Publicado por: Dream Hunter Z | 23/12/2014

Santa Claus no Koukeisha Claus Jr.

Olá pessoal! Tudo bem? 🙂

Último post de hoje. Anteriormente já falei sobre minhas personagens Haruka (美花), Mika (美果) e Kiwi (気有生). Nesta postagem falarei sobre Claus Jr. (倉有主ジュニア).


UPDATE: Atualizado em 28.03.2016


Santa Claus no Koukeisha Claus Jr. (サンタクロースの後継者倉有主ジュニア)

Santa Claus no Koukeisha Claus Jr. (サンタクロースの後継者倉有主ジュニア)

CONCEPÇÃO:

Obviamente, este personagem criei especialmente para o Natal deste ano. No entanto, ao invés de usar o bom velhinho Papai Noel, quis mudar um pouco. Então pensei, porque não um sucessor do Noel?

Para fazê-lo, usei como base meu Papai Noel de 2 anos atrás (2011), cliquem aqui e vejam ele. Que é o mesmo que apareceu em 2013.

A ideia inicial, era fazer uma continuação da historinha de 2011 e 2013. Porém, não encontrei pontas no enredo para criar algo legal. Resolvi então utilizar uma outra historinha que eu havia rascunhado, adaptando-a para o Natal. Ainda não concluí o enredo final, mas talvez eu mencione os acontecimentos de 2013.

Bom, Claus Jr. é, na verdade, um Papai Noel jovem. Ele é bastante criativo nas soluções e na forma de encontrar os presentes mais adequados para o Natal. E, como todo bom Papai Noel, sua risada é o “Ho ho ho“!

ESCOLHENDO O NOME:

Bom, o seu título é “Sucessor de Santa Claus” (Santa Claus no Koukeisha/サンタクロースの後継者). Apesar de se autodenominar “Claus Jr.“, seu verdadeiro nome é Nicholas (ニコラス). A origem deste nome vem de São Nicolau (Saint Nicholas, em inglês). O santo que deu origem à Santa Claus (Papai Noel, no Brasil).

Sua grafia em japonês seria com o alfabeto “katakana“, ficando “クロースジュニア” (KUROOSU JYUNIA). Porém, assim como fiz com o Kiwi, utilizei a leitura de kanjis para inventar uma grafia para o nome de Claus. Vejam:

  • : “Kura” – kanji que significa “armazém” ou “depósito“.
  • : “U” – o “u” não é a leitura mais comum deste kanji, ele é mais conhecido na palavra “aru” (有る). Seu significado é “existir“, “haver“, “ocorrer“, “ter“, entre outros. Relativo à “existência“. (mesmo kanji usado para Kiwi).
  • : “Su” – o “su” também não é a leitura mais comum deste. Pode ser lido como “aruji”, “omo”, ou “nushi”. Significa “chefe“, “algo/coisa principal“, “mestre“, “senhor“, entre outros.

O conceito que pensei ficou meio vago. Seria algo como “o mestre que tem o depósito/armazém“. Pensei assim: Papai Noel deve ter um depósito muito grande de presentes, pra distribuí-los para as crianças do mundo, ou seja, ele seria um tipo de “mestre dos depósitos“.

Uma observação que quero ressaltar, é que a leitura desses kanjis que juntei fica “クラウス” (Ku-Ra-U-Su), uma forma alternativa de grafar “Claus“. Sendo a mais comum “クロース” (Ku-Roo-Su). Santa Claus pode ser escrito tanto “サンタクロース” quanto “サンタクラウス”.

HISTÓRIA:

Claus Jr. é filho de Santa Claus apresentado nos Natais de 2011 e 2013. Ele admira muito o feito de seu pai para evitar o fim do mundo em 2013, o que o fez ficar determinado a conseguir suceder seu pai.

Para isso, ele foi enviado a um outro mundo paralelo, onde vivem as flores e frutas (de forma diferente das do nosso mundo), chamado Kabana-kai (果花界). Lá ele deve realizar a missão de Papai Noel neste Natal como teste de admissão para o título de Santa Claus.

Será que ele consegue?

* Obs.: Seu mundo natal é o En-kai (宴界), que significa “mundo das festas“. Neste, cada ser que recebe o título de “Santa Claus“, deve enviar presentes para as crianças na época do Natal de diversos mundos que existem (inclusive no nosso).

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: