Publicado por: Dream Hunter Z | 21/11/2014

Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]

Olá pessoas! Tudo bem? 🙂

O post de hoje é relacionado ao mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), de Kurumada Masami (車田正美), publicados pela Shuueisha (集英社), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三). Continuando a postagem da primeira parte dos Silver Saints (白銀聖闘士), os Cavaleiros de Prata.

Mencionarei personagens do OVA’s de Hades, dirigido por Katsumata Tomoharu (勝間田具治); do filme “Saint Seiya Jashin Eris” (聖闘士星矢 邪神エリス), com a direção do mesmo Morishita Kouzou; do filme “Saint Seiya Shinku no Shounen Densetsu” (聖闘士星矢 真紅の少年伝説), lançado pela TOEI, e dirigido por Yamauchi Shigeyasu (山内重保); de Saint Seiya THE LOST CANVAS, de Teshirogi Shiori (手代木史織), publicado pela Akita Shoten (秋田書店), lançada em OVA’s pela TMS Entertainment, dirigido por Nabeshima Osamu (鍋島修); de Saint Seiya NEXT DIMENSION, também de Kurumada Masami e publicada pela mesma editora de THE LOST CANVAS; de Saint Seiya Ω, produzida pela TOEI e dirigida por Hatano Morio (畑野森生); Saint Seiya EPISODE G, de Okada Megumu (岡田芽武), lançada pela Akita Shoten; e do jogo Saint Seiya Online, da Perfect World (完美世界).

* obs.: Este post não está completo, faltam muitas informações e montagens, vou fazendo aos poucos. Decidi postar para deixar exposto as montagens mesmo. Ainda vou colocar o crédito delas também.

Estarei listando os cavaleiros restantes ordenados por ordem alfabética, em português. O nome ao lado está em latim:

1. Héracles/Heracles (Herakuresu-za/ヘラクレス座)

Personagem a mitologia grega (Héracles), conhecido mais pela sua versão romana (Hércules). É filho do deus dos deuses, Zeus, com uma humana: Alcmena, uma relação extraconjugal. Por querer que seu filho fosse imortal, Zeus amamentou o bebê Héracles com leite de sua esposa Hera, enquanto esta dormia. Foi nessa situação que a força descomunal do herói se manifesta pela primeira vez. O bebê sugou o seio de Hera com tanta força que, ao terminar de mamar, o leite jorrou formando a Via Láctea.

Hera tinha um ódio doentio por Héracles, por ser filho bastardo. Por isso, sempre o perseguiu, chegando ao ponto de fazer o herói enlouquecer para matar sua esposa e os próprios filhos. Quando recuperou a sanidade, ele consultou o Oráculo de Delfos para saber uma forma de redimir seus pecados. Foi lhe sugerido os famosos 12 trabalhos de Héracles.

  1. Matar o Leão de Nemeia (que tornou-se a constelação de Leão);
  2. Matar a Hidra de Lerna (que tornou-se a constelação de Hydra);
  3. Alcançar correndo a Corça de Cerineia;
  4. Capturar vivo o Javali de Erimanto;
  5. Limpar, em um dia, os currais do rei Aúgias, que continham 3 mil bois, e não era limpo há 30 anos;
  6. Matar as aves do lago Estínfalo;
  7. Vencer o Touro de Creta (que tornou-se a constelação de Touro);
  8. Castigar Diómedes, filho de Ares;
  9. Roubar o cinto da rainha das amazonas, Hipólita, e entregá-la a Admeta;
  10. Matar o gigante Gerião;
  11. Colher maçãs de ouro do Jardim das Hespérides, protegido pelo dragão Ladon (que tornou-se a constelação de Dragão);
  12. Trazer vivo Cérbero, o Cão de Guarda do Mundo de Hades.

Mais tarde, Héracles apaixonou-se pela sedutora Iole, e se dispunha a desposá-la. No entanto, um centauro queria sequestrá-la, porém, o herói o feriu mortalmente com uma flecha envenenada. Antes de morrer, o centauro entregou à esposa de Héracles suas roupas com sangue envenenado, e disse que se Héracles a vestisse, evitaria infidelidades no futuro. Enganada, ela faz seu marido vestir, porém, o veneno causou dores insuportáveis ao herói, que não morria por ser imortal.

Desesperado, o herói ateou uma fogueira e lançou-se às chamas, para queimar sua parte mortal (corpo). Zeus arrebata seu filho para o Olimpo, onde tornou-se um deus, e recebeu a deusa Hebe em casamento. Em outras versões, Zeus o transformou na constelação de Héracles, em homenagem a seu amado filho.

A constelação é representada segurando as três cabeças de Cérbero, representadas por serpentes, ao invés de cães. Outra representação conhecida é ele segurando um ramo com maçãs. Ambas fazendo referência aos 12 trabalhos.

– Heracles no Saint (ヘラクレス星座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Heracles no Saint (ヘラクレス星座の聖闘士) (Século XVIII)

Heracles no Saint

Heracles no Saint – Montagem feita por mim com a vetorização de Alejandro (tanto o cavaleiro, quanto a armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Ele, junto a outros quatro cavaleiros de prata desconhecidos, tentaram impedir Minos de Griffon de se aproximar do Santuário, porém, foi rapidamente derrotado pelo Espectro.

Heracles no Algethi (ヘラクレス星座のアルゲティ )

Heracles no Algethi

Heracles no Algethi – Montagem feita por mim com a arte de The Sanctuary designer & Antares (Algethi) e Trident (armadura). A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É um dos cavaleiros de prata enviados pelo Grande Mestre para vigiar Aiolia de Leão, que havia recebido a ordem de assassinar Saori e os cavaleiros de bronze.

Vendo que Aiolia tendia deixar Seiya viver, após Shaina o proteger com seu próprio corpo, os cavaleiros de prata Algethi, Sírius de Cão Maior e Dio de Mosca aparecem para acabar com Seiya. Porém, a armadura de Sagitário protege o cavaleiro de bronze, que a veste e derrota facilmente os três cavaleiros de prata.

Na Saga de Hades, foi revivido como Espectro, junto a outros cavaleiros, com a missão de derrotar os cavaleiros de Atena. Ele se apresentou diante de Shun,  junto com  Dios e Sírius. Porém, são facilmente derrotados.

Nenhum dos cavaleiros renegados tinha a real intenção de trair Atena.

As técnicas de Algethi são:

  1. Kornephoros (コルネホロス), significa “o que possui uma clava”(棍棒を持つ者), em grego.

2. Hidra Macho/Hydrus (Mizu Hebi-za/水蛇座)

Constelação moderna, introduzida pelos holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman. Por ser moderna, não está associada a nenhuma mitologia. Foi colocada apenas para fazer par com a constelação de Hydra.

Hydrus no Ichi (水蛇座の市)

Hydrus no Ichi

Hydrus no Ichi

* obs.: Montagem feita por mim com a arte de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É o antigo cavaleiro de bronze de Hydra, que foi companheiro de Jabu e os demais secundários. Depois que Palaestra foi tomada por Mars, Ichi consegue fugir. Então, jura lealdade ao deus maligno, sendo promovido a cavaleiro de prata, graças a Michelangelo de Cinzel.

Quando Kouga e os demais seguiam a caminho para a Ruína da Terra, Ichi os encontra, fingindo ser aliado. Durante o percurso, ele trai seus amigos, revelando-se inimigo. Ele declara seu ressentimento, por não ser lembrado, embora seja da mesma geração, como os lendários cavaleiros: Seiya, Shun e Shiryu.

Apesar de ter a vantagem de estar vestindo uma armadura de prata, e ter o auxílio dos golens de Michelangelo, ele é derrotado pelo novo Cavaleiro de Pégaso. Depois disso, se redime, voltando a ser um cavaleiro de Atena, vestindo sua armadura de bronze de Hydra.

As técnicas de Ichi, como cavaleiro de prata, são:

  1. Mellow Posion (メロウポイズン)
  2. Paralyse Baise (パラライズベーゼ)
  3. Hydrus Gorgeous Kick (ヒドラスゴージャスキック)
  4. Hydrus Thousand Paralyse (ヒドラス・サウザント・パラライズ)

3. Lagarto/Lacerta (Tokage-za/蜥蜴座)

Por ser uma constelação moderna, não possui nenhuma lenda ou mito relacionado ao Lagarto.

Lizard no Saint (蜥蜴星座の聖闘士) (Século XVIII)

Lizard no Saint

Lizard no Saint – Montagem feita por mim com artes de Alejandro (cavaleiro) e Arman Virgo (armadura). A armadura foi modificada por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É um dos cavaleiros de prata que foi investigar, junto com Dohko e Shion um vilarejo atacado por Hades.

Estava também presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente o Cavaleiro de Lagarto também morreu nessa investida.

Lizard no Misty (蜥蜴星座のミスティ)

Lizard no Misty (Episode G)

Lizard no Misty (Episode G) – Montagem feita por mim com arte de publicação do mangá. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Lizard no Misty

Lizard no Misty – Montagem feita por mim com artes de Trident (Misty) e Arman Virgo (armadura). Misty foi editado por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Misty são:

  1. Mavrou Trippa (マーブルトリパー), que significa “Buraco Negro”, em grego.
  2. Kuuki no Bougyo Kabe (空気の防御壁)

4. Lebre/Lepus (Usagi-za/兎座)

Constelação conhecida dos gregos, representa a presa do caçador Órion. Além desta interpretação, não há nenhuma outra mitologia relacionada a esta constelação. Porém, o escritor romano Higino, escreveu um conto para esta constelação. Nela, um habitante da ilha de Leros havia levado a primeira lebre fêmea gestante para a ilha. A lebre se procriou rapidamente, deixando de ser uma abundância de alimento, tornando-se uma praga, que devorava as colheitas.

A população se reuniu e, com muito esforço, eliminou a praga da região. Em seguida, desenharam a constelação de lebre, como lembrete de que “quem tudo quer, tudo perde”.

Usagi-za no Saint (うさぎ座の聖闘士) (Século XVIII)

Usagi-za no Saint

Usagi-za no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

5. Lira/Lyra (Koto-za/琴座)

Esta constelação representa a lira do herói Orfeu. Ele foi um músico que participou da viagem de Jasão com os Argonautas, em busca do Velo de Ouro. Orfeu era extremamente apaixonado pela sua esposa, Eurídice, se recusando a se relacionar com qualquer outra mulher, desde o falecimento de sua amada. Ironicamente, o tocar de sua lira, fazia todas as donzelas se apaixonarem por ele.

Orfeu vai até Hades, pedir que liberte sua amada da morte. O deus aceita um acordo, permitiria que Orfeu levasse Eurídice para o mundo dos vivos, porém, ele não poderia olhar para trás, até que tenham saído do mundo dos mortos.

Quando o casal estava próximo à saída, Orfeu acaba olhando para trás, pois desejava ver o rosto de sua amada. Nisso, ela volta ao abismo do mundo dos mortos.

Em algumas versões, ele é assassinado por várias mulheres, frustradas por não serem correspondidas. Em outras, Dionísio envia assassinos para lhe tirar a vida, pois ele sentia inveja, já que Orfeu sempre dedicava sua música à Apolo. Zeus envia sua águia buscar a lira, colocando-a nos céus como homenagem a este herói e artista.

Em outras versões ainda, ele joga fora sua lira, frustrado por não conseguir salvar sua amada, nisso, Apolo envia seu corvo para buscar a lira e colocá-la nos céus como constelação.

Lyra no Saint (琴座の聖闘士) (Século XV)

Lyra no Saint

Lyra no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Lady Heinstein (cavaleiro) e Trident (armadura). A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Lyra no Orpheus (琴座のオルフェウス)

Lyra no Orpheus

Lyra no Orpheus – Montagem feita por mim com artes de Trident. Tanto Orpheus, quanto a armadura de Lyra foram recoloridos por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim. Os pilares, não me recordo onde encontrei os modelos.

No SUPER MUSICAL, foi um dos Cavaleiros de Prata a derrotar e selar a deusa Éris, ao lado de Atena.

Se considerarmos só o filme, não se sabe nada da vida de Orpheus como Cavaleiro de Prata. Sabe-se que foi um antigo cavaleiro de Atena, que já havia morrido na época de Seiya. Ele foi ressuscitado pela deusa da discórdia, Éris (エリス), para lutar por ela, passando a fazer parte do Ghost Five (ゴースト5). Falarei mais sobre isto num post futuro, sobre os Ghost Saints (亡霊聖闘士).

As técnicas de Orpheus são:

  1. String Requiem (ストリンガー・レクイエム)

Lyra no Orphée (琴座のオルフェ)

Lyra no Orphée

Lyra no Orphée – Montagem feita por mim com artes de Trident (Orphée e Armadura de Lyra) e Gemini Saga (elmo de Orphée). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Lyra no Orphée – God Cloth

Lyra no Orphée – God Cloth – Montagem feita por mim com artes de Raito. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Orphée são:

  1. Stringer Nocturne (ストリンガーノクターン)
  2. Death Trip Serenade (デストリップセレナーデ)
  3. String Fine (ストリンガーフィーネ)

Lyra no Saint (琴座の聖闘士) (Saint Seiya Online)

6. Lótus/Pushya (Ren-za/蓮座)(Puucam/பூசம்)

A constelação de Lótus não existe aqui no Ocidente. É uma constelação indiana, as chamadas Nakshatra (नक्षत्र). Neste caso, lótus representa a Nakshatra de Pushya (பூசம்), que também é ligada à úbere bovina, flecha e círculo. Mais informações aqui. Segundo o Wikpédia, esta constelação é mencionada no nascimento de Buda. De fato, o lótus é símbolo do Budismo.

* Obs.: Vi em muitos sites, atribuindo a lótus à Nakshatra de Shatabhisha/Satabisha (शतभिषा), mas isto é um equívoco. Esta tem como símbolo o círculo, o carro de boi, ou um amuleto redondo, como pode ser observado aqui e aqui.

Lotus no Agora (蓮座のアゴラ)

Lotus no Agora

Lotus no Agora – Montagem feita por mim com a artes de Trident (Agora) e Arman Virgo (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim. O símbolo da constelação é deste site.

Cavaleiro de prata exclusivo do anime. É discípulo de Shaka, junto com Shiva de Pavão. Ambos vão ao encontro de Ikki, que se recuperava dentro de um vulcão, tendo a missão de assassiná-lo. Os dois enfrentam o Cavaleiro de Fênix, que tentava proteger Helen (エレーネ). Ela é neta de um dos moradores da vila, que fica próximo ao vulcão. Eles acobertaram a localização de Ikki, sendo, muito deles, mortos pelos cavaleiros de prata.

Ikki não conseguia enfrentar os dois discípulos do Cavaleiro de Virgem, pois este usava seu cosmo para imobilizar seus movimentos, dando vantagem aos dois. Porém, quando Ikki estava quase desistindo, Atena intervém na meditação de Shaka, libertando a Fênix, que derrota seus inimigos.

As técnicas de Agora são:

  1. Renge Bakusai-ken (蓮華爆砕拳)

7. Mosca/Musca (Hae-za/蝿座)

Constelação moderna, introduzida pelos holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman. Por ser moderna, não está associada a nenhuma mitologia.

Musca no Saint (蝿座の聖闘士) (Século XVIII)

Musca no Saint

Musca no Saint – Montagem feita por mim com as artes de Tomas Jefferson (cavaleiro) e Alejandro (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi morto no ataque de Hades na Itália. Em seguida foi revivido como espectro, porém, apesar de ter sido visto no castelo de Hades com a sapuris, não estava presente no ataque contra Atena (realizado por Auriga, Cerberus e Sagitta). Seu fim não foi mostrado.

Musca no Dio (銀蝿座のディオ)

Musca no Dio

Musca no Dio – Montagem feita por mim com a arte de Trident. A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É um dos cavaleiros de prata enviados pelo Grande Mestre para vigiar Aiolia de Leão, que havia recebido a ordem de assassinar Saori e os cavaleiros de bronze.

Vendo que Aiolia tendia deixar Seiya viver, após Shaina o proteger com seu próprio corpo, os cavaleiros de prata Sírius de Cão Maior, Algethi de Herácles e Dio aparecem para acabar com Seiya. Porém, a armadura de Sagitário protege o cavaleiro de bronze, que a veste e derrota facilmente os três cavaleiros de prata.

Na Saga de Hades, foi revivido como Espectro, junto a outros cavaleiros, com a missão de derrotar os cavaleiros de Atena. Ele se apresentou diante de Shun,  junto com  Sírius e Algethi. Porém, são facilmente derrotados.

Nenhum dos cavaleiros renegados tinha a real intenção de trair Atena.

* Curiosidade: No anime, ele é chamado de Dios (ディオス).

As técnicas de Dio são:

  1. Dead End Fly (デッドエンドフライ)

Musca no Fly (蝿座のフライ)

(Informações pendentes)

8. Ofiúco/Ophiuchus (Hebi Tsukai-za/蛇遣い座)

É a única das 88 constelações que sobrepõe a uma outra constelação (Serpens/Serpente). Ophiuchus “corta” a constelação de Serpens em duas: Serpens Caput (Cabeça da Serpente) e Serpens Cauda (Cauda da Serpente). Antigamente, as duas eram uma só constelação chamada de Serpentarius (Serpentário).

Ophiuchus, ou Ofiúco, é representado, na mitologia grega, por Asclépio, filho de Apolo, com a mortal Corónis. Porém, enquanto ela estava grávida de Asclépio, ela cometeu adultério, causando a ira de Apolo, que a mata. Porém, ele salva seu filho do útero de sua mãe, e entrega a Quíron, o mais sábio dos Centauros, pedindo-lhe que fosse seu tutor.

Asclépio se tornou o melhor médico do mundo, podendo curar qualquer doença e , inclusive, trazer os mortos de volta a vida. Zeus não podia permitir que os mortos revivessem, então, ele mata Asclépio com seus trovões, causando a fúria de Apolo, que mata os ciclopes, que forjavam os trovões de Zeus.

O deus dos deuses, então, coloca a imagem de Aclépio no céu, como constelação de Ophiuchus, como castigo, para que, sempre que Apolo olhasse para o céu, lembrasse da dor da perda de seu filho.

Ophiuchus no Saint (蛇遣い座の聖闘士) (Século XV)

Ophiuchus no Saint

Ophiuchus no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Lady Heinstein (amazona) e Jaxom (armadura). A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ela sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocada pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

– Outras fotos: 01

Ophiuchus no Saint (蛇遣い座の聖闘士) (Século XVIII)

Ophiuchus no Saint

Ophiuchus no Saint – Montagem feita por mim com a arte de Arman Virgo, para a armadura, sendo recolorida por mim. A arte da amazona é de minha autoria. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

É uma amazona de prata que estava presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado. Provavelmente a Amazona de Ofiúco também morreu nessa investida.

Ophiuchus no Shaina (蛇遣い星座のシャイナ)

Ophiuchus no Shaina

Ophiuchus no Shaina – Montagem feita por mim com as artes de Trident (Shaina) e Arman Virgo (armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Ophiuchus no Shaina - Clothstone

Ophiuchus no Shaina – Clothstone – A montagem é minha, com a arte de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Shaina são:

  1. Thunder Claw (サンダークロウ)

9. Órion/Orion (Orion-za/オリオン座)

A constelação representa Órion, um gigante caçador que dizia ser capaz de caçar qualquer animal. Ele tinha dois cães (Canis Major e Canis Minor). Devido a ousadia de desafiar Artemis, que é conhecida também como deusa da caça, é enviado um Escorpião que pica e mata Órion. Tanto o Escorpião, quanto Órion tornaram-se constelações.

Orion no Rigel (オリオン座のリゲル)

(Informações pendentes)

Orion no Jager (オリオン星座のジャガー)

Orion no Jager

Orion no Jager – A montagem é minha, com a artes de The Sanctuary’s designer & Antares, para Jager; e Marco Albiero, para a armadura. Tanto Jaga, quanto a armadura, foram recoloridos por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

No SUPER MUSICAL, foi um dos Cavaleiros de Prata a derrotar e selar a deusa Éris, ao lado de Atena.

Se considerarmos só o filme, não se sabe nada da vida de Jaga como Cavaleiro de Prata. Sabe-se que foi um antigo cavaleiro de Atena, que era poderoso e considerado como lendário, e que já havia morrido na época de Seiya. Ele foi ressuscitado pela deusa da discórdia, Éris (エリス), para lutar por ela, passando a fazer parte do Ghost Five (ゴースト5). Falarei mais sobre isto num post futuro, sobre os Ghost Saints (亡霊聖闘士).

As técnicas de Jaga são:

  1. Megaton Meteor Crash (メガトン・メテオ・クラッシュ)

10. Pavão/Pavo (Kujyaku-za/孔雀座)

Pavo no Mayura (孔雀座のマユラ)

Pavo no Mayura

Pavo no Mayura – Montagem feita por mim com a arte de Khom Ix. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Mayura são:

  1. Hisen Hajakuchousen (秘閃破折調伏)
  2. Bangou Senseki (万刧仙石)
  3. Higi Kenyoku Tenbushou (秘義 絢翼天舞翔)

Pavo no Shiva (孔雀座のシヴァ)

Pavo no Shiva

Pavo no Shiva – Montagem feita por mim com a arte de Trident. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Cavaleiro de prata exclusivo do anime. É discípulo de Shaka, junto com Agora de Lotus. Ambos vão ao encontro de Ikki, que se recuperava dentro de um vulcão, tendo a missão de assassiná-lo. Os dois enfrentam o Cavaleiro de Fênix, que tentava proteger Helen (エレーネ). Ela é neta de um dos moradores da vila, que fica próximo ao vulcão. Eles acobertaram a localização de Ikki, sendo, muito deles, mortos pelos cavaleiros de prata.

Ikki não conseguia enfrentar os dois discípulos do Cavaleiro de Virgem, pois este usava seu cosmo para imobilizar seus movimentos, dando vantagem aos dois. Porém, quando Ikki estava quase desistindo, Atena intervém na meditação de Shaka, libertando a Fênix, que derrota seus inimigos.

As técnicas de Shiva são:

  1. Senju Shinon-ken (千手神音拳)

Peacock no Palvin (孔雀座のパブリーン)

Peacock no Pavlin

Peacock no Pavlin

* obs.: Montagem feita por mim com artworks do game “Saint Seiya Omega Ultimate Cosmo”. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Palvin são:

  1. Ikiy Perya (イーキピエリア)
  2. Peacock Blizzard (ピーコックブリザード)

11. Perseu/Perseus (Peruserusu-za/ペルセウス座)

(Informações pendentes)

Perseus no Saint (ペルセウス座の聖闘士) (Século XV)

Foi um dos cavaleiros de prata que lutaram ao lado de Hakurei e Sage na Guerra Santa contra Hades em 1496. Ele sobreviveu até vitória contra o deus do submundo, porém, sofreu uma emboscada dos deuses gêmeos (Hypnos e Thanatos) e acabou morrendo.

No século XVIII foi invocado pela técnica de Hakurei, para derrotar Hypnos.

Perseus no Saint (ペルセウス座の聖闘士) (Século XVIII)

Ele estava presente no exército de Sísfos de Sagitário, reunidos no coliseu. Utilizando o poder de Atla, são todos teletransportados para o castelo de Hades, na Itália. Porém, são detidos pelo próprio Sísfos, que seguia o plano de Hakurei. Considerando que o poder dos cavaleiros é reduzido dentro da barreira de Hades.

Hakurei, que havia se infiltrado no castelo para destruir a barreira, falha em sua missão, apesar de selar Hypnos. Ele é morto por Hades. O deus do submundo imita a voz do Grande Mestre e ordena aos cavaleiros que ataquem o castelo (que ainda era protegido pela barreira). Com isso, boa parte do exército de Atena é dizimado.

Mais tarde, na Ilha Cannon, é atacado

Perseus no Algol (ペルセウス座のアルゴル)

Perseus no Algol

Perseus no Algol – Montagem feita por mim com a artes de Trident, para Algol; e Arman Virgo, para a armadura de Perseus. A armadura foi recolorida por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Algol são:

  1. R’has Al’Ghul Gorgoneio (ラス・アルグール・ゴルゴニオ), que significa Cabeça da Górgona Demoníaca, em árabe.

Perseus no Mirfak (ペルセウス座のミルファク)

(Informações pendentes)

As técnicas de Mirfak são:

  1. Pretora Brohi (ベトラブロヒ)
  2. R’has Al’Ghul Gorgoneio (ラス・アルグール・ゴルゴニオ), que significa Cabeça da Górgona Demoníaca, em árabe.

12. Popa/Puppis (Tomo-za/艫座)

(Informações pendentes)

Tomo-za no Lacaille (船尾座のラカーユ)

Tomo-za no Lacaille

Tomo-za no Lacaille – Montagem feita por mim com a arte de Alejandro (Lacaille) e com arte de divulgação do game “Saint Seiya Online” (a armadura). O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Lacaille são:

  1. Howling Argo (ハウリングアルゴ)
    * Junto com Rusk e Tsubaki.

13. Quilha/Carina (Ryuukotsu-za/竜骨座)

(Informações pendentes)

– Ryuukotsu-za no Pakia (竜骨座のパキア)

Ryuukotsu-za no Pakia

Ryuukotsu-za no Pakia – Montagem feita por mim com a arte de Trident (armadura). A armadura foi recolorida por mim. Pakia é arte minha. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Carina no Atlas (りゅうこつ座のアトラス)

Carina no Atlas

Carina no Atlas – Montagem minha, com artes de Trident. Atlas e a armadura de Quilha foram recoloridas por mim. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

Nunca apareceu como Cavaleiro de Prata, sendo servo do deus Abel, como um Cavaleiro da Coroa do Sol (Corona no Saint/コロナの聖闘士).

As técnicas de Atlas são:

  1. Burning Corona (バーニング・コロナ)

14. Relógio/Horologium (Tokei-za/時計座)

(Informações pendentes)

Horologium no Tokisada (時計座の時貞)

Horologium no Tokisada

Horologium no Tokisada

* obs.: Montagem feita por mim com a arte de divulgação oficial do anime. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

15. Retículo/Reticulum (Rechikuru-za/レチクル座)

(Informações pendentes)

Reticulum no Balazo (レチクル座のバラーゾ)

(Informações pendentes)

16. Taça/Crater (Koppu-za/コップ座)

(Informações pendentes)

Crateris no Suikyo (杯座の水鏡)

Crateris no Suikyo

Crateris no Suikyo – A montagem é minha, com a arte de Marco Albiero. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

As técnicas de Suikyo são:

  1. Hisoubyaku Renge (氷槍白蓮華)
  2. Hisouhyaku Gasenran (氷槍百牙旋嵐)

Saint Seiya Online

Crateris no Saint

Crateris no Saint

17.Tarântula/Tarantula (Kumo-za/蜘蛛座)

No anime, o cavaleiro correspondente a esta “constelação” é chamado de Tatantula no Arachne (タランチュラのアラクネ), assim como nas publicações oficiais, como em “Saint Seiya Anime – Special” (聖闘士星矢アニメ・スペシャル). No entanto, esta constelação NÃO existe. Mais tarde, o Yahoo! JAPAN publicou o “Saint Seiya – Especial de 20º Aniversário” (Saint Seiya 20-shuunen Tokushuu/聖闘士星矢20周年特集), e nesta, a constelação é referida como “Constelação de Aranha” (Kumo-za/蜘蛛座). No entanto, esta constelação não é reconhecida pela IAU (International Astronomical Union/União Astronômica Internacional).

Existe uma constelação extinta de Aranha, chamada “Aranea“, que representa as aranhas de pernas longas (da família Miturgidae). Foi criada em 1754, por John Hill. Porém, não pode ser a constelação deste Cavaleiro, primeiro, pois tarântula não pertence a esta família. Segundo, pois, apesar de se escrever “Kumo-za” (蜘蛛座), ele é chamado de “Tarantula” (タランチュラ), que não existe como constelação. É um caso diferente da constelação de Lótus.

Tarantula no Arachne (蜘蛛座のアラクネ)

Tarantula no Arachne

Tarantula no Arachne – Montagem feita por mim, com a arte Arachne por Trident e armadura de Tarantula por mim, baseado na obra de Marco Albiero. A teia de aranha é deste site.

Antes de contar o histórico deste Saint, quero discorrer sobre algo interessante que encontrei por acaso em um fórum (neste). Ele traz estas duas imagens oficiais:

Conclui-se que ele não é um Cavaleiro de Prata, apenas que ele tem um poder que se aproxima ao de um Silver Saint, por isso, ele se autoproclama como um, sendo um mentiroso. No entanto, houve um pequeno equívoco de tradução da segunda imagem. Vou traduzir completamente ambas, como curiosidade.

Vamos lá:

Texto da imagem 1 (que não está completo, por sinal)

自称 – タランチュラの白銀聖闘士。
消えた黄金聖闘士をムウのとうしのうりよく透視能力でさがしたそうとしたアーレスがジャミールに送りこんだ。 あとすこしで星矢の小宇宙パワーを全て吸いつくすというところで翔にジャマをされ、力をと

Jishou – Tarantula no Silver Saint.
Kieta Gold Saint no Mu no toushi nouryoku de sagashita sou toshita Ares ga Jamiiru ni okurikonda. Ato sukoshi de Seiya no Kosumo Pawaa wo subete suitsukusu to iu tokoro de Shou ni jama wo sare, chikara wo to (…)

Autoproclamado – Cavaleiro de Prata de Tarântula
Foi enviado para Jamiel por Ares, que procurava com sua habilidade de clarividência pelo Cavaleiro de Ouro desaparecido, Mu. Faltando pouco para o cosmo de Seiya ser totalmente sugado, Shou atrapalhou, a força (…)

Texto da imagem 2 (quadro cinza)

教皇の勅命を受けてムウを探しにやって来た白銀聖闘士。命の水をくみに来た星矢に戦いを挑む。

Kyoukou no chokumei wo ukete Mu wo sagashi ni yattekita Silver Saint. Inochi no mizu wo kumi ni kita Seiya ni tatakai wo idomu.

Aceitando a ordem imperial do Grande Mestre de procurar Mu, transformou-se em Cavaleiro de Prata. Seiya, que foi pegar a Água da Vida, lutou contra ele.

Na imagem 1, como disse nosso amigo do fórum, esclarece que ele se autoproclama como um Cavaleiro de Prata. Isso significa que, originalmente, ele não é um Cavaleiro de Prata de fato. Se eu fosse chutar, diria que ele era um Hiseiki no Saint (非正規の聖闘士).

A segunda imagem explica que Arachne tornou-se um Cavaleiro de Prata ao aceitar a ordem de ir procurar por Mu. Ou seja, ele não era um mentiroso!

  • Kyoukou (教皇): A tradução correta seria “Papa“. Eu adaptei para “Grande Mestre”, como na versão da dublagem brasileira de Saint Seiya.
  • Chokumei (勅命): Ordem real/imperial.
  • Ukete (受けて): vem de “ukeru” (受ける), dependendo do contexto, ele realmente pode significar “receber“, porém, nesta sentença, sua acepção é de “aceitar“.
  • Mu wo sagashi ni yattekita Silver Saint (ムウを探しにやって来た白銀聖闘士): Vamos por partes.
    • sagashi (探し): vem de “sagasu” (探す), que significa “procurar“. Então, fica “procurar o Mu”
    • yattekita (やって来た): vem de “yattekuru” (やって来る), que é uma expressão com vários significados. Pode ser o verbo “vir“, “chegar ao presente“, “vir ao redor“, “transformar“, “tornar em algo“. Nesta sentença, o que melhor se encaixa é “tornar”; como termina em “ta” (), está no passado. Por tanto, “tornou-se um Silver Saint (Cavaleiro de Prata)“.

Concluindo, ele não é um Cavaleiro de Prata por natureza, mas recebeu tal título por aceitar a missão dada pelo Grande Mestre.

Sua história já está parcialmente contada acima, por isso, irei resumir.

Arachne estava encarregado de encontrar Mu, mas acabou se deparando com Seiya, que estava em busca da Água da Vida, para curar os olhos cegos de Shiryu.

Eles se enfrentam, Seiya é capturado pela técnica do Cavaleiro de Prata, tendo seu cosmo absorvido completamente. No entanto, o Cavaleiro de Aço, Shou, aparece e neutraliza a técnica do inimigo. Seiya recupera suas forças e finaliza com seu Meteoro de Pégaso.

As técnicas de Arachne são:

  1. Tarantula Net (タランチュラネット)

18. Triângulo/Triangulum (Sankaku-za/三角座)

(Informações pendentes)

Triangle no Noesis (三角星座のノエシス)

(Informações pendentes)

19. Tucana/Tucano (Kyoshichou-za/巨嘴鳥座)

(Informações pendentes)

Kyoshichou-za no Saint (きょしちょう座の聖闘士) (Século XVIII)

Kyoshichyou-za no Saint

Kyoshichyou-za no Saint – Montagem minha, com arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

20. Vela/Vela (Ho-za/帆座)

(Informações pendentes)

Ho-za no Tsubaki (帆座のツバキ)

Ho-za no Tsubaki

Ho-za no Tsubaki – Montagem minha, com arte de Alejandro. O fundo foi retirado deste blog, editado por mim.

(Informações pendentes)

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: