Publicado por: Dream Hunter Z | 07/07/2015

Saint Seiya – Sonota no Saints/Outros Cavaleiros

Oi para todos! 🙂 Tudo bem?

Continuando o embalo sobre o mangá/anime Saint Seiya (聖闘士星矢), “Os Cavaleiros dos Zodíaco“, de Kurumada Masami (車田正美), produzido pela TOEI e dirigido por Morishita Kouzou (森下孝三), hoje postarei sobre os Sonota no Saint (その他の聖闘士), que em tradução livre, significa algo como “Outros Cavaleiros“.

Sonota no Saint

Sonota no Saint – Montagem feita por mim, com a arte de Dansei Saint, Josei Saint e Saint D por Marco Albiero; Saint A, B, C, Spartan e Spica por Trident; e Leda por Gemini Saga.

Comumente, os Hiseiki no Saints (非正規の聖闘士/Cavaleiros Irregulares) e Ghost Saints (幽霊聖闘士/Cavaleiros Fantasmas) são inclusos nesta categoria.

Algo que deve ser esclarecido, é que os “Sonota no Saints” são frequentemente chamados de “Cavaleiros sem constelação“. Esta tradução é equivocada. Na verdade, quem não possui constelação protetora, definitivamente, são os Hiseiki no Saints e Ghost Saints. A principal diferença entre estes e os Sonota no Saints, é que os dois primeiros, em publicações oficiais, são declarados como “sem constelação“. Já no caso dos Sonota, ao se tratar das constelações protetoras, é dito como “Fumei” (不明), que significa “desconhecido“. Por tanto, existe a possibilidade de eles terem constelações protetoras (mas não há nenhuma constelação definida oficialmente).

1. Spartan (スパルタン)

Spartan

Spartan – Montagem feita por mim, com a arte de Spartan feita por Trident, e a da armadura por Arman Virgo.

  • Dublador original: Chiba Shigeru (千葉繁)
  • Dublador brasileiro: Carlos Silveira

 Ele é considerado, por muitos,  um Cavaleiro de Prata, o que é uma conclusão equivocada.

Ele foi enviado para assassinar os Cavaleiros de Bronze, junto com Algol de Perseu e Shaina de Ophiuchus. Foi ele quem derrubou o avião onde estavam Seiya, Shiryu e Shun, forçando-os a lutar.

Combateu inicialmente Shiryu, sendo petrificado, sem querer, por Algol. Após a derrota do Cavaleiro de Prata de Perseus, Spartan voltou ao normal. Ele tenta enfrentar seus inimigos, porém, após ter sua técnica neutralizada pelo Cavaleiro de Aço Ushio, ele decide fugir, levando Shaina inconsciente consigo.

Após esse evento, nunca mais apareceu na série, porém, imagina-se que esteja vivo.

Muitos fãs acham que ele é protegido pela constelação de Pyxis (Bússola), pois pensam que seus poderes são magnéticos, porém, isso é apenas uma suposição. Seus poderes são de psicocinese (do mesmo tipo de Mu de Áries).

2. Leda (レダ)

Leda

Leda – Montagem feita por mim, com a arte de Leda feita por Gemini Saga, e a da armadura por Cerberus Rack.

Leda

Leda – Montagem feita por mim, com a arte de Leda feita por Gemini Saga, e a da armadura por Arman Virgo.

Leda

Leda – Montagem feita por mim, com a arte de Leda feita por Gemini Saga, e a da armadura por ComX.

  • Local de treinamento: Ilha de Andrômeda
  • Dublador original: Tanaka Kazumi (田中和実)
  • Dublador brasileiro: Paulo Celestino (Gota Mágica)/Marli Bortoletto (Gota Mágica – Episódio 60)/Sérgio Corsetti (Álamo)
  • Técnicas:
    1. Double Nebula Chain (ダブル・ネビュラチェーン) | Dupla Corrente Nebulosa

Ele treinou com Shun, June e Spica na Ilha de Andrômeda, com o mestre Albiore. Enfrentou Shun pela armadura de Andrômeda, sendo derrotado por este.

Quando Shun estava para ir ao Santuário, confrontar o Grande Mestre e seus Cavaleiros de Ouro, June tenta pará-lo. Durante a conversa, Leda e Spica surgem dizendo que iriam matar Andrômeda para receber o perdão do Grande Mestre. Eles culpam Shun pela destruição da Ilha de Andrômeda, pois este havia se rebelado contra o Santuário.

No entanto, Shun os derrota com facilidade.

Os fãs atribuem a este Cavaleiro várias constelações, porém, nenhuma delas é oficial. Dentre elas, temos: Piscis Austrinus (Peixe Austral), Böotes (Boieiro) e Cetus (Baleia). Este último, é um absurdo, pois já existe um Cavaleiro para esta constelação.

3. Spica (スピカ)

Spica

Spica – Montagem feita por mim, com a arte de Spica feita por Trident, e a da armadura por Marco Albiero.

  • Local de treinamento: Ilha de Andrômeda
  • Dublador original: Kikuchi Masami (菊池正美)
  • Dublador brasileiro: Mário Vilela (Gota Mágica)/Silvio Giraldi (Gota Mágica – Episódio 69)/Dado Monteiro (Álamo)
  • Técnicas:
    1. Double Nebula Chain (ダブル・ネビュラチェーン) | Dupla Corrente Nebulosa

Treinou ao lado de Shun, June e Leda na Ilha de Andrômeda, com o mestre Albiore.

Quando Shun estava para ir ao Santuário, confrontar o Grande Mestre e seus Cavaleiros de Ouro, June tenta pará-lo. Durante a conversa, Spica e Leda surgem dizendo que iriam matar Andrômeda para receber o perdão do Grande Mestre. Eles culpam Shun pela destruição da Ilha de Andrômeda, pois este havia se rebelado contra o Santuário.

No entanto, Shun os derrota com certa facilidade.

Os fãs associam a constelação de Cassiopeia a este Cavaleiro. Dos “achismos” dos fãs, este é o que mais tem sentido, ao meu ver. Afinal, Cassiopeia tem forte ligação com Cepheu e Andrômeda, constelações de Albiore e Shun, respectivamente.


Cavaleiros que interrogaram Aiolia:

Saint A

Saint A – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro feita por Trident.

Saint B

Saint B – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro feita por Trident.

Saint C

Saint C – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro feita por Trident.

Saint D

Saint D – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro feita por Marco Albiero.

* Obs.: O “nome” “Saint D” foi dado por mim. Segui a sequência das letras dos três anteriores, que foram nomeados em publicações oficiais como “Saint A” (聖闘士A), “Saint B” (聖闘士B) e “Saint C” (聖闘士C).

São seis Cavaleiros que podem ser vistos na cena. No entanto, quatro fizeram uma aparição mais decente. E somente três tiveram sua arte revelada e comentada em publicações oficiais. Eles nunca foram chamados de Sonota no Saints, porém, nunca foram classificados de forma alguma. Por isso, os fãs os consideram assim (inclusive eu).

Estes Cavaleiros interrogaram Aiolia, ainda criança, sobre o paradeiro de seu irmão “traidor” Aiolos, inclusive insultando o próprio menino, chamando-o de “irmão do traidor”.

* Futuramente colocarei os esboços, mas este site mostra direitinho cada Saint.


Ilha de Andrômeda:

Dansei

Dansei – Montagem feita por mim, com a arte do Cavaleiro feita originalmente por Marco Albiero, editada por Hikari Nen e, posteriormente, por mim.

Josei

Josei – Montagem feita por mim, com a arte da Amazona feita por Marco Albiero.

* Obs.: Em publicação oficial, onde o esboço do desenho foi publicado, os dois únicos Saints mostrados foram chamados de “Dansei” (男性) e “Josei” (女性), que significam respectivamente “masculino” e “feminino”.

A situação é a mesma da de cima. São os Cavaleiros que estavam na Ilha de Andrômeda, provavelmente todos pupilos de Albiore. Pode-se identificar quatro Cavaleiros, além de June, Leda e Spica. Somente dois tiveram sua arte revelada em publicações oficiais.

Todos eles foram assassinados por Milo de Escorpião.

* Futuramente colocarei os esboços, mas este site mostra direitinho cada Saint.


Bom, por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: