de volta. Diz-se que foi a mesma Águia quem levou Ganimedes, filho do rei Tros de Tróia, para ser copeiro dos deuses no Olimpo. Zeus transformou a Águia na constelação de Aquila e Ganimedes na de Aquário.

Eagle no Marin (鷲星座の魔鈴)

Eagle no Marin (Episode G)

Eagle no Marin (Episode G) – Montagem minha, com arte de publicação oficial do mangá.

Eagle no Marin

Eagle no Marin – Montagem minha, com arte de Trident, para Marin e a armadura de Águia.

Marin é uma mulher misteriosa, é de origem nipônica, porém não se sabe muito de seu passado. Único fato de que se tem conhecimento é que ela foi à Grécia e se tornou amazona com o objetivo de encontrar seu irmão perdido.

Anteriormente à série clássica, no Episódio G, Marin é vista salvando os soldados de Aiolia de Leão dos ataques do inimigo (Cronos). Porém, ela não dá conta do gigante Lyax de Poinx (Kurenai no Youga – Poinx no Lyax/紅の溶岩 – ポインクスのリュアクス), ficando em apuros. No entanto, ela é salva por Aiolia, que chega ao local.

A amazona de águia se tornou mestra do protagonista, Seiya de Pégaso. Ela acompanhou este durante todo o seu treinamento, ensinando a essência do cosmo. Também assistiu a luta de seu pupilo contra Cassios, pupilo de Shaina de Ophiuchus, presenciando a vitória de Seiya, que se tornara o novo cavaleiro de Págaso.

Durante a noite deste mesmo dia, Marin tenta ajudar Seiya a escapar dos guardas do Santuário, subordinados de Shaina, que estava inconformada com a derrota de seu pupilo. Nisso, Marin presencia a pequena vitória de Seiya contra Shaina.

Posteriormente, no mangá, Marin é enviada para acabar com Seiya e os demais, ao lado de Misty de Lagarto, Moses de Baleia, Asterion de Cães de Caça e Babel de Centauro. Cada um deles vai atrás de um dos cavaleiros de bronze, que escapavam da avalanche do Monte Fuji, após a batalha contra os Cavaleiros Negros. Porém, Mu de Áries intervém, substituindo os cavaleiros de bronze pelos cavaleiros negros. Assim, quem foram assassinados foram estes. Depois disso, eles retornaram ao Santuário. Porém, Misty e Babel não retornaram, pois haviam sido derrotados por Seiya e Hyoga, respectivamente, fazendo-os voltarem para o Japão.

No anime é um pouco diferente. Marin vai apenas com Misty, no entanto, ela engana seu companheiro, fazendo-o acreditar que ela havia matado seu pupilo. No entanto, Misty desconfia e retorna ao local, descobrindo a verdade. Nesta ocasião, Seiya tem sua primeira luta contra um cavaleiro de prata, saindo vitorioso desta.

Marin é obrigada a retornar ao lado de Asterion de Cães de Caça e Moses de Baleia, para investigar o atraso de Misty. Apesar de tentar enganar os dois cavaleiros, Marin é descoberta pelo poder de ler a mente de Asterion. A amazona enfrenta os dois, porém, devido a desvantagem de ter seus golpes previstos por Asterion, ela é facilmente derrotada.

Os dois usam Marin como isca, para atrair Seiya. Durante a luta entre Pégaso e Baleia, os dois cavaleiros de prata comentam da possibilidade de Marin ser Seika, a irmã desaparecida de Seiya.

Seiya fica motivado e irritado, querendo salvar sua possível irmã, derrotando rapidamente Moses. Porém, ele não foi páreo para Asterion. Marin se liberta sozinha e, ao bloquear seus próprios pensamentos, elimina a vantagem de seu adversário. Em seguida, ela o derrota com sua técnica Eagle Toe Flash (イーグルトゥフラッシュ).

No mangá, Marin deixa Asterion vivo, fazendo-o retornar ao Santuário, com a proclamação de guerra contra este. No anime, Asterion não resiste ao ataque da amazona e morre.

Marin desaparece, deixando na areia uma mensagem para Seiya, dizendo para proteger Atena.

Durante a batalha das 12 casas, no anime, Marin enfrenta os soldados dos Santuários, por traição. Nisso, ela acaba se deparando com um poderoso soldado raso, chamado Jaki (ジャキ). Devido a tremenda força física deste oponente, Marin se vê obrigada a se jogar num penhasco junto com o inimigo, matando este (é nesta ocasião que Marin empresta seu cosmo a Seiya, na luta contra Aiolia).

Mais tarde, quando Seiya é derrubado pelo veneno das rosas de Aphrodite de Peixes, Marin surge para resgatá-lo, emprestando-lhe sua máscara (para não aspirar mais o veneno), e carregando-o pelas escadas. Porém, ela desmaia, devido ao veneno. Seiya desperta e elimina as rosas e, em seguida, devolve a máscara para Marin. Shaina aparece e diz que iria cuidar da amazona.

Quando Marin recupera a consciência, ela conta a Shaina que esteve em Star Hill, local onde somente o Grande Mestre pode subir, sendo um lugar de difícil acesso (sendo um grande feito, Marin ter conseguido chegar lá sozinha). Lá, ela disse ter encontrado o corpo de Shion, o verdadeiro Grande Mestre. (No anime, o corpo é de Ares, o sucessor de Shion).

Durante a saga de Asgard, Marin faz uma pequena aparição, sendo derrotada por Alberich de Megrez (メグレスのアルベリッヒ). Ela, junto com Seiya e Hyoga, são salvos por Shiryu de Dragão.

Ela fica ausente durante a saga de Poseidon, voltando a aparecer somente no final da saga de Hades. Sua ausência se deve ao fato de ela ter ido procurar a irmã de Seiya, encontrando-a sem memória, num vilarejo próximo ao Santuário.

Isso acontece enquanto Seiya enfrentava Thanatos, o deus da morte. Para abalar Seiya, ele tenta assassinar sua irmã, porém, Marin, juntamente com Shaina, Kiki, Jabu, Ichi, Nachi, Geki e Ban a protegem com seus próprios corpos.

Em NEXT DIMENSION, Marin protege Seiya, que está inválido, após a batalha contra Hades, de um anjo chamado Tohma. Durante a luta, ela recebe ajuda de Shaina e Hyoga, fazendo o anjo recuar.

Mais tarde, quando Shaina decide subir as Doze Casas, Marin decide segui-la. Elas chegam nas ruínas da 13ª casa do zodíaco, a de Ophiuchus (constelação protetora de Shaina). Por alguma razão, Shaina perde o controle e começa a atacar Marin, que é forçada a derrubá-la com seu Eagle Toe Flash.

No filme Prólogo do Céu, desconsiderado por Masami Kurumada, Marin e Tohma são irmãos. Tohma, que é subordinado de Artemis, tenta se livrar de seus sentimentos humanos, visando tornar-se forte, porém, acaba reconhecendo sua irmã.

Curiosamente, Marin não está presente no futuro, em Saint Seiya Omega. Talvez para evitar discordâncias com NEXT DIMENSION, ainda em produção. Porém, sua armadura, que se tornou de bronze, é usada por uma das protagonistas, Yuna.

As técnicas de Marin são:

  1. Kuuken (空拳)
  2. Ryuseiken (流星拳)
  3. Eagle Toe Flash (イーグルトゥフラッシュ)

2. Altar/Ara (Saidan-za/祭壇座)

Esta constelação está ligada a mitologia grega. É o altar onde os deuses do Olimpo se reuniram para jurar união e lealdade antes da batalha contra os 12 Titãs (Titanomanquia). Após essa batalha, Cronos foi destronado e Zeus passou a reinar o Universo.

Outro mito a qual esta constelação está relacionada é que o altar seria o mesmo na qual o ciclopes (ou, em outras versões os centauros) utilizavam para fazer oferendas aos deuses. Na versão dos centauros, Quíron, o líder destes, é representado com uma lança que enfiada um lobo, que é utilizado como oferendo no altar. Quíron e o lobo são constelações também (Centaurus e Lupus).

Altar no Hakurei (祭壇座のハクレイ)

Altar no Hakurei

Altar no Hakurei – Montagem feita por mim com artes de Alejandro (Hakurei) e Marco Albiero (armadura). A armadura foi editada por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Hakurei são:

  1. Sekishiki Meikaiha (積尸気冥界波)
  2. Sekishiki Tenryouha (積尸気転霊波)

Altar no Ares (祭壇星座のアーレス)

Altar no Ares

Altar no Ares – Montagem feita por mim com artes de Cerberus Rack (Ares) e Trident (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Personagem que existe somente no anime. É o cavaleiro de prata que seria o braço direito de Shion (o Grande Mestre), que lidera os cavaleiros de Atena. Teria sido assassinado em Star Hill por Saga de Gêmeos, que assumiu sua identidade, aproveitando-se do fato de ele usar máscara (assim como Shion).

Após a morte de Shion, Saga, com o nome de Ares, o sucede como Grande Mestre, causando a rebelião mostrada no mangá/anime clássico, que resultou na morte de grande parte dos cavaleiros de Prata e metade dos cavaleiros de ouro.

Marin encontra o corpo de Ares no final da batalha das 12 Casas.

Na verdade, a constelação de Ares nunca foi revelada, porém, é visto pelos fãs como uma quase certeza de que a constelação deste seria Altar, pelo fato dos cavaleiros desta constelação ter a função de auxiliar o Grande Mestre (como mostrado em outras obras).

Quanto ao nome do personagem, há quem diga que a “romanização” correta é “Arles“, diferenciando do deus grego da guerra “Ares”. No entanto, isso não procede.

A escrita em katakana, “アーレス”, apesar de não ser a mais utilizada, é “Ares” mesmo. Uma prova está no jogo “Phantasy Star Online 2” (ファンタシースターオンライン2), onde existe uma arma chamada “Ares Wand”, e escreve-se “アーレスウォンド”.

Outra forma de comprovar, é ir no Wikipédia japonês, e digitar “アーレス”, verão que serão redirecionados para a página do deus Ares.

As formas mais comum de se escrever “Ares” é “アレース” ou “アーレース”. Ainda é possível omitir as vogais longas (長母音), ficando “アレス”. (Fonte aqui.).

Altar no Nikol (祭壇星座のニコル)

Altar no Nikol

Altar no Nikol – Montagem feita por mim com a arte de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É um gentil cavaleiro de prata, que assumiu o posto de Grande Mestre depois de Saga, em GIGANTOMANQUIA. Era reconhecido por sua força e poder de liderança. Foi ele quem revelou a função de Mei de Coma Berenice na batalha contra Typhoon. Foi morto por Ladon, o Dragão de Cem Cabeças (Hyakutou Ryuu no Ladon/百頭竜のラドン).

Saint Seiya Online

Saidan-za no Saint

Saidan-za no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Saidan-za no Saint

Saidan-za no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Esta versão da armadura acima, foi confundida, por muito tempo, com armadura de Boieiro/Böotes, que seria de bronze. A versão final está a seguir:

Saidan-za no Saint

Saidan-za no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Saidan-za no Saint

Saidan-za no Saint – A montagem é minha, com imagens oficiais do jogo (não encontrei o nome do Character Designer). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

3. Baleia/Cetus (Kujira-za/鯨座)

Inicialmente, esta constelação simboliza Tiamat, divindade suméria que nada tem a ver com uma baleia. É um ser mítico com cauda de peixe, tronco e focinho de um animal terrestre.

Na mitologia grega, representa um monstro marinho, enviado por Poseidon, o deus dos mares, para castigar o reino de Cepheu, por causa da ousadia da rainha desse reino, Cassiopeia, que ousou dizer ser mais bela que as ninfas do oceano, causando a ira do deus.

Cepheu consultou um oráculo, e este disse para acorrentar Andrômeda e oferecê-la em sacrifício para acalmar a ira do deus doa mares. Por sorte, Perseu voava em Pégaso nesse momento, e por se apaixonar pela princesa Andrômeda, a salva utilizando a cabeça da Medusa, que tinha poder de petrificar quem olhasse para seus olhos.

Whale no Saint (白鯨星座の聖闘士) (Século XV)

Whale no Saint

Whale no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Tomas Jefferson (Saint) e Trident (armadura). Tanto o Saint, quanto a armadura foram editados por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

– Outras fotos: 01

Whale no Saint (白鯨星座の聖闘士) (Século XVIII)

Whale no Saint

Whale no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Tomas Jefferson (Saint) e Trident (armadura). A armadura foi editada por mim. O fundo foi retirado deste blog, também editado por mim.

É um dos cavaleiros de prata que foi investigar, junto com Dohko e Shion um vilarejo atacado por Hades.

Estava também presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente o Cavaleiro de Baleia também morreu nessa investida.

Kaitos no Moses (白鯨星座のモーゼス)

Kaitos no Moses – Montagem feita por mim com artes de Trident. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No mangá, Moses é um dos cavaleiros enviados para assassinar os Cavaleiros de Bronze. Ele retorno com o corpo de Dragão Negro, achando que era Shiryu (ilusão criada por Mu de Áries). Como Misty e Babel não retornavam da missão, Moses e os outros cavaleiros de prata decidiram verificar o que havia ocorrido. Eles começam a desconfiar da Marin, e suas suspeitas se confirmaram graças ao poder de ler a mente de Asterion. Moses derrota facilmente Marin, e a usam como isca para atrair Seiya.

No anime é um pouco diferente. Marin havia sido enviada junto com Misty, porém, ela engana o Cavaleiro de Lagarto, fingindo derrotar Seiya. Porém, Misty desconfia e retorna, sendo derrotado pelo Cavaleiro de Pégaso. Devido ao fato de Misty não retornar ao Santuário, Marin é obrigada a ir novamente ao Japão junto com Moses e Asterion.

Asterion lê a mente de Marin e descobre sua traição. Moses a derrota e a usa como isca para atrair Seiya.

Quando Seiya chega para resgatar sua mestra, Moses fala sobre a possibilidade de ela ser a irmã de Pégaso, o que deixa Seiya mais furioso para salvá-la. Assim, Moses é rapidamente derrotado pelo cavaleiro de bronze.

Na Saga de Hades, foi revivido como Espectro, junto a outros cavaleiros. Ele se dirigiu para a Sibéria, junto com  Misty e Babel, onde deveriam assassinar Hyoga. Porém, são facilmente derrotados.

As palavras de Babel antes de morrer deixa implícito que eles nunca deixaram de ser fiel à Atena, levando a acreditar que a função deles era apenas testar o poder dos cavaleiros de bronze.

As técnicas de Moses são:

  1. Kaitos Spouting Bomber (カイトススパウティングボンバー)

Whale no Menkar (鯨座のメンカル)

Menkar é o Cavaleiro de Baleia do século XXI (Ômega). Foi subordinado à Mars, sendo enviado por Sônia de Vespa para proteger a Ruína do Trovão, junto com outros cavaleiros de prata. Lá ele enfrenta Yuna de Águia e Souma de Lionet. Com muito esforço, os dois cavaleiros de bronze o derrotam.

Mais tarde, ele está presente no exército de Atena, durante a declaração de guerra contra a deusa Pallas.

Faz parte do exército de Seiya de Sagitário, ao invadir Pallasbelda. É visto junto com Bartschius de Girafa e Miguel de Cães de Caça.

Ele é derrotado facilmente por Miller, que destrói sua armadura e rouba sua Clothstone.

Menkar possui uma técnica onde ele salta e cria uma barreira de água que recobre totalmente seu corpo, caindo de barriga para baixo em cima de seu inimigo. Porém, o nome desta técnica nunca foi mencionado. Os Wikias em inglês e português a chamam de “Whale Water Barrier“. Já o Wikpédia japonês não menciona essa técnica, já que não foi apresentada oficialmente um nome para ela.

4. Boieiro/Boötes (Ushikai-za/牛飼い座)

Em Saint Seiya, é originalmente uma armadura de bronze. Porém, após o meteorito que caiu na série Ômega, ganhou elemento de fogo e se tornou uma armadura de prata.

É a constelação que representa o Boieiro que segundo a mitologia grega, foi colocado no firmamento dos céus pela deusa Hera, para impedir que a Ursa Maior e Ursa Menor bebessem da água do hemisfério Norte, como castigo. As duas ursas representa, respectivamente Calisto e seu filho Arcas. (No post dos cavaleiros de bronze, leiam sobre as constelações das ursas).

Ushikai-za no Bayer (牛飼い座のバイエル)

Ushikai-za no Bayer

Ushikai-za no Bayer

* obs.: Montagem feita por mim com arte de divulgação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Bayer é o Cavaleiro de Boieiro do século XXI (Ômega). Foi subordinado à Mars, sendo enviado por Sônia de Vespa para proteger a Ruína do Trovão, junto com outros cavaleiros de prata. Lá ele enfrenta Ryuho de Dragão, que o derrota.

Mais tarde, ele está presente no exército de Atena, durante a declaração de guerra contra a deusa Pallas.

É um dos cavaleiros que protegem Kiki contra os soldados de Pallas, enquanto este conserta as armaduras.

Bayer possui uma técnica de três chicotes, qua atacam e protegem o cavaleiro. Porém, o nome desta técnica nunca foi mencionado. Os Wikias em inglês e português a chamam de “Bayer Whip” (Para mim, se fosse inventar o nome, chamaria de “Bootes Whip” ou “Ushikai-za Whip“). Já o Wikpédia japonês não menciona essa técnica, já que não foi apresentada oficialmente um nome para ela.

5. Cães de Caça/Canes Venatici (Ryouken-za/猟犬座)

Não há mitologias relacionadas à esta constelação. Para os gregos, esta era apenas um asterismo da constelação de Boieiro, sendo um bastão segurado por ele. Atualmente, é visto como cães de caça do Boieiro, qua ajudam a conduzir as Ursas.

Hound no Saint (猟犬星座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Hound no Saint (猟犬星座の聖闘士) (Século XVIII)

É um dos cavaleiros de prata que foi investigar, junto com Dohko e Shion um vilarejo atacado por Hades.

Estava também presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente o Cavaleiro de Cães de Caça também morreu nessa investida.

Hound no Asterion (猟犬星座のアステリオン)

Hound no Asterion

Hound no Asterion – Montagem minha, com artes de Trident (Asterion) e Cerberus Rack (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No mangá, Asterion é um dos cavaleiros enviados para assassinar os Cavaleiros de Bronze, matando Andrômeda Negro, achando que era Shun (graças à ajuda de Mu). Como Misty e Babel não retornavam da missão, Asterion e os outros cavaleiros de prata decidiram verificar o que havia ocorrido. Eles começam a desconfiar da Marin, e suas suspeitas se confirmaram ao ler a mente de Marin. Eles usam Marin como isca para atrair Seiya.

No anime é um pouco diferente. Marin havia sido enviada junto com Misty, porém, ela engana o Cavaleiro de Lagarto, fingindo derrotar Seiya. Porém, Misty desconfia e retorna, sendo derrotado pelo Cavaleiro de Pégaso. Devido ao fato de Misty não retornar ao Santuário, Marin é obrigada a ir novamente ao Japão junto com Moses e Asterion.

Asterion lê a mente de Marin e descobre sua traição. Moses a derrota e a usa como isca para atrair Seiya.

Quando Seiya chega para resgatar sua mestra, Moses fala sobre a possibilidade de ela ser a irmã de Pégaso, o que deixa Seiya mais furioso para salvá-la. Assim, Moses é rapidamente derrotado pelo cavaleiro de bronze, apesar de Asterion ter avisado do ataque deste.

Seiya, que estava exausto, é derrotado por Asterion. Porém, Marin é libertada por Kiki. E esta enfrenta o Cavaleiro de Cães de Caça. Para se livrar da leitura de mente de Asterion, Marin esvazia sua mente e derrota com certa facilidade o seu oponente.

No mangá, Marin o deixa vivo, para voltar ao Santuário e contar ao Grande Mestre o que ocorreu, declarando guerra contra o Santuário. No anime, ele não resiste ao ataque de Marin e morre.

As técnicas de Asterion são:

  1. Million Ghost Attack (ミリオンゴーストアタック)

Hound no Miguel (猟犬星座のミゲル)

Hound no Miguel

Hound no Miguel

* obs.: Montagem feita por mim com a vetorização de SRW13. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Miguel são:

  1. Ground Wave (グランドウェーブ)
  2. Ground Fang (グランドファング)
  3. Ground Fang – Grand Finale (グランドファング・グランドフィナーレ)
  4. Hound Hollow (ハウンドホロウ)

6. Cão Maior/Canis Major (Ooinu-za/大犬座)

Na mitologia grega, representa um dos cães do caçador Órion.

Canis Major no Saint (巨犬座の聖闘士) (Século XV)

Canis Major no Saint

Canis Major no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Tomas Jefferson (Saint) e Alejandro (armadura). Tanto o Saint, quanto a armadura foram editados por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

– Outras fotos: 01

Canis Major no Saint (巨犬座の聖闘士) (Século XVIII)

Canis Major no Saint

Canis Major no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Tomas Jefferson (Saint) e Alejandro (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim

Foi morto no ataque de Hades na Itália. Em seguida foi revivido como espectro, porém, apesar de ter sido visto no castelo de Hades com a sapuris, não estava presente no ataque contra Atena (realizado por Auriga, Cerberus e Sagitta). Seu fim não foi mostrado.

Canis Major no Sirius (巨犬座のシリウス)

Canis Major no Sirius

Canis Major no Sirius – Montagem feita por mim com artes de Trident (Sirius) e Cerberus Rack (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É um dos cavaleiros de prata enviados pelo Grande Mestre para vigiar Aiolia de Leão, que havia recebido a ordem de assassinar Saori e os cavaleiros de bronze.

Vendo que Aiolia tendia deixar Seiya viver, após Shaina o proteger com seu próprio corpo, os cavaleiros de prata Sírius, Algethi de Herácles e Dio de Mosca aparecem para acabar com Seiya. Porém, a armadura de Sagitário protege o cavaleiro de bronze, que a veste e derrota facilmente os três cavaleiros de prata.

Na Saga de Hades, foi revivido como Espectro, junto a outros cavaleiros, com a missão de derrotar os cavaleiros de Atena. Ele se apresentou diante de Shun,  junto com  Dios e Algethi. Porém, são facilmente derrotados.

Nenhum dos cavaleiros renegados tinha a real intenção de trair Atena.

As técnicas de Sirius são:

  1. Great Mountain Smasher (グレートマウンテンスマッシャー)

7. Cefeu/Cepheus (Kefeusu-za/ケフェウス座)

Cefeu foi o rei do reino que existia na atual Etiópia. Era marido de Cassiopeia e pai da princesa Andrômeda. Certa vez, sua esposa disse ser mais bela que as ninfas do oceano, causando a ira de Poseidon, o deus dos mares. Enfurecido, o deus envia um monstro (Cetus) para atacar o reino.

Um oráculo foi consultado e ele disse que o rei deveria oferecer a princesa como sacrifício, para acalmar a ira de Podeidon. Andrômeda é acorrentada e deixada como oferenda. No entanto, voando em Pégaso, Perseu vê a princesa e se apaixona por ela. Resolve, então, salvá-la. Utilizando-se da cabeça da Medusa, cortada anteriormente, ele petrifica Cetus e salva Andrômeda, com quem se casa mais tarde. Os dois juntos geram o povo Persa.

Cepheus no Saint (ケフェウス星座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Cepheus no Saint (ケフェウス星座の聖闘士) (Século XVIII)

É um dos cavaleiros de prata que foi investigar, junto com Dohko e Shion um vilarejo atacado por Hades.

Estava também presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente o Cavaleiro de Cepheu também morreu nessa investida.

Cepheus no Daidalos (ケフェウス星座のダイダロス)

Cepheus no Daidalos

Cepheus no Daidalos – Montagem feita por mim com a arte de SRW13. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Daidalos é um personagem exclusivo do mangá. É mestre de Shun de Andrômeda e June de Camaleão. Apesar de ser bondoso e gentil, seus treinamentos eram árduos, fazendo Shun querer desistir por diversas vezes. No entanto, June sempre o incentivou.

No final do treinamento de Shun, ele aplicou em seu pupilo o teste conhecido como Sacrifício de Andrômeda, onde o aspirante a cavaleiro é acorrentado, e deve se livrar das correntes num determinado período de tempo, caso contrário morre afogado com a maré alta. Shun passar na prova, tornando-se Cavaleiro de Andrômeda.

Antes de partir para a Guerra Galática, Shun quis mostrar para seu mestre seu verdadeiro poder. Elevando seu cosmo ele consegue destruir a armadura de prata de seu mestre. Isso tranquiliza Daidalos, sabendo que, mesmo sem as correntes, Shun poderia se defender.

O Grande Mestre do Santuário chamou diversas vezes Daidalos, porém, este o ignorou sempre, por desconfiar das atitudes do Mestre. No entanto, muitos cavaleiros começaram a seguir a opinião de Cepheu, fazendo o Grande Mestre enviar um cavaleiro de ouro, Aphrodite de Peixes, para assassiná-lo.

O fato de enviar um cavaleiro de ouro é prova de que Daidalos era poderoso. No entanto, Aphrodite conseguiu tirar a sua vida.

Cepheus no Albiore (ケフェウス星座のアルビオレ)

Cepheus no Albiore

Cepheus no Albiore – Montagem minha, com artes de Trident (Albiore) e Cerberus Rack (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Albiore é um personagem exclusivo do anime. É mestre de Shun de Andrômeda, June de Camaleão, Reda, Spika e muitos outros cavaleiros. Apesar de ser bondoso e gentil, seus treinamentos eram árduos, fazendo Shun querer desistir por diversas vezes. No entanto, June sempre o incentivou.

No final do treinamento de Shun, desafia o Sacrifício de Andrômeda, onde o aspirante a cavaleiro é acorrentado, e deve se livrar das correntes num determinado período de tempo, caso contrário morre afogado com a maré alta. Shun consegue passar na prova, tornando-se Cavaleiro de Andrômeda.

Antes de partir para a Guerra Galática, Albiore se diz ter percebido que Shun havia despertado seu cosmo muito antes de desafiar o Sacrifício. Então, Shun concorda e decide mostrar para seu mestre seu verdadeiro poder. Elevando seu cosmo ele consegue destruir uma parte da armadura de prata de seu mestre e uma montanha que estava atrás dele. Isso tranquiliza Albiore, sabendo que, mesmo sem as correntes, Shun poderia se defender.

O Grande Mestre do Santuário chamou diversas vezes Albiore, porém, este o ignorou sempre, por desconfiar das atitudes do Mestre. No entanto, muitos cavaleiros começaram a seguir a opinião de Cepheu, fazendo o Grande Mestre enviar dois cavaleiros de ouro para assassiná-lo: Milo de Escorpião e Aphrodite de Peixes.

Com uma técnica desconhecida, Milo assassina todos os pupilos de Albiore, com exceção de June, Reda e Spika. Depois disso, tem uma dura batalha contra Albiore. Aphrodite decide intervir com sua rosa vermelha, cujo veneno enfraquece o corpo do Cavaleiro de Cepheu, permitindo que Milo o matasse mais facilmente.

* obs.: Na primeira dublagem brasileira, ele é erroneamente chamado de Albion.

Cepheus no Saint (ケフェウス座の聖闘士) (Saint Seiya Online)

8. Centauro/Centaurus (Kentaurusu-za/ケンタウルス座)

A constelação de Centauro representa Quíron, o único centauro a diferir dos demais de sua espécie. A maioria dos centauros eram rudes, violentos e desordeiros. Já Quíron era sábio, culto e benévolo. Isso ocorreu devido a diferença de origens. Os centauros são filhos de Íxion e Neféle (uma nuvem criada por Zeus à semelhança de sua esposa Hera, a quem Íxion cobiçava).

Diferentemente, Quíron, é filho do Titã Cronos com a ninfa Filira. Reia, esposa de Cronos, descobre a traição e este, se metamorfoseia em um cavalo para fugir da ira de sua esposa. No entanto, durante a metamorfose, ele engravida Filira, que gera um filho meio homem, meio cavalo, que é o Quíron.

Devido a sua sabedoria, Quíron foi mestre de vários deuses e heróis da mitologia grega, porém, foi assassinado por uma flecha perdida de seu pupilo Heracles (Hércules, para os romanos). Quíron, para não sofrer eternamente com o veneno, renuncia a sua imortalidade, morrendo e tornando-se uma constelação.

Uma outra lenda é contada para explicar sua representação no céu, onde Quíron sacrifica um lobo com sua lança, para oferecer aos deuses em um altar. O lobo e o altar são, respectivamente, as constelações de Lupus e Ara.

Centaurus no Saint (ケンタウルス星座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Centaurus no Saint (ケンタウルス星座の聖闘士) (Século XVIII)

É um dos cavaleiros de prata que foi investigar, junto com Dohko e Shion um vilarejo atacado por Hades.

Estava também presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente o Cavaleiro de Centauro também morreu nessa investida.

Centaurus no Babel (ケンタウルス星座のバベル)

Centaurus no Babel

Centaurus no Babel – Montagem minha, com artes de Trident, para Babel; e Cerberus Rack, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No mangá, Babel de Centauro vai ao Japão junto com Misty de Lagarto, Marin de Águia, Moses de Baleia e Asterion de Cães de Caça, com a missão de executar os cavaleiros de bronze. No entanto, graças à ilusão de Mu, ele assassina o Cisne Negro, achando ser Hyoga.

Percebendo a demora de Misty, ele vai até a praia e encontra o Cavaleiro de Lagarto morto, com o cartão de apresentação de Seiya. Hyoga então, chega ao local e derrota facilmente o Cavaleiro de Prata, deixando seu cartão de apresentação também.

No anime, Babel vai depois de Misty, Asterion e Moses. Com a mesma missão. Ele encurrala os cavaleiros de bronze, Tatsumi e Saori no Coliseu, onde ocorreu a Guerra Galática. O único que estava com sua armadura e não estava ferido era Hyoga, que o enfrenta com dificuldades, já que seu gelo não era páreo para as chamas do Cavaleiro de Prata.

Neste instante, chegam três misteriosos cavaleiros, portando armaduras mecânicas, são os Cavaleiros de Aço. Estes aplicam o Furacão de Aço (スチールハリケーン/Steel Hurricane) e, em seguida, Sho do Céu utiliza o Cosmo Cancel (コスモキャンセラー) para anular as chamas de Babel, dando a oportunidade de Hyoga derrotá-lo com o Pó de Diamante (ダイヤモンド・ダスト).

As técnicas de Babel são:

  1. Fotia Roufihtra (フォーティアルフィフトゥラ)

Centaurus no Saint (ケンタウルス星座の聖闘士) (Saint Seiya Online)

9. Cérbero/Cerberus (Keruberusu-za/ケルベルス座)

Cerberus é uma constelação extinta. Atualmente pode ser considerado um asterismo da constelação de Heracles. Quando era constelação, era representado por uma cobra de três cabeças que estão nas mãos de Heracles. Já em Saint Seiya, a imagem de Cérbero é o da mitologia grega, o cão de guarda do inferno, que possui três cabeças, e que nada tem a ver com a origem da constelação.

Cerberus no Saint (地獄の聖闘士) (Século XV)

Cerberus no Saint (XV)

Cerberus no Saint (XV) – Montagem feita por mim, com artes de Tomas Jefferson, para o Cavaleiro; e Alejandro, para a armadura. O Cavaleiro foi editado por mim. O fundo é obra minha, com base de uma arte retirada deste blog.

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

– Outras fotos: 01

Cerberus no Saint (地獄の聖闘士) (Século XVIII)

Cerberus no Saint (XVIII)

Cerberus no Saint (XVIII) – Montagem feita por mim, com artes de Tomas Jefferson, para o Cavaleiro; e Alejandro, para a armadura. O fundo é obra minha, com base de uma arte retirada deste blog.

Foi morto no ataque de Hades na Itália. Em seguida foi revivido como espectro, junto de Auriga e Sagitta com a missão de assassinar Atena. Logo que eles começam o ataque, Sasha ouve a voz do cosmo dos três, que queriam ser revividos para lutar novamente ao lado de Atena. Porém, Dohko e Shion os derrotam rapidamente, enviando-os de volta ao mundo dos mortos.

Cerberus no Dante (地獄の番犬座のダンテ)

Cerberus no Dante

Cerberus no Dante – Montagem minha, com artes de Trident, para Dante; e Arman Virgo, para a armadura. O fundo é obra minha, com base de uma arte retirada deste blog.

No mangá, Dante de Cérbero fez parte do esquadrão encarregado de sequestrar Saori, do qual faziam parte: Algol de Perseu, Jamian de Corvo, Shaina de Ofiúco e Capella de Auriga. Além de pegar Saori, eles deveriam recuperar a armadura de Sagitário e destruir o Coliseu, onde ocorreu a Guerra Galática. Eles só conseguiram cumprir o último objetivo.

Depois de Seiya salvar Saori de Jamian, e de cair no precipício com esta, fugindo do Cavaleiro de Corvo e Shaina, Saori emana seu cosmo, controlando os corvos de Jamian e assustando Shaina. Nesse instante surgem Algol, Dante e Capella. Todos reconhecem que o cosmo emanado pela garota só poderia pertencer à Atena.

Jamian se enfeza e ataca Saori, então chega Ikki de Fênix, que o derrota facilmente. Então, o recém renascido Cavaleiro de Bronze traça uma linha no chão e diz que quem passar por ela morre. Ele carrega Seiya, gravemente ferido, nos ombros e tenta se retirar. Capella arrisca atacar, sendo derrubado pelo golpe Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma Ken/鳳凰幻魔拳) de Ikki.

Em seguida, Dante ataca com suas maçãs, que são facilmente destruídas por Fênix. Em seguida, derrota Cérbero com um golpe, perguntando em seguida, se Algol seria o próximo. Mas Capella se levanta e lança um de seus discos, contudo, como ele estava tomado pelo efeito do golpe anterior de Ikki, ele é morto pelos seus próprios ataques.

Então, Dante se levanta e ataca Ikki, porém, Shun intervém, chegando junto de Hyoga e Shiryu.

Com a chegada destes, Ikki se retira. Hyoga diz para Ikki descansar na Ilha Cannon para recuperar o seu braço congelado na batalha contra os Cavaleiros Negros.

Dante tenta atacar Ikki, mas Shun impede e derrota rapidamente o Cavaleiro de Cérbero.

No anime, Dante é enviado ao Japão junto com Capella, para assassinar os cavaleiros de bronze, caso Jamian falhasse em sua missão de sequestrar Saori.

Seiya estava gravemente ferido, então Shun e Hyoga chegam ao local para salvá-los, mas ambos encontram dificuldades, sendo jogados penhasco a baixo, amarrados em seus pés pelas correntes de Dantes.

Ikki surge e faz uma linha no chão, dizendo aos dois que quem atravessasse esta linha morreria. Depois disso, ele se retirava com Seiya nos ombros, no entanto, Capella arrisca atacar, sendo derrubado pelo Golpe Fantasma de Fênix de Ikki.

Então, o Cavaleiro de Fênix tem uma rápida luta contra Dante. Quando Cérbero é derrubado, Capella se levanta e lança um de seus discos, mas, como ele estava tomado pelo efeito do golpe anterior de Ikki, ele é morto pelos seus próprios ataques.

Dante se levanta e ataca Ikki novamente, mas Shun, que acabava de subir o penhasco, intervém, derrotando o Cavaleiro de Prata. Fênix deixa Seiya nas mãos de Hyoga e desaparece.

Na Saga de Hades, Dante é revivido como espectro junto com Capella e Algol de Perseu. Os três vão até os Picos de Rozan atrás de Dohko, porém, encontram Shiryu de Dragão, que os derrota com um só golpe. No entanto, eles não tinham realmente traído Atena, morrendo sem poder fazer nada.

As técnicas de Dante são:

  1. Jigoku no Koukyuusa (地獄の鋼球鎖)

Cerberus no Doore (地獄の番犬座のドーレ)

(Informações pendentes)

As técnicas de Doore são:

  1. Divide Cerberus (ケルベロスディバイド)
  2. Cerberus Hell Flame (ケルベロス・ヘルフレイム)
  3. Cerberus Claw (ケルベロスクロー)
  4. Cerberus Inferno (ケルベロスインフェルノ)
  5. Cerberus Hell Flare (ケルベロス・ヘルフレア)

Cerberus no Saint (地獄の聖闘士) (Saint Seiya Online)

10. Cinzel/Caelum (Choukokugu-za/彫刻室座)

Esta constelação foi introduzida pelo francês Nicolas Louis de Lacaille, que acabou com a tradição de ligar constelações com mitologias, homenageando invenções científicas, ao invés disso.

Em Saint Seiya, na era clássica, é uma armadura de bronze perdida, descoberta pela fundação de Kido Mitsumasa (城戸光政). Tem a habilidade especial de consertar as armaduras. Dizem que a fundação conseguiu recuperar esta.

O equipamento que Mu de Aries usou para consertar as armaduras de Pégaso e Dragão (antes da luta contra os Cavaleiros Negros), provavelmente pertence a esta armadura.

Caelum no Michelangelo (彫刻具座のミケランジェロ)

Caelum no Michelangelo

Caelum no Michelangelo

É o responsável pela promoção de Ichi de Hydra à patente de prata (como Ichi de Hydra Macho). Mais tarde, ambos são enviados para proteger as Ruínas da Terra. Michelangelo cria Golens para ajudar Ichi a lutar contra os cavaleiros de bronze.

Quando Haruto e Aria tentam destruir o núcleo da terra, ele tenta impedi-los com seus Golens, que são facilmente derrotados pelo Cavaleiro de Lobo.

Depois de falhar na missão, ele simplesmente desiste de lutar e vai embora.

Ele participa da guerra contra Pallas, embora ele tenha sido mostrado apenas quando a guerra foi declarada.

As técnicas de Michelangelo são:

  1. Colossus Live (コロッサスライブ)

11. Cocheiro/Auriga (Gyoshya-za/馭者座)

O Cocheiro representa, na mitologia grega, Erictónio, um rei da cidade de Atenas, a quem a própria deusa Atena ensinou suas artes preferidas, dentre elas a domesticação de cavalos. Ele foi o primeiro a conseguir fazer quatro cavalos puxarem uma quadriga. Zeus reconheceu o talento deste rei, transformando-o na constelação de Auriga.

Auriga no Saint (馭者座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Auriga no Saint (馭者座の聖闘士) (Século XVIII)

Auriga no Saint

Auriga no Saint – Montagem minha, com artes de Tomas Jefferson, para o Cavaleiro; e Arman Virgo, para a armadura (que foi editada por mim). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi morto no ataque de Hades na Itália. Em seguida foi revivido como espectro, junto de Cerberus e Sagitta com a missão de assassinar Atena. Logo que eles começam o ataque, Sasha ouve a voz do cosmo dos três, que queriam ser revividos para lutar novamente ao lado de Atena. Porém, Dohko e Shion os derrotam rapidamente, enviando-os de volta ao mundo dos mortos.

Auriga no Capella (御者座のカペラ)

Auriga no Capella

Auriga no Capella – Montagem feita por mim com artes de Trident. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No mangá, Capella de Auriga fez parte do esquadrão encarregado de sequestrar Saori, do qual faziam parte: Algol de Perseu, Jamian de Corvo, Shaina de Ofiúco e Dante de Cérbero. Além de pegar Saori, eles deveriam recuperar a armadura de Sagitário e destruir o Coliseu, onde ocorreu a Guerra Galática. Eles só conseguiram cumprir o último objetivo.

Depois de Seiya salvar Saori de Jamian, e de cair no precipício com esta, fugindo do Cavaleiro de Corvo e Shaina, Saori emana seu cosmo, controlando os corvos de Jamian e assustando Shaina. Nesse instante surgem Algol, Dante e Capella. Todos reconhecem que o cosmo emanado pela garota só poderia pertencer à Atena.

Jamian se enfeza e ataca Saori, então chega Ikki de Fênix, que o derrota facilmente. Então, o recém renascido Cavaleiro de Bronze traça uma linha no chão e diz que quem passar por ela morre. Ele carrega Seiya, gravemente ferido, nos ombros e tenta se retirar. Capella arrisca atacar, sendo derrubado pelo golpe Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma Ken/鳳凰幻魔拳) de Ikki.

Depois de Dante der derrubado por Ikki, Capella se levanta novamente, atacando com seus discos, porém, por estar sob efeito do golpe de Ikki, ele acaba morrendo pelos próprios discos que lançou.

No anime, Capella é enviado ao Japão junto com Dante, para assassinar os cavaleiros de bronze, caso Jamian falhasse em sua missão de sequestrar Saori.

Seiya estava gravemente ferido, então Shun e Hyoga chegam ao local para salvá-los, mas ambos encontram dificuldades, sendo jogados penhasco a baixo, amarrados em seus pés pelas correntes de Dantes.

Ikki surge e faz uma linha no chão, dizendo aos dois que quem atravessasse esta linha morreria. Depois disso, ele se retirava com Seiya nos ombros, no entanto, Capella arrisca atacar, sendo derrubado pelo Golpe Fantasma de Fênix de Ikki.

Então, o Cavaleiro de Fênix tem uma rápida luta contra Dante. Quando Cérbero é derrubado, Capella se levanta e lança um de seus discos, mas, como ele estava tomado pelo efeito do golpe anterior de Ikki, ele é morto pelos seus próprios ataques.

Na Saga de Hades, ele é revivido como espectro junto com Dante e Algol de Perseu. Os três vão até os Picos de Rozan atrás de Dohko, porém, encontram Shiryu de Dragão, que os derrota com um só golpe. No entanto, eles não tinham realmente traído Atena, morrendo sem poder fazer nada.

As técnicas de Capella são:

  1. Saucer Kougeki (円盤攻撃)

Auriga no Almaaz (馭者座のアルマーズ)

Auriga no Almaaz

Auriga no Almaaz

Almaaz de Auriga foi um dos cavaleiros de prata que seguiram Palvin de Pavão. Esta foi como voluntária para acabar com os cavaleiros de bronze. Porém, Sonia de Vespa desconfia da fidelidade desta.

Almaaz, junto com Balazo de Retículo e Sham de Sagitta enfrentam Yuna de Águia e Palvin de Pavão. Esta decide lutar sozinha, deixando Yuna escapar, mas antes disso, revela que Saori estava viva.

No final da batalha, Palvin morre, mas aparentemente derrota os três cavaleiros de prata.

12. Coroa Boreal/Corona Borealis (Kanmuri-za/冠座)

(Informações pendentes)

Kanmuri-za no Saint (かんむり座の聖闘士) (Século XVIII)

Kanmuri-za no Saint

Kanmuri-za no Saint – Montagem minha, com arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

13. Corvo/Corvus (Karasu-za/烏座)

(Informações pendentes)

Crow no Saint (烏座の聖闘士) (Século XVIII)

(Informações pendentes)

Crow no Jamian (烏座のジャミアン)

Crow no Jamian

Crow no Jamian – Montagem feita por mim, com artes de Trident, para Jamian e o corvo; e Arman Virgo, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Crow no Heshi

Crow no Heishi – Montagem feita por mim, com arte de The Sanctuary’s designer & Antares. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Crow no Johann (烏座のヨハン)

Crow no Johann

Crow no Johann

(Informações pendentes)

Crow no Saint (烏座の聖闘士) (Saint Seiya Online)

14. Cruzeiro do Sul/Crux (Minami Jyuuji-za/南十字座)

(Informações pendentes)

Southern Cross no Khristós (南十字星座のクライスト)

Southern Cross no Khristós

Southern Cross no Khristós – Montagem minha, com artes de Trident, para Khristós e a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No SUPER MUSICAL, foi um dos Cavaleiros de Prata a derrotar e selar a deusa Éris, ao lado de Atena.

Se considerarmos só o filme, não se sabe nada da vida de Khristós como Cavaleiro de Prata. Sabe-se que foi um antigo cavaleiro de Atena, que já havia morrido na época de Seiya. Ele foi ressuscitado pela deusa da discórdia, Éris (エリス), para lutar por ela, passando a fazer parte do Ghost Five (ゴースト5). Falarei mais sobre isto num post futuro, sobre os Ghost Saints (亡霊聖闘士).

Suas técnicas são:

  1. Southern Cross Thunder Bolt (サザンクロス・サンダーボルト)
  2. Southern Cross Fire (サザンクロス・ファイア) (no musical, apenas)

Southern Cross no Georg (南十字座のゲオルク)

(Informações pendentes)

Southern Cross no Kazuma (南十字座の一摩)

(Informações pendentes)

15. Escudo/Scutum (Tate-za/楯座)

Tate-za no Yan (楯座のヤン)

Tate-za no Yan

Tate-za no Yan – Montagem minha, com artes de Alejandro, para o Yan; e Marco Albiero, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No SUPER MUSICAL, foi um dos Cavaleiros de Prata a derrotar e selar a deusa Éris, ao lado de Atena.

Se considerarmos só o filme, não se sabe nada da vida de Yan como Cavaleiro de Prata. Sabe-se que foi um antigo cavaleiro de Atena, cujo escudo rivaliza com o poderoso escudo do Dragão. Já havia morrido na época de Seiya. Ele foi ressuscitado pela deusa da discórdia, Éris, para lutar por ela, passando a fazer parte do Ghost Five. Falarei mais sobre isto num post futuro, sobre os Ghost Saints.

Suas técnicas são:

  1. Bone Crash Screw (ボーン・クラッシュ・スクリュー)

Scutum no Juan (盾座のユアン)

Scutum no Juan

Scutum no Juan – Montagem minha, com artes de Khom Ix, para o Juan e a armadura de Escudo. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

* Curiosidade: Na Saga de Hades, do mangá clássico, Hades reviveu muitos Cavaleiros de Prata. Suas tumbas abertas forma mostradas, e estas continham nomes de cavaleiros desconhecidos. Um deles é Juan. Não se sabe se é coincidência ou se foi proposital, mas podemos imaginar (vejam bem, não é oficial!) que Juan também tornou-se espectro pelo poder do deus do submundo.

Scuttum no Ennead (盾座のエネアド)

(Informações pendentes)

16. Flecha/Sagitta (Ya-za/矢座)

(Informações pendentes)

Sagitta no Saint (矢座の聖闘士) (Século XVIII)

Sagitta no Saint

Sagitta no Saint – Montagem feita por mim, com artes de Tomas Jefferson, para Maya; e Marco Albiero, para a armadura. A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi morto no ataque de Hades na Itália. Em seguida foi revivido como espectro, junto de Cerberus e Auriga com a missão de assassinar Atena. Logo que eles começam o ataque, Sasha ouve a voz do cosmo dos três, que queriam ser revividos para lutar novamente ao lado de Atena. Porém, Dohko e Shion os derrotam rapidamente, enviando-os de volta ao mundo dos mortos.

Sagitta no Maya (矢座の魔矢)

Sagitta no Maya

Sagitta no Maya – Montagem feita por mim, com artes de Trident, para Maya; e Marco Albiero, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No SUPER MUSICAL, foi um dos Cavaleiros de Prata a derrotar e selar a deusa Éris, ao lado de Atena.

Se considerarmos só o filme, não se sabe nada da vida de Maya como Cavaleiro de Prata. Sabe-se que foi um antigo cavaleiro de Atena, que já havia morrido na época de Seiya. Ele foi ressuscitado pela deusa da discórdia, Éris, para lutar por ela, passando a fazer parte do Ghost Five. Falarei mais sobre isto num post futuro, sobre os Ghost Saints.

Suas técnicas são:

  1. Hunting Arrow Express (ハンティング・アロー・エキスプレス)

Sagitta no Ptolemy/Tremy (矢座のトレミー)

Sagitta no Ptolemy (Masked)

Sagitta no Ptolemy (Masked) – Montagem feita por mim, com artes de Pharaon, para Ptolemy; e Marco Albiero, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Sagitta no Ptolemy

Sagitta no Ptolemy – Montagem feita por mim, com artes de Trident, para Ptolemy; e Marco Albiero, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi traduzido erroneamente, aqui no Brasil, de Tremy. Ptolemy é o cavaleiro de prata que recebe Saori, Seiya e os demais cavaleiros de bronze no Santuário, conduzindo-os para as Doze Casas. Porém, antes que eles entrassem na primeira casa, Ptolemy ataca com flechas ilusórias. Ao perceber isso, Seiya contra-ataca com seu Pegasus Ryuseiken (ペガサス流星), derrotando-o facilmente. Porém, uma das flechas não era ilusão, conseguindo realizar a façanha de acertar o peito direito da deusa Atena.

Antes de morrer, Ptolemy diz que somente o Grande Mestre pode retirar a flecha dourada, porém, para chegar até ele, os cavaleiros de bronze teriam de passar pelas Doze Casas protegidas pelos Cavaleiros de Ouro.

Apesar de ter morrido rapidamente, Ptolemy cumpriu sua missão de acertar Saori.

Suas técnicas são:

  1. Phantom Arrow (ファントムアロー)

Sagitta no Sham (矢座のシャム)

Sham de Flecha foi um dos cavaleiros de prata que seguiram Palvin de Pavão. Esta foi como voluntária para acabar com os cavaleiros de bronze. Porém, Sonia de Vespa desconfia da fidelidade desta.

Sham, junto com Balazo de Retículo e Almaaz de Auriga enfrentam Yuna de Águia e Palvin de Pavão. Esta decide lutar sozinha, deixando Yuna escapar, mas antes disso, revela que Saori estava viva.

No final da batalha, Palvin morre, mas aparentemente derrota os três cavaleiros de prata.

17. Forno/Fornax (Ro-za/炉座)

(Informações pendentes)

Ro-za no Saint (炉座の聖闘士) (Saint Seiya Online)

18. Girafa/Camelopardalis (Kirin-za/麒麟座)

(Informações pendentes)

Kirin-za no Saint (きりん座聖闘士) (Século XVIII)

Camelopardalis no Saint

Camelopardalis no Saint – Montagem minha, com arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Kirin-za no Bartschius (キリン座のバルチウス)

(Informações pendentes)

19. Golfinho/Delphinus (Iruka-za/海豚座)

(Informações pendentes)

Delphinus no Saint (イルカ座の聖闘士) (Século XVIII)

Delphinus no Saint

Delphinus no Saint – Montagem minha, com arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

20. Grou/Grus (Tsuru-za/鶴座)

(Informações pendentes)

Crane no Yuzuriha (鶴座のユズリハ)

Crane no Yuzuriha

Crane no Yuzuriha – Montagem minha, com artes de Tomas Jefferson, para a Yuzuriha; e Marco Albiero, para a armadura. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Responses

  1. ei na constelação de coroa boreal ta faltando o mestre cristal!!

    Curtido por 1 pessoa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: