Publicado por: Dream Hunter Z | 04/12/2011

Shin Kamen Rider: Prologue

Olá à todos! 🙂 Como estão?

No post de hoje, falarei sobre um filme da franquia Kamen Rider (仮面ライダー), exibido em 1992, sendo o primeiro Rider da era Heisei, e também, o primeiro Rider depois de três anos sem lançamentos, tendo como última série o Kamen Rider BLACK RX (仮面ライダーBLACK RX), o nome do filme é Shin Kamen Rider: Prologue (真・仮面ライダー 序章).

Copyright © TOEI. All rights reserved.

É um filme de comemoração de 20 anos de Riders, tendo um tema totalmente adulto, extraindo toda a essência do que seria um Kamen Rider em sua concepção original.

Bom, vamos apresentar os Riders:

1.  Kamen Rider Shin (仮面ライダーシン):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Seu nome verdadeiro é Kazamatsuri Shin (風祭 真), corredor de moto e filho de um cientista e geneticista chamado Kazamatsuri Daimon (風祭 大門). Shin foi de voluntário para os experimentos de seu pai, sem saber que seu corpo seria mutado para um monstro, ao fundir seu DNA com o de um gafanhoto.

Leia mais sobre Kamen Rider Shin (仮面ライダーシン).

2. Kaizou Heishi Level 2 (改造兵士レベル2):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Sua identidade é Goushima (豪島). Na verdade não gosto de considerá-lo um Rider, mas muitos sites japoneses o consideram, me convencendo a contabilizá-lo como Rider. Ele é um Kaizou Heishi, igual ao Shin. Porém, ao invés de mutação, ele é do tipo cyborgue.

Leia mais sobre Kaizou Heishi Level 2 (改造兵士レベル2).

3. Kaizou Heishi Level 3 (改造兵士レベル3)/Onizuka Rider (鬼塚ライダー):

Copyright © TOEI. All rights reserved

Este é Onizuka Giichi (鬼塚 義一), cientista que trabalha junto com Daimon. É obcecado com a idéia de criar super soldados genéticamente modificados. Também aplicou em si a mesma experiência feita em Shin, transformando-o em um mutante igual a Shin. Inclusive, ambos podiam se comunicar telepaticamente.

Leia mais sobre Onizuka Rider (鬼塚ライダー).

4. Rider Baby (ライダーベビー)/Kaizou Heishi Level 4 (改造兵士レベル4):

Copyright © TOEI. All rights reserved

Pode parecer piada, mas ele existe sim! É filho de Shin com a  sua namorada Asuka Ai (明日香 愛). É creditado como Shin to Ai no Kodomo (真と愛の子供), que significa filho de Shin e Ai. Até o final do filme, não chegou a nascer, mas protegeu sua mãe com seus poderes, de dentro do útero. E mantém ligação telepática com seu pai.

Existe um boneco S.I.C. onde é revelado a forma adulta desse bebê, seu nome é Kazamatsuri Takeshi (風祭 猛).

Leia mais sobre Rider Baby/Kaizou Heishi Level 4.

Copyright © TOEI. All rights reserved

HISTÓRIA – ATENÇÃO: Spoilers!!!

A organização chamada ISS, Institute of Super Science, liderada por Himuro Iwao (氷室 巌), pesquisa sobre a cura de doenças como a AIDS e o câncer, utilizando-se de genética. Com a ajuda do cientista gênio Kazamatsuri Daimon (風祭 大門) e seu parceiro Onizuka Giichi (鬼塚 義一), as pesquisas progridem rapidamente.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kazamatsuri Shin

O voluntário para os experimentos é um jovem corredor de moto, filho de Daimon, Kazamatsuri Shin (風祭 真). Foi assim que Shin conheceu sua namorada Asuka Ai (明日香 愛), que era enfermeira na ISS.

Tudo corria bem, até que Shin passou a ter visões de ataques (como se fosse ele mesmo atacando) pessoas de forma animalesca. Isso começa a preocupá-lo, pois os incidentes de suas visões viravam notícia.

Shin começa a ficar abalado por conta dessas visões. Começando a desconfiar que é realmente ele quem está se transformando em monstro e atacando as pessoas. Sua namorada Ai, faz de tudo para consolá-lo (tudo mesmo… Censura 18 anos!).

Com o desenrolar da trama, Shin acaba descobrindo o que estão fazendo com seu corpo. Estão misturando seu DNA com os genes de um gafanhoto, causando mutação, seu pai também não sabia disso, e ao descobrir, passou a ser contra a continuação das pesquisas.

O verdadeiro objetivo da ISS era criar super-soldados com força sobre-humana. Esse soldados são divididos em níveis:

Kaizou Heishi Level 1 (改造兵士レベル1)

É um ser humano modificado genéticamente que é imune à doenças incuráveis.

– Kaizou Heishi Level 2 (改造兵士レベル2)

Diferente do nivel 1, que é mudado genéticamente, o nível 2 é mais parecido com um robô. Seu corpo é modificado mecanicamente, sendo necessário uma pele artificial para disfarçar sua aparência. Possui força física descomunal, sendo uma perfeita arma-humana.

Kaizou Heishi Level 3 (改造兵士レベル3)

Esse nível não é somente alteração genética, como o nível 1, nem modificação mecânica do corpo, como no nível 2. É uma fusão de material genético, que dá ao soldado a capacidade de transformar-se biologicamente numa arma viva. Além de ter a capacidade de evoluir conforme suas experiências de batalha.

Kaizou Heishi Level 4 (改造兵士レベル4)

O nível 4 é a evolução genética à partir da procriação, no filme temos o filho de Shin.

A CIA, sob comando de Sarah Fukamachi (セーラ 深町) passa a investigar e perseguir a ISS. Em uma perseguição à Onizuka, que estava em um caminhão, este é detido pela CIA. Onizuka se transforma em  Kaizou Heishi Level 3 (改造兵士レベル3) e chama por Shin telepaticamente.

Shin, sem entender o que acontecia, vai até o local e pede para a CIA parar com

Copyright © TOEI. All rights reserved: Processo de transformação

o ataque. Nesse instante, Shin também começa a se transforma-se (sofrendo muito) em Kaizou Heishi Level 3, depois chamado de Kamen Rider Shin (仮面ライダーシン). Mas antes de completar a transformação, Sarah decide atirar no caminhão,  fazendo-o explodir, matando Onizuka com o fogo.

Ao ver Onizuka, transformado e em chamas, Shin transforma-se completamente em Kamen Rider Shin. CIA e Shin se encaram, quando Goushima aparece atacando os membros da CIA, transformando logo em seguida em Kaizou Heishi Level 2 (改造兵士レベル2). Shin, ao ver isso, protege os humanos, lutando contra Goushima.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Onizuka Giichi

A luta é desequilibrada, Goushima é muito mais forte que Shin, Sarah acaba afugentando o cyborgue com um tiro de míssil.

No dia seguinte, Sarah recebe ordens para matar Shin. Mesmo não gostando da ideia, pois ela percebeu que Shin não era ruim, ela acata às ordens superiores.

Shin descobre que Ai sabia sobre as experiências. Ela conta que se aproximou de Shin para vigiá-lo, por ordens da ISS, mas que ela realmente se apaixonou por ele.

Shin não acredita nas palavras de Ai, então ela decide ir pessoalmente à ISS, para pedir que parem com as experiências e que façam com que o corpo de Shin volte ao normal. Porém, ao fazer isso, ela é aprisionada, já que Himuro sabia que Ai estava grávida de um mutante (Sim! É o resultado do consolo de Ai para Shin! ^.^). Ele queria estudá-lo.

Daimon também é aprisionado, por ir contra a ISS.

O Rider Baby (ライダーベビー), filho de Shin e Ai, do útero de sua mãe começa a

Copyright © TOEI. All rights reserved: Goushima

chamar por seu pai através de telepatia. Por conta dos poderes de seu filho, Ai começa a sentir dores.

Por conta disso, Himuro permite que abram a prisão para verificar o que acontecia, nesse instante, o Rider Baby ataca os guardas e Himuro, derrubando-os. Assim Ai e Daimon conseguem fugir.

No momento em que eles ficam encurralados, Shin chega ao local para salvá-los. Shin derruba todos os guardas facilmente. Porém, Himuro aparece armado e começa a atirar. Um dos tiros acerta Shin que cai.

Himuro atira novamente em Shin, visando matá-lo, porém, Ai o protege com seu próprio corpo, morrendo nos braços de Shin. Misteriosamente Rider Baby continua vivo. As últimas palavras de Ai eram para proteger o filho que ela carrega em seu ventre, produto de seu amor por Shin.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Arrancando a cabeça de Goushima

Shin se irrita e transforma-se em Kamen Rider Shin, detonando Himuro. Nesse instante aparece Goushima novamente, lutando contra Shin (uma das batalhas mais violentas e sangrentas do mundo dos Kamen Riders), com a vitória de Shin.

Daimon e seu filho, que carregava Ai em seus braços, continuam fugindo, quando eles são encurralados pela CIA. Sarah fica hesitante em atirar em Shin. Nesse instante, um helicóptero da ISS surge atacando os soldados da CIA, em seguida, capturam Daimon com uma rede. Shin pula e agarra na rede para tentar salvá-lo, mas ele também é aprisionado.

Sarah, com todas as forças que lhe restam, atira um míssil no helicóptero, destruindo-o.

Em seguida, a cena muda para um túnel, onde Shin segue carregando Ai nos braços. Rider Baby se comunica com seu pai, mostrando que ele ainda está vivo e bem.

O filme termina assim, estava programado uma continuação, porém, nunca foi produzida.

ELENCO:

– Ishikawa Shin (石川 真) como Kazamatsuri Shin (風祭 真)
– Nomura Yumi (野村 裕美) como Asuka Ai (明日香 愛)
– Ishihama Akira (石濱 朗) como Kazamatsuri Daimon (風祭 大門)
– Harada Daijirou (原田 大二郎) como Himuro Iwao (氷室 巌)
– Andou Reiji (安藤 麗二) como Goushima (豪島)
– Kataoka Kouki (片岡 弘貴) como Onizuka Giichi (鬼塚 義一)
– Tsukada Kiyomi (塚田 きよみ) como Sarah Fukamachi (セーラ 深町)
– Takashima Masanobu (高嶋 政伸) como Yuuki Takuya (結城 卓也)

SUIT ACTORS:

– Okamoto Jirou (岡元 次郎) como Kamen Rider Shin (仮面ライダーシン)
– Yokoyama Kazutoshi (横山 一敏) como Kaizou Heishi Level 2 (改造兵士レベル2)

MANGÁ:

O mangá de Shin Kamen Rider (真・仮面ライダー) tem a mesma base do filme, porém com algumas alterações de detalhes. Não irei comentar muito, pois li em japonês, então irei evitar gafes!

Quem quiser ler, em japonês: http://spielvan.blogspot.com/2011/04/manga-shin-kamen-rider.html

FILMES E ESPECIAIS:

– 2011: OOO, Den-O, All Riders: Let’s Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー)

– 2012: Kamen Rider x Super Sentai Super Hero Taisen (仮面ライダー×スーパー戦隊 スーパーヒーロー大戦)

MÚSICAS:

música é a seguinte:

– Forever – Watanabe Noriko (渡辺 典子)

CURIOSIDADES:

– O ator que fez Daimon, Ishihama Akira (石濱 朗), representou também Tokimura Hakase (時村博士), ou Dr. Tokimura no Brasil, no seriado Super Sentai Choushinsei Flashman (超新星フラッシュマン), conhecido como Comando Estelar Flashman aqui no Brasil;

– O criador de Kamen Rider, Ishinomori Shoutaro (石ノ森 章太郎) faz uma participação especial no filme;

– Ishinomori Shoutaro declarou em uma entrevista que Shin é seu Rider favorito, provavelmente por ele se parecer mais com sua idéia original de Kamen Rider;

– Kamen Rider Shin nunca encontrou com seus veteranos até o especial Gekijyouban Kamen Rider Decade All Rider tai Dai-Shocker (劇場版 仮面ライダーディケイド オールライダー対大ショッカー), onde uma versão paralela de Shin luta ao lado de todos os demais Riders. Posts de Riders anteriores:

ENCERRANDO:

Por hoje é só! Quem quiser assistir, a TV-Nihon legendou este maravilhoso filme. Próximo post da franquia será sobre Kamen Rider ZO (仮面ライダーZO)!

Até a próxima!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

VEJA TAMBÉM:

~> Lista de TODOS os Kamen Riders!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: