Publicado por: Dream Hunter Z | 05/07/2015

Saint Seiya – Ghost Saints/Cavaleiros Fantasmas

Olá a todos! 🙂 Como vão?

Aproveitando o embalo do post anterior, continuarei falando sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), também conhecido como “Os Cavaleiros dos Zodíaco” de Kurumada Masami (車田正美), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三), . Desta vez, discorrerei sobre os Ghost Saints (幽霊聖闘士), Cavaleiros Fantasmas, personagens exclusivos do anime clássico.

Geisty

Ghost Saint – Montagem feita por mim, com a arte de Geisty e Sea Serpent por Trident, e Dolphin e Crag feita por The Sanctuary’s designer & Antares.

Primeiramente, não deve-se confundir com os Cavaleiros Fantasmas do filme da deusa Eris. Em japonês, são escritos de forma diferente: “亡霊聖闘士“.

幽霊聖闘士: em leitura japonesa ficaria “Yurei Saint“. “Yurei” seria um tipo de espectro, uma imagem de alguém que já morreu. Em inglês, seria o mesmo que “phantom”.

亡霊聖闘士: em leitura japonesa ficaria “Bourei Saint“. “Bourei” é o espírito de alguém que já se foi. Em inglês, seria o mesmo que “ghost”.

O significado é bem próximo. No entanto, em ambos os casos, eles chamam de “Ghost Saint”.

Foram apresentados quatro Ghost Saint na série. Anteriormente eles eram Hiseiki no Saint (非正規の聖闘士), porém, devido a sua má conduta, o antigo Grande Mestre (Shion) os baniu do Santuário, tornando-se um tipo de grupo de Cavaleiros renegados. Eles viveram por 10 anos no Genkaku-jou (幻覚城), o Castelo da Alucinação, localizado em Makai Shima (魔界島), a Ilha do Mundo dos Mortos (chamado de Ilha do Espectro, na dublagem brasileira).

* Curiosidade: Eles são comumente colocados na categoria de Sonota no Saint (その他の聖闘士), que são os  “Outros Cavaleiros” (Cavaleiros sem constelação definida).

No entanto, o novo Grande Mestre (Saga), os chamam para realizar a missão de recuperar o elmo da armadura de ouro de Sagitário, que está em posse dos Cavaleiros de Bronze.

Eles pegam como refém um navio petroleiro pertencente à Fundação Graad de Saori, para atrair os Cavaleiros de Bronze. No entanto, quando o plano está para falhar, Geisty intervém, criando uma ilusão de piratas atacando o navio.

Aproveitando-se da confusão, os Cavaleiros Fantasmas tomam o elmo da armadura de Sagitário e fogem para a sua ilha.

Os quatro Cavaleiros de Bronze (Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga) seguem de helicóptero para a ilha dos inimigos com o objetivo de recuperar o que foi roubado.

1. Geisty (ガイスト)

Geisty

Geisty – Montagem feita por mim, com a arte de Geisty feita por Trident, e a da armadura feita por Cerberus Rack.

  • Dubladora original: Kawashima Chiyoko (川島千代子)
  • Dubladora brasileiro: Zaira Zordan
  • Técnicas:
    1. Phantom Genwaku-ken (ファントム眩惑拳) | Punho Fantasma Ofuscante
    2. Thunder Claw (サンダークロウ) | Garras de Trovão

Ela é a líder dos Cavaleiros Fantasmas, e é amiga de Shaina de Ofiúco (蛇遣い星座のシャイナ), a ponto de chamá-la de “Imouto-bun” (妹分), que significa algo como “irmãzinha de consideração”.

Ela foi responsável por derrubar o helicóptero dos Cavaleiros de Bronze.

É a última a ser derrotada, ao enfrentar Seiya. O Cavaleiro de Pégaso a derrota depois de uma luta árdua, com seu Meteoro de Pégaso (ペガサス流星拳).

Os fãs atribuem a ela a constelação de Serpens, a Serpente. Até tem sentido, devido a sua proximidade com Shaina, que é da constelação de Ophiuchus, o Ofiúco (criador de serpentes). No entanto, ela oficialmente não possui constelação.

2. Sea Serpent (シーサーペント)

Sea Serpent

Sea Serpent – Montagem feita por mim, com a arte de Sea Serpent feita por Trident, e a da armadura feita por Gemini Saga.

  • Dublador original: Hirano Masato (平野正人)
  • Dublador brasileiro: Paulo Porto
  • Técnicas: Nenhuma

Por alguma razão, os Cavaleiros subordinados à Geisty são chamados, no original, de “3-ba Garasu” (3羽ガラス), que significa algo como “3 pássaros de vidro”.

Foi o primeiro Cavaleiro Fantasma a ser derrotado. Logo após a queda do helicóptero, atacou os Cavaleiros em pleno mar. Hyoga de Cisne luta contra ele, congelando parte do mar, já que o inimigo tem vantagem na água. No entanto, ele gasta toda a sua energia.

O Serpente Marinha tenta fugir para o mar novamente, mas é derrotado pelos Meteoros de Seiya.

Os fãs costumam atribuir a ele a constelação de Serpentarius, o Serpentário. O que não faz sentido algum. Esclarecendo que serpentário é diferente de Ophiuchus, constelação de Shaina; e difere também de Serpens (Serpente). Serpentarius é uma constelação antiga, já desconsiderada. Ela foi dividida em duas: Serpens (a serpente) e Ophiuchus (ou ofiúco, o que cria serpentes).

3. Dolphin (ドルフィン)

Dolphin

Dolphin – Montagem feita por mim, com a arte de Dolphin feita por The Sanctuary’s designer & Antares, e a da armadura feita por Arman Virgo.

  • Dublador original: Tanaka Hideyuki (田中秀幸)
  • Dublador brasileiro: Fábio Tomazini
  • Técnicas:
    1. Dolphin-ryuu Kuuchuu Kaiten Kick (ドルフィン流空中回転キック) | Estilo Golfinho, Chute Rotatório Aéreo*
      * No anime, ele fala só “Dolphin Kick” (ドルフィンキック), o Chute do Golfinho

Após os Cavaleiros derrotarem o Serpente Marinha, os quatro sobem um penhasco com a ajuda das Correntes de Andrômeda. Logo em seguida, eles são atacados por Dolphin, o Golfinho. No entanto, Shiryu de Dragão o derrota facilmente sem precisar usar nenhuma técnica especial.

Hyoga fica para trás, por estar sem energias, após sua luta anterior.

Os fãs atribuem a esse Cavaleiro, a constelação de Delphinus, o Golfinho. Tem toda lógica, mas é apenas criatividade, já que, oficialmente, ele não é guiado por nenhuma constelação.

4. Crag (クラッグ)

Crag

Crag – Montagem feita por mim, com a arte de Crag feita por The Sanctuary’s designer & Antares, e a da armadura feita por Gemini Saga.

  • Dublador original: Tanaka Kazumi (田中和実)
  • Dublador brasileiro: Cássius Romero
  • Técnicas:
    1. Crag-ryuu Dengeki Hyaku Man Bolt (クラッグ流電撃百万ボルト) | Estilo Crag, Raio de Um Milhão de Volts*
      * No anime, ele fala “Hyaku Man Bolt Dengeki-ken” (百万ボルト電撃拳), Punho de Raio de Um Milhão de Volts

Crag é chamado de Medusa na dublagem brasileira.

Quando os cavaleiros entram na floresta, a caminho do castelo onde estava Geisty, eles são atacados por morcegos. Shiryu, que não queria perder mais sangue, refugia-se no rio, enquanto Seiya e Shun se livram dos mamíferos voadores. No entanto, Shiryu é jogado para fora da água, após levar um forte choque, porém, ele não sabe o que realmente ocorreu (foi obra de Crag).

Seiya e Shun seguem pelo rio, em cima de um tronco de árvore. No percurso, são atacados por Crag, que surge da água. Eles enfrentam certa dificuldade para lutar contra ele.

O Cavaleiro Fantasma tenta estrangular Seiya com seus tentáculos, porém, Shun interfere com sua corrente, salvando-o. Em um segundo ataque de Andrômeda, Crag defende-se com seu tentáculo e eletrocuta o Cavaleiro. Seiya utiliza seus Meteoros, derrotando-o e salvando seu amigo.

Os fãs associam Crag com a constelação extinta de Caput Medusa, eliminada em 1922. Todavia, é apenas uma suposição, já que ele não é protegido por nenhuma constelação.

Em um próximo post, discorrerei sobre os chamados “Outros Cavaleiros“, os Sonota no Saints.

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!


POSTS RELACIONADOS:

~> Saint Seiya (聖闘士星矢)
~> Saint Seiya – 88 Constelações
~> Saint Seiya – Cronologia
~> Saint Seiya – Novo conceito: Saintia (セインティア)
~> Saint Seiya – Ankoku Saints/Cavaleiros Negros
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Bronze Saints/Cavaleiros de Bronze [PARTE 3]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Gold Saints/Cavaleiros de Ouro [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Hiseiki no Saints/Cavaleiros Irregulares
~> Saint Seiya – Mariners
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 1]
~> Saint Seiya – Silver Saints/Cavaleiros de Prata [PARTE 2]
~> Saint Seiya – Sonota no Saints/Outros Cavaleiros
~> Saint Seiya – Steel Saints/Cavaleiros de Aço
~> SUPER MUSICAL “Saint Seiya” (スーパーミュージカル「聖闘士星矢」)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: