Publicado por: Dream Hunter Z | 04/02/2012

Kamen Rider J

Olá pessoas! :) Como vão?

Hoje falarei de mais um filme da franquia Kamen Rider (仮面ライダー). A última série comentada foi Kamen Rider BLACK RX (仮面ライダーBLACK RX) e o último filme foi Kamen Rider ZO (仮面ライダーZO). No post de hoje, comentarei sobre Kamen Rider J (仮面ライダーJ), exibido em 1994.

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Como de costume, começarei apresentando o Rider:

1. Kamen Rider J (仮面ライダーJ):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

Segawa Koji (瀬川 耕司) é um repórter ambientalista que foi assassinado por Agito (アギト), um filho de Kaijuu Bokan Fog Mother (機械獣母艦フォッグ・マザー), um alienígena parasita que veio à Terra.

Os Espíritos da Terra, chamado de Chikuujin (地空人) reviveram Koji, implantando em seu corpo o J-Spirit (Jスピリット), dando a ele a habilidade de transformar-se em Kamen Rider J (仮面ライダーJ) para proteger a Terra de Fog Mother.

Leia mais sobre Kamen Rider J (仮面ライダーJ)

Formas:

– Jumbo Formation (ジャンボフォーメーション):

Copyright © TOEI. All rights reserved.

HISTÓRIA – ATENÇÃO: Spoilers!!!

Copyright © TOEI. All rights reserved: Segawa Koji

Segawa Koji (瀬川 耕司) fotografava enquanto acampava com sua amiga, a menina Kimura Kana (木村 加那). De repente, surge voando no céu uma enorme fortaleza gigante, é na verdade Kaijuu Bokan Fog Mother (機械獣母艦フォッグ・マザー), dentro dela, estão seus três filhos: Garai (ガライ), Zuu (ズー) e Agito (アギト), eles procuravam por um humano ideal para o sacrifício que daria luz a um novo filho de Fog Mother.

Zuu percebe que Kana é essa humana, ideal para o sacrifício e os três passam a perseguir Koji e Kana. Zuu captura Kana e Agito assassina Koji, jogando-o de um penhasco.

Porém, Berry (ベリー), um gafanhoto (bem maior que um gafanhoto normal), assistia tudo. Foi ela quem levou o corpo de Koji até os Espíritos da Terra, chamados de Chikuujin (地空人), eles implantam a J-Spirit (Jスピリット) no corpo do fotógrafo, revivendo-o e transformando-o em Kamen Rider J (仮面ライダーJ), sendo o mais poderoso guerreiro capaz de derrotar Fog, que planeja acabar com a humanidade.

Enquanto isso, na fortaleza Fog Mother, Garai começa os preparativos para o

Copyright © TOEI. All rights reserved: Agito

ritual, porém, Fog Mother começa a sentir-se mal, devido a um grande poder, eles detectam Koji. Agito fica surpreso por vê-lo vivo, e desce para atacá-lo novamente, desta vez, transformando-se em monstro, sua forma verdadeira.

Berry instrui Koji para transformar-se em Kamen Rider J, e assim eles lutam de igual para igual, com a derrota de Agito.

Zuu percebe a morte de Agito, Garai decide descer para acertar as contas, mas Fog Mother pede para Zuu fazer isso, já que Garai precisa preparar o ritual de sacrifício.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Zuu

Koji está preocupado com Kana, e ele lembra-se de quando conheceu a garota. Ao ir para as montanhas com o intuito de fotografar a poluição da natureza, ele encontrou uma pequena garota fazendo túmulos de terra.

Koji pergunta a ela o que ela estava fazendo, e ela responde que eram túmulos para os passarinhos e outros animais que haviam morrido.

Zuu ataca J e eles acabam lutando. J usa sua moto J-Crosser (ジェイクロッサー)

Copyright © TOEI. All rights reserved: J-Crosser

como auxílio para derrotá-la. No meio da luta, surge a fortaleza Fog Mother, distraindo J, que é atacado por Zuu. Ambos acabam caindo dentro da fortaleza, feridos. Zuu morre bem à frente de seu irmão mais velho Garai.

Fog Mother revela que esta é a segunda vez que ela veio à Terra, a primeira vez foi a milhões de anos atrás, na era dos dinossauros, que foram extintos após serem devorados pela própria Fog Mother. Agora ela retornou para devorar os humanos.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Garai

Garai prossegue com o ritual, fazendo a Kana entrar em transe. Ela vai à uma jaula, onde ocorreria o sacrifício. Koji tenta impedir, mas Garai não permite, eles começam a se enfrentar. Berry aparece e consegue anular o transe de Kana, porém, o gafanhoto fica ferido, sendo atacado por Garai.

Kana desperta, mas ela já está presa na jaula. Ela começa a gritar.

Fog Mother começa a destruição do planeta. E Garai mostra sua forma original, a de um monstro. Koji irrita-se e transforma-se em Kamen Rider J. Após uma dura luta, J vence Garai.

J tenta salvar Kana, mas Fog Mother o aprisiona dentro dela mesma. Fog tenta

Copyright © TOEI. All rights reserved: Fog Mother

devorar Kana, mas esta resiste e grita por socorro. Nesse instante, a energia sagrada da Terra se manifesta e J transforma-se em Kamen Rider J Jumbo Formation (仮面ライダーJジャンボフォーメーション), libertando J e salvando Kana.

J passa a enfrentar Fog Mother. Depois de uma longa luta, J vence com o ataque Jumbo Rider Kick (ジャンボライダーキック ), destruindo Fog Mother, que antes de morrer, tenta levar J junto com ela, mas ele consegue escapar.

Assim, tanto Koji como Kana voltam à sua vida normal.

Copyright © TOEI. All rights reserved: Berry

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kimura Kana

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kimura Kana

Copyright © TOEI. All rights reserved: Encontro nunca visto antes!

ELENCO:

– Mochizuki Yuuta (望月 祐多) como Segawa Koji (瀬川 耕司)
– Nomura Yuuka (野村 佑香) como Kimura Kana (木村 加那)
– Aikawa Rikako (愛河 里花子) como voz de Berry (ベリー)
– Kamui Kyouji (神威 杏次) como Garai (ガライ)
– Yoko Mari (万里 洋子) como Zuu (ズー)
– Kurihara Satoshi (栗原 敏) como  Agito (アギト)
– Kayama Mariho (佳山 真梨穂) como voz de Fog Mother (フォッグマザー)
– Uchida Shuuji (内田 修司) como Chikuujin (地空人)
– Nagano Yurika (永野 百合香) como Chikuujin (地空人)
– Iizuka Shouzou (飯塚 昭三) como narrador

SUIT ACTORS:

– Okamoto Jiro (岡元 次郎) como Kamen Rider J (仮面ライダーJ)
– Kusaka Hideaki (日下 秀昭) como Garai (ガライ)
– Seki Yoshie (関 誉枝恵) como Zuu (ズー)
– Tsuruyama Tomoyuki (鶴山 知之) como Agito (アギト)

S.I.C. HERO SAGA:

A S.I.C. Hero Saga de ZO chama-se Kamen Rider ZO (& J) -ZO vs J- (仮面ライダーZO(&J) -ZO vs J-). Não conheço direito a história, mas sei que Doras (ドラス), do filme Kamen Rider ZO (仮面ライダーZO), revive pelos poderes de Fog Mother (フォッグ・マザー ) dando a ele diversas novas formas como: Aka Doras ver.2 (赤ドラスver.2)Doras Kyuukyoku Keitai (ドラス究極形態) e Fog Doras (フォッグ・ドラス).

FILMES & ESPECIAIS:

– 1994: Kamen Rider World (仮面ライダーワールド)

Copyright © TOEI. All rights reserved: Kamen Rider World

É um curto filme especial onde Seiki-O Shadow Moon (世紀王シャドームーン), do seriado Kamen Rider BLACK (仮面ライダーBLACK), revive e traz consigo vários monstros derrotados anteriormente em Kamen Rider BLACK (仮面ライダーBLACK)Shin Kamen Rider: Prologue (真・仮面ライダー 序章) e Kamen Rider J (仮面ライダーJ). Os novos Double Riders (ZO & J) derrotam esses monstros. Shadow Moon aparece na forma de Kyodai Shadow Moon (巨大シャドームーン), uma forma gigante, e é derrotado por Kamen Rider J Jumbo Formation (仮面ライダーJジャンボフォーメーション).

– 2011: OOO, Den-O, All Riders: Let’s Go Kamen Riders (オーズ・電王・オールライダー レッツゴー仮面ライダー)

– 2012: Kamen Rider x Super Sentai Super Hero Taisen (仮面ライダー×スーパー戦隊 スーパーヒーロー大戦)

MÚSICAS:

– Just One Love – BYUE

– Kokoro Tsunagu Ai (心つなぐ愛) – BYUE

ENCERRANDO:

Por hoje é só!

Próximo post da franquia será sobre Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ), dando início, oficialmente, à era Heisei! Por aqui eu encerro a maratona Kamen Rider, já que vim postando muita coisa de Rider ultimamente. Vou encerrar com o perfil de Kamen Rider J, e darei um tempo com os Riders!

E nunca se esqueçam! O maior de todos os tesouros são os seus sonhos!

Abraços!

Posts relacionados:

VEJA TAMBÉM:

~> Lista de TODOS os Kamen Riders!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: