Publicado por: Dream Hunter Z | 04/07/2015

Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares

Olá pessoas! 🙂 Tudo bem?

Depois de muito tempo, estou dando continuidade à sessão sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), de Kurumada Masami (車田正美), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三), conhecido como “Os Cavaleiros dos Zodíaco” aqui no Brasil. Hoje falarei sobre uma classe de Cavaleiros pouco conhecida, os Hiseiki no Saint (非正規の聖闘士), em português, Cavaleiros Irregulares. Eles são, quase que unanimemente, classificados juntos com os Sonota no Saint (その他の聖闘士), que são os  “Outros Cavaleiros” (Cavaleiros sem constelação definida).

Hiseiki no Saint - Cavaleiros Irregulares

Hiseiki no Saint – Cavaleiros Irregulares – Montagem feita por mim, com a artes feitas por Trident, Cerberus Rack e Arles.

Os Hiseiki no Saint não possuem qualificação legítima para ser um Cavaleiro, além de não terem uma constelação protetora definida. Suas armaduras foram modeladas de acordo com seu próprio estilo de luta. No entanto, suas habilidades são equivalentes a de um Cavaleiro legítimo. Dois deles são confirmados como parte da guarda particular: Docrates e Ennetsu no Saint.

1. Docrates (ドクラテス)

Docrates

Docrates – Montagem feita por mim, com a arte de Docrates feita por Trident, e a da armadura feita por Cerberus Rack.

Docrates

Docrates – Montagem feita por mim, com a arte de Docrates feita por The Sanctuary’s designer & Antares .

  • Dublador original: Satou Masaharu (佐藤正治)
  • Dublador brasileiro: Gilberto Baroli
  • Técnicas:
    1. Hercules Moushuu-ken (ヘラクレス猛襲拳) | Punho do Ataque Furioso de Hércules

Irmão de Cassios (カシオス), é o Saint mais alto e de maior força física, tendo um ataque poderosíssimo. Apareceu logo após Ikki e os Ankoku Saints (暗黒聖闘士) serem derrotados pelos protagonistas, para roubar a armadura dourada de Sagitário e eliminar o Cavaleiro de Fênix. Além disso, ele quer aproveitar e vingar-se de Seiya, por ter conseguido vencer Cassios na disputa pela armadura de Pégaso.

Ele dá muito trabalho aos Cavaleiros de Bronze, conseguindo roubar quase toda a armadura de ouro, sobrando apenas o elmo.

Na tentativa de obter a última peça, ele sequestra Saori, exigindo o restante da armadura como resgate. No entanto, ele é derrotado por um ataque combinado de Hyoga, Seiya e Shun.

Enfatizando, ele não possui constelação definida. Muitos supõe que sua armadura corresponda à constelação de Hydrus, embora seu design combine mais com a constelação de Hydra, que já possui correspondente: Ichi de Hydra. Por tanto, é tudo criação de fãs.

2. Crystal Saint (水晶聖闘士)

Crystal Saint

Crystal Saint – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro de Crystal e sua armadura por Cerberus Rack.

  • Dublador original: Ikemizu Michihiro (池水通洋)
  • Dublador brasileiro: Fábio Tomazine
  • Técnicas:
    1. Diamond Dust (ダイヤモンドダスト) | Pó de Diamante
    2. Touketsu-ken (凍結拳) | Punho Congelante

Mestre de Hyoga e pupilo de Camus de Aquário no anime. É gentil e bondoso, tendo grande senso de justiça.

No entanto, devido a sua insatisfação com a conduta do novo Grande Mestre, o Cavaleiro de Cristal vai até o Santuário para tirar satisfações, no entanto, ele foi corrompido pela técnica Genoumaou-ken (幻朧魔皇拳) do do mesmo (que, na verdade, é Saga), fazendo-o escravizar seu povo para construir uma pirâmide como símbolo do poder do Santuário.

Hyoga, que volta para a Sibéria afim de reencontrar seu mestre, descobre o ocorrido, sendo obrigado a lutar contra seu mentor. No final da luta, Cisne fere gravemente o Cavaleiro de Cristal que recobra sua consciência e, utilizando suas últimas forças, destrói a pirâmide, morrendo nos braços de Hyoga.

* Curiosidade: Em uma cena extra dos OVA’s da Saga de Hades, vemos Hyoga criança recebendo ensinamentos de Camus, dando a entender que os OVA’s ignoraram a existência do Cavaleiro de Cristal. No entanto, o Booklet do DVD esclarece que não. Tanto Hyoga quanto Isaac treinaram com o Cavaleiro de Cristal, no entanto, no flashback, Camus visitava o local e encontrou Hyoga pela primeira vez, dando ensinamentos a este (mostrado na cena extra). Foram rascunhados desenhos de Hyoga com Isaac, porém, como o objetivo do episódio era mostrar Kanon assumindo a armadura de Gêmeos, redimindo seus pecados, eles cortaram essas cenas. O booklet traduzido pode ser visto no site da Taizen.

Os fãs associam ele com a constelação de Corona Borealis, a Coroa Boreal, alegando que “Cristal” é o nome dele, no entanto, oficialmente, ele não possui constelação e seu nome verdadeiro é desconhecido.

3. Ennetsu Saint (炎熱聖闘士)

Ennetsu Saint

Ennetsu Saint – Montagem feita por mim, com a arte de Ennetsu Saint feita por Trident, e a da armadura por Marco Albiero.

  • Dublador original: Yamaguchi Ken (山口健)
  • Dublador brasileiro: Cassius Romero
  • Técnicas:
    1. Fire Screw (ファイヤースクリュー) | Parafuso de Fogo

 Conhecido aqui no Brasil como o Cavaleiro do Fogo. Ele é pupilo do Comandante de tropas Gigas (ギガース参謀長/Gigas Sanbouchou), recebendo ordens deste de ir recuperar o elmo da armadura de Ouro de Sagitário, em posse de Saori e Shun.

Lutou com vantagem contra Andrômeda, quase o derrotando, no entanto, este é salvo por Ikki de Fênix, que acabara de retornar das cinzas. O Cavaleiro de Fogo teve sua mente destruída pelo mais poderoso Cavaleiro de Bronze.

Esse Saint é associado, pelos fãs, como o correspondente da constelação de Fornax, o Forno já que seu formato lembra o fogo. No entanto, digo novamente, não possui constelação e nem patente. Assim como o Cavaleiro de Cristal, não teve seu nome verdadeiro revelado.

* Observação: Ennetsu (炎熱) não é nome, significa “calor sufocante“.

4. Shadow Cloth (シャドウクロス)

Shadow Cloth

Shadow Cloth – Montagem feita por mim, com a arte de Shadow Saint feita por Arles, e a da armadura feita por mim.

Conhecido como Cavaleiro das Sombras, a tradução correta seria “Armadura das Sombras“. Procurei em vários sites japoneses o nome “Shadow Saint” (シャドウ聖闘士), ou mesmo usando o kanji “影聖闘士” (Kage Saint) mas não existe! Todos referem este personagem como “Shadow Cloth“.

Ele não possui uma classificação, ou seja, ele não é um Hiseiki no Saint, mas estou colocando aqui por ele fazer parte da guarda particular do Grande Mestre (caso contrário, poderia colocá-lo como Sonota no Saint). Muitos sites o colocam como sendo o próprio Mestre Ares (アーレス教皇), mas isso não é oficial.

Ele é um personagem exclusivo do jogo “Saint Seiya Ougon Densetsu” (聖闘士星矢 黄金伝説) – Saint Seiya A Lenda Dourada, em tradução livre. Jogo produzido pela Bandai, para o Nintendo.

O jogo conta a história da batalha das 12 Casas. No entanto, como este foi lançado antes do término da saga do Santuário no mangá/anime, eles decidiram criar um personagem original para ser o chefe final.

A escolha deste foi feita através de um concurso, onde fãs enviariam suas próprias artes para serem avaliadas. A obra vencedora seria redesenhada por Kurumada Masami (車田正美), o autor da série. O vencedor foi o Ono Toshiya (大野としや), da província de Shizuoka (静岡県).

Por ser utilizado apenas no jogo, não possui história e suas técnicas não tem nome.

Nos próximos posts, abordarei sobre os Sonota no Saints e Ghost Saints (幽霊聖闘士).

Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> 88 constelações & Sonota no Saints (その他の聖闘士)
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Sonota no Saints/Outros Cavaleiros
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Responses

  1. adorei sua matéria. você é bastante sincero, é interessado, do contrário de outros que apenas ficaram supondo. parabéns!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Armando! Como vai?
      Primeiramente, muito obrigado pela visita em meu blog! Fico muito feliz em saber que gostou de meu post!
      Acho as suposições feitas pelos fãs saudáveis, pois estimula a criatividade (e os fãs de Saint Seiya são muito criativos!), mas acho que a coisa fica ruim quando se começa a assumir que as suposições e teorias são oficiais.
      Mas fico contente em saber que existem fãs conscientes como você!

      Mais uma vez, muito obrigado!
      Abraços!

      Curtir

  2. Olá amigo, parabéns pelo artigo e iniciativa! Mas queria fazer uma observação para que sirva de base de pesquisa. Existem duas constelações de hidra no zodíaco, hidra macho e hidra fêmea. A armadura de hidra macho e envergada pelo Ichi, e no meu entendimento, até mesmo pelo ataque do Docrates, entendo que sua armadura seria a de hidra fêmea, e seus soldado poderiam ser até ser considerado como as várias cabeças da hidra derrotada por hércules. Pensem nisso e avalie se não cabe uma pesquisa neste sentido.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Marcello! Como vai?
      Primeiramente, muito obrigado pela visita em meu blog! 🙂

      Entendi sua colocação! Mas, vamos lá! Comecemos por Ichi. A constelação dele é de Hydra (ou Hidra Fêmea), e não a Hidra Macho. Foi criada pelo astrônomo grego Ptolomeu. Existem dois mitos ligados à esta constelação. O primeiro, refere-se à estória do Corvo. O deus Apolo havia pedido ao Corvo para que pegasse a água de uma nascente em uma Taça. O Corvo, porém, não resistiu a tentação de comer os frutos de uma árvore, esperando bastante tempo para que estes amadurecessem. Ao levar a Taça para Apolo, usou como desculpa pela demora o fato de haver uma Hidra na nascente, sendo difícil de pegar a água. O deus percebeu a mentira e castigou o Corvo, transformando-o em constelação (Corvus), junto com a taça (Crateris), disposta no dorso da Hidra (Hydra), fazendo com que esta nunca deixe o Corvo beber água, condenando-o à sede eterna. Outro mito, refere-se à Hidra de Lerna, morta por Héracles em um de seus 12 Trabalhos. Kurumada parece ter usado a segunda lenda em Saint Seiya.

      Quanto à Hidra Macho (Hydrus), a que você se refere, é uma constelação moderna, observada pelos holandeses Pieter Keyser e Frederick de Houtman, e introduzida por Petrus Plancius. Por ser moderna, não está associada a nenhuma mitologia. Foi colocada apenas para fazer par com a constelação de Hydra.

      Portanto, se formos associar uma constelação a Dócrates, seria a de Hidra Fêmea, que representa a Hidra de Lerna derrotada por Herácles (ou Hércules, como preferir), todavia, esta armadura já é usada pelo Cavaleiro de Bronze, Ichi.

      Achei criativa a associação dos soldados de Dócrates com as cabeças derrotadas da Hidra de Lerna! Mas, infelizmente, não se encaixa! Talvez se Ichi fosse da constelação de Hydrus, ao invés de Hydra, essa teoria poderia ser considerada!!

      Lembrando que Ichi usou a armadura de Hydrus em Omega, sendo de prata.

      Para encerrar, as publicações oficiais dizem que estes Cavaleiros (Dócrates, Cavaleiro de Cristal e Cavaleiro do Fogo) não possuem constelações! Embora controlem o cosmo com maestria, não foram escolhidos por constelações e suas armaduras não são sagradas. Elas foram construídas no formato condizente com suas habilidades:

      Dócrates – Punho do Ataque Furioso de Hércules -> Hydra de Lerna (não a constelação, mas a criatura mitológica em si).
      Cavaleiro de Cristal – Pó de Diamante -> Cristal (de gelo)
      Cavaleiro de Fogo – Parafuso de Fogo -> Chamas/Fogo

      Mas, muito obrigado por compartilhar sua teoria! Gostei muito dela! Principalmente em relação aos soldados de Dócrates!

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: