Publicado por: Dream Hunter Z | 04/07/2015

Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares


ATENÇÃO!
Este post já foi movido e reescrito em meu novo blog. Clique aqui.

(Desculpe pelo transtorno!)

WARNING!

This post was already moved and rewritten in my new blog. Click here.

(Sorry for the inconvenience!)


Anúncios

Responses

  1. adorei sua matéria. você é bastante sincero, é interessado, do contrário de outros que apenas ficaram supondo. parabéns!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Armando! Como vai?
      Primeiramente, muito obrigado pela visita em meu blog! Fico muito feliz em saber que gostou de meu post!
      Acho as suposições feitas pelos fãs saudáveis, pois estimula a criatividade (e os fãs de Saint Seiya são muito criativos!), mas acho que a coisa fica ruim quando se começa a assumir que as suposições e teorias são oficiais.
      Mas fico contente em saber que existem fãs conscientes como você!

      Mais uma vez, muito obrigado!
      Abraços!

      Curtir

  2. Olá amigo, parabéns pelo artigo e iniciativa! Mas queria fazer uma observação para que sirva de base de pesquisa. Existem duas constelações de hidra no zodíaco, hidra macho e hidra fêmea. A armadura de hidra macho e envergada pelo Ichi, e no meu entendimento, até mesmo pelo ataque do Docrates, entendo que sua armadura seria a de hidra fêmea, e seus soldado poderiam ser até ser considerado como as várias cabeças da hidra derrotada por hércules. Pensem nisso e avalie se não cabe uma pesquisa neste sentido.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Marcello! Como vai?
      Primeiramente, muito obrigado pela visita em meu blog! 🙂

      Entendi sua colocação! Mas, vamos lá! Comecemos por Ichi. A constelação dele é de Hydra (ou Hidra Fêmea), e não a Hidra Macho. Foi criada pelo astrônomo grego Ptolomeu. Existem dois mitos ligados à esta constelação. O primeiro, refere-se à estória do Corvo. O deus Apolo havia pedido ao Corvo para que pegasse a água de uma nascente em uma Taça. O Corvo, porém, não resistiu a tentação de comer os frutos de uma árvore, esperando bastante tempo para que estes amadurecessem. Ao levar a Taça para Apolo, usou como desculpa pela demora o fato de haver uma Hidra na nascente, sendo difícil de pegar a água. O deus percebeu a mentira e castigou o Corvo, transformando-o em constelação (Corvus), junto com a taça (Crateris), disposta no dorso da Hidra (Hydra), fazendo com que esta nunca deixe o Corvo beber água, condenando-o à sede eterna. Outro mito, refere-se à Hidra de Lerna, morta por Héracles em um de seus 12 Trabalhos. Kurumada parece ter usado a segunda lenda em Saint Seiya.

      Quanto à Hidra Macho (Hydrus), a que você se refere, é uma constelação moderna, observada pelos holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman, e introduzida por Petrus Plancius. Por ser moderna, não está associada a nenhuma mitologia. Foi colocada apenas para fazer par com a constelação de Hydra.

      Portanto, se formos associar uma constelação a Dócrates, seria a de Hidra Fêmea, que representa a Hidra de Lerna derrotada por Herácles (ou Hércules, como preferir), todavia, esta armadura já é usada pelo Cavaleiro de Bronze, Ichi.

      Achei criativa a associação dos soldados de Dócrates com as cabeças derrotadas da Hidra de Lerna! Mas, infelizmente, não se encaixa! Talvez se Ichi fosse da constelação de Hydrus, ao invés de Hydra, essa teoria poderia ser considerada!!

      Lembrando que Ichi usou a armadura de Hydrus em Omega, sendo de prata.

      Para encerrar, as publicações oficiais dizem que estes Cavaleiros (Dócrates, Cavaleiro de Cristal e Cavaleiro do Fogo) não possuem constelações! Embora controlem o cosmo com maestria, não foram escolhidos por constelações e suas armaduras não são sagradas. Elas foram construídas no formato condizente com suas habilidades:

      Dócrates – Punho do Ataque Furioso de Hércules -> Hydra de Lerna (não a constelação, mas a criatura mitológica em si).
      Cavaleiro de Cristal – Pó de Diamante -> Cristal (de gelo)
      Cavaleiro de Fogo – Parafuso de Fogo -> Chamas/Fogo

      Mas, muito obrigado por compartilhar sua teoria! Gostei muito dela! Principalmente em relação aos soldados de Dócrates!

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: