Publicado por: Dream Hunter Z | 11/10/2014

SUPER MUSICAL “Saint Seiya”

Olá pessoal! Como estão? 🙂

Navegando na net sem propósito algum, achei por acaso no site de Diego Maryo uma postagem sobre o musical de Saint Seiya (聖闘士星矢), de Kurumada Masami (車田正美). O título deste é SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」).

SUPER MUSICAL

SUPER MUSICAL “Saint Seiya”

O enredo gira em torno do filme Saint Seiya Jashin Eris (聖闘士星矢 邪神エリス), onde Atena e seus cavaleiros lutam contra a deusa da discórdia Éris e os Cavaleiros Fantasmas. No entanto, para a adaptação teatral e musical, foram feita algumas alterações, que ao meu ver, foram positivas.

Admito que foi estranho ver Seiya e os demais cantando e dançando, mas lembrem-se: é um musical! E, ao meu ver, de alta qualidade. Antes de contar sobre o enredo quero citar alguns pontos que me agradaram:

  1. Um prólogo, explicando a origem dos Cavaleiros Fantasmas. No filme, sabe-se que Jaga e os demais eram antigos Cavaleiros de Atena, porém, não se sabe mais nada sobre eles. No entanto, o musical resolve esta carência.
  2. Todos atuaram de foram incrível! Mas me chamou a atenção as atuações dos atores que interpretaram Seiya, Ikki, Saori, Éris (apesar de ser um homem, mandou muito bem!) e Erii.
  3. A cena em que Erii é possuída pela deusa Éris foi muito boa! Ocorreu durante uma música, o jogo de vozes entre Erii e Éris me emocionou. Destaco mais uma vez o ator que interpretou Éris, os agudos dele, apesar de serem alcançados com falsete, são muito bons!
  4. A música da luta entre Hyoga e Khristós foca no fato da constelação de Cisne ser chamada de Cruz do Norte, em contraposição ao Cruzeiro do Sul.
  5. Curti a representação do Pó de Diamante, usado dançarinas vestidas de branco; e do Fogo do Cruzeiro do Sul, usando dançarinos de vermelho.
  6. O escudo de Shiryu realmente foi quebrado, não esperava por isso, já que em um teatro, não seria viável as armaduras destruírem como ocorre no anime.
  7. O final de Jaga teve um significado muito mais profundo do que no filme original.

HISTÓRIA:

A história começa com um prólogo, mostrando a batalha anterior entre Atena e Éris, na era mitológica. Neste luta, Atena e cinco cavaleiros de prata (Jaga de Órion, Maya de Flecha, Yan de Escudo, Khristós de Cruzeiro do Sul e Orfeu de Líra). O desfecho desta guerra foi Éris sendo selada na maçã dourada. Ela jura vingança.

Na era atual, Tatsumi aparece junto com Seiya, procurando Saori. De repente, Seiya esbarra numa garota com uma cesta cheia de flores, derrubando todas elas. A moça fica desolada, mas aí Tatsumi diz que comprará todas as flores, deixando-a feliz. Essa moça é Erii.

Tatsumi pergunta se ela não teria visto Saori. A conversa evolui e eles explicam sobre Atena e os cavaleiros. A moça nada entende, no entanto, quando ela iria embora, Saori aparece dizendo que estava procurando algo e encontrou. Ela, então, pede para Erii trabalhar na casa dela como uma das empregadas. Saori percebeu que ela é a hospedeira da deusa Éris, por isso, ela deseja protegê-la.

Erii canta uma música enquanto faz seus serviços na casa de Saori. Mas, quando ela ia abrir uma das portas, Seiya a para, dizendo que aquela porta era proibida de ser aberta, mas a garota ignora e abre, encontrando a caixa da armadura dourada de Sagitário. Então, aparecem Shiryu, Shun e Hyoga, que explicam sobre esta poderosa armadura. Interessante que uma voz pronuncia as mesmas palavras do testamento deixado por Aiolos, no anime, para os futuros cavaleiros.

Shun pergunta para Seiya se sabe de algo em relação a seu irmão desaparecido, Ikki. Shun canta uma música perguntando sobre seu irmão. Nessa cena, Ikki aparece cantando, respondendo aos sentimentos deste. Achei legal eles mencionarem o laço que os dois tem. A música fala que mesmo separados, o coração deles estão juntos.

O espírito de Éris surge e invoca Erii. Atena aparece para tentar impedir a possessão da garota. Aqui, os três (Éris, Erii e Atena) cantam uma música. No final, Erii é possuída e Atena é sequestrada. Antes disso, Takumi aparece com sua espada de bambo tentando salvar Saori, porém, em vão.

A deusa maligna envia um desafio para os cavaleiros de bronze.

Éris deseja ver Atena sofrer, por isso, ela decide fazer os cavaleiros, a quem a deusa protetora da Terra acreditava cegamente, morrerem diante dos olhos dela. Éris invoca os Cavaleiros Fantasmas, os cinco antigos cavaleiros que lutaram para selar a deusa maléfica na era mitológica. Eles guardam rancor contra Atena, por se sentirem esquecidos e abandonados pela deusa após suas mortes.

Éris coloca a maçã dourada para absorver a energia vital de Saori, fazendo-a sofrer. Quando a vida de Atena fosse totalmente drenada, Éris reviveria completamente.

Os quatro cavaleiros de bronze avançam para salvar sua deusa. Eles enfrentam soldados de Éris, e depois se separam. Seiya é o primeiro a encontrar um inimigo, Maya de Flecha. A luta ocorre durante uma música cantada pelos dois. No final, Seiya vence pelo seus sentimento de amizade e desejo de proteger Atena. Maya é derrotado, morre admitindo ter se esquecido de algo importante (lutar pelos amigos). Seiya então percebe que foi atingido por uma flecha, mas dá de ombros e segue seu caminho.

O próximo a lutar é Hyoga, que sente a presença de Khristós de Cruzeiro do Sul. Khristós tem uma técnica nova, não mostrada no filme original: Southern Cross Fire (サザンクロス・ファイア). O combate termina empatado, Hyoga cai ferido, Khristós vai até Éris, desesperado, pois não deseja voltar ao mundo dos mortos. A deusa o mata, dizendo ser inútil.

Em seguida, é mostrado Seiya sentindo os efeitos do veneno que continha na flecha que ele recebeu. Enquanto Shiryu e Shun avançavam em caminhos separados. (Isso sob a voz de Saori, que cantava).

Éris canta uma música, e no final, Jaga observa Seiya, determinado a salvar Saori, mesmo na condição que ele se encontrava.

A próxima luta é entre Shiryu de Dragão e Yan de Escudo. O punho mais poderoso de Shiryu é destruído ao atingir o escudo de Yan. Em seguida, o escudo do Dragão é também quebrado. Shiryu é derrotado. Quando pensava em desistir, ele ouve a voz de Atena que o incentiva a lutar. Ele derrota seu oponente com o Dragão Ascendente, porém, perde a consciência em seguida.

Na cena seguinte, Shun de Andrômeda aparece e aprecia o som da lira de Orfeu. Este ataca repentinamente o cavaleiro de bronze, que se defende com suas correntes. No entanto, ele é pego novamente pelo ataque e estava prestes a morrer, quando surge Ikki que o derrota logo em seguida. Shun perde a consciência, mas antes pede para salvar Saori.

Seiya chega cambaleando até onde se encontra Éris, mas quase sem seus cinco sentidos. Depois de apanhar de Jaga de Órion e de cair em um precipício, chega Ikki, que deseja salvar seu amigo. O cavaleiro de Órion derruba Fênix facilmente. Jaga questiona o porque dele insistir tanto em salvar Seiya. O cavaleiro responde que é por amizade.

Shun, Hyoga e Shiryu aparecem e se juntam à Ikki para enfrentar Jaga, mas ele é forte demais. Porém, mesmo assim Saori não perde a esperança.

Seiya com a armadura de Sagitário

Seiya com a armadura de Sagitário

Quando tudo parecia perdido, os quatro cavaleiros se levantam, acreditando em Seiya. Todos chamam por este, que sente o cosmo de todos. Pelo poder da amizade, Seiya consegue enxergar e ouvir a todos. Finalmente a armadura de ouro de Sagitário escolhe Seiya, que a veste.

Seiya enfrenta e derrota Jaga de Órion, que admite a derrota e reconhece o valor dos jovens cavaleiros de Atena.

No entanto, Éris está para reviver completamente em troca da vida de Saori. Seiya aponta sua flecha de Sagitário para a maçã dourada que está no peito de Atena. Contudo, ele começa a hesitar, pois se errar, poderá matar sua deusa. Éris pega a maçã e a leva para trás de Atena, impossibilitando a flecha de acertá-la.

Inesperadamente, Jaga ressurge e segura a deusa maléfica, pedindo para atirar em Éris. Ele revela que nunca deixou de ser um cavaleiro de Atena, ele desejava ver a determinação dos jovens cavaleiros, e decidiu apostar em Seiya.

Pégaso atira a flecha que derrota Éris. Jaga se redime com Saori e volta para o mundo dos mortos, confiando a deusa Atena aos jovens cavaleiros. Com tudo resolvido, Erii retorna a ser ela mesma.

Sinceramente, gostei das alterações feitas no enredo, em relação ao filme.

ELENCO:

– Kamakari Kenta (鎌苅健太) como Pegasus Seiya (ペガサス星矢)
– Tomita Maho (富田麻帆) como Atena/Kido Saori (アテナ・城戸沙織)
– Uenobori Makoto (植野堀誠) como Dragon Shiryu (ドラゴン紫龍)
– Fukuyama Seiji (福山聖二) como Cygnus Hyoga (キグナス氷河)
– Nishimura Mitsuaki (西村ミツアキ) como Andromeda Shun (アンドロメダ瞬)
– Hirose Yuusuke (広瀬友祐) como Phoenix Ikki (フェニックス一輝)
– Matsuzaki Yutaka (松崎裕) como Orion no Jaga (オリオン星座のジャガー)
– Matsuoka Yuuki (松岡佑季) como Sagitta no Maya (矢座の魔矢)
– Fujiwara Yuuki (藤原祐規) como Southern Cross no Khristós (南十字星座のクライスト)
– Hayashino Takeshi (林野健志) como Tate-za no Yan (楯座のヤン)
– Saitou Yasuka (齋藤ヤスカ) como Lyra no Orpheus (琴座のオルフェウス)
– Tatsumi Tokumaru (辰巳徳丸) como Uehara Kenta (上原健太)
– Katou Akane (加藤茜) como Erii (絵梨衣)
– Yuzawa Koichiro (湯澤幸一郎) como Jashin Eris (邪神エリス)
– Shimozono Ayumi (下園愛弓) como Dançarina (ダンサー)
– Nakamura Keiko (中村景好) como Dançarina (ダンサー)
– Kaneko Naoyuki (金子直行) como Dançarino (ダンサー)
– Akazaki Kiyouta (赤崎喬太) como Dançarino (ダンサー)

VÍDEO:

A seguir, o vídeo do musical:

FOTOS:

Algumas fotos do musical (Cliquem na foto para verem maior):

SUPER MUSICAL Saint Seiya

SUPER MUSICAL Saint Seiya

Pegasus Seiya

Pegasus Seiya

Dragon Shiryu

Dragon Shiryu

Phoenix Ikki

Phoenix Ikki

Bronze Saint

Bronze Saint

Atena/Kido Saori

Atena/Kido Saori

Jashin Eris

Jashin Eris

Tate-za no Yan

Tate-za no Yan

Lyra no Orpheus

Lyra no Orpheus

Southern Cross no Khristós

Southern Cross no Khristós

Orion no Jaga

Orion no Jaga

Ghost Saint

Ghost Saint

O site oficial é este: http://www.musical-seiya.com/

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço

Anúncios

Responses

  1. Eu também adorei. os personagens estavam muito fiéis, e foi muito bem explicado

    Curtido por 1 pessoa

    • Não é mesmo? Esse musical foi nota 10! E, ao meu ver, completaram a história do filme! 🙂

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: