Publicado por: Dream Hunter Z | 29/02/2016

RECLAMAR!!!!!! VOCÊ FAZ ISSO???

Olá pessoas! 🙂 Tudo bem com você?

Hoje é o “dia extra” do ano bissexto! 🙂 Um dia a mais para aproveitar Fevereiro!

Bom, o post não tem nada a ver com o bissexto! Ele é sobre um texto que recebi via e-mail, há muito tempo atrás, da minha querida Aline T. R.! (Tentarei reproduzir o e-mail o mais fiel possível! ^.^).

MUITO VERDADEIRO…

Se vc estiver bem acordado(a)… passe para quem estiver dormindo…Eu estava quase dormindo…

O que é de fato significativo?

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que…
está em casa!

A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que…
estivemos rodeados de familiares e amigos!

As roupas que estão apertadas, significa que…
tenho mais do que o suficiente para comer!

O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que…
tenho uma casa!

As queixas que escuto acerca do governo, significa que…
tenho liberdade de expressão!

Não encontro estacionamento, significa que…
tenho carro!

Os gritos das crianças, significa que…
posso ouvir!

O cansaço no final do dia, significa que…
posso trabalhar!

O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que…
estou vivo!

Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo, significa que…
tenho amigos pensando em mim!

Bem legal, né? Em outras palavras, as coisas podem parecer melhores ou piores conforme o modo como as olhamos. É engraçado, mas a grande maioria das pessoas possuem o costume de olhar as coisas de forma negativa.

Até parece coisa de masoquista! Reparem que boa parte de nós passa a maior parte do tempo gastando nossa energia cerebral remoendo problemas e preocupações (sendo que muitas delas nem chegaram ao presente, de fato). Ou, ficamos relembrando algo que nos tirou do sério, revivendo o nervosismo da situação; ou algo triste, que nos deixou mal. Se não for isso, podem estar reparando naquela característica de fulano que incomoda, ou que não gosta.

Nas conversas, fala-se dos problemas, das doenças, dos desastres que ocorreram, dos políticos que não gostam e que estão fazendo coisas que não aprovamos (corrupção, por exemplo). Critica-se governos, países e mundos! Fala-se mal de quem não se gosta, reparando nos defeitos, ou comenta-se sobre coisas e pessoas que acharam bizarras.

Viu? Não parece coisa de masoquista? Ficar sofrendo mentalmente pensando e falando o que não gosta! Por que será que temos tendência a isso? Todos fazemos isso, em maior ou menor proporção. Prova disso está nas ruas! Olhem para a expressão dos transeuntes! Raramente vemos alguém com expressão suave, sorridente. Andam com a cara dura, séria, ou com ar de preocupação, cansaço.

Não seria melhor passar a olhar as coisas de uma perspectiva mais positiva? Começar a reparar em coisas que gosta? Inundar a mente de lembranças de acontecimentos que nos agradaram, ou com assuntos que nos dão prazer? Conversar sobre o que nos deixe feliz? Transformar algo que aparentemente é um revés, em algo bom? (Como mostrado no e-mail.).

Será que assim, o dia a dia não se tornaria mais colorido? Criticar menos o que não gosta, e elogiar mais o que aprecia? Reclamar menos, e agradecer mais?

É para se pensar, não?

Por hoje é só!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Deixe um comentário

Categorias

