Publicado por: Dream Hunter Z | 09/10/2015

Para Miki…

Olá a todos! Como estão?

Miki

Montagem feita pela Miki, na época do orkut.

A postagem de hoje, apesar de ser uma homenagem, é triste. Anteontem uma pessoa muito importante e marcante em minha vida, minha querida Miki, tornou-se uma estrela linda no céu eterno.

No entanto, não quero que este seja um post triste, pois isso não combina com ela. Desejo apenas deixar registrado aqui parte do que vivenciei de bom com esta pessoa tão maravilhosa.

Eu a conheci em 2004, através da Érica, uma amiga e irmã de consideração muito querida. Foi-me apresentada via internet, e conversávamos por ICQ e, mais tarde, MSN. Afeiçoei-me muito à ela, e passei a ter um carinho especial pela mesma. Conversávamos sobre vários assuntos, muito deles eram besteirinhas, mas era sempre divertido.

Fui tão cativado por esta pessoa magnífica que cheguei a escrever poesias para ela, na época bem imaturas.

Dia em que conheci a Miki

Dia em que conheci a Miki

No dia 15 de fevereiro de 2005, eu a conheci pessoalmente quando fui à São José do Rio Preto, cidade onde ela morava. Em breve estaria residindo nesta cidade, por ter sido aprovado no curso de Biologia da UNESP. Desde então, passamos a nos encontrar mais.

Tempos depois, fiz curso de japonês. Inicialmente tive aulas com o Hiro, irmão da Miki. Mas depois, comecei a ter aulas com a própria. Nesse ínterim, conheci muitas pessoas maravilhosas, como a Camilinha, Manu, Ismael, Jezreel, Aline Ohno, Jader… – Nós nos tornamos uma família, e decidimos sortear um nome para esta, pegamos um dicionário japonês e escolhemos uma página e uma palavra aleatória, o nome foi : “Kojiki” (乞食). Seu significado não é bom, mas como foi engraçado, deixamos assim mesmo. Significa “mendigo“.

Um detalhe que me lembro bem é que, no final das aulas, cantávamos músicas em japonês. Uma que me marcou, que eu cantei junto com ela, foi a “Boku no Kimochi/僕のキモチ” da dupla WaT. Esta, no refrão, tem um jogo de vozes, sendo portanto, impossível cantar sozinho.

No entanto, na metade de 2006 eu voltaria para minha cidade, Indaiatuba. Por conta disso, fizemos um piquenique de despedida, onde comemos, nos divertimos e cantamos muito! (Destaque para a músicaFukai Mori/深い森” da banda Do As Infinity).

Piquenique de despedida

Piquenique de despedida

Desde minha partida, mantivemos contato apenas por telefone e orkut.

Em janeiro de 2008, nos encontramos várias vezes na Liberdade, em São Paulo (dias 14, 24 e 26). Ela estava fazendo preparativos, pois iria para o Japão estudar.

Eu & Miki - na Liberdade

Eu & Miki – na Liberdade

Nas férias de julho do mesmo ano, fui até Rio Preto, visitar a Miki e todo o pessoal lá. Foi nessa época que assistimos o filmeKoizora” (恋空) juntos. E, no dia 6 fizemos outro divertido piquenique.

Piquenique

Piquenique

5 de dezembro, encontrei-me mais uma vez com minha mana de consideração na Liberdade. Assim como, em 8 de janeiro de 2009.

No dia 24 do mesmo mês, além de encontrar-me com ela, conheci novos amigos como o Ayrton, a Luana…. (Também na Liberdade). Depois disso, mantivemos contato apenas via internet, pois ela foi ao Japão.

Só iria encontrá-la novamente em 2011, almoçamos juntos no intervalo de minha aula de fotografia na FOCUS. Enquanto eu a esperava, deparei-me com meus primos Akemi e Ênio. Mal sabia eu que seria a última vez que falaria com ela pessoalmente.

Última foto juntos

Última foto juntos

A última vez que conversei com ela, foi por telefone. Ela não sabia que eu já havia terminado meu curso em São Paulo, e me ligou querendo fazer surpresa, já que a Érica estava na cidade.

Infelizmente eu estava em Indaiatuba, e não tinha como ir correndo até Sampa.

Nos últimos anos, não tive muito contato com ela (e não só com ela, devido a uns problemas pessoais, andei meio afastado de muita gente querida, o que me fez sentir muito o choque da perda.).

Quero deixar aqui minha poesia em homenagem à esta pessoa, que tanto significou para mim:

Dádiva Poesia: Dádiva (dedicada à Miki)

 


*ATUALIZAÇÃO (02/11/2017): A poesia foi convertida em imagem, e repostada em meu novo blog. Ver aqui.*


O título remete à dádiva que Deus me concedeu ao me permitir conhecê-la. Jamais a esquecerei! E, jamais direi “adeus”. Pois um dia, certamente, nos encontraremos novamente, em algum lugar….

Miki + Batata Frita + MEU boné

Miki + Batata Frita + MEU boné

Miki-sensei

Miki-sensei

Miki com a turma

Miki com a turma

Eu, Camila e Miki

Eu, Camila e Miki

Miki com a turma

Miki com a turma

Miki e eu

Miki e eu

Eu, Miki e nosso amigo Shoyu

Eu, Miki e nosso amigo Shoyu

Eu no Ano Novo Chinês

Eu no Ano Novo Chinês

Miki no Ano Novo Chinês

Miki no Ano Novo Chinês

Eu e Miki no Ano Novo Chinês

Eu e Miki no Ano Novo Chinês

Miki e eu

Miki e eu

Eu e Miki

Eu e Miki

みき姉ちゃん、いつもありがとうございました!またいつか。。。

みき姉ちゃん、いつもありがとうございました!またいつか。。。

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços para todos & um Super-Beijão para a Miki, a quem sinto saudades eternas!

Deixe um comentário

Categorias

